Senador Zeze Perrella, o dono do ‘helicoca’, diz que confia na Polícia Federal

Dono do helicóptero apreendido em 2013 pela mesma Polícia Federal com 450 kg de pasta base de cocaína, o senador mineiro – aliado histórico de Aécio Neves no estado – foi rapidamente inocentado; agora, entra na campanha #euconfionaPF, cujo objetivo é tirar da instituição...

3820 1

Dono do helicóptero apreendido em 2013 pela mesma Polícia Federal com 450 kg de pasta base de cocaína, o senador mineiro – aliado histórico de Aécio Neves no estado – foi rapidamente inocentado; agora, entra na campanha #euconfionaPF, cujo objetivo é tirar da instituição a subordinação ao Ministério da Justiça; relembre o caso

Por Redação

zezeperrella

O senador Zeze Perrella (s/part.-MG), aquele que é dono da empresa em que está registrado o helicóptero apreendido em novembro de 2013 com 450 kg de pasta base de cocaína, entrou para a campanha #euconfionaPF. Em seu perfil do Facebook, o aliado político de Aécio Neves (PSDB-MG) postou uma foto em que segura uma placa com a hashtag e postou um texto explicando que defende a autonomia da Polícia Federal – a mesma instituição que apreendeu o seu helicóptero e que enterrou uma história, no mínimo, controversa.

A aeronave foi apreendida no Espírito Santo portando quase meia tonelada do material que dá origem à cocaína para consumo – mercadoria foi avaliada em mais de R$10 milhões. Ainda que houvessem, à época, inúmeras suspeitas de que o helicóptero tenha pousado em pistas sem fiscalização ao longo do território mineiro, em um suposto esquema com o governo tucano local, Perrella foi rapidamente inocentado sob a alegação de que não havia provas de envolvimento dos donos da aeronave com o transporte da droga.

Os pilotos do helicóptero – esses sim acusados de tráfico de drogas – chegaram a ser presos mas foram soltos em abril de 2014 e respondem ao processo em liberdade.

Não há, atualmente, por parte da Polícia Federal, nenhuma investigação em relação ao suposto envolvilmento da família Perrella com a droga do helicóptero e menos ainda sobre as relações dos governos tucanos em Minas Gerais com o trânsito suspeito da aeronave.

Para entender, leia também:

Quem são os Perrella, envolvidos no “escândalo do helicóptero”

Justiça manda retirar do ar matérias sobre o “helicoca”

Justiça libera acusados de tráfico em helicóptero dos Perrella

Na mídia, a história dos 450 kg de cocaína no helicóptero dos Perrella virou pó

Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora e receba em seu endereço!



No artigo

Comentários

1 comment

  1. Ariane Farah Alvarenga Responder

    Eu confio nos controles externos e sociais.