Quem é ele que se vestia com a mesma roupa do Caio e que está ao lado da polícia?

O melhor é assistir esse vídeo inteiro, mas se não tiver tempo, vá até o minuto 3:48 e siga ao menos até os 3:55. Antes disso fica claro que as cenas são do exato momento em que o cinegrafista, da Band, Santiago Andrade é...

O melhor é assistir esse vídeo inteiro, mas se não tiver tempo, vá até o minuto 3:48 e siga ao menos até os 3:55. Antes disso fica claro que as cenas são do exato momento em que o cinegrafista, da Band, Santiago Andrade é atingido pelo rojão que acaba levando-o a morte. Há muitas circulando na rede a partir da divulgação desse vídeo. Veja o vídeo antes e depois leia as considerações abaixo dele.

1) Esse manifestante tem as roupas com as mesmas características que o acusado de jogar o rojão utilizava. E estava tão suado quanto o que apareceu no vídeo inicial.
2) Ao mesmo tempo apareceu hoje uma foto de Caio Silvo de Souza, que foi preso hoje pela manhã, em Feira de Santana, Bahia, brigando na catraca da estação da Central do Brasil naquele dia do conflito. E as fotos comprovam que ele também usava calça jeans e camisa cinza. Ao mesmo tempo surgiu essa montagem que pode ser apenas uma montagem diversionista (mas que também pode ser séria) onde ele não usa relógio na foto da Central e que estaria com relógio no momento em que é flagrado pelo vídeo que o levou a prisão.

 

Há ainda uma outra série de perguntas que estão sendo realizadas na rede.

3) Por que o advogado que está defendendo Caio é o mesmo que defende Fábio Raposo, que também foi preso por lhe entregar o rojão?

4) Qual a relação desse advogado, Jonas Tadeu Nunes, com as milícias do Rio de Janeiro?

5) Por que  a primeira declaração que o advogado deu foi tentando levar Marcelo Freixo para dentro da história?

6) Por que ele antes mesmo de conversar por mais tempo com o seus clientes já saiu dizendo que eles recebiam dinheiro de partidos para participar das manifestações, mas não revelou quem os pagava? A quem essa narrativa interessa?

7) Por que o advogado Jonas Tadeu está usando uma estratégia tão arriscada para os seus clientes?

Há outras perguntas a serem feitas e este blogue não está afirmando nada.

Uma pergunta que é quase um xeque mate em todas as outras é:

8) Por que Caio assumiria um crime que não cometeu?

Essa é uma pergunta importante, mas que na opinião deste blogueiro não invalida todas as outras.

Se essas questões não forem respondidas rapidamente, vai se criar um clima de suspeita sobre as investigações. Até porque a polícia do Rio já foi flagrada mais de uma vez armando cenas contra manifestantes e utilizando P2 para isso. Até o Jornal o Globo já deu flagrante neles. Mas segue um vídeo da Mídia Ninja mostrando a farsa de forma clara.

Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora e receba em seu endereço!

In this article

Join the Conversation

278 comments

  1. Vinicius Responder

    8) Por que Caio assumiria um crime que não cometeu?

    Porque está sendo ameaçado pelas milícias??

    1. Diogo Sodré Responder

      Por isso mesmo ele veio à Bahia, onde não tem milícia…
      Ele tá com medo… E eu sinto pena do que está prestes a acontecer com esse garoto!!!

      1. insp simões Responder

        Pena por quê? Ele é responsável sim pelo que fez. Ele é atuante em badernas, e a Polícia Civil apurou tudo. O Dep. M. Freixo ligou para a tal “CININHO” sim, só que o bagulho lombrou aí ele tá tirando o corpo fora; esta tal “CININHO”, foi apontada como uma das administradoras do movimento, responsável pela planilha da folhas de pagamento dos ativistas contratados, aquele que tem apresentar serviço de baderna. Sou totalmente a fato das manifestações, porém temos que entender que o comerciante que tem seu comercio próximos dos locais das manifestações, não podem pagar o preço de ter seus negócios destruídos, com o custo de do prejuízo e muitas vezes do desemprego de pessoas pelo fato da destruição das lojas comercias, as quais são atacadas por LADRÕES disfarçados de manifestantes. Quer protestar, tem que ser de cara limpa, cobriu o rosto é por que tem a intenção de fazer merda e tem que ser tratado como bandido.

        1. insp simões Responder

          Sou totalmente a favor das manifestações, porém, sou totalmente contra àqueles que cobrem o rosto, é covardia, e se está com o rosto coberto, tem que ser tratado como bandido. A coisa tem que ser tratada assim. Se as autoridades sentassem para fazer um acordo com os manifestantes, a respeito disso, estaríamos aproveitando mais estas manifestações. O povo tem que ser inteligente, pois estes caras mascarados estão infiltrados no meio dos manifestantes, exatamente para fazer baderna, pois aí a polícia chega e acaba com a manifestação. Basta os manifestantes se organizarem, e a hora que estes mascarados se infiltrassem no meio da manifestação, os manifestantes sentassem no chão, pois aí quem estivessem infiltrado iria aparecer nas foto, facilitando assim sua identificação. Isso é apenas um ideia. Mas creio que os manifestante não podem permitir que mascarados se infiltrem nas manifestações, pois isso atrapalha o movimento, e de repente é exatamente isso que eles querem.

    2. Osório Responder

      Tá assumindo por medo e por faz parte do esquema.

    3. flavio menendes Responder

      Isso tudo, ta muito tumultuado, inclusive a participação desse advogado, – que não parece ser uma pessoa do bem quando vai a TV e começa a fazer ilaçoes sem nenhuma prova junto com um estagiario que se contra diz o tempo todo – 1 quem paga seus honorários? os detidos, nao me paracem que tem grana para isso, visto que o advogado representa gente com muito dinheiro “miliciano”. 2 porque fabio se apresentou, se nao tinham nenhuma foto sua dizendo que estava sendo ameaçado? 3 se sao as mesma pessoas como querem afirmar a policia, uma pericia nos dois videos da pra sobre por uma pessoa sobre a outra e compara-las. 4 No que estao querendo nos fazer acreditar ? e pra que?

    4. MHILSON DUARTE RAMOS Responder

      MUITO ÓBVIO. ATÉ FALOU EM SER MORTO POR “PESSOAS”. VAI TER MUITA SORTE SE SAIR VIVO DESTA.!

    5. Alexandre Pedroso Responder

      Gostaria de acrescentar uma nova pergunta ao blog:

      Na imagem acima, o delinquente aparece usando um relógio “preto” no pulso ESQUERDO, na outras imagens apresentadas do rapaz que supostamente seria o delinquente, ele usa um relógio dourado no braço DIREITO…
      Fica a pergunta: Por qual motivo ele trocaria o relógio de um pulso para o outro e modelo também o modelo de relógio? Estranho mesmo…

      1. [T07] MARIZARDO BARBOSA SILVA Responder

        ACHO Q O BRAÇO ESQUERDO Ñ É O DELE Ñ..TÁ MUITO EM CIMA….VEJA DIREITINHO…

      2. Vinicius Costa Responder

        Cara, vagabundo é muito abitolado!
        Falam tanto da grande mídia, que aliena e acreditam em qualquer coisa que vêem na internet.
        Eu fico irritado com isso! Ele assumiu o crime porque foi ele quem cometeu!
        SIMPLES! Inclusive o cara apontado como suposto homicida é esse rapaz, que se defende em seu facebook:

        https://www.facebook.com/profile.php?id=100002480996132&ref=ts&fref=ts

      3. alan Responder

        Ja ouviu falar em foto espelhada? A variação da cor pode se explicar pela luz local…

      4. Marcos Responder

        É uma boa pergunta, mas acho que nem há necessidade de responde-la, pois veja bem as duas imagens e note que na imagem da esquerda ele esta com algo que pode ser um relógio, mas não mostra o pulso direito, então não podemos dizer que não há algo no pulso direito.
        Na outra imagem se analisar tbem, poderá ver que o suposto braço esquerdo que aparece no peito dele é nitidamente de outra pessoa, pois se forre dele, com certeza teria algum defeito no braço, pois pela posição que esta o braço, deveria estar aparecendo tbem o cotovelo, ou a mãe deveria estar bem mais próximo do seu peito esquerdo, você não acha, ou será que ele teria um antebraço bem MAIOR que o outro.
        Fica a dica

    6. Eloisa Elena Responder

      Eu acredito na farsa, afinal, a pressão da imprensa é muito grande para que o assassino seja preso imediatamente. Quem manda no país é a imprensa. Não seria a primeira farsa já montada pelas autoridades competentes com a participação da imprensa. O advogado do rapaz, preso como o autor do disparo, faz questão de frisar, várias vezes, que o rapaz é muito pobre, vive na miséria. e que a preocupação dele foi com a mãe. Pediu, inclusive, uma assistência social pra mãe dele. Fiquei pensando, será que eles pegaram um bode expiatório, ele assumiria a culpa, em troca, “eles” dariam “toda assistência” pra mãe dele. Eu, não confio um tostão na imprensa.

      1. Nivaldo Batista Responder

        Desde o início desta mobilizações achei q tinha boi na linha.

      2. Rafael Responder

        Fora que achei algo estranho, nas transmissões da Record, qdo passa esse video, diz que o rapaz está brigando com os policiais, e eu pelo menos vejo bem claro um cara atras dele empurrando ele pra cima dos caras. Apesar de que eles tava ali acho que enfretando ou seja la oq for… não vi ele indo pra cima dos policiais por vontade propria… Enfim. Não quero defender ninguem pq não acompanhei isso bem, mas a record ta uma valorizada boa aff

    7. Gustavo Attentor Responder

      Por que ele pode ter MESMO cometido o crime?

    8. Lyndy Luca Responder

      Por que ele apareceu com calça comprida, camiseta e uma camisa de manga comprida ao lado dos policiais, quando foi apresentado para a mídia, depois de ter sido levado diretamente para a carceragem, ao invés de ir para dar depoimento, afinal, ele é apenas um suspeito, nesse calor FDP do RJ? Quantos já confessaram crimes que nunca cometeram após terem sido torturados e apresentados cheios de roupa para a imprensa???? Dá o que pensar, não dá???

    9. Junior Responder

      Porque quem interrogou foi a Policia, reze para não cer pois o que vc de covardia nas manifestações e fichinha.

    10. Sandra Helena Responder

      Caro Rovai acrescento uma pergunta:
      Com tantas perguntas sem respostas, cheias de suspeitas fundadas, por onde anda a Midia NINJA? Eles fazem o tradicional jornalismo investigativo?

    11. Alexandra Responder

      Pelo que li, ele assumiu ter soltado o rojão, mas disse que quando ficou sabendo que o cinegrafista tinha sido atingido por um artefato, não ligou o acontecimento ao seu rojão.
      Acho que há outra pergunta: Foi mesmo um rojão que atingiu o cinegrafista ou uma bomba de efeito moral da polícia?

      1. Flávio Gomes - RJ Responder

        Cara Alexandra
        Bomba de efeito moral não produz faíscas, ela apenas solta fumaça branca! Está na cara que aquilo foi um artefato explosivo. Ele precisa apodrecer na cadeia!!!!

        1. Santana Responder

          Procure na net e encontrará outros tipos de bomba de efeito moral constantes no arsenal da PMRJ!

        2. André Leite Responder

          Não fala besteira! Vc n sabe o que está falando! Está acreditando na mídia?

      2. Amarildo Responder

        Alexandra, Antes de comentar as coisas é necessário ter conhecimento, procurar se informar, bomba de efeito moral, não produz faísca e também não causa ferimento em ninguém, apenas espalha aquele gaz que ter deixa com dificuldades de respirar, mais nada, veja a reportagem que um perito contratado pela globo em que ele soltou diversas bombas de efeito moral, e até hj não tem história que bomba de efeito moral causa-se ferimentos em alguem, portanto antes de postar se informe. Alexandra.

    12. Sano Responder

      Quer dizer que ele estaria mais seguro num presídio do que no interior do Ceará?

    13. vanessa Responder

      Existem fatos que não se podem mudar,existem pessoas e pessoas,esse vídeo nao mostra nada claramente as fotos deixam claro que são a mesma pessoa em vários ângulos diferentes nessas manisfestaçoes as pessoas que estão com ideias de fazer baderna não ficam paradas estão em constante movimento portanto parem de querer colocar a culpa na Pmerj pois nõa resta dúvidas que é o Caio o verdadeiro culpado.

    14. Carlos Responder

      Ele assumiria o crime por um motivo simples: quem tem, tem medo.

    15. raquel silveira Responder

      A Sininho apareceu em seguida do Fabio ser preso. Seu namorado o Game é muito parecido com esse cara que aparece com a mesma roupa do Caio no outro filme. E neste outro vídeo, no minuto 0:54 tbem parece ser o mesmo cara. O suor da camisa é igual, apesar da roupa estar mais escura, maspode ser efeito da luz.http://www.youtube.com/watch?v=iffqQjIygvM#t=55

    16. ariel Responder

      dindin

    17. Baraldo Responder

      pq o vídeo foi removido???

    18. Eduardo Responder

      Observa-se claramente que a pessoa da foto tem cabelos grandes e alguns kilos (peso) maior que o acusado.

