Os resultados do Datafolha e do Ibope e o golpismo midiático - Blog do Rovai

Os resultados do Datafolha e do Ibope e o golpismo midiático

O Estado brasileiro não é aparelhado pelo PT, mas por aqueles que o governaram por 500 anos. Eles têm gente que colabora para os seus interesses em todas as áreas: na justiça, no Ministério Público, na Polícia Federal etc. E os meios de comunicação...

Não há mais a menor sombra de dúvida de que esta eleição presidencial de 2014 é a mais emocionante e cheia de alternativas desde 1989. Isso se deve não só à queda do avião que levava Eduardo Campos em Santos, como também a erros do governo e a fragilidade da oposição. O eleitorado tem muitas dúvidas sobre que caminho seguir porque seu nível de exigências hoje é maior do que lhe é oferecido. Tanto por um lado, quanto pelo outro.

Marina Silva não durou uma primavera. No final de agosto e começo de setembro já havia gente dando como favas contadas sua vitória. Ela parecia ser a encarnação dos desejos do eleitor. Alguém com história limpa, discurso baseado na esperança de uma mudança ancorado num mundo mais justo e sustentável e descolada da política tradicional. Mas na hora que ela teve de enfrentar as questões do debate real, sobre programa de governo e opções a fazer, a candidata se mostrou frágil. Em uma hora apontava para um lado, na seguinte, para o outro. E, por incrível que pareça, foi num tema polêmico e onde o outro lado é ainda maioria, a questão do casamento igualitário, que Marina perdeu seu glamour. Quando anunciou mudança de posição depois de quatro tuítes do Pastor Malafaia, viu escorrer pelos dedos boa parte do seu capital simbólico. Ali Marina começou a deixar a eleição de 2014.

O quadro começou a se indefinir no final de setembro em relação ao segundo turno e de repente Aécio a ultrapassou nas urnas de forma surpreendente. E já no dia 5 de outubro à noite virou favorito para muitos. Este blogueiro escreveu que ele deveria aparecer à frente nas primeiras pesquisas de segundo turno, mas também disse que mesmo assim Dilma mantinha ligeiro favoritismo.

E as pesquisas confirmaram a hipótese do blogueiro, mas sem a força que alguns esperavam. Havia gente que imaginava que ele apareceria com 10 pontos de frente em relação à candidata do PT. A eleição voltou a ficar indefinida. Mas a mídia que usa concessões públicas para fazer campanha quer desequilibrá-la.

Se o PT e a campanha de Dilma não enfrentarem os meios de comunicação e mirarem apenas no tucano, ele sairá vitorioso. O que a TV Globo fez ontem no Jornal Nacional e o que alguns jornais fizeram hoje, além dos portais durante todo o dia de ontem, é algo vergonhoso. Transformaram a denúncia de um bandido que está falando para tentar se livrar da cadeia em algo absolutamente crível. E vazaram um áudio de um depoimento dado em segredo de justiça que é criptografado para não prejudicar o processo.

Algo absolutamente absurdo e que demonstra como o Estado brasileiro não é aparelhado pelo PT, mas por aqueles que o governaram por 500 anos. Eles têm gente que colabora para os seus interesses em todas as áreas: na justiça, no Ministério Público, na Polícia Federal etc. E os meios de comunicação que deveriam acompanhar esses fatos com um mínimo de responsabilidade, usam essas relações para influenciar na eleição.

Aécio Neves construiu um aeroporto e deu a chave do portão para o titio. A mídia, ao invés de investigar o fato, fez de tudo para lhe livrar da investigação. Aécio foi o patrocinador da candidatura de Zezé Perrela como suplente de Itamar Franco, que já se candidatou ao Senado de Minas doente, tanto que veio falecer logo depois da posse. Um helicóptero da família Perrela é apreendido com 500 quilos de cocaína e o caso é abafado num dos maiores absurdos da história da cobertura da mídia no Brasil.

A cobertura midiática desta eleição não tem sido muito diferente da de outros momentos. Mas a questão é que, como neste segundo turno o jogo está mais embolado e só há 15 dias para ver quem vai se tornar presidente da República, não há espaço para deixar a mídia jogar sozinha.

A guerra está declarada. E em momentos assim, não há opção. Ou o PT e a campanha de Dilma enfrentam as acusações e desmontam a farsa midiática ou a vaca vai para o brejo, como disse outro dia a presidenta.

