Após Olimpíada, CBF pode extinguir seleção permanente de futebol feminino

Projeto da CBF tinha como objetivo contratar as jogadoras e financiar seu treinamento até a Olimpíada, mas projeto pode não continuar, aponta colunista.

2909 0

Projeto de contratar as jogadoras e financiar seu treinamento foi principal estratégia da confederação para a Olimpíada

Por Redação

seleção brasileira de futebol feminino

Sem medalhas nas Olimpíadas, a seleção brasileira de futebol feminino pode sofrer uma derrota maior nos bastidores. Segundo o colunista Vicente Seda, do GloboEsporte.com, dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) avalia extinguir a seleção permanente da modalidade, que possibilitou mais investimento no futebol feminino.

Segundo o colunista, uma personalidade do alto escalão da CBF afirmou não ver vantagem em manter uma seleção permanente feminina: “o resultado não veio, elogios pela iniciativa também não, e sobrou apenas a conta para pagar”, disse.

A seleção permanente foi a principal estratégia da CBF para que o Brasil fosse bem-sucedido nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. O projeto proporcionou campos, academia, alojamento, refeitório e acompanhamento médico, psicológico e físico para as atletas, fortalecendo a equipe.

Para o treinador da seleção, Oswaldo Alvarez (Vadão), o projeto para a Olimpíada foi um “grande passo”, e deveria ser mantido. Em declarações à imprensa, ele voltou a citar a falta de apoio que o futebol feminino tem no país. “Precisamos ter um plano de governo para desenvolver a modalidade nas prefeituras, se possível nas escolas, com os clubes abraçando. Foi provado que, com condições de trabalho, a gente é capaz de mostrar bom futebol e excelente nível físico”, avaliou.

 

Foto: reprodução Facebook seleção brasileira de futebol feminino


Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum e recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa e ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa, ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses e 1 camiseta personalizada após 1 ano.





Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.





No artigo

Comentários