Vice-presidente da Associação de Organizadas afirma que torcidas vão às ruas pela democracia

Alex Miduim disse que “as torcidas organizadas de todos os estados estarão junto com os movimentos sociais”, em ato dos juristas pela legalidade e democracia realizado na noite desta quinta-feira (17). “Não vamos nos amedrontar” Por Ivan Longo...

1406 0

Alex Miduim disse que “as torcidas organizadas de todos os estados estarão junto com os movimentos sociais”, em ato dos juristas pela legalidade e democracia realizado na noite desta quinta-feira (17). “Não vamos nos amedrontar”

Por Ivan Longo

merendaa

O ato era de Juristas pela Democracia, mas a presença e a fala na noite desta quinta-feira (17) de Alex Miduim, ex-presidente da Gaviões da Fiel e atual vice-presidente da Associação Nacional de Torcidas Organizadas, chamou a atenção da plateia, que lotou o Salão Nobre da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, e dos próprios juristas.

Alex Miduim fala no ato dos juristas. (Foto: Ivan Longo)
Alex Miduim fala no ato dos juristas. (Foto: Ivan Longo)

De acordo com Miduim, as torcidas organizadas de São Paulo e de todo o país estarão presentes nos atos pela democracia que serão realizados hoje em diferentes capitais.

“As arquibancadas de São Paulo e de todos os 27 estados do país estarão em plena manifestação em defesa da democracia amanhã. Não vamos nos amedrontar”, disse o líder de torcida. Recentemente, a Gaviões da File vem levando aos jogos faixas e cartazes contra o monopólio da Globo nas transmissões do futebol, e também contra as investidas do deputado Fernando Capez (PSDB), que desde a época de promotor tenta, segundo ele, criminalizar as organizadas, e contra a chamada “máfia das merendas” do governo estadual de São Paulo (cujas investigações envolvem o nome de Capez).

“O recado é o seguinte: nobre presidente da Assembleia Legislativa, senhor Capez. Pode continuar montando os seus inquéritos para querer colocar os líderes de torcida dentro do sistema carcerário. Pode continuar. Nós não vamos parar”, afirmou.

Segundo Miduim, dirigentes de torcidas estão se organizando para agregar suas ações à luta social. “No jogo de quarta-feira a Gaviões tentou levantar uma faixa em defesa da democracia. A polícia do nosso estado, de uma maneira arbitrária, não solicitou a retirada das faixas. Ela ‘desceu o cacete’ nos torcedores. As torcidas organizadas de todos os estados estarão junto com os movimentos sociais”.

 

 

 

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.



No artigo

Comentários