Mano Brown pede o impechment de Alckmin na Assembleia Legislativa de São Paulo

(Foto: Divulgação) Na noite desta segunda-feira, 10, aconteceu na Assembleia...

(Foto: Divulgação)

Na noite desta segunda-feira, 10, aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo uma sessão solene da Comissão de Direitos Humanos, presidida pelo deputado Adriano Diogo, para a entrega do Prêmio Santos Dias de Direitos Humanos.

Entre os homenageados estava a maior e mais ativa voz do rap nacional, o líder dos Racionais MC’s, Mano Brown.

Como sempre, Brown não poupou críticas ao governo estadual e pediu o impeachment de Alckmin, sendo ovacionado de pé pelo público presente, a maioria dele composto por integrantes de movimentos sociais.

Leia o forte depoimento de Mano Brown:

“Boa noite, nem tão boa né?

É claro que durante toda a minha vida eu fui arredio a situações como essa, de uma casa dessa importância. Mas tendo a emergência do momento e também pelo peso do convite de quem foi feito (deputada Lecy Brandão), e a causa, que é maior que nós todos, eu fui obrigado a aceitar. Não é o meu lugar de conforto, a minha zona de conforto não é aqui, eu gosto da minha quebrada, meu escritório é a rua.

Eu estou assistindo o genocídio de perto. Onde eu vou eu tenho falado, na maioria das vezes saímos sem proteção, só com a proteção de deus, mas o recado é sempre dado. O que tenho falado nos últimos dias é que existe um plano realmente. Eu considero esse plano de governo do Alckmin suicida se ele quer ser presidente do Brasil, não vai funcionar. Como estratégia para ele é suicida, não vai acontecer, ele é o governador das chacinas. Está marcado para a história. Ele é o governador que usou a morte como instrumento de domínio, um rei medieval. Estou falando palavras frias. É necessário uma certa frieza no momento. 

Eu fico pensando assim: como o Brasil se posiciona, está pra entrar no G8 ou G20, sei lá, e permite na maior cidade da América Latina 20, 30 mortes por final de semana. Sendo que a mídia não mostra a realidade dos fatos, as informações são distorcidas, nomes trocados, e nós assistimos como se fosse uma guerra de quadrilha. Só que uma quadrilha tem autorização do governo e a outra está desarmada de costas no beco.

Essa ideia vai muito longe, é a ideia de todos os dias. É a ideia que eu troco com os meus amigos, com quem eu trabalho, a ideia do genocídio. Se não bastasse os 3 mil jeitos que o preto tem de morrer em São Paulo, agora tem um governador que autorizou matar. Ele vem a público e fala que não é para se desesperar que a população é gigante, que a porcentagem é falsa e não está morrendo tanta gente perante o tamanho da população. São Paulo tem 25 milhões e na conta do Alckmin pode morrer 10% que fica no balanço equilibrado. Então, o que temos que fazer realmente é o impeachment, derrubar o cara!”

(Colaborou: Felipe Rousselet)

No artigo

27 comments

  1. Cleo Gatuhso Responder

    TÁ CERTO MANO BROWN … esse governador já foi longe demais com sua omissão frente ao governo de SAMPA

  2. Vanessa Responder

    Concordo com o Mano Brown. Precisamos nos juntar paulistas de todas as regioes e protestar contra o governador.

  3. MariaC Responder

    Te amo Mano Brawn.

    1. Fernando José Responder

      Quem faz apologia da criminalidade como o Mano Brown e os racionais MCs nem deveria ter direito a se expressar. Lugar de bandido é na cadeia e de puxa-saco de bandido é no esquecimento. Que decepção Mano Brown, de poeta da periferia a puxa-saco dos branquelos do PT. Você se queimou na favela amigo.

      1. RenatoS Responder

        hahaha, eu ri “Você se queimou na favela amigo.”… sério cara? você é realmente bobo assim?

      2. David Responder

        Apologia ai crime? Sabe de nada.

      3. Frank Responder

        Apologia ao crime? Pelo jeito você não entendeu a mensagem do rap! Acho difícil o cara cair no esquecimento até porque alcançar os níveis de audiência
        e popularidade sem uso de mídia branca é algo estupefato! Quanto ao seu comentário política já percebi que é tucano insano!

      4. CAIO Responder

        CONCORDO FERNANDO JOSÉ. O CARA NÃO SABE NEM O QUE ESTA FALANDO, MANO BROWN RACISTA, ELE AGORA VAI APOIAR O PT.

      5. Deckard Responder

        No amplo estudo conduzido pelo Sr. Brown, ele chegou a conclusão que trabalhadores, estudantes, pessoas dedicadas não só a viver a vida sem ser um peso ao próximo, mas também em tornar o mundo um lugar melhor, estão sendo eliminadas por milícias criadas pelo pior governo estadual da história (basta comparar com todos os outros estados brasileiros). Fascinante.

