Dilma jantou Aécio com palitinhos no debate da Band

Dilma jantou Aécio com palitinhos no debate da Band

O que estava em jogo neste debate da Band não era a massa de eleitores, mas as suas militâncias e o percurso da campanha

dilma beijinho no ombro
O debate da Band costuma ser o que decide a eleição. Em 2006, Geraldo Alckmin parecia ter ganho o debate de Lula. Este blogueiro foi contra a corrente e disse que achava o contrário. Em 2010, Dilma foi pra cima de Serra quando a sua vantagem diminuía em relação a ele e estava em 4%. A carta do Paulo Preto lhe foi tascada na testa. E Serra tremeu. Hoje, Dilma jantou Aécio. Aeroporto de Cláudio, agressão a mulheres, condenação por não investir o necessário na saúde, entre outras coisas, fizeram o tucano ficar completamente fora do prumo.

O que estava em jogo neste debate da Band não era a massa de eleitores, mas as suas militâncias e o percurso da campanha. Ou seja, se a linha estava correta para os 10 dias que se seguem. Dilma venceu fácil esse desafio.

Aécio fez um discurso do “pois bem telespectador” e do “o Brasil quer mudança”. Dilma foi pra cima na desconstrução da imagem do candidato e na demonstração de que ele não tem o que apresentar para implementar se sair vitorioso.

No primeiro bloco, Aécio empatou com Dilma. Na hora de falar sozinha, sem confronto, Dilma não é tão boa.

Mas Na hora do pau a pau, do confronto cara a cara, deu pena de Aécio. Parecia a disputa entre a mulher que viveu uma vida dura e sabia sair das dificuldades contra o mauricinho do Leblon. O garotão que se acha bom porque sabe mentir na hora certa.

Quando Dilma lhe perguntou sobre a Lei Maria da Penha, Dilma falava da reportagem que Juca Kfouri publicou. Você pode ler aqui. Na época, estupefato, este blogueiro não deu bola para a defesa que um colega de blogosfera fez de Aécio e foi entrevistar Juca. Porque outros amigos haviam lhe confirmado a mesma coisa, que de fato havia tido agressão na festa.

Quando Dilma lhe acusou de não cumprir o orçamento da saúde, Aécio tentou desmentir. Mas o processo continua em aberto. E o candidato do PSDB tentou tirar essa matéria de Fórum do ar via Google, mas não conseguiu.

Foi um massacre. Dilma jantou Aécio com palitinhos. Não precisou nem de garfo e nem de facas. E mais do que isso, lhe enfiou um excelente apelido Aécio Fabulação. No universo de Aécio, ele fez o melhor governo da história de Minas. Mas perdeu a eleição por lá. A máscara de Aécio caiu no debate da Band. E esse debate é o decisivo. Se Dilma abrir vantagem agora, o debate da Globo conta muito pouco e passa a não valer muita coisa.

Aécio foi completamente derrotado. Dilma fez o que precisava. E animou a militância de esquerda que é a que está ao seu lado na sua eleição.

In this article

Join the Conversation

126 comments

  1. Marco Antonio Alves Reply

    Aecio vençeu porque domina o assunto,sabe os numeros,,pasmem que ela mesma nao sabe,e articulado e mostra sem querer ser pejorativo dominar a gramatica correta,minimo nescessario para um presidente de um pais,e mais preparado e nao joga sujo e mente como ela e seu partido.

  2. iran Reply

    Hoje Aécio não contou com os três paus mandados: Eduardo Jorge, Fidelix e Pastor Everaldo, para defendê-lo. Kkkkk

  3. Alessandra Reply

    Dilma foi bem mas foi atrapalhada pelo nervosismo. Nas fábulas de PinoAecio ele continua sendo o dono do castelo e o povo brasileiro seus meros serviçais. #MelhorComDilma13 Porque a mudança que o Brasil precisa já começou com Lula e seguiu com Dilma.

  4. Rose Reply

    Realmente creio que voces assistiram outro debate. Porque no de hoje a Dilma foi muito mal e ate ela assimilou o golpe e engasgou, titubeou e trocou as palavras em momentos de insegurança e nervosismo!

  5. Heleonarde Dantas Reply

    Também concordo que o debate da Band tem sempre um peso maior por ser o primeiro e o formato do debate desta terça foi interessante por não ter quase interferência do mediador que serviu apenas para passar a palavra aos candidatos.
    Sou suspeito para falar de Dilma por achar a mesma mais preparada para enfrentar os milhares de problemas herdados de 500 anos de direita no país com serenidade e equilíbrio.
    E notei o candidato tucano nervoso porque não tinha os seus dois capachos do debates anteriores: Levi e o pastor que levantavam a bola para o playboy bater. Cara a cara é outra coisa e se a campanha for decidida por esse debate Dilma será reeleita.

  6. luiz mattos Reply

    Gostei prá dedéu e se bater mais um pouco o boy vai parar no Mater Dei.

  7. fatima penacchio Reply

    Que ridículo,agrediu tanto a horrores da Marina… e agora fica simulando promessas que nojo…Dilema jantou mesmo…um banquete na cabecá de Aécio.

  8. Janatan S. Morais Reply

    Agora reflitamos: Se Dilma foi tão boa para os brasileiros, porque está tendo tantas dificuldades em se reeleger?

  9. marcao Reply

    Dilma tomou uma lavada que perdeu até o rumo de casa! digo do palacio!!!! kkkk!!!

  10. Maria Helena Reply

    Depois desse debate, mais do que nunca, meu voto é para Dilma. De acordo com o que vi hoje, entendi por que o aecio fala tanto em corrupção, ele é expert no assunto, tanto na teoria quanto na prática.

  11. Frank Nascimento Reply

    Se alguém chutar os bagos de Aecio, Roberto e herlan vão perder os dentes…Dali 13 dali Dilma!!!!

  12. manoel Reply

    Aécio Nves é candidato dos ricos, e não da massa, no governo FHC o privilegio era dos ricos, até comida era artigo de luxo, o Aécio fala com ar de riso, ou seja, ele sabe que é uma farsa, portanto, FHC nem pensar é Dilma e ponto, e ela jantou mesmo o Aécio!!!!!

  13. Dalva dos Santos Reply

    Gostei do debate da Band. No final das contas a melhor tirada foi a do Boechat que ao ser perguntado sobre os candidatos estarem acusando um ao outro de mentira ele saiu mais uma vez com uma resposta inteligente: depende de como vc vê as coisas, é verdade para Aécio que o Bolsa Família tem o seu DNA no governo de FHC, é verdade para Dilma que os programas sociais do PT nada têm a ver com os programas sociais de FHC. A maneira como interpretamos os fatos tem como resultado as nossas supostas verdades. Faltou apenas Boechat dizer qual era a sua opinião, aí seria perfeito.

  14. hoff Reply

    Porque os petistas são tao apaixonados? O eleitor da Dilma estão fechando os olhos para a roubalheira q o pt esta fazendo ha décadas e esse negocio de q o pt olha p pobre e o PSDB p rico…que lorota basta ver o patrimônio do Lulinha.. Dono de boa parte de MT e PA

  15. Mauro Campeão Reply

    O PT , está de parabéns pelos doze anos de Governo, está fazendo uma excelente administração para todos os brasileiros, Dilma provou isto com muita clareza neste debate para todos os eleitores!!!!!

  16. Paulo Reply

    Boa, duas coisas … Dilma Rousseff como nunca vi, debatendo e alfinetando Aécio, ele não pode ouvir duas palavras que fica nervoso, cocaína e aeroporto. Já o Aécio … Parabéns Ótimo ator, poderia fazer o papel do ” comendador”. Ele consegue manter uma imagem, mas não passa segurança. Fica notório a artificialidade do mesmo e a maneira de enrolar.

  17. Rafael Lucas Reply

    o calcanhar de aquiles do Aécio é o desgoverno dele em Minas,desaprovado pelos mineiros ,não elegendo seu governador isso é incontestável.

  18. Rafael Reply

    Piada boa!!!

  19. Messias Franca de Macedo Reply

    BOMBA! EXTRA!…
    ‘A MENTIRA MAIS DESLAVADA MAIS RECENTE’ DO ‘NEVER’!
    Primeiro, ‘a mais uma mentira mais deslavada’ do “Ô candidato” [RISOS]: “A Senhora candidata é leviana: ‘NEVER’ – perdão, ato falho -… [mais risos!] [o “Ô candidato” inspira novamente!]… “A Senhora candidata é leviana: minha irmã Andrea Neves ‘NUNCA’ (!) [NUNCA(!)] exerceu algum cargo em meus governos em MG!”
    Agora, ‘A MENTIRA MAIS DESLAVADA MAIS RECENTE’ DO ‘NEVER’
    NOTA: a fonte [sem aspas!]:
    http://ultimosegundo.ig.com.br…
    ENTENDA
    Andrea Neves cuida de cada passo da trajetória do irmão Aécio: ela vale por um departamento de Estado
    ‘Os 60 mais poderosos do país’
    (…)
    EM TEMPO: segundo a matéria, ‘ela’ é a 42a [personagem mais poderosa do país!]!
    AH: o país é o Brasil!

