Chacina em Campinas: homem mata ex-mulher, filho e 10 familiares em festa de ano novo

Atirador se matou em seguida; três pessoas continuam internadas

3805 0

Atirador se matou em seguida; três pessoas continuam internadas

Da Redação, com informações do G1

mae_e_filho

Doze pessoas foram assassinadas entre a noite deste sábado (31) e a madrugada deste domingo (1º), durante uma confraternização de família, em Campinas (SP).

O técnico em laboratório Sidnei Ramis de Araujo, de 46 anos, pulou o muro da casa onde ocorria a festa de ano novo e entrou atirando. Ele era ex-marido de Isamara Filier, uma das vítimas.

Isamara tinha 41 anos e estava em processo de separação, de acordo com informações da Polícia Militar e de processos judiciais na Vara da Família. Ela também estava disputando com Sidnei a guarda do filho de 8 anos, João Victor Filier de Araujo, na Justiça.

Araujo matou primeiro a mãe e depois a criança. Segundo uma testemunha, o atirador disse que ia matar a ex-mulher porque ela tirou a guarda do filho. Depois disso, a criança falou que ele tinha matado a mamãe e, na sequência, foram mais dois disparos e um silêncio.

Dois jovens que estavam na festa conseguiram se salvar porque se trancaram no banheiro.

Além de Isamara e seu filho, foram mortos:

Rafael Filier, de 33 anos, irmão de Isamara;

Liliane Ferreira Donato, de 44 anos, seu marido está entre os feridos hospitalizados, foi na casa dela que a tragédia aconteceu;

Alessandra Ferreira de Freitas, de 40 anos;

Antonia Dalva Ferreira de Freitas, de 62 anos, era mãe de Liliane e de Alessandra;

Abadia das Graças Ferreira, de 56 anos, era irmã de Antonia Dalva;

Paulo de Almeida, de 61 anos, era marido de Abadia;

Ana Luzia Ferreira, irmã de Antônia Dalva e Abadia, tinha 52 anos;

Larissa Ferreira de Almeida, 24 anos, era filha de Ana;

Luzia Maia Ferreira, de 85 anos, era mãe de Antonia Dalva, Abadia e Ana, e avó de Liliane, Alessandra e Larissa. Seu filho, de 58 anos, está entre os feridos hospitalizados em Campinas;

Carolina de Oliveira Batista, 26 anos, seu pai está entre os três feridos que estão hospitalizados em Campinas.


Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum e recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa e ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa, ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses e 1 camiseta personalizada após 1 ano.





Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.





No artigo

Comentários