PM aponta arma para o rosto de adolescente na porta de escola no interior paulista

Cena foi filmada por outros estudantes da escola estadual em Itapetininga; “Sabe pra que serve isso? (e aponta a arma) Mexe com polícia, seu bosta”, disse a policial para ele Da Redação...

681 0

Cena foi filmada por outros estudantes da escola estadual em Itapetininga; “Sabe pra que serve isso? (e aponta a arma) Mexe com polícia, seu bosta”, disse a policial para ele

Da Redação

Foto: reprodução / TVTem

Uma policial militar apontou o revólver para o rosto de um adolescente e fez diversas ameaças e ofensas a ele na porta de uma escola em Itapetininga, no interior paulista. Antes, ela avançou para cima do aluno, que estava encostado na parede.

A agressão foi filmada por outros estudantes e enviada para uma emissora de TV local. Segundo testemunhas, a policial teria ficado irritada porque os adolescentes fizeram piadas depois de o motor de sua motocicleta ter falhado. A versão da cabo da PM é outra. Ela garante que o adolescente e outros três estudantes fizeram ameaças a ela antes da imagem registrada.

No vídeo, ela aparece descontrolada e avança com a moto em direção ao adolescente, que está encostado na parede. Quando ele tenta contra-argumentar, a policial passa a ofendê-lo mais, saca a arma e aponta para seu rosto. “Já viu isso aqui? (mostra arma) Sabe para que presta isso aqui? Mexe com polícia, seu bosta”, berra. Em seguida, ameaça. “Se eu passar aqui de novo e você mexer comigo, eu dou um tiro na sua cara, seu bosta”.

A Polícia Militar informou que vai apurar o caso e punir a policial “caso seja constatado erro na abordagem”. A Diretoria de Ensino de Itapetininga comunicou que não concorda com a atitude da policial e que enviará ofício ao Ministério Público sobre o caso e cobrará providências da PM.

Com informações do G1

No artigo

Comentários