Maluf sobre imóvel atribuído a Lula: “Aquilo não é um tríplex, são três ‘Minha Casa, Minha Vida'”

Em entrevista, deputado afirmou que triplex no Guarujá e sítio em Atibaia, apontados como propriedades do petista, são “uma porcaria” e, apesar de ter votado pelo impeachment de Dilma, defendeu a ex-presidenta  Por Redação...

893 1

Em entrevista, deputado afirmou que triplex no Guarujá e sítio em Atibaia, apontados como propriedades do petista, são “uma porcaria” e, apesar de ter votado pelo impeachment de Dilma, defendeu a ex-presidenta 

Por Redação

Em entrevista ao Blog do Paulo Sampaio, o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) comentou as acusações de que o ex-presidente Lula (PT) teria recebido vantagens indevidas da empreiteira OAS por meio de um triplex no Guarujá (SP).

Para o parlamentar, a situação criada em torno do assunto é “pura mesquinharia”. “Aquilo não é um tríplex, são três Minha Casa, Minha Vida, um em cima do outro. Dona Marisa, coitada, que Deus a tenha, passaria o dia subindo e descendo escada. Da cozinha para a sala, da sala para o banheiro, do banheiro para o do banheiro para o quarto”, afirmou.

O deputado, então, colocou um imóvel seu à disposição do petista. “Eu tenho uma casa de frente para o mar, com cinco suítes. É dele. Você acha que o Lula precisa daquele BNHzinho (triplex)? Aquele sítio em Atibaia é outra porcaria. Quem foi presidente durante oito anos, elegeu duas vezes sua sucessora, não precisa daquela miséria”, prosseguiu.

Segundo Maluf, Lula é “uma pessoa do bem, honrada”. “Se ele arrecadou dinheiro foi pra pagar marqueteiro, não para uso pessoal. E o marqueteiro é pago para diminuir o custo da campanha. Quem vai vender casa para pagar campanha?”, questionou.

Apesar de ter votado pelo impeachment de Dilma Rousseff, ele disse que nunca bateu panela na janela durante os pronunciamentos da ex-presidente: “Não bati porque não sou imbecil”. De acordo com Maluf, Dilma é “uma santa”.

“Nunca locupletou, vive de sua aposentadoria”, destacou, ressaltando que votou pela saída dela por causa da crise na economia. “A questão com a Dilma foi a má gestão e a perda de controle da situação. Mudava o ministro, mas não resolvia o problema”, concluiu.

Foto de capa: Agência Câmara









Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.





No artigo

Comentários

1 comment

  1. Marcel Silva Responder

    O Maluf é um picareta!!!!
    Mas falou a pura verdade.
    Não queria nem de graça aquela m….. de triplex no Guarujá, lugar decadente e violento!
    Pra chegar na praia, saindo da estrada, tive que pegar um túnel que passa por debaixo de uma enorme favela. Tava tendo assalto na p… do tunel. Dei meia volta, prá nunca mais voltar alí !!!!!
    A merda do sitio não é na Europa nem no Pantanal mas na “glamourosa” Atibaia!! O cara só iá lá tomar uns gorós, fazer churrasco e andar de pedalinho! Dá Licença, meu! Ridículo esse Moro!