Delações no Jornal Nacional: Tempo dedicado a matérias contra Lula é maior que a soma de todas as sobre tucanos

Levantamento mostra que desde última terça-feira, data em que foram tornadas públicas as delações, jornal da TV Globo dedicou, ao todo, mais de 4 horas com matérias sobre os depoimentos de executivos da Odebrecht. Deste total, mais de meia hora foram dedicadas a Lula....

222 0

Levantamento mostra que desde última terça-feira, data em que foram tornadas públicas as delações, jornal da TV Globo dedicou, ao todo, mais de 4 horas com matérias sobre os depoimentos de executivos da Odebrecht. Deste total, mais de meia hora foram dedicadas a Lula. Para Geraldo Alckmin, por exemplo, só foram gastos 4 minutos. Confira quanto tempo o telejornal gastou com cada político citado

Por Redação

Um levantamento elaborado pelo site Poder 360 mostra que, do total de 4 horas, 3 minutos e 48 segundos dedicados a reportagens sobre as delações da Odebrecht no “Jornal Nacional”, da Globo, 33 minutos e 33 segundos foram dedicados ao ex-presidente Lula. O levantamento levou em consideração as matérias em torno do assunto desde a última terça-feira (11), quando o Supremo Tribunal Federal (STF) tornou pública a chamada lista de Fachin, contendo centenas de delações premiadas da operação Lava Jato, até esta segunda-feira (17). O “JN” é o telejornal de maior audiência do país.

Enquanto do total de matérias do telejornal mais de meia hora foi utilizada apenas para falar sobre as delações contra Lula, menos de 29 minutos, ao todo, foram usados para falar das delações de 3 tucanos. Aécio Neves, por exemplo, é citado em 16 minutos e 27 segundos, enquanto apenas 9 minutos e 3 segundos foram dedicados a José Serra e ínfimos 4 minutos e 43 segundos ao governador Geraldo Alckmin.

Confira, abaixo, a lista completa do tempo dedicado a cada um dos principais citados nas delações .

Fonte: Poder360/Drive

 

 


Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum e recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa e ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa, ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses e 1 camiseta personalizada após 1 ano.





Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.





No artigo

Comentários