Na mídia, a história dos 450 kg de cocaína no helicóptero dos Perrella virou pó

Como você acha que seria a cobertura dessa história se o avião fosse do Zeca Dirceu, deputado e filho de José Dirceu? Ou da Miruna, filha de José Genoíno?

Ontem os portais destacavam com excessivo cuidado que o helicóptero de um deputado havia sido apreendido com 450 kg de cocaína. Depois informaram que o piloto havia viajado sem autorização dos proprietários. E agora, registram que o piloto nega o fato.

Deputado e 450 quilos de cocaína. Será esse um fato tão comum que não merece tanto destaque? Principalmente se vier a se levar em consideração que este deputado é filho de um senador aliadíssimo de um candidato a presidente da República?

Estamos falando dos Perrellas e do presidente do PSDB, Aécio Neves. Aliados políticos históricos.

Mas vamos lá. Vamos imaginar que um dos filhos de Marta Suplicy fosse deputado. E um helicóptero dele fosse apreendido pela PF com 450 quilos de cocaína. Você acha que este fato teria a mesma cobertura discreta e cuidadosa que o dos Perrellas está tendo? Você acha que o Uol daria apenas registros aqui e ali do caso? Ou acha que a casa da atual ministra teria filas de repórteres tentando pular o muro para falar com ela?

Talvez o exemplo não seja o melhor. Tentemos, pois, outro exercício hipotético. Imagine que ao invés do helicóptero do filho de Marta Suplicy fosse o de um irmão do senador carioca Lindbergh. O que você acha que aconteceria? Quantos minutos isso renderia no Jornal Nacional? Quantas páginas do jornal O Globo?

Mas podemos ir ainda mais longe. Imagine que o helicóptero fosse de alguém que tivesse relação com o ex-presidente Lula. Alguém, por exemplo, que tivesse feito churrasco na casa dele uma ou outra vez. O que será que aconteceria com Lula e com o suposto churrasqueiro de Lula?

Como você acha que seria a cobertura dessa história se o avião fosse do Zeca Dirceu, deputado pelo Paraná e filho de José Dirceu? Ou de um filho do vereador Donato, que ontem voltou à Câmara para enfrentar do legislativo a quadrilha do ISS? Ou se fosse da Miruna, filha de José Genoíno?

Não se deve responsabilizar os Perrellas, Aécio ou quem quer que seja sem que seja realizada uma investigação cuidadosa. E não é disso que se trata aqui. Há, porém, indícios, que ensejam uma cobertura bem mais atenta do que a que foi feita até agora pelos principais veículos da mídia tradicional. São 450 quilos de cocaína. Não são meia dúzia de sacolinhas. É coisa de uma quadrilha extremamente profissional. E essa imensa quantidade de droga era transportada num helicóptero de uma família tradicional da política mineira.

A questão é que a cobertura midiática só tem se interessado por aquilo que leve à criminalização do PT. Independente do mérito. O que importa não é mais o crime, mas a legenda do criminoso. E por isso Demóstenes Torres flanava todo pimpão por aí. Fazendo discursos moralistas e ao mesmo tempo armando falcatruas com Cachoeira.

Aliás, você ouviu falar de Cachoeira e Demóstenes por aí? Você viu a indignação da direção do PSDB com a investigação do escândalo do metrô de SP? Pois é. É disso que se trata. Eles sabem que são midiaticamente impunes. 

Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora e receba em seu endereço!

In this article

Join the Conversation

97 comments

  1. Caetano Responder

    O advogado do piloto já sinalizou,,não se pode deixar um passaro ferido na estrada

  2. Nivaldo Capoia Responder

    Esse senador não é do PDT, aliado do PT?

