Palocci nega que tenha pedido ou recebido doações da Odebrecht

Em depoimento ao juiz Sérgio Moro, o ex-ministro chegou a chamar Marcelo Odebrecht de “insistente” e pontuou que, mesmo diante dos pedidos da empreiteira, nunca lhe foi pedida uma contrapartida para que agisse em favor da empresa e que nem mesmo deu margem para...

91 0

Em depoimento ao juiz Sérgio Moro, o ex-ministro chegou a chamar Marcelo Odebrecht de “insistente” e pontuou que, mesmo diante dos pedidos da empreiteira, nunca lhe foi pedida uma contrapartida para que agisse em favor da empresa e que nem mesmo deu margem para que assim pensassem

Por Redação

O ex-ministro Antônio Palocci, em depoimento dado ao juiz Sérgio Moro nesta quinta-feira (20), negou que tenha pedido ou recebido qualquer doação da Odebrecht. Ele negou também que tenha feito pagamentos aos marqueteiros João e Mônica Santana no exterior.

Palocci, no depoimento, chegou a chamar Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empreiteira, de “insistente”, pelos sucessivos pedidos para que ele interferisse na liberação de um projeto de submarino de interesse da empresa. De acordo com o ex-ministro, apesar dos pedidos, não lhe foi oferecida uma contrapartida. Ele não só não atendeu aos pedidos de Odebrecht como também não pediu qualquer doação para que atendesse, contrariando a versão contada pelo empresário em sua delação.

“Ele (Marcelo) me pediu para ajudar a tirar esse assunto da mesa. Faço isso porque sou absolutamente contra qualquer vinculação a projeto. Eles jamais me pediram uma contrapartida e jamais dei margem que eles pensassem que era possível”, afirmou.

 

 


Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum e recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa e ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa, ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses e 1 camiseta personalizada após 1 ano.





Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.





No artigo

Comentários