Fernão Mesquita, dono do Estadão, manda Venezuela se foder em ato pró-Aécio

A foto foi feita pelo Tutinha, dono da Jovem Pan, que a publicou no seu Instagram e foi produzida hoje, no ato pró-Aécio, realizado no Largo da Batata, em SP

Fernao  Mesquista EstadãoO senhor de média idade que segura o cartaz agressivo e odioso contra um país e um povo vizinho se chama Fernão Lara Mesquista, um dos filhos de Ruy Mesquista e sócios do grupo O Estado de S. Paulo.

A foto foi feita pelo Tutinha, dono da Jovem Pan, que a publicou no seu Instagram. E foi produzida hoje, no ato pró-Aécio, realizado no Largo da Batata, em São Paulo.

A atitude desse Mesquita não demonstra apenas o nível atual da mídia tradicional brasileira. Ela é mais reveladora. Mostra a que ponto o discurso de ódio e o vale tudo chegaram nessas eleições.

Também demonstra a que ponto o dono de um grande jornal e de uma grande rádio chegaram. Se um é capaz de ser o modelo de uma foto dessas e o outro que a realizou é capaz de divulgá-la no seu perfil de uma rede social, o que eles não são capazes de fazer com seus veículos  para eleger o candidato que defendem.

Não vejo problema algum em um dono de veículo de comunicação assumir publicamente posicionamento a favor de um ou outro candidato. Mas não é isso que Fernão Lara Mesquista está fazendo. Ele está abrindo a porta para uma atitude anti-democrática e com viés golpista.

Se alguém achava que havia fundo do poço para essa gente, a foto acima é a demonstração de que nem a lama da cantareira é o limite.

Espero que a Venezuela reaja a este insulto. E que Dilma e o PT levem guardem essa imagem com carinho. Ela é a prova inconteste de que a regulamentação da mídia brasileira é fundamental para a garantia da nossa democracia.

Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora e receba em seu endereço!

In this article

Join the Conversation

30 comments

  1. Luiz13 Responder

    Pra quem manda o jornalismo se F*** todos os dias, mandar a Venezuela é coisa pouca. Mesquitas, sempre do lado do opressor.

  2. sandao Responder

    Nem precisa regulação, basta o governo não gastar mais nenhum tostão em publicidade. Quero ver o Alkimin sustentar sozinho essa corja.

    1. desregrada Responder

      Eu concordo absolutamente contigo. Se a mídia quer ser livre, que seja com seus próprios meios. Se quiser se beneficiar da concessão pública deverá se render aos limites da lei, que não existe ainda.

  3. fatima marmitt wadi Responder

    Tem sido assim toda a campanha….começando pelo candidato apoiado por eles, que simplesmente ignora toda e qualquer educação com Dilma. Se ele não respeita a mulher, como se sabe, ao menos deveria respeitar a figura da presidenta do país. E seus eleitores e afins são iguais ou piores. Dia 26 Dilma neles!

  4. Carlos Responder

    Vcs tem noção do que é a Venezuela é o país mais corrupto e violento do planeta em quase todas as pesquisas. Vivem em outro planeta.

    1. angela Responder

      Mais isso não lhe o direito de ofende-los. Respeito e bom e conserva os dentes já falava a minha avó

    2. angela Responder

      Mais isso não lhes dão o direito de ofender o povo da Venezuela, respeito e bom e conserva os dentes já falava a minha avó.

  5. Cimbaline Responder

    O PSDB não tem projeto, não tem militância, apenas ódio.

  6. rui do vaz Responder

    Dupla moral burguesa:

    https://www.youtube.com/watch?v=VUhnl3qynkA

    II Seminário Ética para o juiz – um olhar externo: Palestra de Fernão Lara Mesquita

  7. marcio c. Responder

    Rovai ou racha Dilma 13.

  8. Marcello Responder

    Acho valido qualquer tipo de ação contra o governo do PT.Domingo apertem 45.Beijos e abraços a todos!

  9. Fabio Responder

    Espero realmente que nesse segundo mandato a presidenta Dilma mande ao congresso a lei dos medios.
    Não dá mais para suportar essa midia suja, golpista e que vive com dinheiro publico fazendo terrorismo e espalhando o ódio pelo nosso Brasil.
    Dilma, lei dos medios com urgencia.

  10. Jailson Dias Responder

    Apenas a democratização da mídia garantirá a efetiva democratização do nosso país.