    1. Bruno Bort Responder

      “Nessa entrevista, de julho de 2011, quando se preparava para tomar posse, Perrella explicava sua situação. “Tenho um compromisso com as forças políticas que me elegeram, capitaneadas pelo senador Aécio Neves e pelo governador Anastasia. No plano nacional, realmente o nosso partido tem compromisso com a Dilma. Mas não posso esquecer também que pela Dilma nós perderíamos a eleição. Ela apoiou o (ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) Fernando Pimentel (PT). Sei que tenho compromisso com o partido, mas conversei com o presidente. Quero ter posição bastante independente. Obviamente não haverá alinhamento automático nem com a situação nem com a oposição. Acho que, no que for do interesse de Minas, vou votar com o governo do estado, e o que for interessante para o Brasil vou votar com o governo federal. Realmente a situação é complicada. Tenho dever de lealdade com as forças políticas que me elegeram, com Itamar Franco e Aécio.””

      Fonte: http://revistaforum.com.br/blog/2013/11/quem-sao-os-perrella-envolvidos-no-escandalo-do-helicoptero/

      1. afonso vasselli Responder

        Eu sou muito fã do PT mas tive muita sorte de não estar perto na hora;;;se eu tivesse la o PT ia se rebenta

    2. paulo soares Responder

      Nessa entrevista, de julho de 2011, quando se preparava para tomar posse, Perrella explicava sua situação. “Tenho um compromisso com as forças políticas que me elegeram, capitaneadas pelo senador Aécio Neves e pelo governador Anastasia. No plano nacional, realmente o nosso partido tem compromisso com a Dilma. Mas não posso esquecer também que pela Dilma nós perderíamos a eleição. Ela apoiou o (ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) Fernando Pimentel (PT). Sei que tenho compromisso com o partido, mas conversei com o presidente. Quero ter posição bastante independente. Obviamente não haverá alinhamento automático nem com a situação nem com a oposição. Acho que, no que for do interesse de Minas, vou votar com o governo do estado, e o que for interessante para o Brasil vou votar com o governo federal. Realmente a situação é complicada. Tenho dever de lealdade com as forças políticas que me elegeram, com Itamar Franco e Aécio.”

      Na mesma época, o jornalista Juca Kfouri foi taxativo: “mais uma herança que devemos a Aécio Neves”, disse, em 2011. “Foi ele quem fez a articulação pra por Zezé Perrella, do PDT, na aliança que elegeu tanto ele senador como o atual governador de Minas [Antonio Anastasia]. Foi Aécio Neves quem fez esse favor, compadre de Zezé Perrela, um compadrio do mesmo clube para qual ambos torcem… Mas, enfim, mais uma pra conta de Aécio Neves”.

    3. tercio fallieri Responder

      Meu caro Nivaldo, os Perrelas não têm partido . Eles ESTÃO no partido de acordo com a necessidade momentanea. Zeze Perrela, pai, já se elegeu por dem, foi pro psdb e no momento está no pdt. Na proxima eleição, de acordo com os interesses e conveniências ele muda de partido . A “fidelidade” deles é só pelos inteere$$$es que lhes gerem lucros.

    4. Elimar Johann Responder

      O senador, pai do deputado estadual Gustavo Perrela, é sim do PDT. Mas o senador e o filho elegeram-se em Minas pelo esquema do Aécio Neves. Perrela, o senador, foi eleito suplente do Itamar Franco, que por sua vez deu apoio ao grupo político do Aécio no estado. Por último: desde a primeira eleição de Aécio para governador, o PDT compõe em Minas a base de apoio do PSDB.

    5. Júnior Responder

      Em Minas Gerais não. Perrelas e Aécio são aliados de uma vida inteira.

    6. Joaquim Responder

      Não, ele é aliado do AÉCIO NEVES, do PSDB.

      1. conceição araujo Responder

        Esse pó era tapioca(goma de mandioca) que iam levando do nordeste para fazer beiju em Minas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Orlando Santos Responder

    Eu e todos os brasileiros querem saber de quem é este pó.Só falta o PSDB proibir a Federal de investigar este escandalo.

  4. Márcia Responder

    Manual de Redação
    Capítulo 1
    Como esconder 0,5 tonelada de pó debaixo do tapete

    1. PEDRO BALISTIERO Responder

      Fácil Marcia. É só ser piloto de político ou trabalhar para um deles e nem precisa ser do PT.Pode ser de
      qualquer partido

  5. Antonio Responder

    Ola.

    Acho que a aeronave era de um deputado do PDT, partido da base do governo federal e que tem inclusive ministérios.

    1. Elimar Johann Responder

      O deputado Gustavo Perrela é do SDD, partido liderado pelo deputado Paulinho da Força. O pai do deputado Gustavo Perrela, senador Perrela, embora seja do PDT, compõe a base de apoio do Aécio Neves e do governador Anastasia. O senador Perrela foi eleito suplente do falecido senador Itamar Franco. Perrela e Itamar formaram em 2010 a coligação de apoio ao PSDB a nível de estado. Os Perrela são fiéis apoiadores de Aécio Neves e não da presidenta Dilma. Dizer outra coisa é prova de desinformação.

  6. Vico Vasco Responder

    Vamos por parte, meu amigo.
    Primeiro prendam os do PT, e depois os que tiverem roubado, independentemente da legenda.
    Na minha opinião a imprensa tem que divulgar todos os casos de corrupção.
    Você sabe quantos milhões o governo do PT gasta de marketing?
    Sabia que a população mais baixa nem sabe que esses bandidos presos, são do PT do Lula? Isso que é ignorância.

    1. Luiz Responder

      O tal Vico Vasco para chegar ao status de burro ainda vai ter que melhorar um tanto.
      Chamar o sujeito de burro é xingar o pobre animal.

  7. Andrea Responder

    Ah, se fosse o Lulinha.

  8. Robson Responder

    Penso que vocês precisam escutar mais a CBN, a atualização deste caso é, no mínimo, diária.

  9. Don Giovanni Responder

    Caraca.
    A vontade de defender os patrões sempre atiçam a imaginação criativa.
    Este texto do Rovai é digna de figurar entre as pérolas do puxasaqusmo militante.

  10. Joao Marcelo Costa Responder

    Amigo, aqui em Minas é fato sabido que a mídia PERTENCE a essa galerinha. Ganha destaque ou some de acordo com os interesses deles e amigos. Não é perseguição ao PT, mas é dar destaque somente ao que lhes interessa!

  11. NoPotter Responder

    Mais uma hipótese: os petistas são perseguidos pela mídia direitista elitista porque a carapuça lhes cabe perfeitamente??

  12. negao do buso Responder

    Perfeito, Rovai. Estamos cansados de panfletismo maquiado nos jornais.

  13. Marvio Responder

    O PT é tão bandido quanto. Temos que moralizar o Brasil e sem partidos, sem falso idealismo.

  14. Alberto Responder

    O PT sempre tão injustiçado e perseguido pela midia não para de crescer e dominar a política brasileira… #oGiganteAcordou

  15. Edilson Lenk Responder

    É isso mesmo Rovai. É o que a gente discute sempre no NPC. PT e Favelados são os alvos preferenciais de nossa mídia….

  16. valter moreira figueiredo Responder

    Nao precisa dizer mais nada Rovai disse tudo.

  17. Lucas Responder

    No Brasil o problema é a grande mídia, pois a mídia forma opinião.

  18. Lucas Almeida Responder

    Rovai, agradeça a deus por eles não estarem falando que o piloto é do Pt e foram os “aloprados” que fizeram ele roubar o avião

    1. Jura Responder

      Pssiu, não dá a dica…

      1. Marcus Fabrício Responder

        Do jeito que o PIG é astuto para criminalizar o PT e os movimentos sociais, é bem isso mesmo

    2. Marcello Hameisterm Responder

      Já Falaram.
      Este é O Tom Dos Comentários Dos Trolls De Noticiário.

  19. Caio Responder

    Deixe-me entender: quer dizer que se o “filho de um senador aliadíssimo de um candidato a presidente da República” é um bandido traficante de cocaína, então o candidato a presidente também é? Esse discurso bolchevista de que a grande mídia está contra o PT é ultrapassado e cansativo. Essa postura de vítima assumida pelo partido que está no poder e dele usurpa há 11 anos é hipócrita, covarde e vergonhosa. TOMARA QUE SEJAM PRESOS TODOS OS MEMBROS DOS GOVERNOS TUCANOS QUE EVENTUALMENTE ROUBARAM, E QUE SEJAM PRESOS LOGO, E MOFEM NA CADEIA JUNTO COM OS BANDIDOS DA CÚPULA PETISTA QUE LÁ JÁ ESTÃO PORQUE MERECEM, PORQUE TENTARAM COMPRAR O PODER LEGISLATIVO COM O MEU – MEU – DINHEIRO. VERGONHA DE QUEM DEFENDE ESSES CANALHAS.

    1. Roberta Responder

      Muito obrigada, Caio, por dizer o óbvio!!! Achei que só eu achava isso!!! O filho de um aliado de um político ser traficante significa que o aliado político do pai dele é traficante junto?!
      O PT é perseguido pela mídia?!
      Me poupem de tanta balela!!!

      1. Denny Responder

        PTistas adoram falar que os “supostos” (pois não conseguem provar o q dizem) crimes de seus adversários são ENORMES! Os deles, nos quais não conseguem esconder ( pois são TANTOS ) ficam pequenos, esquecidos, minúsculos!! O que não da mais e pra ver o que esta delatado e ainda dizer que eles devem prosseguir!

  20. Fernando Junior Responder

    Mesmo sendo um blog, esse post é muito parcial.

  21. Marcio Goulart Responder

    Amigo, de onde você tirou a informação de que os Perrellas são políticos “tradicionais” na política mineira? O primeiro mandato do pai é de 1999 (há 14 anos, portanto). O filho está em seu primeiro mandato. Fora isso, o avô foi prefeito de um vilarejo de 10 mil habitantes na década de 60. Se isso é tradição na política, você não conhece NADA da política mineira. Estude antes de escrever besteiras.

  22. guilherme Responder

    Boa tarde. Nao estou aqui para defender ninguém, muito menos políticos, tenho em vista que demonstro minha insatisfação com a classe desde 2002, quando passei a anular todos os meus votos, por acha-la o câncer do pais. Nao sou filiado a nenhum partido e nao me simpatizo com quase ninguém, apenas com o Cristóvão Buarque.
    Mas noto um ar esquerdista nas suas palavras, entendendo que seja sua opinião. Dando minha opinião se a aeronave fosse do presidente Lula acho que uma historia para boi dormir seria inventada, assim como a de que ele nunca soube do mensalão, ou então praticariam a censura da imprensa, como desde o inicio tentaram fazer.
    O que falar então do assassinato do Toninho e Celso Daniel? Na ocasião concluiu-se que fora um marginal que matou o Toninho e o Celso Daniel foi uma tentativa de assalto. Estranho, não?
    Independentemente do partido, pra mim, a grande maioria dos políticos são farinha do mesmo saco podre e todos devem ser investigados a fundo, por todos os tipos de crime, desde corrupção, trafico e homicídio.

  23. Eduardo Responder

    SÃO TODOS FARINHAS DO MESMO SACO. TODOS PROTEGIDOS PELA MESMA MIDIA. NÃO EXISTE MAIS NO PAÍS GOVERNO E OPOSIÇÃO. EXISTE UMA CORJA DE GATUNOS QUE DILAPIDAM O HERARIO EM PLENA LUZ DO DIA, E FAZEM O QUE QUEREM COM O PAIS.

  24. Felipe Responder

    Só não entendi o que o Aécio tem com esta história. Que os Perrelas são bandidos todo mundo sabe. Quem rouba um nome é capaz de roubar qualquer coisa. Só porque o Aécio apoiou o Itamar que tinha como suplente o Perrela? não vejo ligação de um fato com o outro. só isso. outro detalhe em qualquer portal que você abrir agora a noticia estará estampada…

  25. Pedro Pereira Responder

    Acabou de desabar um estrutura do Itaquerão! Os coxinhas estão em êxtase, teve até morte!
    Pode esquecer desse história de tentar descobrir a relação entre o deputado e o narcotráfico.
    Ele vai poder traficar a vontade agora! Ninguém irá incomoda – lo!

  26. Moises Dias de Brito Responder

    A manipulação é muito mais extensa na mente das pessoas do que imaginamos e os valores que cremos não são valores. Os mecanismos de mídia têm sempre miopia e baixa visão: poucos antídotos existem para a manipulação sobre oque deve ser pensado e os próprios produtores de conteúdo para as mídias também estão sendo manipulados neste nível.
    Por outro lado, que linguagem universal maravilhosa é a simbólica e que bom poder conhecer, mesmo limitadamente, seus subterfúgios midiáticos.

  27. Paulo Viceconti Responder

    Do jeito que esse cidadão coloca as coisas, parece que os escândalos e a ladroeira feita pelo PT é apenas perseguição da mídia.

    Corrupção é corrupção e tem que ser apurada doa a quem doer.

    O PSDB tem corruptos também, é claro. Não podemos esquecer que após o livro “Privataria Tucana”, onde a filha de Serra é acusada de corrupção com todas as letras, o ilustre ex-prefeito de São Paulo não falou absolutamente nada em favor da inocência da filha. Quem cala, consente.

    A mesma coisa para esse caso do helicóptero.

    Agora que isso não sirva de desculpa para deixar de apurar a corrupção no PT, que é enorme e descarada.

    O PT rouba, isso foi provado. Nunca na história desse país, o “caixa-dois”, que é absolutamente ilegal, foi usado como desculpa para o dinheiro que rodou no mensalão.

  28. Edson Responder

    Aécio Neves já tem má fama de “cherador”… por detrás deste flagrante, deve ter uma das maiores quadrilhas de tráfico no brasil… certamente internacional…

    agora só falta ele virar presidente…. pelamor.. isso não… é o collor 2…

  29. Marcio Goulart Responder

    Repito: de onde o Sr. tirou que é família “tradicional” da política mineira, se o senador obteve seu primeiro mandato em 1999, como deputado; o filho está no primeiro mandato, como deputado estadual, e o mais perto que o resto da família chegou da política antes disso foi o avô ser prefeito em um vilarejo de 10 mil habitantes (atualmente !!), isso na década de 60. Não sabe NADA da política mineira e fica se metendo dar lição de jornalismo.

  30. Pollyana Responder

    Sem dizer que NENHUM veículo (com a honrosa exceção do Novo Jonal, de MG) mencionou o fato de que o tal sítio onde a droga foi descarregada e que vinha sendo objeto de investigação da PM pertendce ao Gustavo Perrela. Detalhe sem importância, né?

  31. PV Responder

    Vamos ver quantas pessoas terão que morrer para se abafar esse escândalo. Eu aposto que o piloto não será o primeiro, mas é um grande candidato.

  32. ADÃO RIBEIRO Responder

    Que nada, estão fazendo barulho atoa, é só para consumo próprio.

  33. André Responder

    PSDB e PT tudo farinha do mesmo saco, ou melhor tudo pó da mesma capsula. Esse pó vem da onde? das FARC aliados do PT.

  34. Santiago Responder

    Blindagem na mídia? Será? Eu não estou vendo TV, mas a capa Metro ontem era o helicóptero. Acho que estão esperneando até hoje, chorando pelas prisões dos mensalões… por mim, Perrela, Aécio e todos corruptos deviam ir fazer companhia pro trio do PT.

  35. lelezinhamattos Responder

    Grande novidade,neh?!Toda a canalhice e ato de corrupção dos Tucanos por mais escroto que seja,se desmancha no ar que nem esse pó aí,se depender dessa mídia nojenta e escandalosamente parcial que nós temos.

  36. Roque Grando Responder

    Se ele fosse filho dar marta, aquela que quer eliminar nos certidoes de nascimento o termo filho de…Provavelmente seria tão comentado como esta sendo ainda hoje o caso dos dalares na cueca. Que alguem tenta esquecer, mas hoje vive dando pitaco quanto aos politicos presos, tentando transformar em presos politicos

  37. Avelina Martinez Responder

    Rovai,
    difícil esse exercício de suposições q. vc. propõe.
    Primeiro, por que tá muito difícil encontrar um deputado do PT q. seja dodo de um helicópetero, depois se, veja bem, eu disse se, fosse um político ligado ao Lula ou ao Zé Dirceu toda a mídia hj estaria pedindo o impcheman de Dilma a forca a Dirceu e a prisão imdediata de todos os petralhas.

    1. PEDRO BALISTIERO Responder

      Deviam ter pedido impichemam do Lula. O Color foi bandidinho perto dele.Os reus do mensalão não disseram que o dinheiro era caixa dois ora se valeu para o Color tinha que valer para o Lula

  38. Roque Grando Responder

    Segundo me consta, o pai deste deputado é senador do PDT que faz parte da quadrilha, digo, da base aliada que da apoio ao nove dedos e a sua marionete que atualmente usa o palacio como WC. Ou o Aecio esta na presidencia?

  39. Luciano Responder

    Ia ser a mesma coisa se o fosse o Lula, assim como ele não sabe do Mensalão até hoje e todos na mídia fingem que isso é verdade. O Lula e a Dilma continuam santos enquanto os mensaleiros estão brincando de cadeia.

    É tudo a mesma corja, PT ou PSDB

  40. Armando Barracas Responder

    Se o piloto é do PT eu não sei, mas o Rovai tá parecendo que é.

  41. marcio ramos Responder

    … se o po for bom ainda vá la, mas se for esta palha batizada tem que ir pra cadeia…

  42. Vitor Velloso Responder

    A teoria conspiratória esquece de mencionar um detalhe importante: O PT é o partido do GOVERNO FEDERAL há mais de 10 anos! É evidente que as denúncias em relação ao partido que COMANDA O PAÍS merece mais atenção. Sempre foi assim, em todos os países. Quem assume o poder vira alvo de críticas mais pesadas. A teoria de perseguição ao PT é estapafúrdia…

  43. marcelo Responder

    Esqueceram de mencionar no artigo que o Perrella é do PDT, partido da base do governo federal…

    1. Ulisses Responder

      O PDT está dividido. Mas o Perrella é apoiador conhecidíssimo do candidato tucano Aécio Neves. Se tivesse PT nesta história, você é tão ingênuo de achar que a mídia ficaria quietinha?

    2. Ricardo Responder

      O Perrela foi pro Solidariedade, que agora faz parte da base tucana.

    3. francisco niteroi Responder

      Oh marcelo, larga de ser bobalhao

      Ha partidos que fazem parte de qq base. O PDT provavelmente faz parte do governo mineiro, paulista, etc. Veja o PSB: fazia parte do governo federal, do mineiro e do paulista.
      Com esse discurso IDIOTA, vc partidariza uma coisa sem ir a fundo num assunto serio. Ja que vc quer partidarizar, este episodio rvela fragilidade dos partidos e entao lute por uma reforma politica.

      Mas no presente caso o perrelha e filho SAO ALIADOS DO AECIO. Deixe de babaquice e veja que a desinformacao que os tucanos fazem é o que os esta destruindo, ou seja, no lugar de verificar a relacao aecio com os perrelas, vcs querem esconder as coisas. E com isso caem mais a cada dia.

      Deixa de ser BOBALHAO.

      1. Camila Responder

        Nossa Francisco quanto odio! E essa matéria não é partidarizada? Pense antes de soltar suas frustrações num espaço público…pegou mal…

      2. Theo Responder

        Alguém te contraria e você chama de idiota e de bobalhão. Liberdade de expressão é isso aí. Gostei.

      3. Daniel Responder

        Ah, entendi… Então vale partidarizar quando é para falar que há leniência com integrantes de partido de direita, mas quando é para colocar criminosos convictos dos partidos de esquerda no xilindró, aí são indivíduos. E pior: são indíviduos injustamente coletivizados por suas associações partidárias.

        É, faz sentido. Típica lógica vermelha.

    4. Pedro Pereira Responder

      Hum… defendendo narcotraficante! Olha aqui ponto chegou os apoiadores da oposição!

  44. marcelo Responder

    E que o advogado dele é o Kakay, que defendeu o dirceu na AP 470…

    1. Pedro Pereira Responder

      E daí?

