Brasil e a síndrome da Geni

Muitos indignados com palavras de baixo calão deferidas por Lula no áudio ilegalmente vazado e divulgado se manifestaram, eles são os mesmos que foram com seus filhos na janelas do seus apartamentos xingar...

1315 0

zeppelin-br-t

Muitos indignados com palavras de baixo calão deferidas por Lula no áudio ilegalmente vazado e divulgado se manifestaram, eles são os mesmos que foram com seus filhos na janelas do seus apartamentos xingar a Dilma de todos palavrões possíveis.

Tenho gastado um certo tempo discutindo com pessoas que são a favor do impeachment os motivos que eles querem o tal, o que descobri me surpreendeu.

Na verdade as pessoas não são contra a corrupção, são contra o que a figura do Lula representa. Temos claramente um conflito de classes. Outro motivo é mais assustador, são a favor pois não gostam da maneira que a presidenta governa e por isso vale tirar ela de lá mesmo que seja passando por cima de conquistas democráticas que custaram muito suor e sangue. E por último e isso está mudando graças à internet, as pessoas acham que o PT inventou a corrupção.

O Brasil, de novo assume o papel da Geni da obra prima de Chico Buarque Geni e o Zeppelin. Eu que vivo fazendo projetos culturais tenho me preocupado em levar ao público conteúdos que façam nosso complexo de Vira-lata diminuir. E nos últimos anos graças ao governo Lula isso aconteceu de maneira significante.

Mas quando aparece um cenário como esse em que vivemos lá vai nossa autoestima para o lixo e voltamos a dizer com a boca cheia que esse país é uma merda, que o povo não presta e por ai vai.

O que tenho visto pelos quatro cantos do Brasil é outra coisa. O povo brasileiro é muito criativo, solidário, trabalhador e que esses que estão na Câmara e no Senado não representam o que temos de melhor, seja na forma ou no conteúdo.

Portanto fica fácil jogar pedra na Geni, afinal a quem interessa ter um povo ignorante e sem conhecimento?


Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum e recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa e ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa, ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses e 1 camiseta personalizada após 1 ano.





Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.





No artigo

Comentários