Ato ecumênico em Brasília reúne centenas de pessoas em defesa da democracia

O evento, formado por participantes de diferentes crenças e religiões, prega a tolerância e o respeito à democracia diante do conturbado cenário político do país. Ato acontece agora na Praça dos Três Poderes; confira as imagens.

687 0

O evento, formado por participantes de diferentes crenças e religiões, prega a tolerância e o respeito à democracia diante do conturbado cenário político do país. Ato acontece agora na Praça dos Três Poderes; confira as imagens

Por Redação

IMG-20160327-WA0011

Um ato ecumênico está sendo realizado, na noite deste domingo (27), na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Cerca de trezentas pessoas de diferentes crenças e religiões se reuniram no local, que fica em frente ao Palácio do Planalto, para pedir respeito à democracia diante do conturbado cenário político do país. O encontro abriu espaço para preces, cânticos, meditação e outras formas de manifestação da espiritualidade.

O psicanalista e acupunturista Kleber Batista da Silva, mais conhecido como ‘Zen’, é um dos participantes. Para ele, esse tipo de iniciativa é uma alternativa ao clima de agressividade que tem tomado conta das discussões partidárias. “Fazendo esse ritual, estamos interferindo na realidade em busca de um país tolerante, amoroso, com mais diversidade e aceitação. É uma vertente totalmente diferente, oposta ao confronto. Hoje usamos o coração”, explica.

Confira as imagens.

IMG-20160327-WA0013 (1)
IMG-20160327-WA0018

IMG-20160327-WA0019

No artigo

Comentários