    19. pidão Responder

      Pq está recebendo falsas (ou reais) promessas de pagamento em dindin? Dinheiro move muita coisa, Vinicius.

    20. Marcos Responder

      Pode até ser por medo de alguma milícia, mas vamos combinar que, se ele se envolveu nisso tudo por meio de milícia, foi por que ele quis e sabia dos riscos, mas claro que isso na minha opinião não tem nada a ver com milícia, pois se ele saiu de casa com artefatos como o que matou o cinegrafista ou mesmo que tenha pego com alguém lá e soltou na direção de outras pessoas, teve intenção de matar sim, pois ele não nenhuma criança pra não saber que aquilo poderia matar alguém.

  2. Hugo João Frantz Responder

    Caro Rovai
    Imagens em que o Caio aparece discutindo, com a toca ninja na mão (que estava usando quando corria) e o detalhe do tênis marrom (que também aparece no pé quando corria).
    Acho que não restam mais dúvidas.

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/fotos/2014/02/imagens-de-suspeitos-da-morte-de-cinegrafista-durante-protesto.html#F1103787

    1. clara Responder

      isso mesmo, é bem na globo que você tem que acreditar. ‘-‘ esse pia tá sendo ameaçado, e muito ameaçado.

    2. ANdre Responder

      jornalista estupido. So quer audiencia no blog.

    3. Lyon Cezar Responder

      Hugo João Frantz, em nenhum momento fica evidente o tenis marrom de Caio pra de fato confirmar ser ele, mesmo que aparentam ser bastante parecidos ou até serem a mesma pessoa, mas as imagens ainda não confirmam isso! Em uma das fotos ele aparece com a mascara na mão e nas outras não da pra identificar se ela esta na cabeça ou na mão dele, pois ele esta de costas ! Aparentam ser a mesma pessoa, mas não se confirma !

      1. VIRGINIA Responder

        Acho que a sua observação foi a mais lúcida.

    4. Alex Lacerda Responder

      Obrigado Hugo pela foto esclarecedora… não estava mais aguentando tanta “besteira” em um espaço só. MAS alguém ainda deve afirmar mais adiante que o Caio na verdade… era um policial infiltrado. Que maneiro né?! Assim muitos vão dormir sorrindo achando que realmente tudo o que acontece no filme é real… e de repente alguém ligue para o Wagner Moura para resolver tudo… a 7ª eu já ri bastante, mas a 8ª pergunta me fez sentir dentro de um filme. Forte abraço e vamos buscar ter sabedoria que essa SIM, edifica nosso país!

    5. Alex Responder

      Rovai
      Nessas fotos que o Hugo postou também aparece um relógio, mas no pulso direito do Caio, alguém sabe se ele é destro ou canhoto?

      Quanto as perguntas, faltou uma, porque a Sininho não ofereceu suporte ao Caio como tentou oferecer ao Fox? Ela sabia quem era ele, na minha opinião.

      Abraços
      Alex

    6. Alex Responder

      Caio usa relógio dourado no braco direito e o outro usa relógio no braco esquerdo. Fica claro que um e branco e o outro pardo. Um de cabelos lisos e outro não. Roupas parecidas. Tudo muito estranho.

    7. Ana Responder

      Detalhas não percebidos pela policia:
      1. o que estava com o artefato na mão usava relogio preto no braço esquerdo.
      O rapaz que foi preso usava relogio dourado no braço direito, segundo fotos mostradas no G1 -http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/fotos/2014/02/imagens-de-suspeitos-da-morte-de-cinegrafista-durante-protesto.html#F1103797.
      2.A camisa cinza do que estava recebendo com o artefato mostra que a manga possui uma outra cor mais clara, que pode ser uma virada falsa ou que ele estava com 2 camisas. http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/fotos/2014/02/imagens-de-suspeitos-da-morte-de-cinegrafista-durante-protesto.html#F1103896

      1. Risos Responder

        A manga que possui a cor mais clara da camisa é a parte que não está suada, camisa cinza clara fica assim nas partes que estão molhadas, escura. Pif…

      2. Qwerty Responder

        A parte clara pode ser tudo, pode ser virada falsa, 2 camisas, menos o óbvio… a cor da camisa. Camisa cinza clara fica escura nas partes molhadas.

    8. Daniel Kopperschmidt Responder

      O “braço sem relógio” mencionado não é do Caio, mas de outra pessoa atrás dele…
      A camisa do Caio tem uma barra branca nas mangas, mas a do sujeito que aparece no vídeo não.

    9. MÁRIO MOURA FILHO Responder

      Náo é difícil imaginar que partidos políticos estão por traz dessa incitação à violência; Os que querem, avidamente, o poder, é claro. E, para alcançar o seu intento intento organizam e financiam essa baderna. Que assim age está abrindo as portas para um futuro Golpe de Estado. E uma Ditadura é sempre sanguinária

    10. mARCELO GABETT Responder

      Caro Rovai o relógio aparece com o Caio mas na mão direita…o que está correndo aparece na mão esquerda é isso mesmo?

    11. bruno Responder

      meio duvidoso, se você comparar a foto do g1 e a foto que está nesse blogue vai perceber que ambas foram tiradas no mesmo instante, ou com uma diferença de tempo muito pequena, inclusive é possível identificar de onde partiu ambos os fotos, e um dos fotógrafos ,que contem informações diferentes. na foto que esta no blogue o acusado não carrega nada nas mãos e é perceptível algo de cor negra na mão do homem atrás dele, e na foto do g1 é perceptível uma certa transparência no polegar do individuo atrás do acusado. não estou afirmando nada, mesmo porque não sou nem detective e não trabalho com edição de imagens, mas estou achando muito estranho.

    12. Helton Santos Responder

      É verdade o Hugo João está certo !! Eu pude constatar vendo o vídeo.

    13. Fabio Responder

      kkkkkk, patético esse site querendo defender o cara…

      1. Eyes Responder

        Questionar, não significa defender…

    14. Luiz Fernando Responder

      Concordo com o Hugo João Frantz: o tênis marrom do Caio não bate com o calçado do cara com roupa parecida que aparece perto da polícia.
      Quanto ao relógio, o Caio usava um dourado no braço direito (aparece em três fotos do metrô). Aquilo que parece ser um relógio, na foto da central, deve ser outra coisa.

    15. daya Responder

      No video de cima, o rapaz de pele branca esta usando um tênis cinza, na imagem em que o rapaz de máscara aparece de costa, o tênis é marrom

    16. daya Responder

      Me parece que no video de cima, o rapaz de pele branca esta usando um tênis cinza, na imagem em que o rapaz de máscara aparece de costa, o tênis é marrom

    17. Heitor Responder

      Pelo que vejo essa pessoa da foto usa uma camiseta na cabeça e não uma toca ninja como a que está na mão de caio nessa foto.

    18. juca Responder

      Olhando as fotos do link da globo que Hugo postou cheguei a conclusão que o cara de camisa suado não é o cara que foi preso, claramente percebe-se que o cara de camisa suado era cabeludo e o rapaz que foi preso tem o cabelo raspado dos lados.

    19. neto Responder

      Não acredito em provas baseadas em site da rede globo,pra mim caio é boi de piranha!

    20. Thiago Responder

      Ué, o cara da foto tá com o relógio na mão esquerda, nas fotos do link do Hugo o Caio usa o relógio na mão direita.

    21. Michelle Responder

      Sem duvida foi esse cretino o responsável pela morte do Santiago. Roupa igual, tênis igual….. e meu caro , o braço que aparece na foto que esta circulado não é o do caio o dele esta abaixo e tem o dito relógio e a mascara.
      Fico puta com esse povo que tudo tem que dar desculpa…esse filho d…….matou um pai de família pq não sabe expressar sua opinião de maneira civilizada e vem neguinho dizer que ele esta assumindo a culpa dos outros….vamos ser no minimo sensatos. Quanto ao tal advogado ai sim é outra historia.

    22. Ranya Responder

      Sinto informar, Hugo João Frantz, que as imagnes comprovam que tratam-se de duas pessoas distintas, uma branca e com barba e outra (Caio) negro e sem barba. Como explicar isto?

  3. Cleyton Ferreira Responder

    A calça e o sapato são diferentes.

  4. Flor do caribe Responder

    Mas é claro que o relógio não poderia aparecer, aquele braço não e o dele! Veja você e só ver a posição do braço,
    aquele braço é de quem estava do lado dele, veja bem a imagem!

  5. Regis Soares Responder

    Se esse Caio não devesse algo, não teria fugido pra Bahia usando nome falso pra se hospedar.

  6. Eu Responder

    Se vc observar os sapatos vai perceber que a pessoa que conversa com os policiais, não é a que está de capus preto. A menos que tenha tirado o coturno preto e colocado um sapato marrom.
    Mas as perguntas devem ser respondidas. E mais uma eu faço. Porque não estão sendo detidas as pessoas que estão usando ? No Rio e em Brasília vemos pessoas de máscaras andando tranquilamente em frente a polícia. E o seu senadores declarados como da base do governo estão fazendo mais leis? Se as leis vigentes não são cumpridas? Como as das máscaras?

  7. Adriano Responder

    O braço em destaque, dentro do círculo vermelho, na montagem não é o do Caio né? O braço dele tá na altura da cintura, segurando uma coisa preta (que pode ser a touca que ele usa depois) e com uma marca escura no pulso, que pode ser um relógio…

  8. jorge oliveira Responder

    No tempo 1.42 em diante: o cara gordo que parece ser um repórter, atende a vitima. Perto dele não há objeto parecido com rojão. Em seguida ha um corte e aparece um objeto. Ele se estica e pega o objeto e guarda. Porque? Quem é ele?
    https://www.facebook.com/photo.php?v=610094575745394&set=vb.514760291945490&type=2&theater

  9. Luis HEnrique Responder

    Ainda aparecerão outras informações, mas sobre essa montagem do relógio tem um erro infantil que é destacar uma mão esquerda que claramente não é do Caio (o acusado), a mão dele está mais pra baixo em movimento e pelo desfoque do movimento não da pra saber se tem relógio ou não.
    Vamos levantar questionamentos sérios pra não virar piada por favor.

  10. Jão Responder

    Puta que vergonha alheia…. (nem é a mesma roupa, não é o mesmo tom de cinza, o cara ta falando justamente para o policial providenciar socorro ao cara), e se o pivô é o relógio ele nem esta de relógio.

    1. Nyce Almeida Vieira Responder

      continuo o questionamento, aquela pessoa que dizem ser o Caio que está falando com os policiais, se observarem bem, vão notar que a calça desbotada não é a mesma, e o calçado tem cor diferente, a camiseta tem uma cor cinza escura uniforme e não apresentando um cinza relacionado ao suor…prestem atenção!!! NÃO É A MESMA PESSOA!

  11. Chico Motta Responder

    Observe em todas as imagens que estão por aí, tem algumas do Caio na central de muita qualidade em que dá para se ver o relógio, porém o relógio do Caio está no pulso direito o do que soltou a bomba no pulso esquerdo, estranho né? Ele trocou de pulso? Será? Havia na mesma imagem do terceiro com a mesma roupa do caio, mais 2 com a blusa cinza e uma calça jeans, um com uma mascara na cabeça também, provavelmente o que atirou o rojão, o outro com traços parecidos com o do Caio. 3 pessoas numa mesma cena, vestindo uma roupa bem parecida. Lembrando, que apesar de estar de bermuda, Fábio também usava camisa cinza. Não gosto de teoria da conspiração, mas há um padrão aqui. Fábio e Caio foram ameaçados, de acordo com os próprios. O advogado os chama de terrorista e os faz assumir que recebiam dinheiro para praticar atos de vandalismo, o que acrescentaria a um caso de homicidio culposo(com um bom advogado isso seria conseguido com facilidade) para uma associação com uma organização criminosa.

    Que porra de advogado é essa que faz seus clientes confessarem que cometeram crimes maiores do que os que estão sendo acusados?

    Observem que no caso do Natalino e do Jerominho, em nenhum momento os dois assumiram a culpa de nada do que eram acusados, e o advogado, o mesmo dos garotos, foi na mídia dizer que os milicianos estavam sendo perseguidos(o que é de se esperar de um advogado). Tirem suas conclusões…

  12. Chico Motta Responder

    à partir de 3:40 aparece um cara de camisa cinza, calça jeans e camisa preta na cabeça, em 3:45 já dá pra ver os dois outros de camisa cinza e calça jeans, todos pareciam estar ali falando com a polícia…

  13. Ricardo Oliveira Responder

    Impressionante a montagem, não sabia que o rapaz tinha dois braços direitos.

  14. Naiara Responder

    Ainda que ele seja o responsável, a questão e o porque do dolo? Não e so quando ha intenção de matar? Ou sera que a lei muda pra pobre? E ainda mais, porque não estão clamando a prisão e julgamento pelas mesmas exigências penais aos policiais que mataram muito mais em outras manifestações, também são este melhores e não merecem o peso da justiça? Apenas esse menino que e nítido que nunca teve a intenção de ferir alguém! Sim ele errou e muito feio, alguém fatalmente perdeu a vida, mas não estão pesando a mão, ao trancafiar por toda uma vida alguém que não teve a intenção de matar? Fico cada dia mais amedrontada com a fluidez que nossas leis se modificam de acordo com o bolso e a classe social, ainda me pergunto se os filhinhos de papai de Brasília pegaram 30 anos de prisão por incendiar um índio, ah não me lembrei já estão todos soltos seguindo suas vidas, porque o índio era mesmo so um mendigo!

