Após parodiar PM, Fábio Porchat é ameaçado de morte

Revista Fórum
fevereiro 11, 2014 16:18

Após parodiar PM, Fábio Porchat é ameaçado de morte

Simpatizantes da Polícia Militar do RJ escreveram em blogue que o ator merece ser “fuzilado’ e que ele é o novo inimigo da PM

Por Redação

Simpatizantes da PM declararam que o ator merece ser fuzilado e que desrespeitou a corporação

Na semana passada foi ao ar um vídeo produzido pela equipe de comediantes da Porta dos Fundos intitulado “Dura”, no qual os atores flagram dois policiais militares dormindo dentro da viatura e dão uma dura utilizando os mesmo métodos comumente utilizados pela PM. Porém, na última quinta-feira (5), o ator Fábio Porchat começou a receber ameaças de morte de simpatizantes da Polícia Militar que mantêm o Blog do Soldado, que foi retirado do ar.

Um dos membros do blogue escreveu que o ator merece ser fuzilado. “Você, Fábio Porchat, merece ter sua carinha totalmente furada por tiros de fuzil, para aprender a respeitar os milhares de homens e mulheres que compõem a tropa da PM”. Em outro momento, chamam o ator de “maconheiro” e convocam a PM a reagir tal “desrespeito”.

“Seu playboyzinho maconheiro! Não estamos incitando a violência, mas bem que esse Fábio Porchat deveria pagar caro por esta humilhação (…)“Vai pagar caro por isso! Alô, poliçada militar!! Temos mais um inimigo declarado e que fez questão de mostrar isso. O que um filho da puta como esse merece?”. Após tomar conhecimento das ameaças, a Polícia Militar do Rio de Janeiro declarou que o blogue não tem ligação com a corporação e que “repudia totalmente esse tipo de publicação, que aliás não é canal oficial da corporação”.

O pai do comediante, o ex-deputado Fábio Porchat, foi ao Congresso Nacional pedir ajudar e proteção ao filho. Em carta enviada ao senador Álvaro Dias (PSDB-PR), ele pede ajuda para que o comediante possa continuar a “exercer o livre pensamento”. Dias declarou que vai procurar o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e pedir que cobre das autoridades do Rio de Janeiro que alguma providência seja tomada e que a integridade do ator seja mantida.

A seguir, assista ao vídeo que gerou as ameaças a Fábio Porchat:

Comentários

Comentários

Revista Fórum
fevereiro 11, 2014 16:18
Escrever um comentário

6 Comentários

  1. MARC CARINO fevereiro 12, 15:24

    SOU PM E NÃO VEJO PROBLEMA NENHUM NOS VÍDEOS. PELO CONTRÁRIO É SUPER ENGRAÇADO. PARABÉNS A PORTA DOS FUNDOS CONTINUEM ASSIM. NÃO SE PREOCUPEM CÃO QUE LADRA NÃO MORDE!

    Responda
  2. Willian fevereiro 28, 14:37

    Vídeo perfeito. Quer dizer que uma parte da corporação da PM FICOU INDIGNADA com uma simples amostra da realidade? É isso que acontece mesmo, cada detalhe do vídeo é uma cópia fiel de 90% abordagens policiais no Brasil. Quem já passou por um constrangimento desse tipo sabe bem. Eu, graças a Deus, nunca passei, mas é só procurar flagrantes de abordagens policiais mal feitas no youtube e entenderão do que estou falando. E só pra finalizar, peço perdão aos policiais honestos, que honram a farda que vestem, pois sei que ainda existem homens de bem na corporação, me refiro apenas ao grupo que nunca entendeu o que é “ser policial”, “zelador da ordem pública”.

    Responda
  3. pedro março 21, 18:37

    Sou policial e não vejo nenhum problema no video, só se sentiu ofendido quem age daquela maneira nas abordagens.
    Policial de verdade cumpre seu dever, com austeridade, mas sem humilhação.
    Por exemplo vc Policial que for tratado assim vai gostar?

    http://m.youtube.com/watch?v=dsS5j1Vhm08

    Responda
  4. junior abril 12, 15:22

    a policia do Rio não tem o que falar sobre o video, pois não ofende a coorporação, pelo contrario, ainda mostra o a situação de uma policia mal paga. alem do mais videos como esse na denigrem a Imagen da corporação do Rio de Janeiro. o que denigre é arrastar uma cidadã em uma viatura, pra todo mundo vê.

    Responda
  5. Marcel abril 28, 23:23

    Esse Fabio Porchat tá fudido! Provavelmente vai amanhecer com a boca “cheia de formigas”.

    Responda
  6. Ronaldo maio 17, 23:30

    Se o Porchat foi ameaçado de morte por um simples trabalho humorístico, isso só mostra o quanto ele retratou bem a realidade ou, talvez, tenha sido até “generoso” com a categoria em pauta, se comparado com aquilo que realmente acontece nessas abordagens. Parabéns Porchat.

    Responda
Visualizar Comentários

Escrever um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com*

Fórum Semanal

Publicidade

Publicidade

Livraria

Apoiadores

Publicidade

Facebook

Newsletter: