Militantes fazem vigília em frente à casa de Lula em São Bernardo

Cerca de 150 pessoas participaram do ato na manhã desta segunda-feira (21) em solidariedade ao ex-presidente. "Se a ideia de criar boatos em torno da prisão do maior líder político do país era desmobilizar, o tiro saiu pela culatra", afirmaram os organizadores.

925 0

Cerca de 150 pessoas participaram do ato na manhã desta segunda-feira (21) em solidariedade ao ex-presidente. “Se a ideia de criar boatos em torno da prisão do maior líder político do país era desmobilizar, o tiro saiu pela culatra”, afirmaram os organizadores

Por Redação

lula - ricardo stuckert instituto lula

Na manhã desta segunda-feira (21), cerca de 150 pessoas fizeram vigília em frente à casa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Bernardo do Campo (SP). O grupo busca manifestar apoio ao petista, que teve sua posse como ministro da Casa Civil suspensa na última sexta-feira (18) pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“Se a ideia de criar boatos em torno da prisão do maior líder político do país era desmobilizar, o tiro saiu pela culatra. Todos na porta do prédio de Lula, defendendo a democracia. A Constituição é e seguirá sendo soberana”, afirmaram os organizadores na divulgação do evento no Facebook.

Os participantes do ato, em boa parte formados por militantes de movimentos sociais e centrais sindicais, chegaram ao local por volta das 4h30. Paralelamente, a campanha de solidariedade ao ex-presidente acontece também no Twitter, com a hashtag #EstouComLula.

Foto de capa: Ricardo Stuckert / Instituto Lula

Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora e receba em seu endereço!



No artigo

Comentários