Militantes fazem vigília em frente à casa de Lula em São Bernardo

Cerca de 150 pessoas participaram do ato na manhã desta segunda-feira (21) em solidariedade ao ex-presidente. "Se a ideia de criar boatos em torno da prisão do maior líder político do país era desmobilizar, o tiro saiu pela culatra", afirmaram os organizadores.

511 0

Cerca de 150 pessoas participaram do ato na manhã desta segunda-feira (21) em solidariedade ao ex-presidente. “Se a ideia de criar boatos em torno da prisão do maior líder político do país era desmobilizar, o tiro saiu pela culatra”, afirmaram os organizadores

Por Redação

lula - ricardo stuckert instituto lula

Na manhã desta segunda-feira (21), cerca de 150 pessoas fizeram vigília em frente à casa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Bernardo do Campo (SP). O grupo busca manifestar apoio ao petista, que teve sua posse como ministro da Casa Civil suspensa na última sexta-feira (18) pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“Se a ideia de criar boatos em torno da prisão do maior líder político do país era desmobilizar, o tiro saiu pela culatra. Todos na porta do prédio de Lula, defendendo a democracia. A Constituição é e seguirá sendo soberana”, afirmaram os organizadores na divulgação do evento no Facebook.

Os participantes do ato, em boa parte formados por militantes de movimentos sociais e centrais sindicais, chegaram ao local por volta das 4h30. Paralelamente, a campanha de solidariedade ao ex-presidente acontece também no Twitter, com a hashtag #EstouComLula.

Foto de capa: Ricardo Stuckert / Instituto Lula

No artigo

Comentários