Los Angeles Times: Dilma não é acusada de corrupção, os que a julgam sim

Reportagem de jornal estadunidense destaca acusações e denúncias contra parlamentares brasileiros, afirmando que Dilma “nunca foi investigada formalmente ou acusada de corrupção” Tradução parcial por Viomundo Do Los Angeles Times, por Vincent Bevins “Dos...

1457 0

Reportagem de jornal estadunidense destaca acusações e denúncias contra parlamentares brasileiros, afirmando que Dilma “nunca foi investigada formalmente ou acusada de corrupção”

Tradução parcial por Viomundo

captura-de-tela-2016-03-29-axxs-10.42.41

Do Los Angeles Times, por Vincent Bevins

“Dos 65 integrantes da comissão de impeachment, 37 enfrentam acusações de corrupção ou outros crimes sérios, segundo dados preparados para o Los Angeles Times pela organização local Transparência Brasil”.

“Dos 503 membros da Câmara Federal, 303 enfrentam acusações ou estão sendo investigados. No Senado, o mesmo vale para 49 dos 81 integrantes”.

“[Dilma] Rousseff, por outro lado, nunca foi investigada formalmente ou acusada de corrupção, embora ela seja enormemente impopular e culpada politicamente pela profunda recessão econômica. Ela era chefe do conselho de diretores da Petrobras, a estatal do petróleo, quando a empresa estava envolvida no esquema de propinas que os investigadores da Lava Jato descobriram. Mas, para tirá-la do cargo, os deputados se apoiam na acusação de que a presidente violou regras do Orçamento para esconder o tamanho do déficit — eles argumentam que esta é uma ofensa suficiente para impeachment”. 

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.



No artigo

Comentários