  20. Messias Franca de Macedo Reply

    QUANDO o “Ô candidato” [RISOS] FALOU A VERDADE!
    … “Prometo que faria um governo que uniria a todos os brasileiros e brasileiras!”
    Interpretando a lenda!
    É verdade, depois que a turma dos ‘coxinhas’ da entidade ‘ (IN)dignidade Médica’ “castrasse quimicamente todos [todos!] e todas [todas!] nordestinos(as) – e nortistas também!
    RESCALDO: e, depois, ‘elles’/’ellas’ querem voltar!…

  21. Messias Franca de Macedo Reply

    QUANDO O “Ô candidato” [RISOS] CONTOU MAIS UMA LENDA!
    … Após o debate, em entrevista a um repórter da Band!
    “Eu aproveitei o tempo precioso (sic) para apresentar as minhas propostas ao povo brasileiro!”
    A LENDA: ‘Quem encontrou uma proposta [do ‘Never’] que me conte outra!”
    Pausa para rir!
    A esta altura do nocaute, O DIABO está dizendo aos quatro ventos(!): [‘Never’] “bem-vindo!”

  22. Messias Franca de Macedo Reply

    Andrea Neves atuará na equipe de comunicação do senador Aécio
    FONTE “cheirosa”, pasme:
    https://andreaneves.wordpress….

  23. Oswaldo Alves Reply

    Aécio Neves chegou ao 2º tuno pelo voto de FHC e quer vencer com o voto de Eduardo Campos. Sinceramente Aécio apequenou o PSDB. O curioso que ele não admitiu que perdeu a eleição em Minas, quiça´o mineiro estava dormindo e não assistiu o debate.

  24. Messias Franca de Macedo Reply

    E a “insuspeita” RISOS ‘Folha de São Paulo’ é “a fonte”! Pausa para rir “até eu me acabar”!…
    A FONTE NA ‘FOLHA’ [insuspeita!]:
    Irmã de Aécio deixa cargo para entrar na campanha
    Andrea fará parte da equipe de comunicação
    DE SÃO PAULO
    (…)
    http://www1.folha.uol.com.br/f…

  25. Messias Franca de Macedo Reply

    Aécio usou lei delegada para contratar parentes no governo de Minas
    (…)
    FONTE: http://limpinhoecheiroso.com/2…

    1. Messias Franca de Macedo Reply

      Dizer mais o quê?!…
      E ‘nois’ é que somos os levianos?!…

  26. Messias Franca de Macedo Reply

    Como a família de Aécio ficou dona de terras públicas em Minas
    (…)
    FONTE: http://limpinhoecheiroso.com/2…

  27. Messias Franca de Macedo Reply

    Aécio Neves aparelha SEBRAE-MG com o cunhado
    http://forapsdb.tumblr.com/pos…

  28. alves Reply

    Eu sou mineiro e vi Aecio e companhia acabarem com as escolas técnicas quando estava no poder. . E agora vem dizer que vai melhorar a educação. ? Aliás ele diz ter feito muita coisa em Minas o que acho fabuloso é que a muitos anos ele mora no Rio de Janeiro. Era um governador de Minas que mora No Rio . Por isso não tem conhecimento dos acontecimentos em seu governo em Minas. Ai resta apenas falar mentiras.

  29. Flávio Herrero Reply

    Com todo o respeito, discordo de que o debate da globo não conta – acho até que no debate do 1º turno o Aécio cresceu justamente no debate dessa emissora. Do jeito que a disputa esta apertada o debate da globo pode fazer diferença.

  30. Messias Franca de Macedo Reply

    … Uma mulher guerreira, absolutamente idônea, honrada, autêntica, competentíssima, que foi torturada covarde e impiedosamente pelos militares… “vai tomar conhecimento de um ‘playboyzinho’ vazio e frívolo num debate presidencial!…
    A presidente Dilma Rousseff, A Magnífica, quer é fazer mais e mudar mais para melhor o Brasil! Deixa a Magnífica trabalhar! O sapiente, leal, generoso,, impávido e honesto povo trabalhador brasileiro agradece, penhoradamente! E o processo civilizatório também!…

    1. paty14 Reply

      A Dilma eh mesmo D➕. O problema eh que estamos com um parlamento extremamente conservador!

    2. elizabeth lima benvenhu Reply

      Tente se informar melhor sobre o passado terrorista da sua magnifica sapatao! Bom, pelo teor do seu texto da pra ver q VC faz parte dos fanáticos petistas terroristas! Deus nos livre do PT por mais quatro anos…

  31. Frederico Reply

    Me impressiona os termos playboy pra descrever o candidato!!!

  32. Messias Franca de Macedo Reply

    ALVÍSSARAS: desde o início do debate que eu estou mais feliz do que pinto no lixo! Imagine o meu estado de espírito agora!
    RESCALDO: ao ‘Never’ da DIREITONA FASCIGOLPISTA somente resta “‘a invulnerabilidade’ das urnas eletrônicas brasileiras comprovadamente inseguras (sic), segundo estudos científicos.”
    “E ‘vamo’ que ‘vamo’”: ‘arriba militância!’ Mais RISOS!
    Viva a Magnífica presidente Dilma Rousseff – que enquanto era levada de Minas Gerais para ser torturada durante três anos pelos infames e impiedosos ‘milicos’ -, o ‘Never’ deixava as mesmas ‘Alterosas’ para passear, segundo a mesma Magnífica, em consonância com a história real! Outra leitura do fato histórico é, portanto,… ‘Lenda’! Pausa para rir novamente!…

  33. Maria Reply

    Cínico e mentiroso esse Aécio, após as eleições deveria ir trabalhar na Globo que faz campanha para ele pois é um ótimo ator.

  34. Magnus Reply

    Caramba! É por isso que o Brasil está cada vez pior!
    12 anos no poder, e olha o saldo que o PT nos deixa na: SAÚDE! EDUCAÇÃO! SEGURANÇA! ETC…. O que ela diz que vai fazer, já era pra ter feito a muito tempo! Agora, que ela deve ter perdido o rumo, com certeza! Poucas, ou quase nenhuma vez, respondia direto as perguntas do AECIO! Meu voto é AÉCIO!

  35. Messias Franca de Macedo Reply

    “Esmagando ‘o nepotista leviano mentiroso contumaz’!”

    O ‘Never’ imagina “estar no passado dos oito de governo dele – controlando a mídia com dinheiro público, e mandando prender – e “esmagar” – os poucos jornalistas que, democraticamente, lhe faziam oposição!…

    #################################
    A mulher por trás de Aécio Neves

    Por jornalistas Enzo Menezes, do R7, em Minas Gerais, e Rodolfo Borges, do R7

    Irmã mais velha do tucano, Andrea controla cada inserção de rádio e internet da campanha

    O Brasil elegeu sua primeira presidente em 2010, e, pelo que indicam as pesquisas, deve optar mais uma vez por uma mulher para comandar o País nas eleições deste ano. A presidente Dilma Rousseff (PT) e a ex-senadora Marina Silva (PSB) são favoritas para se enfrentar no segundo turno neste ano, assegurando o protagonismo feminino nestas eleições. Terceira força, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) é o principal homem na disputa, mas sua campanha é comandada com mão de ferro por uma… mulher.
    (…)

    FONTE: http://noticias.r7.com/eleicoe

  36. Theo Reply

    O debate a que o senhor acompanhou não deve ter sido o que passou na TV. A Dilma melhorou muito em relação aos do primeiro turno e realmente teve bons momentos. Assim como Aécio. Foi um debate equilibrado. Dizer que a Dilma jantou o Aécio é jogar para a torcida petista, que parede constituir a sua audiência.

    1. Laura June Xavier Reply

      O jantar é uma forma figurativa de dizer que ela pautou o debate,. E assim foi

  37. Messias Franca de Macedo Reply

    … Um dos resultados das sinecuras e da ‘meritocracia’ do DEMoTucano Aécio ‘Never’!…

    #################

    VÍDEO HISTÓRICO!

    A Fome no Governo FHC/Aécio

    E a Dilma tirou o Brasil do Mapa da Fome!