  11. DUDE Responder

    Não entendi por que os blogs de esquerda não estão pegando. Será que há atividade de hackers? Poucos são aqueles que estão no ar. Muito esquisito.

    Agora, o PIG nunca me surpreende! Foi até bom, mostrou como os jornais e tvs do Brasil pensam.

    Ah, liberdade de expressão?!

  12. Carlos Ribeiro Serra Responder

    Eu concordo, com o pessoal que diz pq temos que nos impressionar que este Engonado do Lara Mesquita e essa turma do Estadão. O ponto principal ao meu ver, é que temos que tratar esses camaradas da mesma maneira, que eles nos tratam e insultam, nós a maioria do povo. Hj pela manhã, ouvi aqui , na empresa alguns chefinhos/gestores, falando que : Quem tem dente e nivél superior não voto em Dima! Nenhum surpressa até ai! Aqui, a Diretoria é toda Tucana!!! Nós temos é que enfrentar esses canalhas de frente !!! Ir pra cima, mas parece que tem muitos do PT, que foge da luta. Por isso, eles estão, indo pra Rua, com esses cartazes. Vamos pra cima deles pra ver se esses Play Boy, aguenta ….

  13. Carlos Ribeiro Serra Responder

    Eu concordo, com o pessoal que diz pq temos que nos impressionar que este Engonado do Lara Mesquita e essa turma do Estadão. O ponto principal ao meu ver, é que temos que tratar esses camaradas da mesma maneira, que eles nos tratam e insultam, nós a maioria do povo. Hj pela manhã, ouvi aqui , na empresa alguns chefinhos/gestores, falando que : Quem tem dente e nivél superior não voto em Dima! Nenhum surpressa até ai! Aqui, a Diretoria é toda Tucana!!! Nós temos é que enfrentar esses canalhas de frente !!! Ir pra cima, mas parece que tem muitos do PT, que foge da luta. Por isso, eles estão, indo pra Rua, com esses cartazes. Vamos pra cima deles pra ver se esses Play Boy, aguenta ….

  14. Luís CPPrudente Responder

    Temos que exigir do novo Governo Dilma o corte imediato de todas as verbas públicas do Governo Federal e estatais do PIG. O PIG quer um Estado Mínimo, então não precisa do dinheiro do Estado.

  15. Edna Muniz Responder

    O que eu acho ;É o seguinte,todos os meios de comunicação,principalmente no que se refere as comunicações que são concessão do Estado Brasileiro,tem a obrigação de Respeitar o Governo,,não tendo o direito de difamar,caluniar etc.etc.Teriam de ser cassados suas concessões…seja rádio,tv.jornal.A presidente da Argentina fez isso.É uma cocessão do Governo…portanto tem que Respeita-lo..!!

  16. Joé da Ilva Responder

    F*** Venezuela = Não querer um governo igual ao deles, uma ditadura esquerdo/comunista de estado totalitário sem liberdade econômica ao estilo de Cuba. Querer interpretar a frase como somente uma ofensa ao país vizinho sem falar o verdadeiro significado é típico de gente burra ou mal intencionada. Estão ofendidos? Muda pra Venezuela!

  17. Flávio Responder

    Não é surpresa mas é um achado! Vamos reproduzir isso por aí afora – essa é a mídia brasileira, que tenta detonar Maduro como tentou detonar Chávez, Evo, etc.

  18. Xystus Responder

    P.I.G EM AÇÃO ATACA A VENEZUELA – Essa é a clara demonstração do desrespeito não só aos nossos irmãos venezuelanos, mas sim a toda a América Latina, pensamento típico dos golpistas que vivem atacando a soberania dos povos e das nações. Essa é cara da burguesia que tem iludido muitos, é impressionante ver pessoas que ainda apoia esse tipo de gente. O que seria então uma atitude dessas no Governo Brasileiro? Esse fato é uma lástima para nós que somos brasileiro e temos compaixão para com todas as nações e povos principalmente com nossos irmãos latinos em especial com o povo venezuelano.

    VOTE 13 – GOLPE NUNCA MAIS.

  19. Nico Responder

    Se esta foto procede, necessário ainda se passar o Brasil a limpo como falava nosso Darcy Ribeiro, um grande edcucador…O tempo dos playboyzinhos já passou…dê tempo ao tempo…Grandes jornais já sucumbiram…não mais que dereprente.