  45. leonardo Responder

    Se querem entender mais só relembrar da cpi do beira má….

  46. Girlene Reis Responder

    pessoal são 50.000.000,00 ( cinquenta milhões de reais) o valor dos 450 kg de cocaína super pura. Acho tudo muito estranho, vamos ver o que acontecerá.

  47. Esmael Leite da Silva Responder

    O que realmente importa, e que você esta certo neste ponto e as pessoas ( senso Comum) não percebem pois, pois se percebessem, a técnica seria outra.

  48. Eudes dos Reis de Souza Responder

    O Marcelo Says só não deve saber que, em Minas Gerais Gustavo Perrella é deputado da base governista de Anastsia e que Aécio Neves além de ser compadre do senador Zezé Perrella foi ele quem o levou para o Senado Federal. Estes são fatos que toda as Minas Gerais sabe.

  49. Nerio Responder

    Sua visão é clara e defende um partido politico que vem detonando nossa Nação! De fato que não se deu o destaque necessário, mas vc defender o PT e por meio subliminar. Foi pesado demais.

  50. Leoneves Responder

    Na verdade o que a mídia tenta colar é a versão de que a Polícia Federal agiu não para pegar traficantes mas sim para perseguir o partido platinado e lourejado de virtudes, o PSDB. A mesma coisa está acontecendo com a cobertura do escândalo dos trens em São Paulo. Ao invés de noticiar os fatos, tentam colar na imagem do ministro da justiça a pecha de perseguidor do PSDB.

  51. Conrado Responder

    Bem … isso ele disse.

  52. Brad Responder

    Nossa Rovai, você é do PT?

  53. Ever Responder

    Se o PT perder o governo e um fato desse se repetir, colocam iuam camisa do PT nos criminosos, esse povo não tem ética.

  54. Felipe Pinho Responder

    Vale lembrar que todo o custo de abafamento destas lambanças saem do nosso bolso. Indiscriminadamente.

  55. Fabio Teixeira Responder

    FALARAM MUITO E DISSERAM POUCO. o IMPORTANTE É:
    1, Existe o helicoptero?
    2. De quem é, ou seja, em nome de quem está registrado?
    3. Quem pilotava?
    4.Qual a rota percorrido e sob que autorização ?
    5.Transportava realmente 450 quilos de coca?
    6.Quem apreendeu e para onde foi ?
    7.Inquérito aberto, piloto depondo,onde?
    Agora se o veiculo era de deputado, se era amigo de amigo de candidato a presidente, se era do PT , do PSDB, da pqp..não interessa. Aqui não se falou do crime, falou-se de política e por incrivél sempre saem na FRENTE os defensores, doentios do PT. Para mim e tudo igual! Patifaria em todos os lados mas é claro que quem está no poder tem mais chances de manobrar as coisas…mas nem sempre significa serem os únicos criminosos. O Pais está sendo dirigido por criminosos com diversas quadrilhas. Nome delas: PARTIDOS POLÍTICOS E SEUS INTEGRANTES. Escuto falar em PCC, amigos dos amigos etc., mas no TSE Tem 29/30 siglas que são na verdade bem piores.

  56. Bruno Responder

    Vc cita UOL, Globo e outros, mas no site da Carta Capital também não encontrei nada.

  57. samuel Responder

    se fosse um favelado……..vendendo na esquina a essas horas já tava comendo azeitona…….ou levando borrachada, e a mídia em cima filmando a cara de quem está sendo esculachado e aumentando mais ainda a gravidade da coisa. Mas como é alguém de “poder” da nisso. Não estou dizendo que sou de acordo com nenhuma das situações, mas a justiça deveria ser igual pra todos.

  58. Daniel Responder

    A vingança do PT já começou…

  59. paulo Responder

    é uma brincadeira…..que país é esse ehhhh

  60. Vinicius Pereira Responder

    o que teria acontecido com o Lula??? absolutamente nada. o que aconteceu com ele no mensalão?
    Para com isso, porque o PT foi acusado por uma porção de desmandos e o Lula sempre foi poupado. O chefe da nação. pra mim ou ladrão ou incompetente.
    Não sou tucano e nem de partido algum. e acho que o escândalo do metrô está sendo realmente apurado muito levemente.
    Concordo nesse ponto contigo. Com o PT a coisa tem sido mais séria. Mas o fato de não pegarem os ladrões vizinho não torna os do PT inocentes, concorda???