    Publicado em 14/10/2014

    Amigo navegante Gilson sugere matéria do jn sobre a fome nos tempos de FHC:

    FONTE: http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2014/10/14/a-fome-no-governo-fhcaecio/#comment-1675391

    http://www.youtube.com/watch?v=-A9zEQ1-ODQ#t=35

  38. norberto Reply

    Como a Veja e a Globo agiria se fosse a Dilma 13 PT que estivesse construído com dinheiro publico um aeroporto nas terras de seu parente para uso própio

  39. BETO PEREIRA Reply

    como disse o Paulinho da Força sobre ataques do PT: “o Aécio parece bolo: quanto mais batem no Aécio, mais cresce”
    presidente com mais de 60% dos votos acreditem.. pena q não vai bater seu record de Minas… com 77% dos votos.. é ruim esse cara neh kkk
    e do outro lado.. contagem regressiva.. faltam 11 dias..
    e do outro lado.. é desespero kkkk..

  40. Messias Franca de Macedo Reply

    … Ao fim do primeiro bloco do debate da Band, o Boechat já estava nocautedo; já no segundo bloco, o Aético, nas cordas, partiu para o vale-tudo da baixaria da corrupção na Petrobras;

    RESCALDO ATÉ AGORA! Volto a insistir: somente a “invulnerabilidade” das urnas eletrônicas brasileiras – sabidamente inseguras (sic) – salvam ‘o candidato do atraso, das bravatas, do engodo, do entreguismo e, óbvio, da CORRUPÇÃO’!

    EM TEMPO: num debate público, um debatedor LEVIANO acusa a debatedora – e presidente da República – de ‘leviana’!… Direito de resposta?!…

  41. Sergio Penedo Reply

    Como disse o próprio Fernando Mitre, quem vota em candidato X acha que X venceu o debate. Não é mais verdadeiro dizer que foi equilibrado, que ambos trocaram farpas e que no frigir dos ovos não houve “vencedor”? Em algum lugar há um blog do PSDB afirmando o oposto do que está aqui escrito.

  42. Messias Franca de Macedo Reply

    Sobre o atual ‘prefeitim’ de BH do Aécio ‘Never’ – e no ano das falcatruas! Marcio Lacerda (PSB) é reeleito prefeito de Belo Horizonte Atual prefeito recebeu 52,69% dos votos. Ele derrotou Patrus Ananias, do PT, que ficou em segundo lugar. FONTE: http://g1.globo.com/minas-gera… Vida política do ‘prefeitim’ aliado do governador Aécio ‘Never’ Após estourar o escândalo do mensalão, o nome de Lacerda apareceu em uma lista de beneficiados por depósitos da empresa SMP&B deMarcos Valério. Os dois depósitos totalizariam R$457.000,00.16 Lacerda se exonera do cargo e presta esclarecimentos em todas as instâncias que apuravam o caso, ao fim, acatando as alegações do ex-secretário de que teria servido apenas como intermediário no contato entre o tesoureiro do PT, Delúbio Soares e Marcos Valério, o Ministério Público desiste de oferecer denúncia contra Marcio. Ficou demonstrado que o dinheiro fora destinado à agência New Trade, pelos serviços prestados no segundo turno da campanha presidencial de 2002 do Presidente Lula. Em 2007, Márcio Lacerda foi convidado por Aécio Neves para comandar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais. Na ocasião, o recém-empossado secretário ressaltou a importância de incrementar a competitividade das empresas do setor privado de Minas Gerais.17 No mesmo ano, Lacerda foi eleito presidente do Conselho de Administração da *Cemig e também eleito para o conselho do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI) e para o Conselho Estadual de Geologia e Mineração (CEGEM). Foi também vice-presidente do Conselho de Administração do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e membro atuante do Conselho Deliberativo de Desenvolvimento Metropolitano e do Conselho de Administração da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (CODEMIG). *uma das estatais mineiras saqueada pelos Tucanos de MG no MENSALÃO do Eduardo Azaredo! Prefeitura de Belo Horizonte Aécio Neves começou a articular a candidatura de Marcio Lacerda ainda em 2007. O primeiro passo foi sugerir a filiação de Lacerda ao PSB, legenda mais neutra, que poderia, na visão do então governador, aliar-se tanto ao PT como ao PSDB. Lacerda teria se filiado, segundo ele mesmo declararia em 2008, sem saber a razão do pedido. O ex-governador tinha em mente, na época, sua possível candidatura à Presidência da República em 2010, em torno da qual pretendia reunir o maior número possível de legendas. Belo Horizonte seria um “laboratório” para a estratégia de Aécio. Gestão Empresarial Marcio Lacerda indicou 11 de seus antigos funcionários para cargos de confiança, inaugurando o tom empresarial da gestão. Com a posse de Marcio Lacerda, seu filho Tiago Lacerda, começou a prestar serviços não renumerados no primeiro ano de governo, atuando na coordenação da campanha publicitária que promoveu o projeto do novo Código de Posturas da cidade de Belo Horizonte. Mais tarde, ele seria nomeado como presidente do Comitê Executivo do Núcleo de Gestão da Copa, o que levaria o Ministério Público a acusar Marcio Lacerda de nepotismo em 201128 e a consequente renúncia de Tiago Lacerda algumas semanas depois. O Ministério Público Estadual entrou também com ação civil pública contra Marcio Lacerda pedindo a devolução de quase 900 mil reais gastos em 2009 e 2011 referentes a voos fretados em jatinhos. Estima-se que Lacerda tenha gastado cerca de R$25.000,00 por viagem realizada. O gasto total com todas as viagens do prefeito nesse período, se fossem utilizados voos comerciais, seria de cerca de 50 mil reais. O Ministério Público Estadual também obrigou a prefeitura de Belo Horizonte em 2011, durante o mandato de Lacerda, a assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), conhecido também por Compromisso de Ajustamento . Ficou constatado que o Poder Executivo municipal possuía um grande número de funcionários contratados e terceirizados, em vagas que deveriam ser por servidores públicos concursados. O promotor de Justiça Eduardo Nepomuceno justificou a medida dizendo que “O Ministério Público identificou a necessidade de realização de concursos públicos e a indispensável nomeação dos candidatos aprovados como forma de combate à corrupção no serviço público. (…) Vale registrar que muitos órgão públicos e Poderes Constituídos (…) realizam e vêm realizando concursos públicos como forma de dar validade aos princípios da democracia, republicano e da igualdade de acesso.” Na área social Marcio Lacerda não conseguiu cumprir todas as promessas eleitorais… FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/M… MP pede cassação de prefeito de Belo Horizonte por beneficiar empresas de ônibus Carlos Eduardo Cherem Do UOL, em Belo Horizonte 01/05/201420h05 FONTE: http://noticias.uol.com.br/pol… Lacerda vai pedir votos para Aécio Neves Isabella Souto – Publicação: 14/10/2014 00:12 Atualização: 14/10/2014 07:31 FONTE: http://www.em.com.br/app/notic… – See more at: http://www.ocafezinho.com/2014/10/14/aecio-um-filhinho-de-papai-na-presidencia/comment-page-1/#comment-53046

  43. Messias Franca de Macedo Reply

    Sobre o atual ‘prefeitim’ de BH do Aécio ‘Never’ – e no ano das falcatruas! Marcio Lacerda (PSB) é reeleito prefeito de Belo Horizonte Atual prefeito recebeu 52,69% dos votos. Ele derrotou Patrus Ananias, do PT, que ficou em segundo lugar. FONTE: http://g1.globo.com/minas-gera… Vida política do ‘prefeitim’ aliado do governador Aécio ‘Never’ Após estourar o escândalo do mensalão, o nome de Lacerda apareceu em uma lista de beneficiados por depósitos da empresa SMP&B deMarcos Valério. Os dois depósitos totalizariam R$457.000,00.16 Lacerda se exonera do cargo e presta esclarecimentos em todas as instâncias que apuravam o caso, ao fim, acatando as alegações do ex-secretário de que teria servido apenas como intermediário no contato entre o tesoureiro do PT, Delúbio Soares e Marcos Valério, o Ministério Público desiste de oferecer denúncia contra Marcio. Ficou demonstrado que o dinheiro fora destinado à agência New Trade, pelos serviços prestados no segundo turno da campanha presidencial de 2002 do Presidente Lula. Em 2007, Márcio Lacerda foi convidado por Aécio Neves para comandar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais. Na ocasião, o recém-empossado secretário ressaltou a importância de incrementar a competitividade das empresas do setor privado de Minas Gerais.17 No mesmo ano, Lacerda foi eleito presidente do Conselho de Administração da *Cemig e também eleito para o conselho do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI) e para o Conselho Estadual de Geologia e Mineração (CEGEM). Foi também vice-presidente do Conselho de Administração do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e membro atuante do Conselho Deliberativo de Desenvolvimento Metropolitano e do Conselho de Administração da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (CODEMIG). *uma das estatais mineiras saqueada pelos Tucanos de MG no MENSALÃO do Eduardo Azaredo! Prefeitura de Belo Horizonte Aécio Neves começou a articular a candidatura de Marcio Lacerda ainda em 2007. O primeiro passo foi sugerir a filiação de Lacerda ao PSB, legenda mais neutra, que poderia, na visão do então governador, aliar-se tanto ao PT como ao PSDB. Lacerda teria se filiado, segundo ele mesmo declararia em 2008, sem saber a razão do pedido. O ex-governador tinha em mente, na época, sua possível candidatura à Presidência da República em 2010, em torno da qual pretendia reunir o maior número possível de legendas. Belo Horizonte seria um “laboratório” para a estratégia de Aécio. Gestão Empresarial Marcio Lacerda indicou 11 de seus antigos funcionários para cargos de confiança, inaugurando o tom empresarial da gestão. Com a posse de Marcio Lacerda, seu filho Tiago Lacerda, começou a prestar serviços não renumerados no primeiro ano de governo, atuando na coordenação da campanha publicitária que promoveu o projeto do novo Código de Posturas da cidade de Belo Horizonte. Mais tarde, ele seria nomeado como presidente do Comitê Executivo do Núcleo de Gestão da Copa, o que levaria o Ministério Público a acusar Marcio Lacerda de nepotismo em 201128 e a consequente renúncia de Tiago Lacerda algumas semanas depois. O Ministério Público Estadual entrou também com ação civil pública contra Marcio Lacerda pedindo a devolução de quase 900 mil reais gastos em 2009 e 2011 referentes a voos fretados em jatinhos. Estima-se que Lacerda tenha gastado cerca de R$25.000,00 por viagem realizada. O gasto total com todas as viagens do prefeito nesse período, se fossem utilizados voos comerciais, seria de cerca de 50 mil reais. O Ministério Público Estadual também obrigou a prefeitura de Belo Horizonte em 2011, durante o mandato de Lacerda, a assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), conhecido também por Compromisso de Ajustamento . Ficou constatado que o Poder Executivo municipal possuía um grande número de funcionários contratados e terceirizados, em vagas que deveriam ser por servidores públicos concursados. O promotor de Justiça Eduardo Nepomuceno justificou a medida dizendo que “O Ministério Público identificou a necessidade de realização de concursos públicos e a indispensável nomeação dos candidatos aprovados como forma de combate à corrupção no serviço público. (…) Vale registrar que muitos órgão públicos e Poderes Constituídos (…) realizam e vêm realizando concursos públicos como forma de dar validade aos princípios da democracia, republicano e da igualdade de acesso.” Na área social Marcio Lacerda não conseguiu cumprir todas as promessas eleitorais… FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/M… MP pede cassação de prefeito de Belo Horizonte por beneficiar empresas de ônibus Carlos Eduardo Cherem Do UOL, em Belo Horizonte 01/05/201420h05 FONTE: http://noticias.uol.com.br/pol… Lacerda vai pedir votos para Aécio Neves Isabella Souto – Publicação: 14/10/2014 00:12 Atualização: 14/10/2014 07:31 FONTE: http://www.em.com.br/app/notic… – See more at: http://www.ocafezinho.com/2014/10/14/aecio-um-filhinho-de-papai-na-presidencia/#sthash.J4HOdK1C.dpuf

  44. Messias Franca de Macedo Reply

    Sobre o ‘atual ‘prefeitim’ de BH do Aécio ‘Never’ – e no ano das falcatruas! Marcio Lacerda (PSB) é reeleito prefeito de Belo Horizonte Atual prefeito recebeu 52,69% dos votos. Ele derrotou Patrus Ananias, do PT, que ficou em segundo lugar. FONTE: http://g1.globo.com/minas-gera… Vida política do ‘prefeitim’ aliado do governador Aécio ‘Never’ Após estourar o escândalo do mensalão, o nome de Lacerda apareceu em uma lista de beneficiados por depósitos da empresa SMP&B deMarcos Valério. Os dois depósitos totalizariam R$457.000,00.16 Lacerda se exonera do cargo e presta esclarecimentos em todas as instâncias que apuravam o caso, ao fim, acatando as alegações do ex-secretário de que teria servido apenas como intermediário no contato entre o tesoureiro do PT, Delúbio Soares e Marcos Valério, o Ministério Público desiste de oferecer denúncia contra Marcio. Ficou demonstrado que o dinheiro fora destinado à agência New Trade, pelos serviços prestados no segundo turno da campanha presidencial de 2002 do Presidente Lula. Em 2007, Márcio Lacerda foi convidado por Aécio Neves para comandar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais. Na ocasião, o recém-empossado secretário ressaltou a importância de incrementar a competitividade das empresas do setor privado de Minas Gerais.17 No mesmo ano, Lacerda foi eleito presidente do Conselho de Administração da *Cemig e também eleito para o conselho do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI) e para o Conselho Estadual de Geologia e Mineração (CEGEM). Foi também vice-presidente do Conselho de Administração do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e membro atuante do Conselho Deliberativo de Desenvolvimento Metropolitano e do Conselho de Administração da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (CODEMIG). *uma das estatais mineiras saqueada pelos Tucanos de MG no MENSALÃO do Eduardo Azaredo! Prefeitura de Belo Horizonte Aécio Neves começou a articular a candidatura de Marcio Lacerda ainda em 2007. O primeiro passo foi sugerir a filiação de Lacerda ao PSB, legenda mais neutra, que poderia, na visão do então governador, aliar-se tanto ao PT como ao PSDB. Lacerda teria se filiado, segundo ele mesmo declararia em 2008, sem saber a razão do pedido. O ex-governador tinha em mente, na época, sua possível candidatura à Presidência da República em 2010, em torno da qual pretendia reunir o maior número possível de legendas. Belo Horizonte seria um “laboratório” para a estratégia de Aécio. Gestão Empresarial Marcio Lacerda indicou 11 de seus antigos funcionários para cargos de confiança, inaugurando o tom empresarial da gestão. Com a posse de Marcio Lacerda, seu filho Tiago Lacerda, começou a prestar serviços não renumerados no primeiro ano de governo, atuando na coordenação da campanha publicitária que promoveu o projeto do novo Código de Posturas da cidade de Belo Horizonte. Mais tarde, ele seria nomeado como presidente do Comitê Executivo do Núcleo de Gestão da Copa, o que levaria o Ministério Público a acusar Marcio Lacerda de nepotismo em 201128 e a consequente renúncia de Tiago Lacerda algumas semanas depois. O Ministério Público Estadual entrou também com ação civil pública contra Marcio Lacerda pedindo a devolução de quase 900 mil reais gastos em 2009 e 2011 referentes a voos fretados em jatinhos. Estima-se que Lacerda tenha gastado cerca de R$25.000,00 por viagem realizada. O gasto total com todas as viagens do prefeito nesse período, se fossem utilizados voos comerciais, seria de cerca de 50 mil reais. O Ministério Público Estadual também obrigou a prefeitura de Belo Horizonte em 2011, durante o mandato de Lacerda, a assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), conhecido também por Compromisso de Ajustamento . Ficou constatado que o Poder Executivo municipal possuía um grande número de funcionários contratados e terceirizados, em vagas que deveriam ser por servidores públicos concursados. O promotor de Justiça Eduardo Nepomuceno justificou a medida dizendo que “O Ministério Público identificou a necessidade de realização de concursos públicos e a indispensável nomeação dos candidatos aprovados como forma de combate à corrupção no serviço público. (…) Vale registrar que muitos órgão públicos e Poderes Constituídos (…) realizam e vêm realizando concursos públicos como forma de dar validade aos princípios da democracia, republicano e da igualdade de acesso.” Na área social Marcio Lacerda não conseguiu cumprir todas as promessas eleitorais… FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/M… MP pede cassação de prefeito de Belo Horizonte por beneficiar empresas de ônibus Carlos Eduardo Cherem Do UOL, em Belo Horizonte 01/05/201420h05 FONTE: http://noticias.uol.com.br/pol… Lacerda vai pedir votos para Aécio Neves Isabella Souto – Publicação: 14/10/2014 00:12 Atualização: 14/10/2014 07:31 FONTE: http://www.em.com.br/app/notic… – See more at: http://www.ocafezinho.com/2014/10/14/aecio-um-filhinho-de-papai-na-presidencia/#sthash.J4HOdK1C.dpuf

  45. Messias Franca de Macedo Reply

    BOMBA! EXTRA!… ##################### olha o termo de ajustamento de gestão sobre a saúde que Aécio disse que não existia, no site do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais:http://tcnotas.tce.mg.gov.br/TCJuris/Nota/BuscarArquivo/119093 Nesse link que passei não entra mesmo, está fora do ar, mas dá pra ver em cache. Tenho salvo como imagem se precisar. http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:jOjZIKxtmJcJ:tcnotas.tce.mg.gov.br/TCJuris/Nota/BuscarArquivo/119093+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&lr=lang_en|lang_pt&client=firefox-a Comentário postado por Bia Macedo 15 de outubro de 2014 às 1:23 Em ‘Prova de que Aécio mentia saiu do ar’ Dilma sugeriu que os eleitores visitassem o site do Tribunal de Contas de MG para se inteirar sobre as condenações contra Aécio Neves Publicado em 14/10/2014 FONTE: http://www.conversaafiada.com.br/politica/2014/10/14/prova-de-que-aecio-mentia-saiu-do-ar/ – See more at: http://www.ocafezinho.com/2014/10/14/aecio-um-filhinho-de-papai-na-presidencia/#sthash.J4HOdK1C.dpuf

  46. jose Reply

    ontem eu era aecio,agora mudei meu voto,sou dilma,meu canditato adota apratica do nepotismo e isso eu nao tolero,quela frase .e outra coisa.acabou com ele

  47. Adivaldo jesus dos Santos Reply

    Quero saber onde estão os empregos criados por Dilma, que aqui em Caxias do Sul está o maior desemprego dos últimos dez anos.

