Ato ecumênico em Brasília reúne centenas de pessoas em defesa da democracia

O evento, formado por participantes de diferentes crenças e religiões, prega a tolerância e o respeito à democracia diante do conturbado cenário político do país. Ato acontece agora na Praça dos Três Poderes; confira as imagens.

1221 0

O evento, formado por participantes de diferentes crenças e religiões, prega a tolerância e o respeito à democracia diante do conturbado cenário político do país. Ato acontece agora na Praça dos Três Poderes; confira as imagens

Por Redação

IMG-20160327-WA0011

Um ato ecumênico está sendo realizado, na noite deste domingo (27), na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Cerca de trezentas pessoas de diferentes crenças e religiões se reuniram no local, que fica em frente ao Palácio do Planalto, para pedir respeito à democracia diante do conturbado cenário político do país. O encontro abriu espaço para preces, cânticos, meditação e outras formas de manifestação da espiritualidade.

O psicanalista e acupunturista Kleber Batista da Silva, mais conhecido como ‘Zen’, é um dos participantes. Para ele, esse tipo de iniciativa é uma alternativa ao clima de agressividade que tem tomado conta das discussões partidárias. “Fazendo esse ritual, estamos interferindo na realidade em busca de um país tolerante, amoroso, com mais diversidade e aceitação. É uma vertente totalmente diferente, oposta ao confronto. Hoje usamos o coração”, explica.

Confira as imagens.

IMG-20160327-WA0013 (1)
IMG-20160327-WA0018

IMG-20160327-WA0019

Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora e receba em seu endereço!



No artigo

Comentários