Sheherazade dispensa apoio feminista e diz que o que aconteceu foi uma “brincadeira” com o patrão

Muitas mulheres, ainda que de pensamentos ideológicos e políticos diferentes da jornalista, entenderam que Sheherazade foi vítima de machismo de Silvio Santos ao ser constrangida ao vivo. Ela mesma, no entanto, não achou, e saiu em defesa do patrão: “Há que haver o mínimo...

245 0

Muitas mulheres, ainda que de pensamentos ideológicos e políticos diferentes da jornalista, entenderam que Sheherazade foi vítima de machismo de Silvio Santos ao ser constrangida ao vivo. Ela mesma, no entanto, não achou, e saiu em defesa do patrão: “Há que haver o mínimo de inteligência para entender nossas brincadeiras”

Por Redação

Um dos assuntos mais discutidos ao longo da semana foi a forma como Silvio Santos se dirigiu à jornalista Rachel Sheherezade na entrega dos prêmios do “Troféu Imprensa”. O apresentador e dono do SBT a constrangeu ao afirmar que ela não havia sido contratada para dar opinião, mas sim para usar sua beleza e sua voz para ler notícias.

O machismo de Silvio Santos foi muito claro. Pelo fato de a jornalista ter posições políticas conservadoras e muitas vezes antifeministas, muitos interpretaram que Rachel foi vítima do tipo de ideologia que ela mesma prega. De outro lado, muitas mulheres demonstraram sororidade e defenderam que qualquer mulher, independente de suas posições políticas, deve receber apoio de outras mulheres quando se torna vítima de machismo.

A própria jornalista, no entanto, dispensou esses apoios na resposta que deu após toda a repercussão do caso. Em uma postagem em seu Facebook, ela classificou o episódio como “brincadeira” e saiu em defesa de seu patrão.

“Patrão, há que haver um mínimo de inteligência para entender nossas brincadeiras! Obrigada pela chance de fazer brilhar o meu intelecto!”, escreveu.


Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum e recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa e ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa, ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses e 1 camiseta personalizada após 1 ano.





Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.





No artigo

Comentários