  48. Maecelo Ferraro Reply

    Oque se vê é um novo debate entre Dois partidos que não valem nada. Nenhum dos dois merecem nossos votos. Dois candidatos oriundos de partidos que juntos, afundaram meu país. Vocês são cegos. Petisitas vêem o PT como religião, são cegos que incapazes de enchergar um paumo além do nariz, aida acham que eles são a única saída pro Brasil crescer. São marionetes nas mãos desses nefastos. O pessoal do PSDB possui memória curtíssima, esqueceram que perdemos boa parte de Estatais. Vendidas sem que soubéssemos para onde foi o montante arrecadado. Quem foi melhor no debate? Claro que foi o Aécio. Ele engoliu Dilma. Mas isso não quer dizer que é a melhor escolha. Os dois não mereciam nem morar no país.

  49. angela Reply

    Só foi nomeado aos 25 anos diretor da caixa por que o primo dele era Ministro da fazenda e não por competência vá se informar, bobão

  50. Roberto Souza Reply

    Simples. Minha esposa mudou de voto pela postura arrogante, debochada e irónica desse pseudo candidato além de comprovar toda farsa administrativa desse patético cidadão tanto no passado como para o futuro do Brasil.

  51. carlos prudencio Reply

    com certesa esta campanha passa a ter um diferencial. antes e depois do debate da .band.. e para a maioria dos brasileiros. ficou mais uma ves evidente. a falta de capacidade. do tucano. em colocar . em pauta. novos projetos. para o eleitor que vota com inteligencia. e segue a maxima. em time que esta ganhando nao se mexe. e neste caso quem esta ganhando. eo povo brasileiro com as conquyistas sociais. COM O GOVERNO DO .P.T.. porque vamos trocar o certo pelo duvidozo. que no passado nao muito distante afundou o pais. e croiu a maior recesssao. ja vista. onde todos nos pagamos um alto preco. nao queremos um pais onde poucos. tem a mesa farta. e a maioria passa fome. o governo do P.T. governa para todos os brasileiros. mas olha. para os mais pobres. ja os tucanos. governa somente para as elites. e sopmente para os mais ricos. e isto O BRASIL NAO ACEITA MAIS. E DILMA E 13 E P.T.

  52. Leandro santos Reply

    Acho que o debate que assisti não foi o mesmo, pois em momento algum via a Dilma “”jantar o Aecio”. Pelo contrário, Aécio demonstrou que está preparado para governar o Brasil. Chaga de PT, chega Dilma, nosso querido Luis Inácio Lula da Silva já não está mais na ativa. ele sim era bom. Agora a Dilma só foi eleita na primeira vez por causa dele. Mas hoje, ela já está ultrapassada. Aécio é o Candidato certo para nosso BRASIL.

  53. PresidAnta Reply

    Todos os PTralhas com medo de perder a boquinha estatal. Já era minha gente. O Brasil cansou dessa Quadrilha disfarçada de partido no poder. Hora de mudança! Hora de Aécio 45!

  54. Gustavo Reply

    Desculpe, mas sejamos realistas, infelizmente a Dilma não vai conseguir desbancar os tucanos… Não tem condições de desmentir o pilantra do aecio. Vamos ter que aguardar 4 anos de governo tucano graças a incompetência deste governo.

  55. stranger Reply

    Playboy sim, Roberto Amorim, pesquise e veja se foi por mérito ou por apadrinhamento politico sua nomeação para a diretoria de um banco publico inclusive.

  56. Gerson Carneiro Reply

    Depois que Dilma pediu que os eleitores verificarem no site do tribunal de contas de Minas Gerais os processos contra o Aécio, estranhamente o site do tribunal de contas do estado de Minas Gerais saiu do ar.

    1. Eleitora. Reply

      Aécio é famoso em Minas por tentar calar jornalistas, por exemplo.

    2. Patrick Reply

      Quando um site tem alto indice de acessos fora do comum, é normal sair do ar. Vide site da fuvest.br em dia que sai as listas de aprovação.

      1. Michele Reply

        Realmente, agora o que não é normal é o site voltar e os documentos não estarem mais lá.

  57. FRANCISCA Reply

    vamos com dilma,e o melhor p/o brasil com certeza,aecio nao gosta de nordestinos e somos sim senhor ,quem vamos eleger “dilma” mulher grande e corajosa,vamos dilma

  58. Thiago Reply

    Só queria entender uma coisa, o cara é dono do site, ele da a opinião que ele quiser, e só por issso ele é alienado petista, e vocês são o que??? Tucanos alienados?????? Perdem tempo arrumando eleitores para seus candidatos, e não discordando da opinião alheia

  59. CARLA Reply

    O AÉBRIO DESMONTOU!!! FICOU COM AQUELA CARA ASSUSTADA (DE SEMPRE), COM OLHOS ARREGALADOS, COMO UM DROGADO EM PERÍODO DE ABSTINÊNCIA.. DILMA DETONOOOUUU!!!! O MELHOR DOS DEBATES!!!! AVANTE MINHA PRESIDENTA!!!! É DILMAAAAA!!!!

  60. Assump Reply

    Sou Servidor publico do estado desde 2002 e o engraçado que esse zé povinho,reclama que reclama dos serviços prestados e elegeu por mais 4 anos,totalizando quase 26 anos deste partido que por exemplo,fez nestes anos todos apenas miseros 70 km de METRÔ no estado,enfim esse zé povinho que continua elegendo PSDB gosta de comer merda e depois reclamar nunca vi!!!Bem em relação ao Sr Aécio ele é apenas um playboy,que não tem tarimba alguma pra administrar um país,perdeu e foi jantado realmente,só os trouxas não viram sua expressão de desespero,quando Dilma rebatia com tranquilidade suas ofensivas e ia alem colocava questões o o bom vivã se embaralhava todo.Foi uma lavada de Dilma muito habilidosa no debate.Gostaria que vissem um video de um policial civil de Minas Gerais e dai Srs tirem as conclusões da verdadeira face de Aécio neves.E todos com Dilma fora PSDB!!!

  61. washington bezerra Reply

    Tinha resolvido a vota em Aécio, mas depois que assistir o debate pensei e resolvi dá outra oportunidade ao PT.

  62. Maria Reply

    Aguardo a Decretação ou não de Estado de Calamidade Pública em SPaulo, pois ninguém decide nada sobre a falta de água, para ver se renovo meu alguel. Vamos beber o que?

  63. M R B Reply

    NAO ADIANTA DISCUTIR COM OS TUCANOS,,,ELES SAO CEGOS E ARROGANTES E COM CERTEZA DA ELITE DOMINANTE,,,DILMA COLOCOU O PLAYBOY TUCANO DENTRO DA SACOLA E O POVAO AO CONTRARIO QUE OS TUCANOS ROTULAM SÃO INTELIGENTES E NAO VÃO DAR VEZ PROS TUCANOS PEGAREM O PODER DE NOVO E MASSACRAREM OS POBRES,,,DALHE DILMA

  64. Eliana Reply

    Eu não vi o debate, pois já estou consciente em quem votarei e procuro analisar o melhor para o País.Independente de partido, procuro analisar as propostas. Agora dizer que Dilma jantou o Aécio com palitinho….não sei….que o debate da Band decide….não sei.O colunista deve ser contratado da band e petista………pode ser.

  65. Tárcio Bicalho Reply

    Dilma foi excelente! triturou Aécio, que ficou nas cordas o tempo todo.
    Dilma pautou os temas e foi muito clara e honesta nas propostas, inaugurou um tipo de debate onde a postulante não tenta enganar os telespectadores com jogo de cena, O Brasil saiu ganhando, o democracia saiu ganhando.

