Idosa é espancada por enfermeiro em UTI de hospital em São Paulo

Thereza Aparecida, de 78 anos, sofreu puxões de cabelo e vários tapas no rosto; funcionário foi afastado Por Redação...

238 0

Thereza Aparecida, de 78 anos, sofreu puxões de cabelo e vários tapas no rosto; funcionário foi afastado

Por Redação

Thereza Aparecida, de 78 anos, contou ter sofrido agressões de um enfermeiro do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM), em São Paulo. Ela se recuperava de uma cirurgia vascular na semana passada e teria sido espancada na UTI da unidade. “Ele me xingou de tudo quanto foi nome e foi me batendo, bateu até cansar”, disse, sem previsão de alta.

Segundo a filha de Thereza, Hedilaine Aparecida Garcia, o funcionário deu “vários puxões de cabelo e tapas na cara”. O hospital confirmou a versão e afastou o responsável, que trabalhava no local há 27 anos. Também foi aberta uma sindicância para apurar o caso.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que um médico constatou um hematoma no rosto da paciente e, questionada, ela relatou a violência. O comunicado afirmou que o hospital está elaborando um relatório para notificar o Conselho Regional de Enfermagem (Coren SP) sobre o ocorrido.


Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum e recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa e ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa, ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses e 1 camiseta personalizada após 1 ano.





Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.





No artigo

Comentários