Wagner Moura: “Preocupa que a Justiça brasileira esteja trabalhando sob influência de uma agenda política”

Em vídeo postado no Facebook, ator criticou o “circo midiático” em torno de algumas ações da Justiça brasileira, apontando “investigações sendo usadas como massa de manobra para a disputa política”. “Sou a favor das investigações, mas sou mais a favor da democracia.” Por Redação...

2915 1

Em vídeo postado no Facebook, ator criticou o “circo midiático” em torno de algumas ações da Justiça brasileira, apontando “investigações sendo usadas como massa de manobra para a disputa política”. “Sou a favor das investigações, mas sou mais a favor da democracia.”

Por Redação

wagnermoura-slider

O ator Wagner Moura divulgou na noite desta terça-feira (15), no Facebook, um vídeo no qual comenta o atual momento político brasileiro.

Ele diz que o Brasil “vive um dos momentos mais delicados de sua história, com uma polarização característica de momentos assim” e critica o que julga ser uma “dicotomia pobre” representada pelo embate político atual.

Mas o centro de sua fala é a questão da Justiça. Moura relaciona o cenário político com a ação do Judiciário, dizendo-se preocupado com o fato do primeiro influenciar o segundo. “É evidente que as investigações estão sendo usadas como massa de manobra para a disputa política”, diz, criticando em sequência também o papel da mídia. “A grande imprensa, evidentemente, se a gente olhar pra trás, todos estiveram envolvidos no golpe de 64.”

“Quero que políticos corruptos sejam investigados, presos, julgados e condenados, mas quero que tudo aconteça de forma democrática, que sigam os ritos democráticos, a Constituição e o Código Penal brasileiro”, defende. “Me preocupam essas prisões midiáticas, me preocupa que a Justiça brasileira esteja trabalhando sob influência de uma agenda política, ou do circo midiático”, alerta Moura.

“Sou a favor das investigações, mas sou mais a favor da democracia. Por uma investigação desprovida de ódio político e pela defesa da democracia e do Estado de Direito”, finaliza.

Confira o vídeo abaixo:

“..é evidente que as investigações estão sendo como massa de manobra para a disputa politica…, me preocupa que a jusitça brasileira esteja trabalhando para o circo midiático.”

Publicado por Nunca Antes em Terça, 15 de março de 2016

No artigo

Comentários

1 comment

  1. DAVID DIAS Responder

    Esta cara deve ser um dos aloprados do SAPO BARBUDO, só que as avessas e assim tenta ajuda à todos eles, Parece me que é um CAVALO DE TROIA ou é um lobo vetido de cordeiro. Para grandes males, os remédios devem ser forte e, para tirar o SAPO BARBUDO e sua gangue do poder vale tudo até vender a alma para o diabo, se ele existir. Ó meu veja a realidade, estamos no TERRA E NÃO no ÉDEM. Jogamos limpo com que joga limpo e jogamos sujo com quem joga sujo e você é um deles.