O resultado das pesquisas neste momento é o de menos. Ao que consta, aliás, na segunda-feira pelos trackings a diferença de Aécio era bem maior. Ou seja, ela caiu. A onda já arrefeceu. O PT tem espaço para ganhar redutos que perdeu na capital e na grande São Paulo. E isso pode vir a ser fatal para as pretensões do tucano.

Mas para ganhar vai ter de quebrar alguns ovos. Denunciar o caráter elitista da campanha tucana, mostrar que o futuro ministro da Economia de Aécio já fala em privatizar bancos e ao mesmo tempo mostrar que a Globo e seus aliados querem voltar a fazer o que sempre fizeram com o povo, enganá-los tratando-o como um bando de trouxas.

Nas manifestações de junho, palavras de ordem contra a Globo foram tão ou mais entoadas do que contra Dilma e o PT. Ou seja, não se pode ter medo de enfrentá-la. Até porque quem declarou guerra foi ela com o Jornal Nacional de ontem.

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

In this article

Join the Conversation

43 comments

  1. edson tadeu Responder

    o fazamento contaminou qualquer tentativa de tornar a denuncia verdadeira.toda e qualquer prova que eles arrumem esta contamionado e nao pode servir de provas ate porque as palavras de um corrupto em delaçao premiada é questionada e nao tem valor juridico que a apoie

    1. Ranulfo Timbó Responder

      Informe-se antes de escrever bobagens, Rovai. Não houve vazamento de segredo de justiça. Os depoimentos divulgados foram dados em outro processo, que não teve o sigilo decretado. O depoimento da delação continua em segredo.

      1. Renato Rovai Responder

        Vou checar e se tiver errado, não tenho nenhum problema em em corrigir. Mas não foi isso o que a Dilma disse hoje corroborando o que escrevi logo cedo.

        http://eleicoes.uol.com.br/2014/noticias/2014/10/10/estao-dando-golpe-diz-dilma-sobre-divulgacao-de-depoimento-de-lava-jato.htm

        1. Ranulfo Timbó Responder

          Se a Dilma disse, é verdade… Eita jornalismo progressista!!! Veja as entrevistas do juiz. Está tudo explicado claramente.

  2. Rodrigo Responder

    Acrescentaria que o PT/Dilma tem que mostrar os casos de corrupção de Aécio/PSDB. Sem pena e deixar claro que eles são muito piores nesse quesito pois não investigam.

    Hoje ouvi o seguinte “Temos que votar com muita responsabilidade. Economia é importante mas temo que pensar na corrupção que nunca foi tão grande”

    Pra mim é bater na questão econômica mas bater forte na safadeza do PSDB.

  3. Célia Responder

    Penso que o “resultado das pesquisas neste momento” NÃO “é o de menos”. Ao que me consta, dispomos de ‘trackings’ cuja diferença da Dilma em relação ao Aécio é bem maior a favor da candidata. Ou seja, o IBOPE e o DATAFALHA em breve se obrigarão a corrigir suas falsas ‘curvas’!!! A onda vermelha e de todas as cores juntas pelo Brasil, os farão arrefecer junto com a Globo, no sentido de definir quem será o presidente eleito no lugar dos eleitores. É o estilo de ‘democracia’ que eles defendem

  4. JOAQUIM HILARIO DA SILVA LEITE Responder

    HOJE, O BRASIL NÃO É GOVERNADO PELA PRESIDENTA DILMA E SIM PELO PARTIDO P.T. E SEUS ALIADOS, ISSO TEM QUE MUDAR…

  5. claudio CALMO Responder

    Urgente uma lei de meios para o Brasil, se não vier neste próximo mandato da presidenta Dilma, pobre do país em 2018, entraremos num mundo de mais trevas e retrocessos sociais.

  6. Naor Responder

    Interessante, desqualificar a denúncia é sempre um caminho fácil. Se não houvesse mais nenhuma, bastaria o mensalão (julgado e condenado), para que em qualquer país decente o PT perdesse até eleição de síndico. Ele está onde está porque aparelha o estado, compra votos e corrompe meio mundo! Imagina se tivesse, além disso, a mídia nas mãos. Ou o senhor acha que ele não manipularia a mídia! hahaha… me poupe…

  7. Nivaldo Pereira Responder

    Lembremo-nos do caso Procunsult, e a correta indignação do Brizola, denunciando o golpe à imprensa internacional!

