Chuck Berry, pioneiro do rock and roll, morre aos 90 anos. Relembre sucessos

Músico foi encontrado sem vida em sua casa no Missouri, Estados Unidos

971 0

Músico foi encontrado sem vida em sua casa no Missouri, Estados Unidos.

Da Redação

Chuck Berry morreu neste sábado (18) em sua casa, aos 90 anos. “O departamento de polícia do condado de St. Charles infelizmente tem de confirmar a morte de Charles Edward Anderson Berry Senior, melhor conhecido como o lendário músico Chuck Berry”, afirmou a polícia, em nota. A causa da morte não foi informada e a família pediu privacidade neste momento.

O músico é considerado um dos pioneiros do rock and roll. Foi eleito pela revista Rolling Stone o quinto maior artista da música de todos os tempos e considerado o sétimo melhor guitarrista do mundo pela mesma revista.

Ele influenciou bandas como The Beatles e Rolling Stones. Keith Richards chegou a afirmar, quando premiou Berry no Hall da Fama: “É difícil pra mim apresentar Chuck Berry, porque eu copiei todos os acordes que ele já tocou!”.

Relembre sucessos de Chuck Berry


Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum e recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa e ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa, ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses e 1 camiseta personalizada após 1 ano.





Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.





No artigo

Comentários