  15. Lucivando F. Responder

    Há algo errado mesmo, pq o suspeito da 1ª imagem tem algo no braço ESQUERDO (PULSEIRA OU RELOGIO DE PULSO) , já o Caio Souza não esta com nada no braço ESQUERDO, somente um RELÓGIO DOURADO NO BRAÇO DIREITO. http://glo.bo/1bXRSqG

  16. Renan Responder

    Caro Hugo… a medida que vc vai passando as imagens do site que tu dispôs, observa-se uma mudança fenótipa no sujeito que a reportagem acusa de “suspeito”…. Caio é negro de cabelos ralos… mais a frente, observa-se um sujeito correndo sendo branco, mais esbelto (forte ou gordo) e possuidor de uma cabeleira… minhas dúvidas permanecem…

  17. mesaque Responder

    A GROBO VEM MANIPULANDO O POVO BRASILEIRO A DECADAS, E NÃO VEJO UM PALAMENTAR SER CONTRA.
    SE VC ACREDITA NA MENTIRA DA MIDIA, VC TEM O QUE MERCER,

  18. DiegoMF Responder

    Na foto da Central que mostra a mao que ele está sem relógio, essa mão não é a dele!! A mão dele está para baixo segurando o capuz.. A mão que está com o circulo em cima está é de outra pessoa tentando segurar ele.. da pra ver o polegar dessa pessoa para baixo sendo outro braço direito.

  19. Valerio Azevedo Responder

    O Brasil é um país de políticos foras-da-lei. Quem devia ser investigado aí é o mandante do crime, o Governador do Estado do Rio de Janeiro, que usa a polícia para praticar o terror. Nas nações educadas, um tipo assim seria enviado para o tribunal de Haia e julgado por crimes contra a humanidade.

  20. maquibeti Responder

    aquele braço sem relógio parece ser de outra pessoa.

  21. Fernando Amado Responder

    essa busca incessante do envolvimento da pol[icia nas manifestaçoes, neste caso com um infiltrado , se assemelha à aquelas toscas teorias da conspira;ção que vemos em filmes gringos…nossa pol[icia [e ruim, mas nossos pol[iticos s’ao muito piores. E agora querem transformar manifestaçoes em atos de terrorismo. Mas comparar os dois sujeitos de camisa cinza e achar que são a mesma pessoa poderia até ser considerado má-fé . Estatura e, cor do calçadoe marcas de suor e as fotos tiradas momentos antes na Central do Brasil são elementos gritantes, que diferem em absoluto com a teoria do infiltrado. Mudar mentiras é fácil, mas mudar verdades chega a ser ridículo de tão difícil. A não ser quem queira perpetuar a mentira, afinal se ela for dita muitas vezes…

  22. Douglas Gomes Responder

    Se observarmos, nas fotos do conflito dentro da Central do Brasil o Caio usa relógio sim, na mão direita. Está nítido. Esse outro personagem que o vídeo sugere, é mais baixo e o corte da calça é diferente.

  23. Eduardo Responder

    O detalhe é que no vídeo acima o sujeito usando as mesmas roupas do Caio e que fala com a polícia está de relógio e tem um sapato marrom, exatamente como a pessoa correndo na foto que utilizaram para apontar o autor do disparo.

  24. Maria Responder

    Mas o braço sem relógio não é dele! Pode-se ver nitidamente na foto destacada com o círculo vermelho, o braço é de outra pessoa que o segura pelo peito, se vê o polegar abaixo e o mindinho acima, é um braço direito de outra pessoa. Defendo as mesmas causas, mas manipulações toscas só enfraquecem qualquer movimento.

  25. Pedro Paulo Responder

    “CADEIA NELES JÁÁÁÁ !!! BANDO DE DESOCUPADOS! ESTA COM PENA? LEVA PARA CASA. BANDO DE FDP” OS CANALHAS QUEBRAM, ATERRORIZAM, MATAM E DEPOIS PEDEM ARREGO? VÁ S F D!!! Luiz Carlos Alborguetti

  26. Roberta Responder

    A mão circulada na foto nao é dele, se você olhar direito mais pra baixo a mão dele esta segurando alguma coisa preta, no caso a touca que usava!

  27. heitor Responder

    Rovai, apesar de achar tudo muito estranho, só queria fazer uma observação: ele está sim de relógio na foto. O braço que aparece mais nítido não é o dele. O dele está logo abaixo, sem foco. Em outra foto, na página do Globo, na Central do Brasil, ele está com o mesmo relógio dourado. Um grande abraço, Heitor

  28. Nanda Responder

    Caio usa relógio sim. Veja nessas imagens http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/fotos/2014/02/imagens-de-suspeitos-da-morte-de-cinegrafista-durante-protesto.html#F1103787
    E o cara que está com “as mesmas roupas” de Caio na verdade usa sapatos de cor cinza. E o que aparece soltando o artefato usa sapatos de cor marrom, iguais ao do Caio.

  29. Wagner Lopes Responder

    Poxa, Renato, na foto que você mostra frisando um vídeo, aquele braço esquerdo circulado sobre o Caio Silva nem é do Caio. É só assistir ao vídeo que dá para ver que é o braço de outra pessoa de pele mais escura. O braço do Caio aparece na sequência do vídeo e tem sim algo semelhante a uma pulseira.

    1. Wagner Lopes Responder

      Nesse vídeo aparece esse braço aí simplesmente contendo o Caio para que não se aproxime dos seguranças, mas é possível ver o braço esquerdo dele com algo semelhante a uma pulseira. http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/02/video-mostra-suspeito-de-acender-rojao-no-rio-em-confusao-na-central.html

    2. Wagner Lopes Responder

      O braço do Caio aparece mais abaixo (na imagem) segurando um pano preto.

  30. Anthero Responder

    Companheiro, o Caio usava relógio sim, viés muito ruim este utilizado por você. Olhe o link abaixo.

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/fotos/2014/02/imagens-de-suspeitos-da-morte-de-cinegrafista-durante-protesto.html#F1103797

  31. Paola Responder

    Apareceu uma toca ninja de um dia para o outro? hahahahah, ontem não tinha!

  32. Viviane Felipe Responder

    Royal, concordo que nosso Estado é corrupto e manipulador, mas neste caso está bem claro que as pessoas são diferentes. A que aparece junto a polícia no video que vc postou é mais baixa, tênis diferente, calça diferente, e cabelos diferentes. A outra que acende o rojão é mais alta, calça mais justa, tênis marrom, pele mais parda, e se equipara ao Caio sim.

  33. ANdre Responder

    Quanta estupidez junta.
    Jornalista manipulador querendo aparecer.
    Se tivesse qualquer argumento valido com a “Rachel” poderia até discordar mas aceitar o texto.
    Muito ruim sua matéria.
    Loser.

  34. Nando Responder

    No item número 2:
    O braço contornado não é dele. É de uma pessoa ao lado. É uma mão direita com a palma tocando o peito do sujeito. Como um ato de conter alguém que está ao seu lado.

  35. Pedro Responder

    É verdade que existe muita coisa mal contada, principalmente sobre o fato da ativista sininho quer falo ao telefone que o estagiário do advogado informando que ambos estavam tendo apoio de Marcelo Freixo. Entre outras coisas.
    Mais se você olhar bem a foto verá que o braço a direita não é de CAIO é uma pessoa que está tentando segurado logo a baixo você verá seu braço com um pano preto. Logo cai por terra a “teoria do relógio”.
    E segundo declarações do advogado os 2 acusados recebiam 150 reais por manifestação. O mesmo ocorria aqui em Fortaleza CE onde “Manifestantes” recebiam dinheiro para impedir uma obra aprovada pela gestão atual.
    Isso mostra o quando nos temos ideologia e vontade de lutar por nossa nação. Somos comprados por 150 reais para desacreditar todo o movimento de pessoas que vão para as rua de graça para lutar por um futuro melhor para seus filhos.

  36. Elizeu Responder

    Eu acho que as suas perguntas são um tanto quanto tendenciosas, sabemos que isso é uma forma de induzir indiretamente. Mas esse não é o problema, o problema é que a pergunta que deve ser feita é:
    Se há realmente aliciadores de jovens? Quem são e quais são as ordens dadas? Quem eles devem atingir? Quem está na mira?
    Você está mais preocupado em defender uma linha ideológica do que realmente descobrir a verdade.

  37. Luis Responder

    Esse Jonas Tadeu é MUITO estranho!!! Ele parece mais estar CONTRA seus clientes do que os defendendo. Se isso não for proposital (com algum esquema por trás de todo esse cirso), deve ser pura incompetência do adEvogado!!! Mas uma coisa é certa: ESSA HISTÓRIA ESTÁ MUITO MAL CONTADA!!!

  38. Fabio Responder

    No número 2.
    A montagem não é séria não, claramente aquele braço não é dele, alguma pessoa está com o braço no seu peito.
    É um braço direito, só seria possível se o suspeito tivesse 2 braços direitos.

  39. rosa Responder

    Bom, isso já esta ficando muito chato! Esses caras estão sendo tratados como marginais perigosos sim foi muito errado o que es fizeram, mas só esta acontecendo tanto alarde por causa de um cinegrafista! Meu sobrinho foi assassinado vai fazer um mês e até agora não tem nem retrato falado de ninguém. E ocara que matou o bandido na rua na frente de todo mundo, a prenderam ele? Não,e vem o delegado falar que se não fosse um cinegrafista ocaso teria o mesmo tratamento. Que mentira, várias pessoas são mortas e os delegados do rio de janeiro não saem daqui para buscar ninguém em outro estados. E esses rapazes estão sendo tratados com marginais covardes. Claro que eles tem que pagar pelo ocorrido, mas não em bangu como bandidos perigosos . Ninguém esta pensando nos pais deles, nas outra famílias, é muito chato isso.

  40. trones Responder

    É impressão minha ou o suspeito tem dois braçcos direitos? O braço que aparece na foto, em frente ao peito do suspeito me parece o braço direito de outra pessoa que aparentemente tenta “apartar” o suspeito. A mão do suspeito no entanto, parece estar mais abaixo, a esquerda do mesmo e segura um objeto de cor escura. A imagem do objeto parece estar borrada digitalmente. Fica meu ponto de vista para reflexão.

  41. Marcio Miranda Responder

    Caro Rovai, ao meu ver você está criando factóides e conjecturas de um caso já resolvido, não sei realmente o que você acredita e quer com isso? Mas vamos lá:
    Perceba o rapaz próximo aos policiais com roupa parecida, as mangas de sua camiseta vão até os cotovelos , e na foto do jovem que de fato fez a merda, as mangas de sua camiseta terminam na metade de seu antebraço , como as mangas da camiseta de Caio! Simples assim, sua teoria vai por água abaixo e acho que está prestando um desserviço postando essas coisas, pois têm gente que compartilha isso!
    Deixe quem têm a obrigação de investigar fazer o trabalho!

  42. carlos Responder

    olá bom dia!
    é nitido a montagem desta imagem, a mão em destaque não é do Caio e sim de algum outro manifestante que posicionou o braço na altura de seu peito, A MÃO DO CAIO COM A TOUCA NA MÃO E O RELOGIO NO BRAÇO ESTA APARECENDO SIM! MESMO O DESFOCADO QUE FIZERAM NA IMAGEM, o braço dele esta na altura de sua cintura.
    Por favor, vamos parar de publicar o que não tem fundamento comprovado, onde o mesmo confessou que cometeu o delito.

  43. Cassio Responder

    Difícil acreditar que alguém assumiria um crime desses e pleno seculo 21, porem esses duvidas precisariam serem esclarecidas.

  44. Nelson Responder

    Ele acendeu!!!
    Engraçado milhares de pessoas acendem variados tipos de fogos de artifício quase que todos os dias.

    Na verdade este fato não me pareceu ser um ato com a exata intenção de matar alguém, claro que nada justifica ou minimiza o delito, mas as imagens mostram o artefato partindo do chão tomando rumo incerto e infelizmente acertando a cabeça do cinegrafista que estava trabalhando logo à frente.

    Veja: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2014/02/07/video-mostra-momento-em-que-camera-da-band-e-atingido-por-bomba-no-rio.htm

    Por fim provocando uma triste morte deste ser humano, trabalhador e pai de família.

    Acredito que este caso poderá ser tipificado como mais um infeliz acidente causado por fogos de artifício.

    Se esta ocorrência for realmente considerada um crime com a intenção de matar porque a mídia nacional não cai com esta mesma força em cima dos fabricantes da pólvora Classe A, produto este muito utilizado pelos praticantes da tradicional Guerra de espadas em Cruz das Almas (BA), Cilibrina (SE) e Capela (Sergipe) onde todos os anos ferem e matam centenas de pessoas simples, humildes e anônimas do público cuja classe social nem sequer chega a um milésimo do direito da divulgação por parte das redações de massa.

    Muito pouco se fala, salvo exceção de algumas reportagens regionais.

    Ou seja toda esta publicidade deste fato no RJ pode estar envolvendo algo muito maior…

    Quem sabe!!! Seria talvez os jogos da COPA???