  66. Antonio José Almeida Reply

    Tirar a DILMA da presidência é uma bobagem

  67. Nadja Sousa Reply

    Para mim o candidato Aécio não apresentou nenhuma proposta que atingisse as famílias brasileiras, apenas atacou Dilma se cessar, destilando puro veneno. Ele é arrogante, debochado. Não tem seriedade. Falava o tempo too sorrindo. Sorrindo da população, porque acha que já está eleito. Porque tem o apoio de pessoas poderosas que vivem mas fora do Brasil do que nele e pouco se importam com a queles que realmente precisam..
    Eu Dilma 13#

  68. nidi Reply

    Com Lula e Dilma o Brasil conquistou o respeito e os brasileiros a dignidade! Outrora as sujeiras eram escondidas e partilhadas hoje, sao mascaradas e punidas,expostas para conhecimento e julgamento da propria sociedade! Hoje, os ricos sao mais ricos com o poder de comprar da classe humildade, a qual de humilde, restou apenas a historia pois,tornou-se classe média! Isso é administrar com amor ao País,um geito todo especial de alguem que sofreu, na pele, o gosto amargo da ditadura!!!!Viva Dilma, viva o Brasil!!!!

  69. Comentando. Reply

    Dilmaaaaaaaaaaaaa, coração valenteeee!

  70. A verdade. Reply

    São INÚMEROS os motivos para não votar no “contrário”.

    Os eleitores desse senhor sabe que ELE, esse candidato tal, BATE EM MULHER? Bateu na ex-mulher pra todo mundo ver num hotel conceituado! Testemunha foi o que não faltou!
    http://blogdojuca.uol.com.br/2009/11/covardia-de-aecio-neves/

    Além de tudo, é covarde!

  71. taynara Reply

    Leiam todos essas análises :
    1) Já de início, antes mesmo de o debate começar, Aécio disse na porta da Band que fazia “uma campanha só de verdades”. Curioso, porque uma das coisas que vem dizendo é que vai transformar o Bolsa-Família em lei. Ora, ele não sabe que ela já é lei desde 2004, quando a Medida Provisória 132/2003 se transformou, em janeiro de 2004, na Lei 10836/04? (2)

    2) Em seguida, Aécio afirmou que o Brasil “perdeu credibilidade no exterior”. Provavelmente não leu, entre outras coisas, a análise que a FORBES fez sobre Dilma e o país há poucos meses.(3)

    3) Logo depois, o presidenciável afirmou, sem hesitar, que as contas da Saúde de seu governo foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Não. (4) Para piorar, quando Dilma afirmou que o parecer do TCE poderia ser verificado online, o site, que fica sob os cuidados do atual governo tucano de MG (que, felizmente, será substituído em janeiro), simplesmente SAIU DO AR E NÃO RETORNOU ATÉ O MOMENTO EM QUE PUBLICO ESTE POST, 8 horas depois. Mas há outras fontes.(5)(6)

    4) Aécio diz que MG foi o Estado que mais investiu em Saúde durante seu governo. Opa: dos 26 estados (mais o DF) da União, MG ficou em 24o. lugar. Sim, 24o entre 27.(7)

    5) Dilma apontou que Aécio ameaçava acabar com os bancos públicos e este negou veementemente. Ora, deveria ter consultado Armínio Fraga, que ele já anunciou que será seu Ministro da Fazenda e que declarou, quanto ao BNDES, Caixa Econômica e Banco do Brasil, que, se assumirem, “nem sabe o que vai sobrar deles”.(8) Aliás, há ÁUDIO de Fraga dizendo isso.(9)

    6) Aliás, quando Dilma fez questionamentos sobre Armínio Fraga, Aécio disse que ela estava “preocupada” demais com este. Ora, e deveria mesmo estar – não só como ela, mas também o eleitor. Quando Fraga assumiu a presidência do BC, em 1999, elevou a taxa de juros a 45% ao ano. Nos três anos seguintes, sabem o que aconteceu com a inflação que os tucanos insistem em dizer que controlaram? Ela DOBROU de tamanho, indo de 6,5%, em 2000, para 12,5% em 2002.(10) Aécio, vale apontar, é bem corajoso ao tentar falar de inflação com Dilma, já que, ao contrário do que ele tenta fazer parecer, a média anual da inflação nos anos Dilma é a segunda MENOR em CINCO MANDATOS PRESIDENCIAIS, sendo bem próxima à de Lula e muito inferior à de FHC.(11)

    7) Confrontado com relação ao “choque de gestão” em MG, Aécio afirmou que as finanças do estado estão saudáveis. Outra mentira: Minas está quebrada.(12) O mais incrível: ao voltar a falar sobre o Bolsa Família, Aécio disse que o Plano Real foi um programa de “redistribuição de renda” muito mais eficiente. De onde tirou isso, não sei, mas – claro – não é verdade.(13)

    8) Quando o assunto mudou para Educação, Aécio deu outro show de desinformação. Em primeiro lugar, cobrou de Dilma resultados das escolas públicas MUNICIPAIS e ESTADUAIS, que, como já fica claro pelo… ora… pelo “municipais e estaduais”, são responsabilidade do município e dos estados – COMO DETERMINA A CONSTITUIÇÃO. O pior: Aécio afirmou que MG tem a “melhor educação do país” – mas como isto pode ser possível se, de novo, entre 26 estados (mais o DF), Minas ficou em 24o. em termos de investimento na Educação?(14) Além disso, os professores mineiros ABOMINAM Aécio Neves (15)(16)

    9) A seguir, Dilma trouxe à baila a questão da corrupção. E apontou como, ao contrário do que houve nos anos FHC, a era Lula-Dilma criou mecanismos de investigação e condições para que a PF agisse de forma eficaz. Basta dizer que nos OITO anos de FHC, apenas 48 operação da PF foram feitas, enquanto nos doze anos de Lula e Dilma, foram realizadas MAIS DE DUAS MIL OPERAÇÕES. Isto para não mencionar o fato de que o procurador-geral da época engavetava todas as denúncias.(17) Dilma apontou também que nenhum tucano jamais foi investigado por todos os desmandos do mensalão tucano mineiro, do cartel do metrô, da privataria, do banco Marka, da SUDAM, etc, etc, etc.

    10) Aécio insistiu em dizer que Dilma se mostrava obstinada em olhar pra trás, enquanto ele queria olhar pra frente. Dá pra entender por que ele prefere olhar para um futuro hipotético do que para o passado, com todos os seus dados e fatos registrados.(18)

    11) Em seguida, Aecio disse que foi “inocentado” com relação ao aecioporto. Mentira. A procuradoria-geral disse que não havia indícios de ilícito em esfera FEDERAL, mas encaminhou a denúncia para o MPE para investigação de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA do governo tucano.(19)

    12) Veio, então, a parte mais inacreditável do debate. Dilma questionou os vários parentes que Aécio mantém empregados em seu governo. Ele negou que isto fosse verdade e disse, por exemplo, que sua irmã não trabalha com ele. Esta fez MG rir em conjunto, já que Andrea Neves foi uma das figuras mais poderosas do governo Aécio. Tanto que entrou numa lista das 60 pessoas MAIS PODEROSAS DO PAÍS (na 42a. posição)(20)(21) Isto para não mencionar que, sim, ele empregou outros parentes.(22)(23)

    13) A seguir, Dilma perguntou a Aécio sobre “violência contra a mulher”. Do ponto de vista de estratégia de debate, era óbvio que ela fazia referência a algo específico para desconcertar o oponente.(24) Conseguiu.(A propósito: Aécio ameaçou, mas curiosamente não processou Kfouri pelo que este publicou em seu blog.)

    14) Aécio criticou empréstimo do BNDES a Cuba. Ué, e o feito por FHC, podia?(25)

    15) Aécio tenta criticar os investimentos de Dilma na área das escolas técnicas. O governo do PT criou 214. O de FHC? ZERO. Aécio nem deveria ter tocado neste assunto.(26) Como se não bastasse, Aécio disse que Dilma não cumpriu promessa de construir seis mil creches. Outra mentira.(27)

    16) Logo a seguir, outro momento em que Aecio se perdeu totalmente. Dilma questionou – e atenção para isso – o investimento que o GOVERNO DE MG fez em anúncios nas rádios PERTENCENTES À FAMÍLIA DE AECIO. Ele negou que isto tenha acontecido. Ops.(28)(29)(30)(31)(32)

    17) Dilma levantou, então, a questão dos quase CEM MIL servidores públicos contratados IRREGULARMENTE por Aécio no governo de MG. Ele mais uma vez negou qualquer irregularidade. Mentira. Uma mentira, aliás, que foi custar os empregos destas quase cem mil pessoas numa lei que Aécio tentou passar pra corrigir o problema, mas que era INCONSTITUCIONAL.(33)(34)

    18) Neste ponto do debate, Aécio começou a falar repetidas vezes de “meritocracia”. Ele não é a melhor pessoa pra falar do assunto, já que, aos 17 ANOS, foi indicado por seu pai para um cargo de confiança em Brasília quando este era deputado do Arena, partido que apoiava o regime militar. Não só Aécio tinha 17 anos como aparentemente também desempenhou este cargo (em Brasília) do RIO DE JANEIRO, onde morava.(35) Poucos anos depois, Aécio foi nomeado para o cobiçado cargo de diretor de Loterias da Caixa quando seu primo, Francisco Dornelles, era Ministro da Fazenda.(36) Meritocracia. Sei.