  61. Guilherme Responder

    Vamos imaginar que o filho do Lula trabalhasse num zoológico e ganhasse R$ 800,00 por mês. Após a eleição do pai pra presidente, ele se torna empresário milionário, ganha passaporte diplomático e negocia empresas sem atividade com concessionárias públicas… Mas a imprensa simplesmente ignora. Imaginou?

    Rovai, TODOS os corruptos devem ser presos. Pouco importa se ele é do PSDB, PT ou do raio que o parta. Tire sua viseira ideológica e escreva como brasileiro. Usar um bandido pra defender outro é uma cretinice sem fim.

    Abs,

    Guilherme

  62. Mariano Responder

    Nao importa o partido…todos são proxanetas, nao da pra aliviar pra ninguem..e nao rola esquerda nem direita…e sim um centrão q mais pareçe a divisão das 5 familias sicilianas…penso neles com a mesma ‘ternura’ q eles pensam em mim…enquanto tomam chardonnay com suco de pessego…let’s chop their both hands !!!

  63. Martha Soares Responder

    se…se….se …

  64. Jose Paulo A. Guimarães Responder

    Lula não mentiu quando disse que é impossível governar o país sem “mensalões” (que ainda ocorrem a torto e a direito no governo federal e nos governos estaduais/municipais). Não é por necessidade administrativa que Dilma tem 39 ministérios, um número absurdo, ainda assim bem menor do que a “fome” dos partidos políticos que lhe dão sustentação parlamentar, o que vale também para os executivos estaduais e municipais e suas trocentas secretarias. Para mudar esse quadro uma reforma política é ilusória porque ela reforma o que está no papel mas não reforma o HOMEM.
    A única coisa que “reforma” o homem é o MEDO, o medo de ser castigado (sempre foi assim e assim sempre o será).
    Então, para mudar esse quadro a solução é PUNIR.
    Hoje temos montões de fichas-sujas militantes e impunes. Se o TSE fosse investido de autoridade para tal poderia afastar sumariamente os maus políticos nos termos da “bem esquecida” Lei da Ficha Limpa, que a partir de então, vigorante, seria uma espada de Dâmocles sobre a cabeça de cada um: vacilou, dançou.
    Este é o caminho, sem necessidade de uma vírgula de reformas.

  65. Fernando L Responder

    Está descartada a hipótese de fogo amigo tucano?

  66. Guilherme Responder

    culpar, apenas, o piloto, inocentando o dono da aeronave (ou o patrão), é ignorar a “teoria do domínio do fato”, que foi a justificativa pra condenar José Genoino. De acordo com essa teoria, “entende-se que uma pessoa que tenha autoridade direta e imediata a um agente, ou grupo de agentes que pratica ilicitude, em situação ou contexto que tem conhecimento , ou necessariamente DEVERIA TÊ-LO, essa autoridade poderia ser responsabilizada pela infração do mesmo modo que os autores imediatos”

  67. Rafael Responder

    Pelo que sei os Perrella são do PDT, partido aliado do PT. Será esse o motivo do encobrimento?

  68. roberto Responder

    A resposta é que sendo dos outros partidos já era notória a incidência de descalabros. Enquanto do PT era tido como salvador da pátria e a vestal mais pura da política. Agora explica todas as roubalheiras e desvios de dinheiro público nos últimos dez anos de PT?????? Por isso a divulgação na imprensa. Quando há divulgação de um desvio do PT eles exemplificam o que os demais partidos já fizeram!!!!!!!

  69. Caetano Lopes Responder

    Sempre bom lembrar que a família Perrela é da base aliada do governo!

  70. juvenal costa Responder

    mimimi de petista…. afinal os presos politicos do pt são todos inocentes…