  45. Carolina Responder

    Se aproximar a foto da para perceber que o braço sem relógio não é dele, é de alguém mais atrás que não está visível e parece tentar contê-lo. O dele está mais abaixo, segurando algo preto na frente da barriga (que deve ser a toca) desfocado pelo artefato que a montagem fez para destacar o braço com círculo claro. Dê uma nova olhada.

  46. Rômulo Responder

    Sr. Blogueiro, embora o sr. não afirme nada – o que entendo ser mais omisso – o sr. sugere com questões pulverizadas para criar um clima de dúvida e com uma sugestão ao final para dar corpo às suas intenções. Policiais infiltrados realmente existem (as crianças “descobriram” que existe a P2 para culpá-los, uma espécie de coringa doloso), mas a finalidade deles é identificar os covardes que usam o aglomerado de pessoas para cometerem suas barbáries, entre outros ilícitos. Em nenhum momento eles atentam contra os próprios policiais, muito menos atiram artefatos contra eles. Esse garoto aí é só mais um “braço armado” virgem refém dos manipuladores ideológicos que incitam o confronto para gerar mídia e insumo. Embora não sejam santos, ele e o tatuador pagarão sozinhos pelo que eles incitam, por isso é importante ir atrás de quem financia – de alguma forma – esses jovens para fazerem de um ideal a afronta contra o estado e contra a vida.

  47. Felipe Responder

    Reparem na montagem, o braço sem relógio não é o do rapaz… é de alguém que está ao lado dele… o braço dele está em movimento a logo a baixo desse braço na parte escurecida da imagem!

  48. Henrique Responder

    Posso estar enganado, mas esse braço esquerdo (sem relógio) junto ao peito na foto em que está discutindo na Central do Brasil, a mim, parece de outra pessoa.

    1. Henrique Responder

      E, ainda, o sujeito com roupas similares às do acusado, que é filmado (por volta dos 03:50) e, em minha modesta opinião, parece apenas estar dando ciência aos policiais da gravidade do ocorrido, também não está usando relógio.

  49. Ana Escobar Responder

    Montagem grotesca na foto da direita, quando ele está na catraca. Aquele braço sem relógio não é o braço dele. Dá para ver o borrão logo abaixo, que na verdade nada mais é que seu verdadeiro braço, inclusive segurando o pano preto.

  50. Alexandre Boratto do Vale Responder

    A questão que deve ficar em foco é a tática do uso de violência, não há inocentes e puristas em nenhum dos lados. Nós que somos a sociedade dita predominante, perdemos a possibilidade de reivindicarmos nossa demandas em manifestações, pois o que rola sempre é a tal da violência, uma coisa anti democrática por excelência ficou claro ?

  51. leo Responder

    Não moro no RJ e não conheço o lugar, mas será que nessa praça não há nenhuma câmera de segurança que possa ajudar a esclarecer essas dúvidas?

  52. Luciana Responder

    O braço que aparece sem relógio não é do suspeito Caio ,nesse momento é mostrado em outra filmagem que seu braço está aberto segurando uma camisa preta ou touco.

  53. Jefferson Responder

    Olá, vi o seu vídeo postado e vi também um vídeo do canal da direita, segue link abaixo onde mostra do alto, o mesmo rapaz referido no seu vídeo no instante 3:48. É possivel ver esse mesmo rapaz chegando próximo do cinegrafista como sendo um dos primeiros…. logo aos 35 segundos do vídeo ao lado de um rapaz de blusa preta. Depois se afasta e abre os braços…….
    Eu concluo que não poderia ser ele.Minha opinião apenas.
    https://www.youtube.com/watch?v=qj3DQQU9b1I

  54. Robson Martins Responder

    Algumas perguntas que gostaria de ver respondidas: Quem paga o advogado? já que só suspeitos não tem como pagar. Quem pagou a passagem de avião para os mesmo advogado ir a Bahia? Se foi do bolso dele, por quê faz isso? Não acredito que é só pelo momento de fama, que profissional é esse que trabalha de graça? Têm outros clientes deles que não paga seus serviçoes? Quem? Nessa moita tem coelhos.

  55. Juninho Responder

    lembrando que esse braço que aparece sem relógio nessa foto da direita , não é o braço dele … repare que o braço dele esta abaixado e tremido na foto …

    Não restam duvidas

  56. carla Responder

    Quem são os criminosos na verdade?????

  57. thomas Responder

    1) Esse manifestante tem as roupas com as mesmas características que o acusado de jogar o rojão utilizava. E estava tão suado quanto o que apareceu no vídeo inicial.

    Rovai,

    Vi o primeiro vídeo em slow e achei que o sapato desse cara é diferente do que é acusado de jogar o rojão. O sapato desse cara do vídeo é escuro ( eu chuto em verde escuro ou preto) e o outro tem um sapato com uma cor mais clara ( chuto em marrom).

    Link da imagem:
    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/fotos/2014/02/imagens-de-suspeitos-da-morte-de-cinegrafista-durante-protesto.html#F1103812

  58. Renata Cardoso Responder

    Eu concordo que este rapaz com o rosto coberto não é o Caio. Porém, houve um erro nessa foto em que comparam o braço do homem com o outro de blusa cinza e o do Caio. Neste exato momento do print, na verdade este braço destacado não é o do Caio. É de um segundo homem que está atrás dele. A mídia diz que o está puxando “pra conter sua violência”, mas não consigo visualizar o outro homem fazendo força para contê-lo. Pelo contrário: o que vi é que, na hora da confusão, a mão do rapaz foi a frente do Caio; não necessariamente para segurá-lo. Na verdade, a mão do Caio é a de baixo. Vejam o vídeo e comprovem.

  59. Jose ucca Responder

    Caros leitores, eu ja perdi meu relogio jogando bola, correndo, agora imagine em briga , confronto com a policia soltando rojão??? se ele aparecesse de cueca na outra foto , ainda poderia ser ele.

    Do ponto de vista politico, social, critico, tambem como parte de uma sociedade que perdeu valores morais e éticos, que perecem por falta de amor, conhecimento e de Deus , diria que quem ta na chuva é para se molhar, se a manifestação criou um rumo de guerra e confronto, quem é da paz e na quer levar tiro de baa de borracha, soco na cara e muito menos ser preso, não deve estar ali…

    entao.. pra mim menos importa quem atirou rojão, o que mais entristece é que em meio a uma manifestação vitima da calamidade politica do Brasil, morre um ser humano.

    é isso ai. ” minha opiniao “

  60. Renata Cardoso Responder

    Nesta própria foto dá pra ver que este braço é de outra pessoa. Observem a manga da blusa do Caio, ela passa por baixo deste braço destacado. O braço é de outra pessoa atrás dele.

  61. Jair Antonio Alves Responder

    Caro Rovai,

    O que se pode levantar suspeita antes de mais nada é que são pessoas diferentes usando a mesma tipo de roupa. Duas são as evidências: a primeira mais gritante é que a foto captada de instantaneo da Tv Brasil se vê claramente que o mascarado tem cabelos lisos e ligeiramente compridos. A segunda um pouco mais sofisticada poia exige conhecimento corporal, um coreógrafo por exemplo, onde se compara que Caio tem movimentos lentos e bastante alto evidenciado pelas recentes matérias de corpo inteiro e movimentos arqueados, já o sujeito da foto tem o corpo levemente pendendo para a frente o que denota agilidade física que Caio efetivamente não tem. Quanto as possíveis manobras me parecem paranoias de sua parte e uma defesa apressada dos militantes do PSOL. Vc precisa se decidir que quer ser: jornalista ou militante; militante do PT ou do PSOL. Fique na sua por enquanto que tudo vai se esclarecer. Segura o tchan (agora que o cumpadre Washington volto a cena). Jair Alves

  62. Chapiro Responder

    Rovai, bom dia,
    Concordo com todos os questionamentos em relação ao advogado. É evidente que estão se aproveitando de uma situação (trágica) para prejudicar terceiros.
    Mas a marca de suor do rapaz do primeiro vídeo é bem diferente do cara que disparou o rojão. Percebe-se também que a manga da camisa dele é mais comprida e, aparentemente, tem a pele mais clara também.
    Um abraço.

  63. Marcelo Amorinni Responder

    Acho melhor comecar a investigar o advogado.
    quebra de sigilo telefonico dele
    quem esta aliciando ele? quem esta pagando a viagem dele à bahia?
    qual a relacao dele com delegados , como Ruchester Marreiro Barbonsa, que defendia que o Amarildo tiha sido morto por traficante.

    Como ele chegou rapido ao Fabio Raposo?
    Como a Globo tem a exclusividade de tudo, e nao a propria Bandeirantes?

  64. Fabi Responder

    Outro detalhe: na 1ª foto, não é um relógio. É a mão da pessoa segurando um objeto. Só se o braço dele for elástico para ter uma curvatura como a apresentada. Os sapatos, como citado pelo colega acima, são da cor marrom. Os do rapaz citado na reportagem, são de outra cor, pelo que vi, são de cor cinza. Realmente é de causar estranheza o advogado defender ambos os acusados. Acredito que este rapaz esteja totalmente perdido com tudo o que está acontecendo. Que os culpados sejam punidos, e que o Estado não cometa excessos.

  65. Leo Responder

    O braço assinalado não é o dele o braço dele é o de baixo. Veja que esse braço assinalado é outro braço direito. Mas o debaixo parece não ter relógio tbm, apesar de está muito ruim a imagem dele.

  66. Isabela Responder

    A Mao email destaque nao eh do manisfestante. Eh de alguem puxando-o para tras. A mao do rapaz esta para baixo segurando it’s outra touca como em varias outras imagens. Em que ele aparece inclusive de relogio… ta todo mundo procurando chifre em cabeca de cavalo!!! So no Brazil pras pessoas ficarem defendo criminosos mesmo…

  67. Lorena Responder

    Para mim a sétima foto desse slideshow confirma que não foi o Caio Silva. O manifestante está descalço e possui cabelo diferente.

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/fotos/2014/02/imagens-de-suspeitos-da-morte-de-cinegrafista-durante-protesto.html#F1103812

  68. Mr.X Responder

    Ele tava usando relógio nas duas fotos

  69. Claudemir Silva Novais Responder

    Eu gostaria de saber, Quando a politica brasileira vai por um ponto final nas policias deste pais que pensam esta no regime de ditadura militar? utilizam as mesmas praticas para oprimir o povo e tentam desmerecer as lutas das ruas que são legitimas. Sem contar com as mídias sensacionalistas que utilizam destas praticas para oprimir o povo das periferias.
    Caro Rovai, parabéns pelo pelo trabalho jornalistico que vc e a equipe da Revista Forum vem fazendo.

    1. Flávio Gomes - RJ Responder

      Meu caro… Vc tem problemas!!

  70. josi Responder

    Está de relógio na central sim, está de touca ninja na mão e todo mundo sabe quais são os partidos e grupos que estão FINANCIANDO esses vandalismos, que não podem ser classificados de protestos. Tem corrupção, não temos um sistema de saúde decente, transporte, educação mas a melhor maneira de protestar é nas urnas e não promovendo anarquia, quebra-quebra e matando inocentes!

  71. Gastão Alves Responder

    Obviamente, a pessoa que aparece ao lado da polícia em 3:48 não é a mesma que acendeu o rojão. Altura, tom da cor da pele e cor da camiseta já bastam pra deixar isso claro.

  72. Anita Responder

    Outro dia eu assisti um filme onde adolescentes estudantes de uma escola britanica eram todos virgens e queriam filmar sua primeira relação. Reuniram os meninos e pagaram uma colega que estava precisando de dinheiro para participar. No final das contas a gravação foi descoberta pela diretora da escola que expulsaria todos os envolvidos. O cabeça do grupo de adolescente era um filho de ricasso que estava participando das eleições. Para não manchar a sua imagem, o pai e o menino prometeram a um dos estudantes que assumisse a culpa no lugar do filho e como recompensa ele teria a universidade que ele escolhesse, completamente paga pelo ricasso. Essa história desse menino “Caio” me lembra isso… Está mais do que nítico que a polícia, assim como no caso do menino Marcelo, está sendo acobertada. Acredito que o Caio não deve receber nenhuma recompensa quando sair da prisão, ele simplesmente não teve alternativa ao ter a sua família ameaçada.

  73. Angelo Rocha Responder

    O Problema maior é o governo usar dele e da pena dura de 35 anos para ameaçado a criar desinformações que levam a prisão do Freixo. Pois agora que esse garoto ta preso, o governo vai usá-lo da forma que for conveniente. Pois o mesmo advogado que diz que esse garoto está ligado ao Freixo é o mesmo que vai defender esse garoto. Então o Advogado Tadeu vai tentar incriminar o Freixo de uma forma ou de Outra, já começou a explanar a participação de político na história. Já construindo uma situação que leva o Freixo preso.

  74. Ricardo Responder

    Então ta , é tudo armado, as fotos são fabricadas, ninguém jogou o rojão , não morreu ninguém, é sempre assim colocam dúvidas nos acontecimentos.