    19) Outras mentiras pontuais: Aécio disse que não foi contra o Mais Médicos (que ele agora afirma que vai melhorar). Opa, foi, sim.(37)

    20) Aécio acusou Dilma de não cuidar da segurança pública nos estados. Desconhece que, SEGUNDO A CONSTITUIÇÃO, esta é de competência dos governos estaduais – ou seja: dele. Então, Dilma apontou que a violência em MG subiu 52% durante governo de Aécio. Ele negou veementemente. Estava mentindo.(38)

    21) Aécio disse, em certo momento, que “todas as eleições que disputei em MG, venci”. Opa. Em 1992, concorreu à prefeitura de BH. Perdeu para Patrus Ananias, do PT.

    22) Aécio afirmou que o Brasil teve queda “em todos os indicadores sociais”. Deveria ter lido o relatório do IBGE, que mostrou melhora na renda, no acesso ao ensino fundamental, queda na mortalidade infantil, entre outros.(39)

    E tirem suas conclusões.
    Fonte: http://foraaecio.blogspot.com.br/

  72. Hans Ribentrop Reply

    Rapaz: Devo ter assistido um debate diferente, pois a Dilma estava com uma cara de tensão terrível, se jantou com palitinhos, passou mal!

    1. Vivi Reply

      Ela estava tensa, gagueijando muito e a oratória não é seu dom. Quem não deve não teme.

    2. Vamir Reply

      Alemão não politizado, que lástima…

  73. João Vitor Torres Reply

    nesse debate Dilma foi muito melhor que Aécio…

  74. ivo Reply

    O playboy do aecio parecia um apache batendo os tambores se preparando para uma guerra, por falar nisso vejam no youtube: “aecio bebado” e deploravel.

  75. Eduardo Barros Leal Reply

    Acho que ele irá o próximo debate bêbado, dói menos.

  76. vencerli Teixeira cordeiro Reply

    A Dilma tá totalmente perdida. Ela tenta se distanciar do PT pra tentar passar a imagem de honesta, mas, lembrem de que ela fazia parte do conselho de administração da Petrobras quando a roubalheira se instalou lá.
    Ela quer fazer igual ao LULA e dizer que não sabia de nada.
    essa senhora sabia sim e participou da divisao do dinheiro desviado da Petrobras e de outros contos

  77. Luciana Reply

    “Votar no PSDB não é protesto,é falta de pegar um livro de história”
    gostar de politica eu não gosto,mais também não sou burra, onde no governo do PSDB, você via um pobre fazendo faculdade, comprando carro,casa própria????
    e depois se Minas Gerais que é o berço do sujeito, não quer ele como presidente, porque eu vou querer?

  78. onesimo silva frança Reply

    acho que e lastimavel ,o nivel dos nossos candidatos, a presidencia. acho que o povo prescisa acordar, e pensar bem como andam as coisas neste nosso pais corrupto.pois o nosso congresso esta doente e prescisa ser todo reformulado,deus abencoe este povo que sofre

  79. Luiz Felipe Reply

    Possivelmente esses que comentam que Dilma é a melhor opção para o país, pouco entendem de política macro econômica. Quem sabe são beneficiados diretamente ou não das políticas populistas desse governo irresponsável e corrupto. Parabéns pela volta da inflação, pela cúpula do PT na cadeia …..
    Lamentável saber que muitos brasileiros acreditam e são manipulados.

  80. Anônimo anti Pt Reply

    kkkkkkkkkkkk
    Esses coligados! Só me fazem rir!
    Falaram sobre o cargo da irmã dele, quando ele pediu que falasse, mostrasse pro publico, ela ficou sem reação, se tivesse como provar, ela cairia a pau em cima nesse momento.
    Ela não tem nem capacidade de argumento, ele, muito mais jovem e entendido saiu fácil de todas as acusações e mentiras propostas pela Dilma. Sei que ele não é o melhor (são todos farinha do mesmo saco) e não sou ingênuo a ponto de achar que ele é puro, mas um governo como está não dá mais. Abre o olho gente. Vai no mercado pra ver. Ontem eu fui, o papel higiênico tá mais caro que um saco de feijão! E o saco de feijão de hoje daria pra comprar um e meio à quatro anos, será que não têm alguma coisa errada aí?

  81. lizandro Reply

    Essa coisa de ideologia partidaria é furada! Todo brasileiro sendo petistas ou não, sabe que esta na hora de mudar. Não sou PSDB, simplesmente quero que essa cambada de corruptos saiam do poder para entrar um novo gov. seja lá quem for!!!

  82. ANTONIO Reply

    Vamos mudar, e vê no que dá BRASIL. Se pisar na bola também, nós elegemos a outra(o).

  83. izaias pereira cardoso Reply

    é , o BRASIL JÁ ERA….

  84. Marcelo Reply

    O blog e PT, as pessoas que comentam são amigos do blogueiro petista, logo tudo q acontece na PETROBRAS, o q dizer no PT e muito melhor!KKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

  85. luzia Reply

    Jamais votaria nesse almofadinha, só cego não viu o quanto ele tremia durante o debate. Veio pensando que deixaria nossa presidenta no chinelo, o tiro sziu pela culatra. É Dilma. É 13…
    AECIO NEVERRRRR. A cada pergunta de Dilma ele tremia, dava pra ver suas mãos tremulas e a cads redposra da nossa presidenta os olhos de Neverrr arregalavam demonstrando medo, seus sorriso eram irônicos tentando esconder o susto wue o aterrorizava. É isso ai… aecio NEVERRR.

  86. Anderson_Steve Reply

    “A petista sacou o aeroporto quando ficou sem resposta diante das evidências de corrupção na Petrobras. Aécio acusou a adversária de não demonstrar indignação e cobrou uma, como direi?, inverdade que ela vive repetindo: a de que demitiu Paulo Roberto Costa da Petrobras. Não! Ele é que pediu demissão, e a ata que registra a sua saída o saúda pelos serviços prestados. O tucano poderia ter lembrado, adicionalmente, que ela deu um novo emprego a Nestor Cerveró depois que ele já havia deixado a empresa: o de diretor financeiro da BR Distribuidora. Segundo Costa e Alberto Youssef, Cerveró era o operador do PMDB na estatal.

    Dilma usou também o Mapa da Violência para afirmar que, na gestão Aécio, o índice de homicídios disparou em Minas. É falso. Ele governou o Estado entre 2003 e 2010. No período, segundo o Mapa, os mortos por 100 mil habitantes caíram em Belo Horizonte de 57,6 para 34,9; no Estado, de 20,6 para 18,1. Não acreditem em mim, mas no documento citado por Dilma.” Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/aecio-foi-o-melhor-no-debate-e-com-folga-se-venceu-ai-quem-diz-e-o-eleitor-ou-sobre-a-violencia/

  87. w.l Reply

    Gente, larga de ser besta, oh povinho tapado. Estaremos na merda, independente de quem ganhar. a diferença é que se for o Aécio, estaremos na merda livres. Caso seja Dilma, estaremos na merda e sem liberdade de expressão, liberdade de ir e vir, pois, é o comunismo batendo às portas e escrevam o que estou dizendo, assim que Dilma ganhar, acaba essa farsa de manter preso, os Srs Dirceu, Jenuino e etc, que só estão na cadeia pra inglês ver, pra não atrapalhar pt nas eleiçõe. Aí quando o Brasil acordar,(porque ele nunca acordou) mas se acordar, será tarde demais.

  88. Maria do Carmo Pinheiro Reply

    Assisti o debate após o primeiro bloco. Concordo com você, Renato, o Aécio foi jantado, principalmente quando Dilma elencou aquele monte de denuncias que foram para debaixo do tapete, principalmente a da PASTA ROSA, minha preferida.
    Concordo também que ela deve ter passado mal porque comer filho de CRUZ CREDO, picadinho como ela fez não é para qualquer um. Dá-lhe Dilma. É você, somos todos nós brasileiros, classes C, D, E, querendo continuar a ir pra frente. é PT! É 13!
    À vitória ,companheiros!