  8. Leonardo Responder

    Se não pelo bem próprio, mas do povo, o PT tem que abandonar de vez seu complexo de vassalagem, desmascarar, desqualificar e destruir o pig. Essa máfia midiática não vai continuar a fazer o que bem entende. Tomara que o PT, Lula e Dilma acordem e façam o enfrentamento que nos levará a mais uma bela vitória.

  9. miriam Responder

    Que bom que temos a GLOBO, veículo de comunicação tão importante como aliado!Arranjem um, turma da Dilma.kkk

  10. Chapiro Responder

    Rovai, concordo plenamente com o necessário enfrentamento da mídia. Porém, quais são os canais/meios para se fazer isso?
    Usar o site do partido, entrevistas que são editadas para 10 segundos no “dia dos candidatos” ou no programa eleitoral seria suficiente?
    Qualquer movimento nesse sentido agora poderá ser usado contra o partido (“PT acusa a mídia”, “PT tenta calar acusados da Petrobrás”, etc).
    No final das contas acho que essa batalha vai ficar para a militância, de novo.

  11. Heverton Lacerda Responder

    Sim, a Globo foi mais criticada do que o governo do PT durante as manifestações. O PT, estando no poder, não criticava mais a Globo. Agora, com medo de perder o governo, o PT volta a criticar a Globo (indiretamente, claro, por meio se seus jornalistas ancorados em certos PIG às avessas).
    Uma coisa é preciso reconhecer sobre o papel de certo jornalismo de assessoramento: defende um ou defende outro, criticando uns e outros.

  12. ricardonick Responder

    O “timing” da delação premiada ta perfeito. O PRCosta não vai provar nada, mas será absolvido caso o Aecio seja eleito.

    1. jennifer Responder

      Sim ele vai ser absolvido, por isso chama delacao premiada. Ele fez um acordo em troca de não ser preso.

  13. djonss Responder

    É óbvio que essa matéria é de um petisca desesperado. Gente. Queremos mudar o país e em Dilma não temos opção. Veja o quadro que vivemos.

  14. carlos Responder

    Moro explicou em sua decisão que as ações penais da Operação Lava-Jato não estão sob segredo de Justiça e o conteúdo dos depoimentos desta semana não está relacionado com a delação premiada de Costa e Youssef.

    “Os depoimentos prestados na última audiência na ação penal pública não foram ‘vazados’ por esta corte de Justiça ou por quem quer que seja. A sua divulgação, ainda que pela imprensa, é um consectário (efeito) normal do interesse público e do princípio da publicidade dos atos processuais em uma ação penal na qual não foi imposto segredo de justiça”, explicou Moro. SE INFORME OK

  15. Senô Bezerra Responder

    É hora de ir pra cima. Não dá pra ficar nesse jogo com canela de vidro.

  16. Pedro Caldeira Gomes Responder

    Concordar e aceitar a vitória de Dilma no 2° turno perfaz justiça no Brasil, pois implica que as razões da confiança no governo do PT, traduz a verdade que muito faz pelo Brasil. A afirmativa necessária tem explicação legitimista conforme se baseia a razão e os bons costumes que o Brasil conseguiu no governo de Dilma, com legislativo legal, direito que perfaz a sua característica de educada. A medida equivalente no resumo dos trabalhos do PT, sempre mostrou dignidade de se fazer para melhorar o Brasil, portanto as provas são de evidências, claras e pureza. A limítrofe nítida e transparente do governo de Dilma permanece nos seus trilhos com confiança e lógica compreendida. O concernente à lógica do governo do PT tem suas performances de locomoção com ação de resultados positivos para o Brasil. No governo de Lula foi pago a dívida externa ao FMI, coisa que não fizeram a mais tempo porque não tiveram interesse. Os números relativos e correspondentes do progresso fincado como segurança óbvia no Brasil, tem alojamento qualificativo de aritmética quantitativa, de modo que o retrocesso pode acontecer se o Aécio for eleito com seu cinismo de comodidade e apreço que lhe faz parte.

    1. Ricardo Responder

      Gostei do excelente discurso. Apesar de cristalina sua opinião, parece uma mistura nítida de Odorico Paraguassú e do deputado João Plenário da “Praça é Nossa”. Muito bom!!

  17. Emília Alves de Sousa Responder

    É vergonhoso esse esquema montado pela mídia, sobretudo a Rede Globo, para desmoralizar o governo da Dilma e beneficiar o tucano Aécio. Quantas aberrações aconteceram no governo do Aécio em Minas, e a mídia silencia, escondendo a sujeira para debaixo do tapete. É desleal! Ninguém merece!