  75. Thom Responder

    Caro Rovai,
    Desculpa mas na foto/montagem não esta nítido o braço dele, o mesmo se encontra voltado para baixo, e se você me disser que o braço dele é o que esta junto ao peito, ele tem uma seria deficiência na mão, pois o dedão esta voltado também para baixo.
    Sendo assim, não afirme que ele esta sem relógio, pois pela imagem é impossível identificar, por causa da distorção.
    Agora EU faço uma pergunta:
    Essa distorção da foto é verdadeira ou foi montada?

  76. maycon Responder

    passei o dia vendo vídeos,noticias e imagens do protesto e do rapaz, se puder procura uma reportagem que a Band fez, nela nao restam duvidas , na reportagem vc nota que o rapaz sai da central com um pano preto na mao, o q seria a touca e usa tênis caramelo, o mesmo calcado que o rapaz na imagem do acidente usa. e se reparar bem o rapaz que fala com a policia usa calcado preto e esta completamente encharcado de suor, o q diferencia da imagem do rapaz acusado no exato momento da explosão.

  77. Claudio Ronaldo Responder

    Acho que não restam dúvidas que foi ele. Clima de suspeita é o que este blog de araque está tentando criar… para proteger quem? Os partidos políticos?

  78. Andre Responder

    Amigos, o calçado do cara que está correndo e mascarado é marrom.
    O calçado do que está com a polícia é preto.
    Abs.

  79. Pablo Rangel Responder

    ” onde ele não usa relógio na foto da Central e que estaria com relógio no momento em que é flagrado pelo vídeo que o levou a prisão.”

    Você só pode estar de brincadeira né amigo! O braço que aparece em destaque na Central do Brasil não é dele! Como o dedão poderia estar para baixo se fosse o braço esquerdo??? É o braço direito de alguém pressionando o peito dele de forma a afastado da confusão!

  80. ANTONIO MAROJA Responder

    Por que existem repórteres que defendem tanto os bandidos, será também que o fazem de graça?

  81. Daniel Responder

    A manga da camisa é diferente.

  82. Fecruz Responder

    A foto-montagem é totalmente tosca. Renato, seu texto perde credibilidade usando ela. Pq a montagem ali apontam um outro braço como sendo o do Caio, embora no dia ele estivesse com um relógio dourado no braço direito ao invés do esquerdo.
    O estranho é que o cara que aparece nas fotos da acusação é meio cabeludo e o Caio tem cabelo raspado. Mas acho que não é esse cara aí que aparece junto com a polícia, pq ele está usando um sapato preto, tipo um coturno. O que está nas fotos da Globo estava de sapato marrom…

  83. Ana Paula Responder

    Nessa foto-montagem que tá rolando na internet, na foto da direita o braço no peito do Caio não me parece o dele.. parece que ele está sendo puxado por alguém.
    Porém na foto da esquerda, mostra o relógio dele no pulso esquerdo, sendo que na seleção de fotos que está no G1, ele usa o relógio no outro braço! Isso é estranho…

  84. Helder Responder

    Você não colocou um detalhe que acaba com as suspeitas: a manga do Caio tem uma barrinha mais clara (está claro tanto na foto que vc postou quanto neste vídeo, aos 1’45 (https://www.youtube.com/watch?v=AjZM411kebs). O outro rapaz não tem na camisa a barrinha da manga branca.

  85. Afonso Figueiredo Responder

    Assisti o vídeo 3 vezes… Vi que o cara que estão mostrando nas fotos é o do vídeo que fala pra polícia que algo aconteceu… Vi que a camiseta dele é de um cinza bem mais escuro… Vi que o braço dele é mais branco e mais curto… Vi o tênis dele é preto e do cara do Rojão é marrom… Vi que os manifestantes fazem a cagada e colocam a culpa na polícia… Vi a polícia serena enquanto os manifestantes os desacatavam… Ou seja, mais uma vez constatei que estes manifestantes são um bando de IDIOTAS !!!

  86. Luciano Responder

    Isso tudo é culpa da imprensa e dos babacas da mídia, que deram moral para este bando de arruaceiros, vamos lá:

    1 – Não é o mesmo cara que aparece na filmagem original (da explosão), que estava com um pano na cabeça e por isso parece que ele tem cabelo cumprido e aparenta ser mais alto e forte que o deste vídeo.
    Vi uma matéria que mostra o Caio, quebrando as catracas do trem, com a mesma camiseta, o jeans com as mesmas marcas (manchas) e sapatos marrom. Foi ai que identificaram ele. O cara do vídeo esta de tenis preto. Pesquise antes de escrever besteira.

    2 – Me explica isso: O Caio que foi preso, saiu de madrugada de casa após o acontecimento, acompanhado do pai, foi para a casa da avô no Ceará, receber um telefonema para se entregar, desceu no meio do caminho, hospedou-se com documentação falsa até ser encontrado?

    3 – Prem de defender estes arruaceiros. Os BB em qualquer lugar do mundo esta associado a baderna. Nosso Pais não é assim. Estamos justamente fazendo o que o PT quer, nos igualar por baixo. Toda vez que a população de bem saiu as ruas de forma pacífica, houve resultados positivos. Somente quando os BB se envolvem, existe o conflito.
    #tirodeborrachanosmascarados

  87. André Responder

    Ai já é de mais, o braço que estão mostrando é o braço de uma pessoa que o esta segurando, note q o polegar esta para baixo logo é uma mão do lado direito.

  88. Edvan Responder

    Bom, eu não sou perito, mas a imagem que compara o relógio está focando na mão errada, aquela mão é direita e não uma mão esquerda (que seria o do Caio), a mão dele está turva logo embaixo, segurando uma toca ninja aparentemente. :-)

  89. André Responder

    Este é o cara!!!

  90. Douglas William Responder

    olha o sapato o caio parece amsi que esse branquelo e o cara tah de sapato marrom esse ai esta de sapato preto então tao querendo confundir o povo , era o caio sim nas manifestações esse caio era um leão brigador agora nas intervistas fica com essa cara de coitadinho vagabundo

  91. marc Responder

    Dificil… no ponto 3:44 e 3:45 repare q vem um a esquerda da polícia e o principal suspeito de frente, com as mesmas características de roupa.

  92. Jonas Responder

    O braço q esta sem relogio não é do kara naum ue, tem alguem segurando ele….

  93. Moreira Responder

    Acho muito válidos os questionamentos sobre o advogado, pois estes seguem sem resposta. Mas analisando as diversas imagens do caso, é possível concluir que foi preso o cara certo, e a chave para diferenciar os dois indivíduos de camisa cinza é o tamanho da manga das camisas. Atentem para este detalhe e notarão que realmente quem soltou o rojão foi o cara detido na Bahia.

  94. Roberta Responder

    Ele estava usando relógio sim, só que no braço direito e era dourado. Quem jogou o rojão parecia usar um relógio (ou cordão?) preto no braço esquerdo …

  95. Marina Responder

    Realmente concordo com as perguntas feitas acerca do advogado, do(s) envolvimento(s) nao esclarecidose muita coisa que ainda soa, no m’nimo, estranha em tudo isso.

    também de muitas dúvidas sobre o reconhecimento do Caio, mas reparem nas fotos do link que o Hugo postou acima: ele usa um relógio dourado no braço direito e o que parece ser uma pulseira no braço direito.

  96. Arthur Campos Responder

    Segue abaixo a resposta do item 4 e 5:
    4) Qual a relação desse advogado, Jonas Tadeu Nunes, com as milícias do Rio de Janeiro?
    5) Por que a primeira declaração que o advogado deu foi tentando levar Marcelo Freixo para dentro da história?

    Postado por Marcelo Freixo em seu facebook:
    ——————————————————————————————————-
    “Bomba: advogado que me acusa defendeu chefe da milícia

    Vejam que coincidência! O advogado Jonas Tadeu Nunes (OAB/RJ 49.987), que me acusou de ter ligações com o homem que detonou o rojão que atingiu o cinegrafista Santiago Andrade, defendeu o miliciano e ex-deputado estadual Natalino José Guimarães, que chefiou a maior milícia do Rio de Janeiro.

    Eis a peça que faltava no quebra cabeça destas acusações absurdas. Natalino foi preso em 2008 graças às investigações da CPI das Milícias, presidida por mim na Assembleia Legislativa. À época, mais de 200 pessoas, entre elas várias autoridades, foram indiciadas. Natalino e seu irmão, Jerominho, que dividiam o poder, cumprem pena em presídios federais.

    Seis anos depois, Jonas apresenta contra mim uma história cheia de contradições e fragilidades.

    O mais assustador é a imprensa repercutir uma informação tão grave e duvidosa sem checar minimamente o histórico da fonte.”

  97. Andressa Responder

    A mão sem o relógio não é dele, apenas alguém tentando segura-lo.

  98. paulo Responder

    O braço sem relógio não pertence ao rapaz de camisa cinza, o braço do mesmo é que esta segurando um lenço preto.

  99. antonio Responder

    MUITO CUIDADO!! Com o photoshop eu posso botar e tirar relógio, camiseta, cor, textura, etc…

  100. joão marinho Responder

    Outra pergunta que se deve fazer: Por quê Caio viajou para a Bahia, antes de ter mandado de prisão expedido? Talvez, porque ele sabia que tinha culpa no cartório? Acho que temos que tomar cuidado em ver teorias da conspiração em tudo!

  101. mauro Responder

    uma pergunta que deveria ser respondida o porque a Sininho fez aquilo de ligar pra adv e de ligar pro Freixo pra tentar manter contato, ql real interesse nisso e porque ela parecia muito tranquila qndo foi a policia

  102. marcos Responder

    Achei confusa a organização dos argumentos no texto. Além de achar desonesto e totalmente desnecessária a citação que diz ” esse blog não esta afirmando nada”, só o fato de afirmar que não afirma é uma afirmação…. seja claro e se comprometa com o que diz!

  103. Walmir Silva Responder

    Resposta para a pergunta nº 8:

    Conforme mostrado em entrevista exclusiva para a Globo News, a mãe do Caio revelou que vive da pensão do pai dela que é doente e ainda ajuda o Caio que mora próximo á estação de Olinda pagando um aluguel de R$ 450,00 em uma kit, onde mora sozinho.

    Vendo a mãe vivendo em estado lastimável e um avô doente que necessita de cuidados constante e morando precariamente de favor em casa de parentes em Nilópolis, certamente foi aliciado para assumir a nota de culpa com a falsa garantia de desqualificar o crime de homicídio para crime de lesão corporal ou homicídio culposo (sem intenção) que a pena é de prestação de serviços à comunidade e multa, e também sendo talvez o único do grupo sem antecedentes criminais, residencia fixa e emprego, aceitou o falso bilhete premiado da loteria.

    Vale ressaltar ainda que na entrevista a mãe do acusado estava mais preocupada com a possibilidade dele perder o emprego e os R$ 750,00 de salário do que com a realidade dele pegar até 35 anos de prisão por homicídio qualificado e uso de explosivos.

    Se fizer uma visitinha básica para ele na cadeia e contar-lhe a realidade da situação, certamente ele vai pedir um novo depoimento.

  104. Rafael Responder

    Pensei na mesma coisa sobre o relógio, mas nesse book feito pela Globo, ele aparece de relógio.

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/fotos/2014/02/imagens-de-suspeitos-da-morte-de-cinegrafista-durante-protesto.html#F1103797

  105. Rafael Responder

    Reparei agora que nas fotos dele na central, o relógio está no pulso direito e na foto dele com gorro, na esquerda.

  106. Tony Responder

    Rovai. Há um erro não observado na foto que mostra ele sem o relógio.
    O relógio está no BRAÇO DIREITO. assim como esta no braço direito nas
    demais fotos divulgadas pela imprensa.

  107. Mauricio Responder

    O braço na foto a direita não é dele.
    a menos é claro que ele não tenha ante-braço.

  108. Luiz Responder

    Eu desconfio de outras coisas, mas não de que o cara q soltou o rojão não seja o CAIO. Gente, é gritante a diferença entre a roupa do cara do vídeo aos 3:48 e a do mascarado na foto à esquerda. O cara de cinza do vídeo possui os punhos brancos na manga da camisa e a parte de trás da calça não possui a mesma parte branca q possui a do mascarado… Isso tá gritante! Sem contar que a mancha de suor é absurdamente diferente. O do vídeo tá c a camiseta toda molhada d suor. O mascarado da foto tem mais a região central das costas…

  109. Alfredo Responder

    Na primeira entrevista Fabio Raposo afirma que recebeu telefonema para assumir a culpa e que seria protegido logo depois apareceu outro para assumir,Caio não é o cara que deveria estar na cadeia.

  110. Liah Responder

    “Ao mesmo tempo surgiu essa montagem que pode ser apenas uma montagem diversionista (mas que também pode ser séria) onde ele não usa relógio na foto da Central e que estaria com relógio no momento em que é flagrado pelo vídeo que o levou a prisão.”
    Será que é muito difícil perceber que aquela mão na foto da direita não é do Caio?? Isso é evidente.

  111. Rômulo Bittencourt Pereira Responder

    Ao invés de gastar espaço e tempo para escrever este post ou matéria, vc poderia gastar umas poucas linhas e dizer o principal: prq ele assumiria o crime no lugar de outro?

    Qdo tiver a resposta, volte e escreva algo com mais substância!