  89. Eduardo Reply

    Alguém me diz ai, quando é que Dilma foi Governador, ou senadora, ou vereadora de alguma coisa? e o que que esta Mulher fez pro Brasil ate Hoje?. eu digo, construir estadios, colocar a turma do Pt tudo la dentro,aprovar leis como por exemplo a Lei 8. 240,esta querendo fazer do nosso pais um pais comunista, não voto nesta mulher.acho que Aerçio tem muito mais experiência do que a Dilma, ate porque ele ja foi governador em Minas duas vezes e trabalhou, saiu com o índice de mais de 90% de aprovação. e Dilma com quanto vai sair?

  90. Diego Reply

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Essa matéria paga é ridícula, e os comentários são todos de uma pessoa só rsrs!!!!
    Esses PTistas são muito safadinhos kkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!

  91. nelson pereira Reply

    E claro que o Brasil necessita de mudanças, mas do jeito que esta nossa democracia a base de pão e circo aonde descendentes de Otávio disputa eleições jogando presa para leões dando trigo a população, não há de se esperar mais nada, eleição não se faz com promessas de não tirar a carne da boca do povo, nos precisamos é de reforma politica e ficar de olho nos candidatos independente de quem venha a ganhar, temos que assumir de vez nosso papel de cidadão e fazer cobranças, nossa parte, temos que ser rígidos e severos com quem quer que seja, pois no final somos nós que pagamos a conta.

  92. Reginaldo Miranda Reply

    Acho que não assisti o mesmo debate.

  93. katia Reply

    Dilma acabou com o Aecio

  94. graciete M. Aguiar Reply

    A Dilma no debate ou fora dele é guerreira, é honesta, sincera e tem muita, muita vontade de fazer mais e essa mulher guerreira fará mais, mais muito mais. O Aercio é Collor mineiro, esta é a única diferença, um nasceu em alagoas e curte a vida no rio de janeiro e no exterior, Aercio nasceu em minas e surfa e curte as noitadas cariocas, até foi detido dirigindo bêbedo. Ontem demonstrou que realmente não preparo para ser presidente, o cara chamava a Dilma de mentirosa toda hora, além da falta de educação no trato com uma mulher, esta mulher é a Presidenta do Brasil e quem é aercio para chamar Dilma de mentirosa, mentiroso e desonesto é aercio que tenta enganar o povo brasileiro, mas felizmente, o povo está conhecendo o netinho do tancredo. Voces sabem porque o mochinho velhinho não faz mais besteira porque a irmazinha manda nele e compra todos os meios de comunicação para que sua vida pregreça não mostrada com detalhes de uma pessoa que jamais tem capacidade para governar o Brasil quem é esse irresponsável para falar de Dilma e poque será queo vice dele é homem? Dilma é mulher seu vice é homem e aercio será que ele acha que mulher só serve para ele agredir, espero que todas mulheres não votam nesse inutil arrogante. Com todo respeito aos grandes homens que sabem valorizar as mulheres quero repudiar a atitude de aercio o agressor de mulheres. Vamos homens e mulheres do bem VOTAR DILMA PRESIDENTE. Graciete

  95. Ricardo L Peixoto Reply

    Sinceramente não gostei do debate! Achei muito fraco os argumentos do Aécio e da Dilma para se defender. Esperava mais da Dilma, pois quem esta na situação é ela. E achei interessante apenas a parte que o Aécio ao público: se eles eram cadidatos de oposição? Kkk estamos infelizmente a pé pela luta desenfreada pelo poder. Aécio tem razão qdo fala que o PT perdeu a força promover mudanças… é mta bobagem que a nossa presidenta tem feito… apoair ditadores, terroristas e etc. Mas sinceramente não acho que o Aécio venha mudar mta coisa. Pois sou a favor da educação, mas é fundamental o país crescer, pois não aguento pagar tanto imposto e não ter retorno. Disto ninguem fala! !!!!!

  96. Jânio Marcelo dos Santos Reply

    Tem gente que ou é cego ou não quer enxergar. Eu voto na DILMA, mas confesso que até fiquei com pena do AÉCIO. O cara é um “PAU DE GALINHEIRO”. Um cara desse não merece ser presidente.
    Gostei DILMA. Você já está eleita.

  97. Onesto Reply

    A Dilma não sabe formular uma frase.. perdeu o debate e vai perder na urna..

  98. paulo Reply

    Essa é a minha presidente! Debateu com segurança e determinação. Basta saber que esse Aécio é de um partido neoriberal que durante o governo do FHC quase detona o Brasil. Eles governam mais para os burgueses atendendo aos interesses do capital privado. Retroceder nunca mais! Em defesa das estatais e do emprego. Paulo Cezar

  99. paulo Reply

    Dilma mostrou clareza e determinação, Debateu com autoridade compostura. Os trabalhadores precisam da Dilma presidente. Defendo mais oportunidades para todos, de Norte a Sul, abaixo a discriminação seja de qualquer ordem! Vamos Brasil.

  100. Fred Reply

    Então ela se engasgou neste jantar,pois não estava conseguindo falar…kkkkkk #muda BR45IL

  101. paulo Reply

    Dilma ganhou e de virada porque o candidato a atacou primeiro. Lembrem-se eleitires que temos que pensar no bem do próximo! Não podemos pensar somente naqueles governantes que satisfaçam as nossas vontades de acordo com as nossas convicções. O pobre e os menos afortunados precisam mais dos governos que prezam mais pelos programas sociais que lhes favoreçam e defendam. Os negros, os portadores de deficiências, os índios, os sem terras, os sem tetos, os homosexuais, as mulheres, os jovens mais pobres têm mais espaços e oportunidades no governo da Dilma.

  102. paulo Reply

    Lembre-se que temos que pensar no bem do próximo! Não podemos pensar somente naqueles governantes que satisfaçam as nossas vontades de acordo com as nossas convicções. O pobre e os menos afortunados precisam mais dos governos que prezam mais pelos programas sociais que lhes favoreçam e defendam. Os negros, os portadores de deficiências, os índios, os sem terras, os sem tetos, os homosexuais, as mulheres, os jovens mais pobres têm mais espaços e oportunidades no governo da Dilma.

  103. Marcos Brandão Reply

    Hahahaha,ontem foi galinha ao molho parado.tio Patinhas
    Bobécio ,não conseguiu nem dar a respostas certas..aqui em Mg,ele é conhecido como blo de “Pó royal”não cresce e não evolui ,bobécio es um Pinóquio de geladeira!

  104. francisco_prata@hotmail.com.br Reply

    ainda bem que ela tava longe; na china comendo de palito isso é rui em.boa sorte p/os dois.

  105. Marcos Brandão Reply

    Quando o playboy,ia para festas ,Dilma iria para cadeia enfrentar os militares e construir um País democrático e do Serviço Social para nação e vc vai votar no Desemprego????

  106. Wilson Souza Reply

    Aecio passou o tempo todo reafirmando manter o bolsa familia e justificando questões de desvios de recursos da saúde.
    Não explicou a sua politica para defesa da mulher.

  107. lilliam Reply

    A Dilma so gagejava….esta com medo…
    É obvio q Aecio foi melhor…so petista doente nao enxerga..mas nao precisa…pq seu voto ja esta perdido…o que importo é o voto do indeciso…e esse viu muito bem que para toda as acusacoes mentirosas de Dilma..Aecio tinha uma resposta que a desmascarava..

  108. valdinei Reply

    veces sabem quantos dolares era o salario minimo antes dos governos do pt… menos de oitenta pra quem se esqueceu o almento e de quatro vezes mais hojo beira os tresentos dolares… isso e lembrar dos menos favorecidos neste pais.

  109. Luiz Reply

    Pra mim foi bem equilibrado com contra pontos interessantes e inverdades dos dois lados, e a Dilma sim parecia bem nervosa, enfim veremos outros debates…

  110. FERNANDO CARDOSO DA COSTA Reply

    Ele é mentiroso e cínico. E tem um bando de patetas que acreditam nas mentiras. Deve ter custado um caminhão de dinheiro as pesquisas de sua mentirosa aprovação de 92%, conferida pelo nossos queridos irmãos de MG. A aprovação dele foi maior e melhor que Cristo.

  111. adailton Reply

    Esse cara num sabe nada, achi que ele quer manipular a opiniao publica para Dilma. Só que felizmente as pessoas estao percebendo as armações do PT.

  112. Neia Reply

    Eu acho que este forum é comprado pelo PT , pois é claro evidente que o Aécio é superior!

  113. roberto Reply

    quem elege e povão e o povão esta com DILMA rico ñ tem voto.

  114. mario Reply

    SEMPRE FUI PSDB, E NUNCA ARREPENDI DO MEU VOTO, SOU AÉCIO DE CARTEIRINHA,VAMOS EM FRENTE AECIO, SÃO PAULO ESTA COM VC

  115. manu carvalho Reply

    Caramba Aecio eh mesmo um playboy despreparado. DILMA tem muito mais conhecimento, ganhou meu voto.