Blogueiro é intimado pela PF por “ameaçar” Sérgio Moro

A intimação pode ter partido de uma nota da Veja que afirma que Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, especula sobre a vida de Moro. Em nenhum de seus artigos, mesmo os críticos à...

1168 0

A intimação pode ter partido de uma nota da Veja que afirma que Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, especula sobre a vida de Moro. Em nenhum de seus artigos, mesmo os críticos à Lava Jato, há qualquer tipo de ameaça ao juiz

Por Redação

O blogueiro Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, foi intimado a comparecer diante de um delegado da Polícia Federal para “prestar esclarecimentos no interesse da Justiça”. O advogado de Guimarães, ao apurar a intimação, descobriu que o blogueiro está sendo acusado de ameçar o juiz Sérgio Moro, responsável pela operação Lava Jato.

De acordo com o próprio blogueiro, o que deve ter dado combustível à Justiça para tal intimação foi uma postagem da revista Veja assinada por Felipe Moura em que afirma que o  “blogueiro camarada de Lula especula sobre a vida de Moro. A nota da Veja “acusando” Guimarães de ameaçar Moro foi publicada no dia 22 de junho de 2015, um dia após uma série de tweets do blogueiro em que ele divulga seu novo artigo, intitulado “Direita prefere destruir o país a aceitar justiça social”, e faz críticas ao juiz.

Observe que em nenhum dos tweets divulgando o texto há qualquer tipo de ameaça. Suas publicações, antes e depois dessa, também não carregam qualquer elemento que dê a entender uma ameaça à Moro.

 

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Eduardo Guimarães, após postagem em que divulgou a intimação, disse que só irá dar novas informações sobre assunto após o depoimento, marcado para daqui a algumas semanas.









Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.





No artigo

Comentários