  18. Aércio Paladino Responder

    Errar faz parte da natureza humana e nos fortalece para o acerto. Errei ao acreditar que um operário iria esbofetear essa elite com luvas de pelica. Enganei-me e fui enganado. Admitir o erro e corrigí-lo é o que nos torna dígno. Insistir no erro é pura temosia e idiotice. Fui PeTista e apostei minhas fichas. Agora está na hora de aceitar que a competência do pt se resume em fazer política do “venha a ‘nós”.e de perderem a oportunidade de fazer história. Getúlio usou a ditadura para governar o país e uma medíocre nação. Elevou a autoestima do brasileiro e garantiu o direito dos trabalhadores , firmando o pé do “petróleo é nosso”. ninguém fala daquela ditadura pois não havia mídia. A mesma mídia que mostrou o lado ruim da ditadura do Jarbas Passarinho, que usou uns abobalhados com a prepotência do poder. O mesmo poder que sob uma estrela, matou adversários, exilou seus benfeitores e se apropria do bem público para criar fortunas de “membros” do partido. Errei ao participar na criação de Ongs como uma alternativa de fugir dos entraves burocráticos para manipular recursos que deveriam ser utilizados para criar oportunidades aos menos favorecidos. E que descobri? Que vitaminei verdadeiros monstros que corroem os bens públicos em benefíco próprio. Errei quando simplesmente “lavei as mãos”e me afastei dessas mazelas sem nada opor. O que presenciamos são rios de dinheiro indo para os “ralos”bolsos dos “companneros” e nada que permita o acesso dos pobres aos bens verdadeiros. Os mesmos que se sujeitam às migalhas das bolsas issos e aquilos. Covardia! É a palavra correta daqueles que se contentam em apenas segurarem o “pau”da bandeira, como fanáticos torcedores, os mesmos que enchem os estádios para enriquecerem os bolsos dos espertalhões do futebol. Agora vejo o “Gordo” metendo o malho na mesma turma que antes idolatrava e enrrustido continua em todos os planos da vida. “É hora da virada.” Seja lá pra que lado for. Foi assim que os descobridores chegaram às américas.

  19. Carlos Responder

    Ué, agora as pesquisas estão erradas? Se desse a presidanta na frente, estariam certas? A capacidade de distorção das informações não é só da quadrilha que tomou conta do governo, pelo jeito vem tb da imprensa “alternativa”.

  20. JOÃO COSTA Responder

    OLA PESSOAL VAMOS DE DILMA 13
    SE FOREM COM O 45 VOCÊS VÃO CHORAR LAGRIMAS DE SANGUE DEPOIS NÃO VENHA RECLAMAR PRA MIM QUE VOCÊS VÃO SAIR COM UMA QUENTE E OUTRA FERVENDO.

  21. Roberto M Responder

    Você s[o pode ser um completo palhaço.

    NÃO ESTOU DEFENDENDO NINGUÉM, mas você é um jornalista (pelo menos é o minimo que eu espero para um site com credibilidade) e como tal, tem a responsabilidade de informar e não tomar partido, induzir as pessoas pela sua falsa credibilidade. É inadmissível que uma pessoa pública que jurou honrar sua profissão fique dando dicas do que um candidato deve fazer. Se assim quiser deixe claro que isso não é um informativo e sim a sua opinião.

    Não existe candidato melhor ou pior, existem políticas diferentes e por isso a discussão não deve ser pautada em um nome e sim em uma filosofia. Bem ou mal, muitas vezes aos trancos e barrancos, a mais bem sucedida política do mundo é assim. Nos Estados Unidos a votação é feita muito mais ao partido e seus ideais do que em um nome.

    Tome vergonha na cara Rovai e volte a exercer sua profissão fidedignamente, aliás, talvez você não me compreenda, pois no Brasil, qualquer sem educação ou formação acadêmica da área pode exercer a função de informar, por isso muitas vezes existem pessoas “do ramo” que tomam partido e direcionam as opiniões.

    Espero que repense suas atitudes.