  20. Nico Responder

    Se esta foto procede, necessário ainda se passar o Brasil a limpo como falava nosso Darcy Ribeiro, um grande edcucador…O tempo dos playboyzinhos já passou…dê tempo ao tempo…Grandes jornais já sucumbiram…não mais que de repente.
    .

  21. Celia Moreira Responder

    Para concordar com o articulistas, comentadores chamam Fernão Mesquita de “fascistinha ridículo” e “representante da elite escravocrata” (!). Ora, é claro que o Mesquita não estava se referindo ao povo da Venezuela, que está sofrendo barbaridades. Todos sabem bem disso. Sua crítica é ao governo bolivariano, tão admirado pelos petistas. A propósito, a passeata de ontem, em São Paulo, transcorreu na maior paz, sem vandalismos ou agressões. Sem bandeiras vermelhas, 20 mil pessoas se manifestaram legitimamente contra Dilma. E a tal da imprensa “golpista” não publicou nada a respeito…

  22. Steiger Responder

    Foda-se a Venezuela, a Bolivia, o Equador, Cuba, Coréia do Norte e tudo mais que couber no pacote……

  23. alvaro Responder

    O Estado de São Paulo não é aquele jornal paulista que está falindo por falta de leitores?

  24. cleide Responder

    Lamentavelmente o povo de Aécio vem provocando uma onda de ódio, pelo caminho. Não precisamos disso no Brasil. Dilma 13

  25. Magal Responder

    Esses pilantras criticam tanto o bolsa familia. O governo tem que cortar o BOLSA MÍDIA e deixar eles andarem com as perninhas tortas deles. O governo de alguma forma é culpado pelo que está acontecendo. Foi empurrando com a barriga, deixando eles à vontade, e agora às vésperas da eleiçao, estão partindo com tudo, como cães raivosos, para o tudo ou nada. Tentando plantar o ódio entre os brasileiros. Por isso eu digo não ao ódio, não ao racismo, não ao preconceito racial, social, sexual, etc.
    Espero que passada a eleição, a presidenta tome as medidas necessárias para conter esses abusos que atentam contra a democracia, a liberdade de expressão e o direitos individuais. Não ficar tentando boa convivencia com a Globo, quem soube tirar proveito da ditadura é capaz de qualquer coisa, e quando eles tem oportunidade, são capazes de qualquer coisa também para golpear quem, na verdade, eles tem ódio. Acusar uma pessoa sem provas é crime, ainda mais se tratando de uma presidenta, baseado em depoimento de réu de um processo em andamento que está sob “segredo” de justica. Realmente tudo isso está uma verdadeira bandalheira (justiça, mídia partidária e golpistas).

  26. Jurucê Responder

    A FOLHA enviou uma equipe de jornalistas à casa de Aécio para entrevistar o “futuro presidente” do Brasil. Enquanto o aguardavam e momentos antes do resultado final das eleição pelo STE, as jornalistas entrevistavam alguns vizinhos nas cercanias à espera do
    “presidente” Aécio.

    E assim narram as jornalistas: “a algumas quadras da casa do tucano, o empresário Alberto Giordano, 64, dizia que se Dilma Rousseff do PT ganhar a eleição, “é por causa dos paus de arara”. E tentou se explicar: “Os nordestinos não sabem votar porque não aceitam a informação correta, em troca de um pão com mortadela e bolsa família.” (in ” Aécio Neves tira selfies com vizinhos e diz estar tranquilo “, Daniela Lima e lígia Mesquita, enviadas especiais da FOLHA a Belo Horizonte, 26/10/2014. Reportagem postada na FOLHA UOL, no mesmo dia por volta das 19:20 h.).

  27. Eduardo Responder

    Errou o Fernão :na verdade a Venezuela já foi fodida e estuprada pelos bolivarianos.Acabaram com a democracia,empresas,Justiça(que é seletiva) e até com o papel higiênico.Consequentemente,a crimalidade está lá em cima.Porque será que quando abrem as fronteiras com a Colômbia e Brasil invadem os mercados para compras?O Brasil estava indo para isso com o PT.O esquerdista que não viu isso é cego.O Brasil não merece uma esquerda radicalmente burra.Quem escraviza o povo são os altos impostos que cobram do cidadão para sustentar pelegos privilegiados politicamente,dentro de um Estado inchado e disfuncional,com pouca meritocracia que por conseguinte é o maior concentrador de renda.Abram a mente e parem de romantizar governos ditatoriais como o cubano e venezuelano.O desastre é logo alí.