  112. Luiz Brasilis Responder

    Caro esquerdista:
    Não existe teoria da conspiração neste caso. O rapaz foi identificado, confessou o crime e está detido. Resta saber que grupos extremistas financiam essa guerrilha e ligados a que partidos são esses grupos.
    Menos um marginal baderneiro nas ruas.
    Vivemos num “estado democrático de direito da ESQUERDA”, no qual se incentiva a guerra de classes, jogando o povo contra o povo, enquanto os governantes se aproveitam de seus planos mirabolantes para enriquecer Às custas da desgraça generalizada.
    E a copa do mundo? O pano de fundo ideal para distrair a atenção dos menos cultos, deslumbrados e acomodados.

  113. katia teixeira da costa Responder

    os rapazes devem ter sido ameaçados. o medo deles é notorio e em se tratando da relação entre juventude da periferia do rio e a policia/politicos, eles correm risco.

  114. Paulo Responder

    Acho que são questões pertinentes, mas aparentemente o outro cara com roupas parecidas é de menor estatura e a camiseta é mais escura. Acho que com essas imagens é mais provável que tenha sido Caio mesmo quem provocou a fatalidade do rojão que atinge o cinegrafista.

    Abç.

  115. aline Responder

    engraçado que do jornalista achou rápido quem fez isso.fez sem querer agora do daleste qui foi tiro a queima roupa a policia ate hj nem comentou mais sobre o ocorrido..agora um cara qui tava no meio da manifestação morreu ai a policia busca de todo jeito fuder com avida de pessoas,,,,isso e brasil isso e brasil

  116. aline Responder

    isso e voz altiva ou e porque o cara e jornalista e se os governadores não se meche vai aparecer na midia?????claro que quem fez isso de sim ser punido e os governadores curuptos,,,,ou mais uma vez a policia e culpada???e a morte de todos os mcs como fica vieios das mortes são claros so qui ninguém encherga,,,,,,,,,,justiça com ricos e os pobres não pagam contas não vota nao são humanos

  117. Mõnica Sant Anna Responder

    A mão que vocês colocam a seta não é a do Caio é de outra pessoa. Não deem informações erradas, isso é muito sério.

  118. Ericsson Responder

    Na foto da Central o braço que aparece não é o dele. É um braço direito de alguém que parece estar tentando impedi-lo de avançar ou está afastando-o para o lado. Ou seja, o braço esquerdo do acusado não é visível na imagem. Simples assim. 😉

  119. Baby Siqueira Abrão Responder

    Há dúvidas, sim. Caio tem a parte de trás da cabeça raspada, e o outro tem a parte de trás da cabeça com cabelo — e bastante. O mistério continua.

  120. leiliane Responder

    o que vejo na foto da duvida sobre o relógio é que o braço no peito não é dele e sim alguém tentando segurá-lo, vejam o dedão está para baixo. É o braço direito de um terceiro tentando contê-lo.

  121. Daniel Lisboa Responder

    Alguém já viu a foto ou imagem do filho desse advogado que amigo do primeiro preso o tatuador? Vai ver tem gente sendo acobertado.

  122. Eduardo Responder

    Falou muita merda cara. Ele usa relógio, na Central do Brasil sim!!! E fotos também mostram o mesmo tênis marrom nos dois momentos. E o suado da camiseta não é o mesmo do cara que está falando com os policiais. Alem de Caio ser bem mais moreno, e as imagens do ato de quem solta o artefato, também mostram ser de um cara moreno. Existem muitas dúvidas cabíveis, mas com certeza a maioria das coisas que você escreveu ai, são boçais…

  123. Jonas Responder

    Está tudo muito nebuloso…o advogado citou o nome do Freixo em seu primeiro depoimento. Por que o acusado deu uma exclusiva com a repórter da globo quando todos os advogados orientam seus clientes a só falarem em juízo? O acusado parece ser mais magro do que o suspeito em questão que aparece na foto. Por que o chefe de polícia diz que o caso já foi esclarecido mesmo sem uma confissão? E mais, ele disse que já tinha provas suficientes e que a confissão não era necessária. É fato que com toda a pressão da imprensa a polícia esteja muito ávida em finalizar o caso mas essa ânsia está mais pra desleixo com as investigações uma vez que foi a rede globo que “identificou os suspeitos”.

  124. Tomi Farias Responder

    Parabéns pela criatividade e falta do que fazer. Mas prefiro dá crédito a Polícia, que é muito mais séria do que qualquer esquerdista babaca, que faz bobagem e depois se faz de vítima do sistema.

  125. leo Responder

    O Caio tem relógio no braço direito nas fotos de dentro da Central. Mas o cara que acendeu o rojão não é ele.

  126. Leo Responder

    Na foto que não aparece o relógio, simples: o braço não é o dele.
    Veja mais abaixo, ele está levantando a camisa. Aquele sim é o braço dele, ou tem alguém lhe batendo a carteira.
    Não bastasse isso, repare que o dedão do braço sem relógio aponta para baixo. Como é as costas da mão, só se ele tiver o braço torto e sabemos que não tem

  127. Leandro Responder

    O detalhe preto não é um relógio.. é uma fita!

  128. Rafael Responder

    O relógio ele roubou de alguém, pode ser possível.

  129. gabriel Responder

    Pq ele assumiu o crime ?
    Provavelmente vem recebendo ameaças tanto a sua vida quanto a de sua mãe, quem ele mais preza.

  130. Mario Responder

    Ahhh vá… Teoria da conspiração agora?

  131. Wivi Responder

    sr.
    Rovai preste atenção na foto onde há um circulo vermelho apontando para um braço sem relógio , esse braço não é do Caio o braço dele está um pouco mais abaixo segurando algo parecido com uma touca preta, o braço circulado é de uma pessoa tentando detê-lo, afastando-o.

  132. elias Responder

    Ele está usando relógio sim, a mão que está em seu peito não é dele.
    Para ele ficar com a mão naquela posição o ombro deveria estar posicionado mais na horizontal, caso ele não tenha nenhuma distrofia muscular ou ossea.

    O braço dele está em movimento logo abaixo, e da para notar que está segurando ao preto e está com relogio tb, devido ao rastro que acompanha o movimento no pulso.

    Se olhar com atenção vai notar esses detalhes.

  133. Elizeu Responder

    Caio foi preso e deu depoimento sem a presença do advogado, foi levado sem ser apresentado a imprensa e não se sabe nada sobre o estado de saúde do rapaz neste momento. Um homem sobre torturas ísicas e psicologicas pode ser capaz de contar muitas hist[orias.

  134. Brad Responder

    Hugo João,ele fez a confissão,pois,pode estar sendo ameaçado ou foi pago para tal,por quê a mídia e polícia não se explicam quanto as imagens que não batem,calçados,toucas,roupas podem ser comprados e imagens e vídeos podem ser montados e manipulados ! Demoraram muito para prender o suspeito !!!

  135. Marcelão Responder

    Vamos deixar de ser covardes e assumir as merdas que fazemos. Esse rapaz atingiu o cinegrafista e deve ser preso para pagar pela irresponsabilidade. É ele nas fotos e ponto. Agora, espero que a polícia investigue quem está financiado isso e que esses presos delatem toda a organização. Simples.

  136. Phellipe Responder

    Assim como em uma foto ele está com capuz e na outra ele não está, acho tudo isso muito relevante ainda mais quando a pessoa admite que cometeu o crime

  137. Reginaldo Responder

    Me desculpe, mas o braço que vc mostram acima, sem o relógio, não é dele, o dele está um pouco mais abaixo, ao lado do corpo. Só não vê quem não quer…. Depois vcs acusam a mídia de manipulação, mas vc são piores.

  138. Marcio Responder

    Deixa de ser manipulado, o sujeito já assumiu que foi ele ou vc acha que ele vai bancar um homicídio pra livrar alguém?! Com relação a farsa do relógio, algum sem vergonha inverteu a foto pra confundir o leitor, observe com atenção que a pessoa que está logo à esquerda, aparece um número 3 invertido na camisa azul. Ele usava o relógio na mão direita, conforme as fotos no link do Hugo Frantz, por isso a confusão.

  139. Coelho Junior Responder

    ele testa segurando a bandana pra depois cobrir o rosto. deu mole agora ja era…

    ele ta de tênis marrao e e mais alto e magro o outro não, alem do que ele conhecia o tatuador que passou o rojao e ainda tava foragido indo pro nordeste

  140. André M. Responder

    De fato, muita coisa não se encaixa nessa história mesmo. Mas acho que na verdade esse vídeo indica que o rapaz que conversa com a polícia não poderia ter conversado com o policial, recebido o rojão do outro rapaz e fugido logo a seguir – a não ser que ele já estivesse de posse do rojão no momento em que aparece conversando com os policiais. Mas isso não significa que o Caio tenha realmente disparado o rojão.

  141. Caimbebr Responder

    Só pra constar, a primeira pergunta sobre o relógio.
    A mão que aparece na foto não é a dele, e sim da pessoa que esta ao lado tentando afasta-lo do tumulto.

    Abs,

  142. Bagdonas Responder

    Com o devido respeito, acredito que sua 2a. pergunta é respondida pela mesma foto que vc. postou. Repare bem e perceba que o suposto “pulso sem relógio” é de outra pessoa com o braço esticado, a não ser que o Caio tenha o maior antebraço que conheço.

  143. maria cristina Responder

    Só para conhecimento: No Jornal do Comercio, acho que de agosto ou julho 2013, saiu uma reportagem sobre uma manifestação aqui em Recife, onde um rapaz, que foi preso, relatou que saiu para roubar no centro da cidade e, ao sair do metrô havia um rapaz com “fala” de quem não era nordestino, e ofereceu R$150,00 para que o mesmo praticasse atos de vandalismo durante a manifestação. Isto aconteceu em Recife há cerca de 8 meses.

  144. Ricardo Moraes Responder

    O tipo de sapato é o mesmo, um sapato baixo, tipo mocassim. Seria bom a polícia apresentar esse rapaz também. Ele parece voltar do mesmo lugar para onde teria corrido o homem de camisa cinza, e parece ser conhecido da polícia. (3:45, 3:46, 3:47) Só não é possível ver pulseira ou relógio a essa distância e com a qualidade da imagem. Caio usava pulseira no esquerdo e relógio no direito.

    Na imagem do suspeito correndo, o ponto negro no braço é uma falha na resolução da imagem, comum quando se paralisa vídeos em movimento. Mas se você observar antes e depois, verá que não tem nada no braço.

  145. Rafael Responder

    O tênis do rapaz branco conversando com a pm é diferente e mata a charada da pergunta 8, parece mesmo ser o Caio o sujeito correndo de costas. Mas as outras 7 perguntas continuam valendo, porque é tudo muito obscuro.

  146. Lucas Responder

    E por que o advogado tá defendendo os dois de graça ainda?

  147. Willamy Responder

    Bom Rovai

    Acho que se tem alguém querendo distorcer alguma coisa aqui é você.
    PRIMEIRO de tudo, essa foto comparativa ai que você utilizou NÃO TEM nada de montagem.
    Basta observar que a foto da direita o braço NÃO É DELE… E sim de alguém que está tentando puxar ele, como se quisesse afastá-lo da multidão.
    Portanto se você pretende realmente colocar em pauta o que pode estar acontecendo por trás de tudo isso, que traga conteúdos VERDADEIROS, e não estas bobagens pra tentar mudar a opinião das pessoas.

    Não sou e nunca fui partidário, que isso fique bem claro.
    Não tenho dúvidas de que há SIM alguma “organização” muito poderosa por trás de toda essas badernas que vem acontecendo nas manifestações.
    Sei que há pessoas de bem e pessoas sérias nas manifestações, e que esses MARGINAIS são a minoria.. Porém não podemos deixar de admitir que eles, de forma DIRETA, estão amedrontando pessoas de bem que querem estar juntas nas manifestações. Conheço muitas pessoas que no começo estavam participando das manifestações, mas depois de tanta violência por parte desses MARGINAIS acabam ficando com medo e não participam mais.

    Mas enfim, só escrevi mesmo para dizer que você foi MUITO INFELIZ ao utilizar as duas imagens para usar como comparativo de alguma “prova”. É EVIDENTE que o braço não é o dele, basta observar bem.. e nem precisa ser profissional na área de fotografia, basta ter bom senso e o minimo de inteligência.
    Se esse garoto foi ou não aliciado, NÃO IMPORTA, ele assumiu o risco… Portanto o assassino foi ele. Agora as investigações devem focar no sentindo de descobrir que tipo de organização está envolvida por trás de todos esses grupos de vândalos. Que acredito eu que não vá acontecer… INFELIZMENTE!

    Abraços!

  148. Mar Responder

    Só que esse braço sem relógio não necessariamente é o dele… me parece muito mais uma outra pessoa tentando empurrá-lo pra trás…

  149. jack marins Responder

    não está dando para compartilhar no facebook!! será censura essa porra?

  150. jack marins Responder

    quem quiser compartilhar e não conseguir copiem a URL E COLEM NA LINHA DO TEMPO

  151. aliston Responder

    Tem uma foto que ele esta central do brasil e nitidamente vc percebe a carteira no bolso da frente exatamente como o policial tira no video 2 !!!

  152. RodrigoLD Responder

    Por essas e por outras que adoro a internet: uma ótima observação da Júnia no Blog do Nassif coloca essa foto-montagem no balaio de wishful thinking dos que acreditam que os dois jovens democratas soltaram fogos de artifício em celebração a adesão das massas ao movimento apolítico e apartidário!