  22. anselmo de lira ferraz Responder

    A campanha., pode pespassar pelo lado indigno do aecio, porem a figura da Dilma, que é tida e é honesta, isso sim esquecer um pouco o partido e focar nela., que eles fazem muito bem focam so no aecio com os seus lixo por baixo do tapete

  23. gervásio Responder

    Antes, o Piauí era achincalhado como o Estado mais pobre da nação, mas os governos do PT decidiram atacar a pobreza e diminuir as desigualdades desse país que, a partir das melhores condições de vida dos brasileiros, despontou como uma potência econômica. Nossas cidades são criadas sem regras claras, sem condições mínimas de existirem, beneficiando as classes mais abastadas que só sabem ir a Brasília protestar por mais recursos, para desviarem a seu bel prazer, e a sociedade fica cega. O partido de Dilma não está imune aos corruptos, que vêm de todas as partes da sociedade, mas tem lutado contra todo tipo de safadeza. As denúncias são uma carta na manga daqueles sujos que querem voltar ao poder a qualquer custo, sendo que seus partidos roubaram muito mais e eles e a mídia cobraram resultados de menos. Lembrem-se, com a expansão da internet, mais acesso a informação temos, nos tempos de FHC tínhamos mal a tv aberta, onde a Globo reinava.

  24. bruna Responder

    Ééé, parece que AINDA tem gente defendendo tudo o que está acontecendo em nosso país..afinal, melhor esconder, não deixar que a mídia perversa mostre o que o PT está fazendo..e ainda mais em época de eleição..nossa hein, que absurdo mostrar em rede nacional a corrupção do atual governo!! Hahahahahahahha só consigo dar risada da cegueira ideológica de vcs e agradecer por não estar nesse mesmo barco.

  25. Eliseu Faustino De Jesu Responder

    e o mensalao saude que ta um caos os petistas presos ainda estao no partido seta que sao inocentes ou tem rabo preso ai

  26. Giseli Martins Responder

    “Em terra de cego que tem um olho é rei” Não é possível que algumas pessoas se recusem a buscar outras fontes de informação e continuem sendo manipuladas por essa emissora golpista chamada Globo, defensora da elite e contra o povo.

  27. Frederico Drummond Responder

    SAI MAIS UMA POSSÍVEL FRAUDE DE PESQUISA E DECLARAÇÃO DA ISTOÉ/SENSUS QUE RESULTADOS PRÓ AÉCIO É IRREVERSÍVEL.
    Postado por Frederico Ozanam Drummond em 11 outubro 2014 às 23:48
    Exibir blog
    1 – Pesquisa divulgada pela Istoé/Sensus dá conta que Aécio soma 52,4%, Dilma 36,7% e os indecisos, brancos e nulos são 11%..
    2 – Comparando este resultado com o total de eleitores que votou no primeiro turno (115122883) – ou seja com uma abstenção de 19,3 – Aécio teria hoje 60.324.391; Dilma teria 42.250.098 e os brancos e nulos 12.663.517,
    3 – Confrontado com o primeiro turno Aécio teria se beneficiado com a migração de todos os votos de Marina (22176619) e de todos os votos dos partidos pequenos, incluindo os de esquerda (3682304).
    4 – Dilma teria perdido agora 1.017.570 quando comparado com o primeiro turno.
    5 – Estes números são altamente improváveis porque seria um caso de migração de votos e perda em relação ao primeiro turno totalmente desproporcional com os votos deste mesmo primeiro turno e as pesquisas recentes do IBOPE E DATAFOLHA.
    6 – O Datafolha em sua última pesquisa registrou uma aprovação do governo Dilma em torno de 75% e um empate entre Dilma e Aécio, resultados mais prováveis considerando o tamanho da amostra dos dois institutos.
    7 – É preciso iniciar uma auditoria nestas pesquisas porque O GOLPE CONTRA A DEMOCRACIA CONTINUA A PLENO VAPOR,
    Frederico Drummond – psicoterapeuta e professor de filosofia.

  28. Luis Responder

    Engracado que no 1 turno a dilma na frente, ninguém reclama das pesquisas, mas agora estão reclamando.
    Já acabou esse governo do PT, já deu, tem q sair, está bom de roubar o país.
    #forapt #foradilma

