Jornalismo urubu: Chico Caruso, Noblat e a canalhice de fazer humor com Santa Maria - Blog do Rovai

Jornalismo urubu: Chico Caruso, Noblat e a canalhice de fazer humor com Santa Maria

Noblat acaba de publicar no seu blogue, no espaço de humor, uma charge de Chico Caruso que é um insulto. Uma tentativa barata de agredir a presidente Dilma e politizar a tragédia de Santa Maria num momento de imensa dor. Esse jornalismo urubu perdeu...

Noblat acaba de publicar no seu blogue, no espaço de humor, uma charge de Chico Caruso que é um insulto. Uma tentativa barata de agredir a presidente Dilma e politizar a tragédia de Santa Maria num momento de imensa dor.

Esse jornalismo urubu perdeu completamente a capacidade de enxergar limites e de buscar alguma razoabilidade para a sua ação. Vale tudo para agradar aos que lhes pagam o soldo. Vale tudo para construir um discurso de ódio contra as posições políticas das quais não compartilham.

Sinceramente, achei que só no limbo dos comentários anônimos fosse possível encontrar algo do nível desta charge do Chico Caruso publicada por Noblat.

Sou um ingêno. Esse pessoal que já havia transformado o acidente da TAM em um evento político, quer fazer o mesmo com Santa Maria.

São carniceiros que evocam o que chamam de liberdade de imprensa para esse tipo de coisa.

Espero que parentes das vítimas que se sentirem agredidos e que a própria presidenta tome uma atitude jurídica em relação a isso.

Humor. É esse o título da chamada da charge que você pode ver lá no Noblat, porque ela não entra no meu blogue. Humor.

 

In this article

Join the Conversation

51 comments

  1. Yvy Reply

    Disse tudo o que eu gostaria de ter escrito no blog. Desprezível atitude do chargista ,venal do blogueiro .Debocham da dor alheia.

    1. marcos ribeiro machado Reply

      Quantas e quantas vezes o humor esteve a serviço não de fazer rir , e , sim , de mostrar a estranha dimensão da tragédia humana .O olhar de cada um revela o que lhe vai na alma . A revolta tomou conta de nossos corações. A melhor manifestação quanto ao episódio em questão , a tragédia de Santa Maria , veio de um criminalista: -Onde está a responsabilidade do setor público que já havia por exemplo , dado o alvará para o funcionamento desta boate?. Todos nós sabemos as propinas , as maracutaias que andam por trás das fiscalizações, investigue-se isso , não se deixe o poder público fora dessa culpa , que se mostre os laudos anteriores , as fiscalizações . Não se condene o humor, nem sempre ele é feito para nos nos fazer sorrir.

      1. Betão Reply

        Humor imundo e oportunista pois as lei federais são rígidas nestes termos ao contrário das municipais que costumam ser maleaveis resultado da eleição de santa maria
        1 CEZAR AUGUSTO SCHIRMER 15 PMDB 82477
        2 HELEN MARTINS CABRAL 13 PT 37113 fonte TRE Rio Grande do Sul 18% de abstenção São Paulo 20%
        Vitória esmagadora do canditado do pmdb contra do pt sou do sul e sei como funciona as coisas por aqui é muita troca de favores muitas vezes nem envolve dinheiro simples toma lá da cá… muita coisa podre pode ser levantada com aquela boate R$ 15,00 o ingresso ta na cara que ela seja usada para lavagem de dinheiro provavelmente de sonegação de impostos as leis municipais aqui no sul são muito brandas.

  2. Bruno Botelho Costa Reply

    Concordo plenamente. Aliás, acho que já é hora da sociedade ser menos tolerante como esse tipo de humor, que assumiu um grau de permissividade nos últimos tempos a ponto de quem produz esse tipo de coisa ter perdido totalmente a noção do limite entre aquilo que é graça e o que é aviltante.

  3. Rita Candeu Reply

    me cadastrei hoje na Globo
    só para poder “comentar” o humor canalha dessa besta fera sem noção

  4. Helder Reply

    Esses caras são a personificação do mau gosto, da insensibilidade e do que há de mais rasteiro no meio jornalístico.

    O besouro não merece ser comparada a essa gangue.

    1. Ewerardo Tabatinga, Belo Horizonte,MG Reply

      Mau gosto, é pouco!… É mau-caráter mesmo!…

  5. João Aguiar Reply

    o repúdio à charge do Chico Caruso no gLobo espalhou na rede, temos que protestar sim, em respeito aos mortos e suas famílias.

  6. Mara Cruz Reply

    Meu Deus, qual é o limite da boçalidade humana??? Creio que já o perdemos, vide esta “charge” que é um absurdo de insensibilidade!!! Querer fazer graça com uma tragédia destas e aproveitando para dar uma alfinetada na Presidente, ou seja, fazendo politicagem da mais baixa num momento de tanta dor, é a confirmação de que a “grande mídia” não perde oportunidade de mandar seu recadinho, acima de qualquer coisa! VERGONHA!!!

