Se não for Golpe..

SE NÃO FOR GOLPE – Se não for golpe, o áudio de Temer tornado público hoje foi apenas um descuido. Se não for golpe, o áudio não será uma forma utilizada para tentar...

2523 0

ditaduraw1181h827

SE NÃO FOR GOLPE – Se não for golpe, o áudio de Temer tornado público hoje foi apenas um descuido.
Se não for golpe, o áudio não será uma forma utilizada para tentar “mostrar antecipadamente” como seria um governo Temer, já que os golpistas hoje não têm votos suficientes para derrubar Dilma e se Temer falasse “espontaneamente”, passaria recibo de que seria uma engrenagem do golpe.
Se não for golpe, nos telejornais e matérias jornalísticas da grande mídia, o áudio não será apenas uma mera “gafe”.
Se não for golpe, algum comentarista não irá dizer que a análise do áudio mostra que o governo Temer será um governo sério que irá agradar economistas, banqueiros, investidores etc e que até mesmo algum movimento social irá mostrar que ficou muito feliz porque segundo o áudio, Temer não irá acabar programas sociais.
Se não for golpe, um brasileiro comum não irá dizer que gostou do áudio.
Se não for golpe, nenhum membro do Ministério Público será consultado sobre a possibilidade de conspiração.
Se não for golpe, a cobertura jornalística sobre o vazamento de mais um áudio não será jocosa, pelo “deslize” e será a mesma de outros áudios vazados: em tom sério e crítico.
Se não for golpe, isso tudo não é parte de um roteiro escrito para esta semana decisiva.
Se não for golpe, ao longo desta semana de abril, não irão ocorrer situações pontuais e programadas que irão incendiar ainda mais as massas contra o Governo que se pretende depor.
Se não for golpe, não há agentes ingênuos e bem intencionados que pensam estar a representar O BEM x O MAL.
Se não for golpe, alguém finalmente irá concluir que o governo Temer será também um governo Eduardo Cunha.
Anotem aí: se não for golpe.
Porque, se for golpe, isso tudo – talvez daqui a 50 anos à semelhança do que se sucedeu a 1964 neste mesmo Brasil – somente será compreendido em sua totalidade, sobre seus agentes e demais forças, no futuro. Mas que fique aqui – ao menos – registrado. Se não for golpe, claro.


Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum e recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa e ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa, ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses e 1 camiseta personalizada após 1 ano.





Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.





No artigo

Comentários