  29. Fábio Murilo Gil Brito Responder

    Cedo ou tarde, a covardia do agora cobrará seu preço

    Preciso dizer algo, em alto e bom, som para a cúpula do PT. Estou aqui na linha de frente. Estive aqui sempre. Estou com o PT desde 1989, na primeira eleição do Brasil democrático, votei em LULA. Como, aliás, tenho feito em todas as eleições, votado no PT e em seus aliados, por força das coligações.
    Sou filiado ao PT desde 1994, muito embora não seja aquele militante que esteja sempre dentro do partido.
    Dito isto, faço um alerta para a cúpula do PT.
    ACORDEM. O jogo mudou!!! Vocês acham que o que a mídia está fazendo agora é jogo sujo??? BEM VINDOS AO PLANETA TERRA AMIGOS!!!
    Percebam, o quanto antes, que não estamos participando de uma eleição, ESTAMOS NUMA GUERRA!!!
    E ninguém, aqui, me venha a falar de flores, não é hora e nem há tempo, amigos, para sentir seu perfume e nem admirarmos sua beleza.
    Estamos falando de um jogo sujo, tão sujo como jamais imaginamos que poderíamos ver, em PLENO ESTADO DE DIREITO. Mas ele está aí. Os canhões APONTADOS PARA A NOSSA PRESIDENTA, vide as fotos do CORREIO BRASILIENSE no sete de setembro.
    Nós, que estamos aqui, no FRONT DESTA GUERRA, de peito aberto, buscando fazer a diferença diante do PODER OPRESSOR, não agüentamos mais ver a FALTA DE FIBRA DE VOCÊS NA CÚPULA DO PT!!!
    Há alguns dias, fiz um texto e enviei aos FACEBOOCKS do PT em diversos locais e coloquei nos diversos blogs democráticos brasileiros. Sob o título de, “ A HORA DA VERDADE, OU: DE QUE VOCÊS SÃO FEITOS? Carta Aberta ao PT”, nele, sou muito claro, ou o PT parte para colocar a mídia no lugar dela ou vira história, acaba. Ou mostra que ela não tem credibilidade alguma ou iremos nos arrepender amargamente.
    Isto é guerra. Não podemos aqui ficarmos a brincar. As pessoas não assistirão aos programas eleitorais de um e de outro para fazer suas escolhas, não percebem? Abram os olhos o quanto antes porque ficar de frufruzinho agora não tem o menor cabimento…
    É CLARO QUE ELES PARTIRAM PARA O GOLPE!!! E você LULA, vai denunciar a quem??? À corte interamericana??? À Carta Capital? Ao PAPA???
    Chegou a hora de mostrar de que vocês são feitos.
    Sabe qual o efeito desta campanha bonitinha de vocês na televisão??? ZERO!!! ZERO!!! Senhores(as) acordem!!! O Brasil precisa que vocês enxerguem, o quanto antes, que o momento é outro, e esta campanha não está adequada ao momento pelo qual passamos. Não se trata mais de debates apenas sobre o melhor programa.
    ”Governo Novo, Idéias Novas”??? Façam me rir.
    Vocês acreditam mesmo que vão para algum lugar com isso??? Denúncias contra Aécio? De um aeroporto que ele construiu com dinheiro público no quintal dele? E se os 14 milhões do tal do aeroporto estivessem na carteira dele??? Que diferença faria???
    Nós, militantes do PT, não temos sangue de barata. Estamos aqui na linha de frente e escutamos o que as pessoas dizem. Escrevo de uma cidade do Nordeste do Brasil chamada de Itarantim, no Sul da Bahia. Aqui o PT elegeu o Governador do PT, o Rui Costa, em primeiro turno, com 52% dos votos. E, mesmo aqui, lhes afirmo senhores(as), o ar está difícil de respirar devido ao massacre que o “CONTROLE REMOTO” não foi capaz de impedir, desde que o Lula assumiu o primeiro mandato, e, principalmente, e com mais intensidade, quando a Dilma assumiu.
    Senhores e senhoras da cúpula do PT, ou vocês partem para o ataque, dando nomes aos bois, ou esqueçam, “NÃO VERÁS PAÍS NENHUM”. Em minha carta dizia:
    “Neste tempo, nada se fez para politizar o país. Tem que ser feito agora, e já!!! Existe uma forma bem fácil de se reverter esta história, e é preciso que o PT encare de frente, e, de forma didática, REVELE COMO SE CONSTRÓI A NOTÍCIA NO BRASIL.
    Sem medo de dar nomes aos bois, é preciso que se diga, nos primeiros cinco minutos de propaganda eleitoral, que a GLOBO apoiou a ditadura, que a GLOBO foi a promotora do escândalo do PROCONSULT, que a GLOBO escondeu do cidadão brasileiro as DIRETAS JÁ, anunciando-a como se fosse parte das comemorações do aniversário de São Paulo, é preciso que se recorde que GLOBO E VEJA, e demais veículos de comunicação apoiaram o COLLOR e foram eles os responsáveis pelo que aconteceu depois. Eles SONEGAM, a informação correta e os tributos, e prejudicam, com isso, o cidadão brasileiro.
    Como se pode dar credibilidade a veículos assim??? Aquele “jornalista” que costuma dizer que “o PT é um partido igualzinho aos outros” tem que ser desmascarado, coloque-se ele ao ser pego com o vazamento a tripudiar dos bravos garis. Pergunte-se de forma direta se o cidadão concorda com ele, se o cidadão acredita que uma pessoa que pensa desta forma merece, realmente, alguma credibilidade.
    Deveria-se questionar por que este cidadão não está na cadeia? Faça-se uma visita ao FECEBOOCK da cidadã Raquel Sheherazade, mostre-se o que ela publica lá, será que uma jornalista que publica todas aquelas asneiras pode ter alguma credibilidade??? Em países, verdadeiramente democráticos todas aquelas acusações e difamações seriam tratados da mesma maneira que no Brasil? Por que não se questiona o porque da Justiça brasileira nada fazer?
    Ou o PT vai para jugular e, sem raiva, sem rancor, mostre-se como o partido que tem compromissos com a democracia para o país e uma democracia que busca a inclusão e que isto significa a oportunidade de cada um de nós em dizer o que pensa, e que podemos participar, e ajudar, o nosso país nos rumos que este tem que tomar, ou de nada adiantou chegarmos até aqui.”
    Queremos ver ação!!! A denúncia, didática e objetiva, dos procedimentos nefastos e criminosos da mídia terá, por si, cinco frentes a favor do PT e da DILMA e poderá reverter o jogo a nosso favor:
    1. A mídia terá que se defender e perderá preciosos minutos em que ela estaria atacando o PT para se defender;
    2. O Aécio será reconhecido, inexoravelmente e irremediavelmente, como o candidato dos poderosos, e a DILMA das pessoas mais humildes;
    3. Toda e qualquer denúncia contra o PT será olhada com muita desconfiança pela população, que olhará o PT com mais simpatia;
    4. Irá dar um ânimo de leão para a militância;
    5. Não precisaremos mentir, estaremos com a verdade
    Fábio Murilo Gil Brito
    Cidadão Brasileiro
    Itarantim, Bahia
    11/10/2014