    A não ser que o jovem democrata seja um polvo, não tem como ele usar um braço direito para dar de dedo nos seguranças, um esquerdo para segurar sua touca ninja, um outro braço direito postiço para colocar transversalmente sobre o próprio peito com o polegar para baixo e um quarto para finalmente segurar o braço postiço.

    Infelizmente o ímpeto em demonstrar que tudo não passou de uma armação premeditada entre a P2, as milícias e a Band não deixa o pessoal ver que o braço sobre o peito é de alguém tentando conter o democrata que avança sobre os seguranças de colete fluorescente.

    Daqui a pouco vão dizer que o democrata nem chegou a sair da estação, ficou ali dando de dedo nos seguranças porque esses sim eram símbolos máximo do capitalismo rodo-ferroviário que domina o Rio de Janeiro e financia partidos políticos de A a Z, com exceção do partido pudico que os democratas de máscara veneram é claro…

    Nessas horas me lembro do Visconde de Albuquerque: nada mais parecido com um saquarema do que um luzia no poder. Tomara que lá esses pudicos nunca cheguem!

  153. Diego Responder

    esse braco da foto nao e o dele.. o braco dele ta logo embaixo e por sinal da pra ver o relogio ta meio sem foco nao sei se foi manipulada a imagem ou o barco mesmo estava em movimento

  154. fabio Responder

    Qual a relação do Mídia Ninja com os Black Blocks ?

  155. Gabriela Responder

    Caro Rovai, esse rapaz que conversa com PMS é apenas parecido com o suspeito, se vc reparar bem a calça dele é MUITO mais manchada que a do suspeito, tem mancha até no fiofó enquanto a do suspeito correndo tem apenas 2 e Hugo, o Caio está com uma touca na mão mas o suspeito está de CHAPÉU, é só analisar esse video a partir do minuto 1:10 http://globotv.globo.com/rede-globo/rjtv-1a-edicao/v/novo-video-vai-ajudar-a-identificar-os-responsaveis-por-atingir-cinegrafista/3134107/

  156. Fernando Vasques Responder

    Nas fotos da Globo o Caio usa o relógio no braço DIREITO e não no esquerdo. Por isso parece não estar usando relógio na foto montagem acima.

  157. Fernanda Responder

    A imagem está ruim e posso não ter visto, mas o cara desse vídeo me parece que também não usa relógio.

  158. paulo Responder

    E vai ter idiota querendo culpar a polícia. O mesmo advogado para os dois,estranho, afinal disseram que nem se conheciam. Se o Freixo, ta tão preocupado e dizendo que é mentira seu envolvimento no movimento e vai processar quem disse isso, pode processar, ou só eu vi a anoréxica da tal sininho dizer em horário nobre que sim, falou com ele ?

  159. Marcio Castanheira Responder

    Observe no primeiro vídeo, aos 3:40, a aproximação, entre um policial e um manifestante de camisa preta, de outro manifestante trajando jeans claro e uma camisa cinza suada. Aos 3:46, aproxima-se outro, de frente à imagem, próximo ao primeiro policial da formação, não sendo este o da direita, que foi apontado como outro suposto autor do fato.

  160. Renato Mendes de Oliveira Responder

    Rovai boa tarde !! concordo com vc em suas observações .. mais no caso da imagem .. ví na TV e pelo que entendi essa mãe sem relógio ñ é a dele e sim de uma outra pessoa que estava puxando ele na hora .. acredito que seja isso pelo que vi na tv .. abração ..

  161. @alecost Responder

    oi. vi o video em q vc questiona a questao da mao sem relogio. e aquela que aparece na foto nao é a do caio, mas de alguem que tentava para-lo. mas em outros videos como os que tem aqui neste link http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2014/02/13/suspeito-ligou-para-colega-e-contou-que-matou-uma-pessoa-diz-delegado.htm vc percebe que o caio nao estava mesmo usando relogio..
    abs

  162. @alecost Responder

    oi. vi o video em q vc questiona a questao da mao sem relogio. e aquela que aparece na foto nao é a do caio, mas de alguem que tentava para-lo. mas em outros videos como os que tem aqui neste link http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2014/02/13/suspeito-ligou-para-colega-e-contou-que-matou-uma-pessoa-diz-delegado.htm vc percebe que o caio nao estava mesmo usando relogio na mao esquerda, mas na direita.
    abs

  163. odracir solimoes Responder

    Amigo ,respostas simples.

    1º Existe alguem de codinome “Game Over”
    2º Quem é ???? o namorado de “Sininho” ,que já teve vínculo com o Sr.Marcelo Frouxo.
    3º procurem o namorado da tal Sininho antes (se já não foi) embora,enquanto o pobrezinho ia para Bahia o outro deve já estar na Disney.Pode acreditar.

  164. João Paulo Responder

    Não sou nenhum perito em imagens mas como os comentários a este respeito estão tão fortes fiz uma análise de várias imagens da cena. Cheguei a conclusão que o rapaz que explodiu a bomba NÃO FOI O CAIO e nem é o rapaz que aparece ao lado da PM no primeiro vídeo. Notem que a camisa do cara que explodiu a bomba tem um detalhe mais branco nas pontas das mangas (onde ainda não tava molhada de suor) e o rapaz que aparece ao lado da PM com a camisa da mesma cor, não tem esses detalhes na camisa e nem usa um relógio, assim como o Caio na foto acima. Entre outras evidências, como cores diferentes dos sapatos, alturas incompatíveis, etc. A pergunta que não nos deixa em paz é: “por quem o Caio assumiu uma culpa que não teve?”

  165. Francisco Responder

    A galera gosta mesmo de forçar uma barra pra distorcer e criar intriga… vocês tem que ser roteiristas de filme em hollywood…

    O cara q aparece e q voces dizem que é o “suposto” cara que acendeu e estaria solto, está com uma calça jeans com um desbotamento totalmente diferente do que acendeu… notem que no minuto 3:50, dá pra ver que o desbotamento branco da calça é na parte anterior(atrás) das coxas, na parte de baixo da perna (panturrilhas), e na bunda… já o cara que acendeu o rojão, tem um desbotamento branco apenas na parte anterior (atrás) da coxa!!

  166. Gerson Responder

    Na foto mostrada acima, do Caio no meio do tumulto, não é a mão esquerda dele sobre o peito. É a mão de outra pessoa. Portanto, a sugestão de que não seria ele por conta do relógio deixa de valer.

  167. eumesmo Responder

    Quem está com um relógio na mão esquerda? O cara que jogou o rojão que não é! A foto em que esta teoria da conspiração está se baseando, é clara em exibir que “alguma coisa escura que julgam ser um relógio” na realidade não está no pulso do Caio, a não ser que ele seja um Alien e o braço seja maior do que o normal, além de se contorcer de forma não natural. O que acreditam ser o pulso do Caio, na realidade pertence a alguém que está atrás dele na foto, simples de perceber pelas gritante diferença na coloração de pele.

  168. Luiz Carlos Gonçalves Responder

    Por que esse texto é tão confuso?

  169. dsor Responder

    Ora, que bobagem absurda. Além das várias evidências, como outros materiais que mostram o acusado em outros momentos do protesto, duas perguntas são fundamentais para aqueles que, desprovidos de capacidade de raciocínio, são presas fáceis de teorias da conspiração:

    Em primeiro lugar, por que Caio assumiria um crime que não cometeu? Em troca de quê aceitaria o risco de ficar 30 anos na cadeia?

    Em segundo lugar, você está insinuando que a polícia, com ajuda da mãe Dinah, vestiu um P2 com roupas iguaizinhas às do Caio antes do início da manifestação ou que ela comprou as roupas rapidinho, já durante o evento? Você está insinuando que o suposto P2 conseguiu, magicamente, suar de forma que o padrão em sua camisa ficasse, propositalmente, igual ao do Caio?

    Faça-me o favor. Vamos colaborar para que a internet seja menos a poça de lixo que é, onde a opinião de qualquer um, por mais absurda e irrefletida que seja, pode ter o mesmo alcance.

  170. Responder

    O braço sem relógio não é dele, o dele é o que está com sangue!

  171. Nelia Responder

    Olha Rovai
    As especulações sobre as fotos estão bem fraquinhas. Podemos ver pelas fotos da Central que ele usa relógio no braço direito. Nessa foto-montagem que vc postou, veja, a mão que aparece sobre o peito do Caio sem relógio não é dele. Aproxime-a e veja que é o braço de outra pessoa num gesto de contê-lo, o polegar está para baixo num posicionamento impossível para ser a mão esquerda dele. Nessa mesma foto podemos ver que os braços do Caio foram “embaçados”, séu braço esquerdo está mais abaixo com a touca na mão e seu braço direito está também sem nitidez na região do pulso. Na foto dele correndo não aparece o braço direito.
    Eu também tenho umas perguntas:
    – porque a “ativista” Sininho apareceu prontamente na delegacia para prestar apoio e oferecer serviços de advocacia?
    – porque os jovens disseram não se conhecer e que só se esbarraram por acaso no local se há várias fotos mostrando os dois conversando e andando lado a lado.
    E por aí vai….
    Por favor, parem de romantizar a atuação desses BBs.

    1. Alex Responder

      o braço dele não foi embaçado não. Isso é obturador lento, a máquina fotográfica estava com pouca velocidade no obturador por isso o que esta com um pouco mais de movimento embaça, pode ver isso em outros casos, tão pouco foi montagem, é o braço de outra pessoa.

  172. Francisco Responder

    POR QUE MEU POST FOI APAGADO!??
    Só por que estou contra a matéria e a favor da verdade (que já está bem clara por sinal?)
    Segue de novo então:

    A galera gosta mesmo de forçar uma barra pra distorcer e criar intriga… vocês tem que ser roteiristas de filme em hollywood…

    O cara q aparece e q voces dizem que é o “suposto” cara que acendeu e estaria solto, está com uma calça jeans com um desbotamento totalmente diferente do que acendeu… notem que no minuto 3:50, dá pra ver que o desbotamento branco da calça é na parte anterior(atrás) das coxas, na parte de baixo da perna (panturrilhas), e na bunda… já o cara que acendeu o rojão, tem um desbotamento branco apenas na parte anterior (atrás) da coxa!!

  173. Benício Monte Responder

    Ai senhor da esquerda puritana e dos black blocks, só tenho a te avisar que o cara branco está do lado esquerdo junto com os policiais, o cinegrafista está de frente a estes policias e o tal meliante que matou o cinegrafista tem sua foto mostrada e vídeo indo de uma perspectiva da direita e fugindo para mais e mais a direita. Então, não tem negocinho de querer incriminar outro, é ele mesmo, e o tal relógio pode ser dele sim, até pq a mão que aparece na esquerda dele não é dele, não teria como ser uma braço ante-braço tão prologando e tão perto da cabeça.

    Teorias para salvar a esquerdinha puritana não rola.

  174. guilherme Responder

    tah nitido que o braÇo que esta na foto do caio brigando com o seguranÇa nao eh o braÇo esquerdo dele eh sim o braÇo do rapaz que estava segurando ele pra nao avanÇar no seguranÇa , olha so nao ve quem nao quer

  175. Ana Claudia Responder

    No minuto 3.48 do vídeo É SÓ OLHAR O SAPATO DO CARA PARA VER QUE NÃO FOI ELE, FOI O CAIO, O CAIO QUE POSICIONOU O ROJÃO CALÇAVA MOCASSIM MARROM/BEIGE ESCURO E O CARA DO VÍDEO ESTÁ COM UM CUTURRO ESCURO, OLHEM TUDO E PAREM DE CRIAR TEORIAS FALSAS, O CAIO POSICIONOU O ROJÃO E PONTO. AS IMAGENS NÃO MENTEM, MAS OS METIDOS A DETETIVES SIM…

  176. Antonio Responder

    Depois daquele flagrante dos aloprados do PT no qual estava o delegado Bruno e a Globo, quem acredita ainda na isenção da Globo é bobo.

  177. sica Responder

    daqui a pouco vão se perguntar, o que aquele cinegrafista que estava li trabalhando em prol da sociedade, estava fazendo bem na mira do rojão, caraca se fosse um bandido, arruaceira, vândalos como muitos Caios, a midia não daria tanta importancia….

  178. Mauro Responder

    Jornal Nacional já mostrou o sapato dos dois..o que mostra que o Caio é o que acendeu o rojão…

    1. Vinicius Responder

      Vai atrás da escola de vagabundo que vc vai longe Mauro.

  179. jose Responder

    porque os caras estao presos, nao ouve flagrante
    porque o advogado nao pediu habeas corpus
    os caras se apresemtaram a policia
    esse advogado é muito muquirana

  180. Paulo Responder

    O caio foi sim quem realmente acendeu o rojão!
    Reparem o cara que aparece no vídeo ao lado dos PM´s, ele usa sapato preto e o caio está com sapato caramelo.
    Nas fotos que foram publicadas no G1 do caio na manifestação, dá pra ver que o caio está com o sapato caramelo, mesma cor da pessoa que acendeu o rojão, também da pra ver que ele está com uma touca preta na mãe, a mesma usada pelo assassino que acendeu o rojão.
    Esse Caio é um bandido, parem de querer ficar colocado coisa onde n~çao tem, fez a merda agora arque com as consequências. Queria ver se fosse um familiar de vocês que tivesse morrido se estariam defendendo com veemência esse vagabundo!