      6. Anonymous Responder

        Para de falar asneira seu animal, vá se informar, antes de falar tanta merda junta.

      7. Rogerio da Silva Belau Responder

        Se as pessoas soubessem que justiça não se faz com injustiça e que invés de tratar seres humanos como animais e sim os educacemos e dessemos condições de vida melhor incluindo saúde educação cultura e lazer teríamos menos índices de roubos menos homicídios mais pessoas capacitadas pra na hora do voto não eleger nem os carniceiros do PSDB os ladrões do PT e os demais incapacitados e corruptos de outros partidos lá em Brasilia…

  4. FUSCA DO BAIRRO Responder

    PSDB(PARTIDO DOS SABOTARES DO BRASIL)

  5. Dema Responder

    O bom e velho Mano Brown, concordo plenamente contigo, hoje não temos educação, não temos emprego, não temos segurança, o serviço publico estadual está sucateado e o servidor publico falido.
    Fora Alckimin, fora Alckimin,.

  6. rubens Responder

    concordo com tudo que o brown disse periferia não tem cor vamos nos unir e por um fim de uma vez por todas nos senhores de engenho

  7. Juliana Responder

    Rápido rápido corrijam as manchetes é impeachment 😉

  8. David Responder

    Admiro Mano Brown. Não sei qual é a idade dele, mas tem coragem para tratar de assunto que infelizmente é corriqueiro nas periferias de nosso país. E isso não vem de hoje.
    Tenho 50 anos, minha adolescência foi no BNH do Bororé/Grajaú.
    Sou um sobrevivente.
    “Políticos” como esse senhor Alckimin deveriam ser excomungados da nossa sociedade.

  9. DJ CHARELYNS ELOI ALVES Responder

    A VERDADE É QUE TEM MUITA GENTE GRANDE GANHANDO COM ISSO,MENOS O POBRE,QUEÉ SEMPRE VÍTIMA.

  10. DJ CHARELYNS ELOI ALVES Responder

    NÃO FALTA MAIS NADA NESSE GOVERNO,ESTA TUDO AI ESCANCARADO PRA TODOS VEREM.

  11. Guilherme Responder

    O discurso de Brown é pertinente, objetivo e cirúrgico no que se refere à truculência policial na periferia.

    O alarde na mídia é pífio, segmentado e polarizado, uma vez que nenhum veículo tradicional dá voz ao caso.

    Levantar a bandeira da luta contra o conservadorismo era possível. Hoje, nem tanto…

  12. Brasil PRETO Responder

    Concordo com os apontamentos do Brown.
    Agora para aqueles que não sabem argumentar, pergunto?
    Bandido e bandido morto né?
    Maluf, que com esta fala é a sua cara, fica como?
    O amigo do Aecio que foi pego com helicóptero cheio de cocaína fica como?
    Os filhos de papai que colocaram fogo no índio estão onde atualmente?
    O governo irresponsável que até hoje não tomou nenhuma atitude sobre o não planejamento culminando com a crise de abastecimento, fica como?
    O genocídio PPP é explícito !

  13. wilian Responder

    caramba o cara nunca foi preso, o povo ainda da ouvido jesus….. como são burros

  14. leoO Responder

    Leci brandao do partido mais fdp do brasil um partido comunista pcdob vai estudar pra ver o que é comunismo seu inutil so fala merda por que matam seus amiguinhos bandidos da zona sul voce nao passa de um babaca mano brown chamando a pm de quadrilha quem é voce pra chamar homens que deixam suas familias em casa e lase sabe se vai voltar pra casa,quadrilha é o pt que pediu votos e so ta afundando o brasil ou voce nao ta vendo isso seu inutil,so fala que preto nao tem chance isso e aquilo,ó o joaquim barbosa do stf o que o cara era e o que ele tornou,sem vitimismo,outra o alckmin foi na inauguracao do filme do seu filho QUEBRADA,concientiza a comunidade e para de falar merda em vez de atrapalhar e so falar merda…

  15. Robson Responder

    Parabens pela iniciativa Mano Brown, impeachment de Alckmin eu assino embaixo mil vezes!!!!

  16. JACK Responder

    essa REVISTA FORUM É SÓ NOTICIA FALSA. ABROZÓIO.

  17. lucas Responder

    Salas de aulas estão sendo fechadas, e as que sobram ficam abarrotadas sem ventilador, sem lugar para sentar, se antes já era dificil um jovem de colegio publico passar na usp com o conhecimento que dificilmente é passado nessas escolas imagine agora que a sala de aula virou um forno.
    A USP é do pobre por direito, mas quem passa é quem estudou em colégio pago e tem condições de pagar um cursinho.
    Isso também é incentivar o crime, com 10 anos a criança já consegue ver que vai ser dificil estudar e que terá que se esforçar 2 ou 3 vezes mais que qualquer outra pessoa para mudar a sua propria vida.
    Alckmin o exterminador do futuro!