Sindicato dos Professores da Rede Particular de Ensino de SP confirma participação na greve de 28 de abril

Assembleia contou também com a presença do Deputado Estadual Carlos Gianazzi (PSOL), que lembrou que a reforma da previdência é prejudicial especialmente às mulheres e professores Por Breno Deffanti, colaborador da Rede Fórum...

260 0

Assembleia contou também com a presença do Deputado Estadual Carlos Gianazzi (PSOL), que lembrou que a reforma da previdência é prejudicial especialmente às mulheres e professores

Por Breno Deffanti, colaborador da Rede Fórum

Em assembleia realizada no último sábado (8) o Sindicato dos Professores da Rede Particular de Ensino da cidade de São Paulo (SINPRO) confirmou a participação da categoria na greve do 28 de abril convocada pelas centrais sindicais contra a reforma da Previdência, a reforma trabalhista e a terceirização.

A assembleia ainda contou com  a presença do Deputado Estadual Carlos Gianazzi (PSOL-SP), que lembrou que a reforma da Previdência será especialmente prejudicial aos professores e as mulheres. O deputado, que também é professor, aproveitou para fazer um protesto contra o vereador Fernando Holiday (DEM), que vem promovendo perseguições e constrangimento aos professores da rede municipal dentro das escolas. O deputado do PSOL também anunciou que fez representações junto à corregedoria da Câmara Municipal e ao Ministério Público contra o vereador Holiday, por abuso de autoridade.

Além disso, foi aprovada uma moção de repúdio contra as perseguições aos partidos políticos de esquerda, dirigentes sindicais e lideranças do movimento operário e popular. Uma outra moção de repúdio foi aprovada contra o Movimento Brasil Livre (MBL), um dos principais propagandistas do Escola Sem Partido.


Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum e recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa e ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa, ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses e 1 camiseta personalizada após 1 ano.





Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.





No artigo

Comentários