  181. ISADORA BONDER Responder

    Pergunta 10: Por que você defende o Freixo e os Black Blocs?
    Pegunta 11: Qual a tua ligação com o PSOL, Rovai?
    Pergunta 12: Não vê que tu está pagando o maior mico?

  182. ANTI PT Responder

    SABE QUEM É ESTA PALHAÇO? É ALGUM INFILTRADO DO PROPIO GOVERNO, QUE VAI NAS MANIFESTAÇOES APENAS PARA DEPREDAR, É ISSO QUE ELES QUEREM POLEMICA CONTRA AS MANIFESTAÇOES, PORQUE O GOVERNINHO DO NOSSO ILUSTRISSIMO LULA E CAMARADA DILMA SABEM QUE ISTO PODE ACABAR COM A SUA FESTINHA NO CONGRESSO SABEM TAMBEM QUE DEPOIS DA COPA O PAIS VAI AFUNDAR EM DIVIDAS, E SABEM QUE ISTO SO VAI PIORAR, POIS ESTE GOVERNO É AUTODESTRUTIVO

  183. Alex Responder

    O braço esquerdo da foto onde supostamente ele está sem relógio não é o dele. Na foto aparecem pessoas tentando acalmar a situação e o braço que aparece é o braço de alguém que está contende ele pelo abdome. muito claro !!! Não estou defendendo ninguém, mas aquele braço não é dele.

  184. Vinicius Responder

    Pó galera, vamos seguir um raciocínio lógico, a foto do relógio não é braço do cara. Não vamos ser igual a eles e ficar pondo minhoca na cabeça da galera que está na pilha. O braço do cara tá abaixado dá pra ver o final da manga da camisa dele com a mão na altura da barriga. Se vamos nós questionar vamos ser sérios. Chega de manipulação. Que cada um tenha sua conclusão. Acho que foi tudo armado claro, tá na cara não precisar ficar batendo na mesma tecla precisamos de um jornalista e vá atrás de provas.

  185. Bruna Responder

    Vídeos tirados do ar!!!

  186. George Responder

    Nas primeiras imagens divulgadas pela imprensa, quando um homem é visto de costas, suado, com calça jeans e blusa cinza; este homem, definitivamente não é o mesmo rapaz que foi preso; o porte físico daquele que aparece correndo é bem mais avantajado; só não percebe quem não quer…

  187. eliana Responder

    Infelizmente seu vídeo não aparece para eu poder ver….
    Acho muito triste tudo que esta acontecendo e com certeza fica muita duvida no ar, não acredito que ele seja o mesmo rapaz das fotos…
    Desde inicio eu dizia: tomara que não peguem um bucha…pós bem acho que ele não passa de um…
    muita coisa há por traz de tudo isso. Que Deus nos abençoe , porque já, já a mídia vai trocar de assunto para que isso caia no esquecimento…LAMENTÁVEL!

  188. Bruno bruno Responder

    Desculpa amigo, olha bem a mão que está sem o relógio, na foto, o dedão da mão ta pra baixo, e o ângulo do cutuvelo dele tb não se encaixaria no braço dele…. Esta mão vem de trás, esta segurando ele, impedindo de avançar

  189. João Inácio Responder

    Estamos numa arena isso sim, na qual vidas são levadas para garantir audiência. O meu questionamento é: toda essa tragédia foi gravada, e naquele momento pessoas com câmeras estavam gravando. Além de quem colocou o rojão, há outro culpado, o que não cumpriu seu dever social em “socorrer” pessoas, pois qualquer um que estava transitando ali poderia ter sido vítima, até mesmo os manifestantes.
    Foram citados nomes de partidos considerados de esquerda, nomes de pessoas sérias. Tomemos cuidado, querem nos enganar.

  190. vinicius silva Responder

    Sou perito criminal do instituto de criminalística Carlos Éboli e apresento a simples resolução : na foto-montagem, o braço que aparece sobre o peito do réu é de outra pessoa ,que estaria ao lado do mesmo . Se olhar na direção da ponta da seta branca ( um pouco abaixo ) perceberá o verdadeiro braço do réu segurando algo , borrado grotescamente por programa de edição de imagem . Trata-se de uma manobra por parte da defesa , usando membros do grupo intitulado ” black bloc ” ,pois ,sem dúvidas , serão amplamente associados ao crime em questão . Posso afirmar veementemente que o réu é o responsável por acender o rojão que vitimou o cinegrafista . Desde já , desejo pêsames aos familiares .

  191. Raphael Bellem Responder

    É isso mesmo, tiraram o video do ar? Alguém aqui o salvou?

  192. roger Responder

    Por que o vídeo foi removido?

  193. Ro Responder

    Olha a pergunta não é essa as imagens que vcs deveriam discutir é outra…. no vídeo ficou bem claro que policias estavam agindo como manifestantes… Porque será? será que só o caio teria soltado rojão?….Parem de ficar dando de investigadores e comece a pressionar o governo a responder…Porque o policiais pagos com o nosso dinheiro, não estavam trabalhando no intuito de acabar com a manifestação e sim infiltrado na própria? Enquanto vcs discutem para saber de quem é a foto, a impunidade aumenta.

  194. André Guimarães Responder

    Por que será que o vídeo foi removido do Youtube?

  195. Karen Responder

    Quem é? Não sei.
    Mesma roupa? Você é cego? Esse povo ficou tão desesperado para culpar a polícia que sequer prestou atenção nas roupas do cara. Imagino o pulo de alegria que deram quando viram um cara de calça jeans e camisa cinza falando com a polícia, devem ter urrado de felicidade, e já começaram a dizer que esse que é o culpado.
    Se tivessem prestado atenção no cara e nas roupas não estariam fazendo esse papel ridículo. A camisa não tem o mesmo tom de cinza, mas na pressa de culpar o cara ignoraram isso, mas vão inventar mil desculpas pra camisa ter mudado de tom. O sapato não tem a mesma cor. A calça do cara tem 4 desgastes atrás, enquanto a do Caio tem apenas duas, e é aqui que fica mais óbvio a manipulação das mídias de internet também, nas montagens para culpar esse cara, simplesmente cortaram a calça do Caio até a altura do joelho, para dizer que as calças são iguais, que tem o mesmo desgaste.
    Sabem que não é esse cara, mas fazem as coisas do jeitinho certo para que pareça ser esse cara, até porque vai ter idiota para acreditar em qualquer merda que vê na internet.

  196. josé melo Responder

    Porque tiraram o vídeo do youtube????

  197. lucia Responder

    so tem um meio de saber a verdade identicar quem e esse raz que ta com a roupa da cor da do caio asim a te mesmo a familia pode fazer isso praque um inocente nao pague por um crime que nao cometeu mas no brasil tem isso mas inocente preso do que mesmo culpado

  198. waldir moraes Responder

    AQUI EM BELÉM, UM CARIOCA QUE PRESENCIOU OS FATOS GARANTE QUE O JORNALISTA ESTA VIVO, QUE NESSA ARMAÇÃO CREMARAM UM MENDIGO BARBUDO CONHECIDO COMO OSAMA, QUE ANDA SUMIDO E TUDO É ARMAÇÃO DA IMPRENSA SUJA E NOJENTA, QUE GARANTIU VAGA NO PRÓXIMO BIG BROTHER AOS DOIS QUE ASSUMIRAM O CRIME TUDO PARA PREJUDICAR OS BLACK BLOCS, A MIDIA NINJA E OS ANONIMOUS, QUE GOZAM DE BOA FAMA E REPUTAÇÃO POR ONDE VÃO. É MUITA SUJEIRA, EU ACREDITO EM VOCÊS.

  199. Henrique Davoli Responder

    Por que o vídeo foi tirado do ar?

  200. sergio luiz brito Responder

    É muito patético imaginar que Estrangeiros tem infiltrados, black bloc e anonymous tem infiltrados, partidos tem infiltrados,…E A POLÍCIA NÃO PODE TER????? Pombas ! Se polícia não pode ter a Força, resistencia, disciplina, reação, autoridade, armas não letais,….PRA QUÊ POLÍCIA !
    -BOTA A SININHO DE SECRETÁRIA DE SEGURANÇA, , E CONVIDA UNS INTEGRANTES DO PCC Paulista para manter a desordem(como impera em td SP)……É revoltante a parcialidade dos Direitos ao verdadeiro CIDADÃO.

  201. Rogério Responder

    Por que o vídeo foi retirado? Não estou tendo acesso a ele.

  202. rmac Responder

    só o seguinte: o braço marcado na foto da central não é o do fabio. o dele está logo abaixo embaçado com a camisa preta na mão. não consegue perceber isso. que posição seria essa para o braço marcado ser o dele? tenta fazer o mesmo, nem é confortavel.

  203. Pri Responder

    Retiraram o vídeo?
    Por que??? 😮

  204. rodolfo Responder

    Galera. é notorio de que o braço em destaque nao é o dele, O braço dele é o de baixo, abaixo do destacado praticamente em vulto, por ele estar em movimento.
    Alow galera, so enchergamos o que nos mostram, procurem analisar melhor!

  205. Milton Corrêa da Costa Responder

    A lição de Vanessa aos black blocs

    Milton Corrêa da Costa

    As palavras sensatas da jornalista Vanessa Andrade, filha do cinegrafista Santiago Andrade, em entrevista ao Jornal Nacional, na noite de sexta-feira, 14/02, deveriam servir de lição ao grupo radical Black Bloc e ser retransmitidas, por muito tempo, para toda a juventude brasileira. Ao dizer que quem quebra banco, destrói ruas e joga bombas não são pessoas confiáveis e que mascarados não lhe representam, Vanessa mostrou aos radicais o lado criminoso e indesejável de seus comportamentos que acabou com o assassinato de seu pai, em pleno desempenho da nobre missão jornalística.

    Vanessa deixou sobretudo, em seu equilibrado depoimento, um exemplo de cultura cidadã, como milhões de jovens brasileiros que como ela lutam com sacrifício para crescer e vencer com dignidade. Um depoimento exemplar de uma filha, enlutada e triste, pela perda do pai amado que lhe deu educação e exemplos de cidadania. Vanessa, ao contrário dos terroristas urbanos do Black Bloc, contribui para termos um país melhor no futuro. Vanessa deixou também uma exemplar lição para os que tornaram a violência e o desrespeito à vida humana algo normal nos tempos atuais de brutalidade e barbárie.

    A indignação desta jovem deve, pois, ser de toda a sociedade do bem. A morte de Santiago Andrade não pode ter sido em vão como bem frisou a própria Vanessa. Que as palavras de Vanessa tenham ressonância para que daqui pra frente jovens abandonem a violência e o radicalismo como instrumentos para reivindicar. A democracia impõe direitos e deveres. E o respeito à ordem pública e às normas de conduta social é um dever cidadão. A jovem Vanessa Andrade, mais uma vez, orgulhou seu saudoso pai. Que os black blocs tenham aprendido a exemplar lição. Aos inimigos da democracia o rigor da lei.

  206. Gina Paola Responder

    Por que o video foi retirado???

  207. ej Responder

    Tiraram o vídeo do ar!

  208. MIRNA CARVALHO Responder

    POR QUE TIROU O VIDEO DO AR ???????

  209. Antonio Responder

    Boa noite

    Se mandarem para o SUPREMO E FOR COLOCADO NUMA VOTAÇÃO OS MINISTROS IRÃO CONTRA O ROJÃO DIRÃO, ESSE ROJÃO NÃO DEVERIA ESTAR ALI MAIS ESTANDO ALI ELE MANISFESTOU A VONTADE DE EXPLODIR COM CERTEZA DIRÃO QUE ATÉ A ESCOLHA DO CINEASTA SANTIAGO FOI DO ROJÃO caros amigos se os caras que julgam um processo do tamanho do mensalão e colocam culpa na faça-me rir colocam a culpa na não formação de quadrilha caramba mais de 2 com a mesma intenção e cometem o mesmo crime isso é o que, já sei isso é não formação de quadrilha então a CULPA É DO ROJÃO é do rojão ele sim é o grande culpado e que se faça justiça e soltem esses 2 meninos hahaha meninos, SENHORES qualquer menino sabe que um rojão mata, o que tem que ser observado não é que morreu outra pessoa em manifestações, que o deputado esta envolvido ou não, que a sininho pagou ou não, que a polícia estava lá ou não, que fulano estava desempregado ou não, se são jovens ou não que o advogado defendeu a milícia ou não o que precisa ser observado é que esses DOIS SÃO ASSASSINOS o resto não tem pressa, O ELIAS MALUCO MATOU O TIM LOPES COM REQUINTES DE CRUELDADE, QUAL A DIFERENÇA ELES MATARAM O SANTIAGO O RESULTADO É O MESMO ELES MATARAM UMA PESSOA, NÃO INTERESSA ELES MATARAM UMA PESSOA SÃO DOIS ASSASSINOS E FIM DE PAPO, PIMENTA NA MORTE DO OUTRO E REFRESCO.
    Espero que sejam condenados a morte a que pena não existir pena de morte e nem uma masmorra para jogá-los e jogar a chave fora. E tenho dito.