Wagner Moura: “Preocupa que a Justiça brasileira esteja trabalhando sob influência de uma agenda política”

Em vídeo postado no Facebook, ator criticou o “circo midiático” em torno de algumas ações da Justiça brasileira, apontando “investigações sendo usadas como massa de manobra para a disputa política”. “Sou a favor das investigações, mas sou mais a favor da democracia.” Por Redação...

5144 1

Em vídeo postado no Facebook, ator criticou o “circo midiático” em torno de algumas ações da Justiça brasileira, apontando “investigações sendo usadas como massa de manobra para a disputa política”. “Sou a favor das investigações, mas sou mais a favor da democracia.”

Por Redação

wagnermoura-slider

O ator Wagner Moura divulgou na noite desta terça-feira (15), no Facebook, um vídeo no qual comenta o atual momento político brasileiro.

Ele diz que o Brasil “vive um dos momentos mais delicados de sua história, com uma polarização característica de momentos assim” e critica o que julga ser uma “dicotomia pobre” representada pelo embate político atual.

Mas o centro de sua fala é a questão da Justiça. Moura relaciona o cenário político com a ação do Judiciário, dizendo-se preocupado com o fato do primeiro influenciar o segundo. “É evidente que as investigações estão sendo usadas como massa de manobra para a disputa política”, diz, criticando em sequência também o papel da mídia. “A grande imprensa, evidentemente, se a gente olhar pra trás, todos estiveram envolvidos no golpe de 64.”

“Quero que políticos corruptos sejam investigados, presos, julgados e condenados, mas quero que tudo aconteça de forma democrática, que sigam os ritos democráticos, a Constituição e o Código Penal brasileiro”, defende. “Me preocupam essas prisões midiáticas, me preocupa que a Justiça brasileira esteja trabalhando sob influência de uma agenda política, ou do circo midiático”, alerta Moura.

“Sou a favor das investigações, mas sou mais a favor da democracia. Por uma investigação desprovida de ódio político e pela defesa da democracia e do Estado de Direito”, finaliza.

Confira o vídeo abaixo:

“..é evidente que as investigações estão sendo como massa de manobra para a disputa politica…, me preocupa que a jusitça brasileira esteja trabalhando para o circo midiático.”

Publicado por Nunca Antes em Terça, 15 de março de 2016

Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora e receba em seu endereço!



No artigo

Comentários

1 comment

  1. DAVID DIAS Responder

    Esta cara deve ser um dos aloprados do SAPO BARBUDO, só que as avessas e assim tenta ajuda à todos eles, Parece me que é um CAVALO DE TROIA ou é um lobo vetido de cordeiro. Para grandes males, os remédios devem ser forte e, para tirar o SAPO BARBUDO e sua gangue do poder vale tudo até vender a alma para o diabo, se ele existir. Ó meu veja a realidade, estamos no TERRA E NÃO no ÉDEM. Jogamos limpo com que joga limpo e jogamos sujo com quem joga sujo e você é um deles.