Aos 62 anos, morre cantor e apresentador Kid Vinil

Músico foi internado há cerca de um mês após passar mal em um show em Minas Gerais Por Redação...

193 0

Músico foi internado há cerca de um mês após passar mal em um show em Minas Gerais

Por Redação

Morreu na tarde desta sexta-feira (19) o cantor, produtor e apresentador Kid Vinil, considerado peça fundamental na história do rock nacional. Antônio Carlos Senefonte começou a carreira no grupo Verminose, um dos primeiros do pós-punk no país.

A banda, posteriormente, se transformou no Magazine e alcançou o sucesso com hits como Sou Boy e Tic-Tic Nervoso. Em 2015, a biografia de Kid foi publicada com o título Um Herói do Brasil, escrita pelo jornalista Ricardo Gozzi e pelo músico Duca Belintani.

Kid Vinil passou mal durante um show em Conselheiro Lafaiete, região central de Minas Gerais. No dia 18 de abril, ele foi transferido em um avião com UTI móvel para o Hospital da Luz, em São Paulo. O músico ficou em coma induzido, realizou uma série de exames, mas o diagnóstico não foi divulgado.

Em fevereiro deste ano, o repórter da Fórum Julinho Bittencourt entrevistou Kid em uma feira de discos de Vinil em Santos (SP). Para ler a matéria, clique aqui.

Foto: Divulgação









Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.





No artigo

Comentários