Brasil e a síndrome da Geni

Muitos indignados com palavras de baixo calão deferidas por Lula no áudio ilegalmente vazado e divulgado se manifestaram, eles são os mesmos que foram com seus filhos na janelas do seus apartamentos xingar...

1479 0

zeppelin-br-t

Muitos indignados com palavras de baixo calão deferidas por Lula no áudio ilegalmente vazado e divulgado se manifestaram, eles são os mesmos que foram com seus filhos na janelas do seus apartamentos xingar a Dilma de todos palavrões possíveis.

Tenho gastado um certo tempo discutindo com pessoas que são a favor do impeachment os motivos que eles querem o tal, o que descobri me surpreendeu.

Na verdade as pessoas não são contra a corrupção, são contra o que a figura do Lula representa. Temos claramente um conflito de classes. Outro motivo é mais assustador, são a favor pois não gostam da maneira que a presidenta governa e por isso vale tirar ela de lá mesmo que seja passando por cima de conquistas democráticas que custaram muito suor e sangue. E por último e isso está mudando graças à internet, as pessoas acham que o PT inventou a corrupção.

O Brasil, de novo assume o papel da Geni da obra prima de Chico Buarque Geni e o Zeppelin. Eu que vivo fazendo projetos culturais tenho me preocupado em levar ao público conteúdos que façam nosso complexo de Vira-lata diminuir. E nos últimos anos graças ao governo Lula isso aconteceu de maneira significante.

Mas quando aparece um cenário como esse em que vivemos lá vai nossa autoestima para o lixo e voltamos a dizer com a boca cheia que esse país é uma merda, que o povo não presta e por ai vai.

O que tenho visto pelos quatro cantos do Brasil é outra coisa. O povo brasileiro é muito criativo, solidário, trabalhador e que esses que estão na Câmara e no Senado não representam o que temos de melhor, seja na forma ou no conteúdo.

Portanto fica fácil jogar pedra na Geni, afinal a quem interessa ter um povo ignorante e sem conhecimento?



No artigo