    1. R Responder

      O sujeito diz que não vota no PT porque é contra a corrupção, aí você mostra com dados que o PSDB é o partido mais corrupto do Brasil. O sujeito diz que o PT não investe em educação, aí você cita o Prouni, as Cotas, o Pronatec, o Ciências sem fronteiras, as 18 universidades federais e as mais de 200 escolas técnicas. O sujeito diz que é contra o Bolsa Família, que tem que ensinar a pescar e não dar o peixe, aí você explica com toda a paciência o que é o Bolsa Família, que a criança tem que estar na escola, que ninguém vive com 77,00 por mês. O sujeito diz que conhece uma amiga da amiga da empregada da vizinha que ganha quase um salário mínimo sem fazer nada, aí você explica que se essa mulher existe deve ser presa, porque está burlando o programa. O sujeito diz que o PT quer transformar o Brasil em Cuba, aí você explica que vivemos em uma democracia plena, tanto que batem no PT diariamente nos jornais e nunca mandaram prender nenhum colunista da Veja. O sujeito então diz que o PT quer calar a mídia e você mostra que quem manda recolher computadores na casa de jornalistas e tenta calar 66 blogueiros é o mocinho de Minas. Aí o sujeito apela e diz que votaria até no Fidelix pra tirar o PT do seu projeto de poder. Aí você engole pra não mandar ele tomar naquele lugar.”

  30. Rosa L. Responder

    Esse juiz Moro faz a barba v
    com motoserra e depois passa óleo de peroba. Quero ver ver o sacripanta divulgar o que foi feito com a tonelada de pasta de
    de cocaina, os aeroportos em que o helicoca fez escala e quem e o dono da droga

  31. Maria Aparecida de Oliveira Responder

    O que esse Aécio fez em Minas Gerais, não serve para o Brasil. A mão do Aécio foi muito pesada em nós professores mineiros. Aqui nós o derrubamos.