  7. Reginaldo Marton Reply

    Vejam a charge criada a partir da tragédia no Sul e sintam, com infelicidade, o alto nível de canalhice de quem criou a charge e de quem a divulgou. Mas, se você não entender o ato como ato de canalhice, cuidado: analise-se e pense se você não está se tornando ou se já não é, também, um belíssimo canalha.

  8. FABIOLA Reply

    OLHA QUEM FALA, SE FOSSE EM SP, VCS PROGRESSISTAS SERIAM OS PRIMEIROS A POLITIZAR O FATO.

    1. José Carlos Reply

      Fabiola:
      Pela sua incensibilidade, Fabíola, você pertecen ao time dos maus.
      Além de não perceber a canalhice que foi a charge, você ainda aproveita – nessa hoje, imagina – para ser bairrista.
      Olha, Fabíola, não queria você para minha filha, nem para minha nora, nem para minha irmã, nem para minha vizinha.

  9. Marcio Reply

    Parabéns pelos seus oportunos comentários e pela coragem de ” espalhar” tal barbaridade, esses dois marginais insensíveis merecem uma bela de uma surra…extremamente grosseira, se fossem filhos ou conhecidos de ambos estupradores das palavras o tom seria outro, então só me resta torcer para um dia econtrar tais vagabundos na rua, e ensinar-lhes o que deixaram de aprender em sua infancia, adolescencia, vida adulta….EDUCAÇÂO e RESPEITO……..

  10. Dilson Duques Reply

    Chico Caruso não conseguem ser engraçadas com assunto engraçado. A boate Kiss produziu centenas de tragédias. Uma delas foi essa charge.. Acho que ele só consegue agradar o sem graça do William Waack.

  11. Dilson Duques Reply

    Chico Caruso não consegue ser engraçado nem com assuntos engraçados. A boate Kiss produziu centenas de tragédias. Uma delas foi essa charge. Acho que ele só consegue agradar o sem graça do William Waack.

  12. r Reply

    mas o acidente da Tam em Congonhas ocorreu por problema político mesmo, ficou provado q a má administração pública daquele período contribuiu de forma drástica p/ que o acidente acontecesse…

  13. Silvio Turban Reply

    Pois é Rovai. Noblat já tem mais de 90 comentários, tanto de gente de esquerda como de direita, no seu blog metendo o pau nele e no Chico Caruso. Ele mesmo resolveu responder seus leitores com arrogância, dizendo que ninguém entendeu nada e que a Charge de Chico é irrepreensível rs.

  14. Claudia Cardoso Reply

    Assino embaixo, Rovai. Se fosse familiar, processaria por danos morais. Já é um trauma perder uma filha/um filho. Imagina ver o sofrimento dos jovens retratado desta forma??? ABSURDO!!!

  15. Gerson Carneiro Reply

    Na adolescência fui bolsista em uma escola na Bahia em que o fundador sempre dizia:

    “Se as crianças pobres não tiverem oportunidade de empregar suas inteligências no bem, não faltarão oportunidades para que as empreguem no mal”.

    Eis uma inteligência e talento empregados no mal. Chico Caruso foi brilhante antes de ser contratado para ilustrar as sandices do Arnaldo Jabor.

    1. GB Manea Reply

      E as crianças ricas, estarão isentas?

  16. Belmiro Machado Filho Reply

    Chamá-los de irracionais seria uma ofensa ao mais selvagem dos animais.

  17. Luciano Ribeiro Reply

    Humor??? Esse chico a tempos tem feito coisas bem sem graça, que passam longe de humor, que o diga as charges animadas do JN. Mas dessa vez ele passou dos limites!

  18. Daltro Paiva Reply

    Saudações!
    Por favor, não ofenda os urubus. Eles tem uma importante função no ecossistema. Já este dito “humor” não serve nem de esterco.

    Abraços,

  19. Messias Franca de Macedo Reply

    As reações contra a charge de Chico Caruso
    publicado em 28 de janeiro de 2013 às 14:32

    no blog viomundo

    ####################################

    … Jurei a mim mesmo que não iria fazer nenhum comentário público sobre a tragédia que se abateu naquela boate sinistra, vitimando não apenas o que lá estavam: familiares, amigos(as), o que resta de humanidade em muitas pessoas… A quem não pode fazer nada, o silêncio é a maior demonstração de pesar!…

    Lamento, mas depois de ver esta infame charge – o despudor dos beócios e energúmenos mais abjetos -, preservo o meu silêncio sobre a tragédia de Santa Maria, e faço o seguinte registro: este mesmo folhetim do esgoto jornalístico, pasme, teve o desplante de divulgar uma pesquisa encomendada pelo Partido Verde (PV), que aponta um empate técnico entre a presidente Dilma Rousseff e a Marina Silva, óbvio, a suposta candidata do PV que encomendou a tal pesquisa (sic)… E o que não faltam são rola-bostas da imprensa para repercutir ‘esta patranha dos números da corrida presidencial de 2014’!…

    (… Marina Silva pode ser o plano C do PIG!… O plano B continua sendo a via não institucional terrorista/golpista!…)

    … República da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL, despudorada, fascista, aloprada, alienada, histriônica, impunemente terrorista, MENTEcapta, néscia, golpista de meia-tigela, antinacionalista, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo!’ (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)

    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

  20. José Antero Silvério Reply

    Depois daquele comentário dos azevedos da vida,”Morre um canalha” com referência ao falecimento do Oscar Niemayer, que o mundo inteiro lamentou, pode-se esperar de tudo desse pessoal. Ia sugerir para esses canalhas a poesia de Jhon Donne, “Por Quem os Sinos Dobram”, mas ela para quem tem alma.