  32. Rosemary Responder

    A globo é puro neolberalismo de plantão

  33. R Responder

    O sujeito diz que não vota no PT porque é contra a corrupção, aí você mostra com dados que o PSDB é o partido mais corrupto do Brasil. O sujeito diz que o PT não investe em educação, aí você cita o Prouni, as Cotas, o Pronatec, o Ciências sem fronteiras, as 18 universidades federais e as mais de 200 escolas técnicas. O sujeito diz que é contra o Bolsa Família, que tem que ensinar a pescar e não dar o peixe, aí você explica com toda a paciência o que é o Bolsa Família, que a criança tem que estar na escola, que ninguém vive com 77,00 por mês. O sujeito diz que conhece uma amiga da amiga da empregada da vizinha que ganha quase um salário mínimo sem fazer nada, aí você explica que se essa mulher existe deve ser presa, porque está burlando o programa. O sujeito diz que o PT quer transformar o Brasil em Cuba, aí você explica que vivemos em uma democracia plena, tanto que batem no PT diariamente nos jornais e nunca mandaram prender nenhum colunista da Veja. O sujeito então diz que o PT quer calar a mídia e você mostra que quem manda recolher computadores na casa de jornalistas e tenta calar 66 blogueiros é o mocinho de Minas. Aí o sujeito apela e diz que votaria até no Fidelix pra tirar o PT do seu projeto de poder. Aí você engole pra não mandar ele tomar naquele lugar.”

  34. Moralidade Responder

    Incrível como tudo é podre. Não interessa como as coisas são descobertas. Não interessa a forma como se mostrou as falcatruas, o que interessa é o povo. Se roubou, sacaneou, seja de que lado for, cadeia e que apodreçam lá. O que é certo é que um partido que dizia ser da moral, contra a corrupção, tem toda sua cúpula, ou melhor, quase toda a sua cúpula condenada (apesar do faz de conta das prisões). Faltam dois, ou aqueles que defendem os Petistas acreditam no conto da carochinha? Lula não sabia de nada do mensalão? Faz-me rir… Dilma não sabe de nada sobre o que está e já aconteceu na Petrobrás e outras trocentas falcatruas que ocorreram em seu governo? Vem agora com a alcunha de que é a baluarte em defesa da corrupção…. é de rir… seus pares estão presos e condenados.. só eles, a Dilma e o Lula são os santos? Me respeitem a inteligência… Estes crápulas não acreditam em DEUS, porque se acreditassem teriam vergonha do que fazem. Quem rouba dinheiro público é pior que ladrão babão… por falta de recursos, os pobres estão morrendo em portas de hospitais mau aparelhados, falta de remédios, assistência sanitária e outras trocentas coisas. Chega a cheirar a podridão e quem apoia o podre, é fruta do mesmo cesto. E se o tal Aécio entrar e for da mesma laia, que a ele tbm seja dado o direito a prisão…. e olha que falei direito…

  35. Eugenio Neiva Responder

    O problema, se resume num só aspecto: não temos opções para o segundo turno qualquer um dos dois canálias que lá chegar, o canalhismo vai continuar imperando por mais 4 anos.

  36. RRMM Responder

    A Militância do PT precisa dar uma resposta a essa midia golpista. A midia quer induzir a população eleger um governo sem o real desejo da população, isso é falta de responsabilidade dessa imprensa. Nosso Brasil não pode mais ser entegue as mesmas pessoas que no passado deixaram a marca do mal, com arrocho salarial, desemprego e nào pensavam nas dificuldades dos mais necessitados, o Brasil era governado pra uma minoria de pessoa, uma elite dominante, preceda q não merece ter chance de voltar ao poder. Alem de outras atitudes nocivas para a nação brasileira, eles venderam o pais quase todo; será q o dinheiro das vendas foi bem empregado, eu não sei, pois a midia injusta não divulga quase nada deles. Eles pagaram milhões para aprovar a ré-eleição – do nosso dinheiro e agora o Aecio diz que vai acabar. São contradições onerosas q Nimguem entente. Quantos escândalos deles que a midia quase não divulga. Minha gente , o Brasil já começou a mudar desde o governo do Presidente Lula. Quem tinha uma bicicletinha usada hoje tem uma Moto nova ou um carro, quem tinha uma tv quebrada hoje tem 2 ou 3 dentro de casa. E assim por diante. Então vamos enfrentar essa midia golpista tendenciosa que quer tomar a qualquer custo essa eleição do partido dos trabalhadores e entegar a quem já judiou desta desta nação.

  37. Luiza Responder

    Pq não se pune os escândalos do PSDB, pq a mídia os encobre. Ogoverno do PSDB vai privatizar toda instituição lucrativa do País, como fizeram com a Petrobrás. Por falar nisto, onde foi empregado o dinheiro da venda da Vale, q/ por sinal foi vendida a preço de banana podre.