  21. Luiz Hespanha Reply

    Estúpida, imbecil, politicalha pura. Uma peça para enterrar um passado, enlamear o presente e comprometer o futuro. Tchau Chico Caruso…Fui…Atrás do Latuff!

  22. Fernando Carlos Reply

    Realmente lamentável a insensibilidade e ira destes urubus…

  23. Hernani Lotufo Júnior Reply

    Uma certa página do facebook, de pessoas “muito revoltadas”, afirma que a boate é de um deputado do PT, Paulo Pimenta, mantendo dois “gerentes-laranjas” à testa do negócio. Dei uma busca rápida para tentar saber de onde vem a notícia. Nada… O nobre blogueiro já imaginou se isto se confirmar como “verdade” para o PIG?

  24. Beatriz Reply

    ……. ESSE CANALHA, CHICO CARUSO, É UM IDIOTA IMBECIL, OU ESTAVA QUERENDO PUXAR O SACO DOS PATRÕES DO “”GRUPO GLOBO””!! ESTÁ PRECISANDO PRESERVAR TEU EMPREGO, CARA ?????PRÁ ISSO PRECISA USAR A DOR E O SOFRIMENTO DAS PESSOAS ???? OU ÉS UM IMBECIL PUXA-SACO DE POLÍTICOS COMO TU???? SE EU TIVESSE PERDIDO UM FILHO… IRIA ATRÀS DE TI , E FARIA TU TE RETRATAR, EXPLICAR, PEDIR PERDÃO PUBLICAMENTE E ……ME PAGAR UMA INDENIZAÇÃO MILHONÁRIA, PRÁ TU “”APRENDER A RESPEITAR O SOFRIMENTO DAS PESSOAS !!!!!!

  25. Catarina Reply

    E pior que se for comentar vc é direcionado para autenticar com loging da Globo.com. Então sem comentários porque cadastrar no site não!

  26. Leila Abreu Reply

    Fazer humor às custas da dor alheia é um gesto mesquinho, cruel e abjeto!

  27. Carolina Reply

    Absurdo! Me causa repulsa essa charge

  28. Vitor D'avila Reply

    Pois é, uma tragédia é quando as coisas saiem fora do “plano”. Quando sai o balanço dos soldados que morreram, la na puta que paril, ninguém da a minima, porque faz tudo parte do “plano”, mais quando 231 morrem em uma boate, todo mundo perde a cabeça! vocês, bando de urubus, bancando os bonzinhos, quando o mundo estiver “acabando”, estas tais pessoas civilizadas, vão comer umas as outras! as pessoas são tão boas quanto o mundo permite.

  29. Lúcia Adélia Reply

    Repudio com todas as minhas forças essas posturas nojentas e nefastas dessa mídia golpista e canalha.

  30. attila Reply

    Quando vi as imagens da boate tive esta sensação de uma arapuca. Uma irresponsabilidade total dos proprietários, das autoridades e dos idiotas que fazem um show pirotécnico em uma arapuca destas. Quanto à presidenta Dilma,???!!…

  31. Carlos Medeiros Reply

    Quando será que vão se emendar? Chico deve desculpas pública, Noblat… quem é Noblat???

  32. Ida Ferreira Reply

    A vc. Chico Caruso todo o meu desprezo e repugnância, vc é infame, torpe.
    Faça um favor para vc. mesmo, ESQUEÇA O RIO GRANDE DO SUL, NUNCA PISE AQUI.

  33. João Humberto Venturini Reply

    Rovai: O q vou escrever ñ tem a ver c/ o post, mas é algo q precisaria chamar mais atenção. A notícia é da região de Ribeirão Preto onde presas usam miolo de pão como absorventes. O pior é ver os comentários, onde a maioria acha q o estado ñ deve fornecer nem itens básicos de higiene pessoal às presas, pois sempre vem com aquele papinho de q pagam imposto. Veja a matéria e os comentários: http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2013/01/presas-em-colina-sp-usam-miolo-de-pao-como-absorvente-diz-defensoria.html

  34. FERNANDO Reply

    Esse safado é só mais um entre poucos ignorantes e alienados simpatizantes do PSDB, que não conseguem enxergar um palmo adiante do proprio nariz, mesmo tendo visão boa.

  35. Jorge Pio Reply

    A charge é tão repulsiva que o melhor que se tem a fazer é esquecer que foi publicada.