Dilma passou pelo teste do debate da Globo e é favoritíssima para ser reeleita

Dilma passou pelo teste do debate da Globo e é favoritíssima para ser reeleita

Dilma deve ser reeleita presidenta da República, ganhando de toda a mídia, do PSDB, de Marina, da família Campos, de parte do PMDB e de toda a direita truculenta.

banho minha vida

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O debate da Globo tem características diferentes dos de outras TVs e portais. Ele conta com a presença dos chamados indecisos. Esses eleitores fazem perguntas mais programáticas, mas ao mesmo tempo quebram um pouco o ritmo do enfrentamento entre os candidatos. Até por isso, o debate da Globo foi menos eletrizante que os anteriores. E isso favoreceu a presidenta Dilma.

O primeiro bloco foi o mais quente. Como já era esperado, Aécio Neves foi pra cima de Dilma usando a capa da Veja logo de cara. Dilma se saiu de forma tranquila, mas muito firme. Disse que vai processar a revista e deixou meio claro que se tratava de uma tentativa de golpe eleitoral.

Nos outros blocos, o ritmo de ataques diminuiu. E  o debate ficou mais tranquilo e programático. De qualquer forma, ainda houve tempo para Aécio trazer à baila o mensalão e perguntar a Dilma o que ela achava do fato de Zé Dirceu estar preso.

E deu tempo também de Dilma perguntar se houve falta de planejamento no caso da falta de água de São Paulo, já que no Nordeste também não chove , mas não falta água. E aí veio a melhor tirada da noite. Dilma citou o humorista José Simão e disse que do jeito que a coisa estava indo os tucanos iam lançar o plano Meu Banho, Minha Vida.

Não houve grandes vencedores no debate desta noite. Mas eu diria que Dilma pode até ter ganhado por pontos.E que como já estava em vantagem, esse resultado foi excelente para ela

Hoje, em várias cidades brasileiras a militância petista foi às ruas de vermelho e criou um clima de vitória. Quando essa onda se forma é muito difícil revertê-la. Se Aécio começou com pequena vantagem no segundo turno, Dilma passa pelo debate da Globo como a grande favorita.

É claro que numa eleição dessas é de alto risco fazer previsões, mas este blogueiro cravaria todas suas parcas economias na vitória de Dilma no domingo.

Dilma deve ser reeleita presidenta da República, ganhando de toda a mídia, do PSDB, de Marina, da família Campos, de parte do PMDB e de toda a direita truculenta.

Não é pouca coisa.

Dilma deve ganhar de todos eles e com o apoio do PSoL e de quase todos os movimentos sociais brasileiros sérios.

Também não é pouca coisa.

In this article

Join the Conversation

24 comments

  1. claudio César Rosa Reply

    Fica Dilma,fora veja,globo,isto é,folha,estadao

  2. Fábio Márcio Bitttencourt Reply

    Basta dizer que estou 100% de acordo com o blogueiro.

  3. Valquíria Reply

    Amigo , Deus te ouça !

  4. XAD Reply

    É DILMA, É DILMA!!
    Frase da noite: “Vocês estão levando o Estado para implantar o programa ‘Meu Banho Minha Vida'”
    – Eita, tucanada paulista!! kkkkk

  5. Thiago Zuquinali Reply

    Eu achei o texto razoável, até chegar na parte da Dilma ter vencido o debate. Por favor, quem realmente assistiu ao debate e prestou atenção de verdade, o Aécio foi, e muito, melhor que a Dilma, embora eu não concorde com o jeito de nenhum dos candidatos fazerem política. Lamento que achem que a frase do debate doi o “Meu banho, minha vida”, pois teve muitas outras frases marcantes dos candidatos, inclusive sobre o mensalão mineiro que um dos que estão sendo investigados é o tesoureiro da campanha do PT de minas. Acho que isso sim deve ser lembrado e estudado. Comentários que foca em difamação dos candidatos ao invés de uma real pesquisa sobre os mesmo, só desmerece o debate e decai o nível dos eleitores brasileiros.

    1. XAD Reply

      Obrigado, direita por mostrar tão nitidamente a sua face mais destrutiva e violenta.

      Obrigado, direita por tornar visíveis os seus preconceitos e o desejo de restauração das velhas hierarquias.

      Obrigado por deixar a olho nu o seu autoritarismo. Por mostrar o seu desprezo pelas escolhas alheias. Por desconsiderar uma visão de mundo que não seja a de vocês.

      Obrigado por nos xingar de desinformados, ignorantes, acomodados, preguiçosos, corruptos. Obrigado por não nos acolher e nos deixar de fora deste camarote VIP eleitoral onde só entra quem se supõe mais esclarecido e iluminado que os outros.

      Senhores reacionários, agradeço por defenderem tão explicitamente a ditadura militar e a tortura. Ficou muito mais fácil para identificar o real projeto político de vocês e encorajou muito mais as nossas escolhas.

      Damos graças aos eleitores conservadores que despejam ódio nos fóruns de internet. Vocês explicitaram tudo aquilo que fica oculto numa candidatura oficial e escancararam os desejos mais inconfessáveis.

      Agradecemos até mesmo as perseguições. Os ataques de fúria. As agressões físicas em praça pública aos companheiros que usavam camiseta vermelha. Foi bom que vocês fizeram isso antes da eleição. Pensando bem, até que vocês foram honestos. Normalmente as candidaturas nos afagam e depois do pleito nos enchem de porrada. Vocês não! Já nos dão mostras grátis do tamanho da opressão que iríamos sofrer. Prometem justamente o que iriam cumprir.

      Obrigado direita pela Guerra Fria requentada. Por mostrar como vocês estão atrasados. Que não superaram nem o fim da escravidão, que dirá a ameaça de “golpe comunista”. Obrigado por defender tão ardorosamente o neoliberalismo. Ficou mais fácil perceber qual seria o nosso futuro olhando para as grandes economias, agora decadentes, sem potencial econômico e sem vitalidade social.

      Obrigado por criticarem tanto os programas sociais. Ficou fácil perceber o egoísmo e indiferença de vocês frente à fome e a miséria.

      Direitona, obrigado por revelarem ao grande público estes humoristas yuppies tão ruins. Que reivindicam o direito de fazer piada sobre qualquer barbaridade, violência e exploração. Por serem emissários, através de suas “piadas”, do preconceito e do servilismo de vocês. Por não deixarem oculto o desejo de reestabelecer os velhos privilégios e colocar novamente os negros, as mulheres, os gays e os pobres em seu “devido lugar”.

      Obrigado por resgatarem alguns antigos “astros do rock”. O problema é que eles ressurgiram meio carcomidos e caquéticos. Fazendo Cover de si mesmos. Muito bobos e imaturos, mas foi legal perceber como a mídia pode colocar as pessoas no esquecimento ou dar uma canja final, desde que os palhaços estejam dispostos a servir o rei.

      Obrigado, direita pelas machetes, noticias e capas escandalosas. Por não deixar nenhuma dúvida que não há nada na velha imprensa que não seja entreguismo e interesses corporativos.

      Aliás, obrigado por divulgarem em capa aquela foto da Dilma presa, encaminhada para a tortura nos porões da ditadura. Eu sei que a intenção de vocês era escandalizar a sociedade e causar pânico. Mas vocês humanizaram ainda mais a figura da presidenta. Mostraram ao grande público uma Dilma jovem, corajosa e combativa, que inspira milhões de pessoas que não se conformam diante da injustiça. Agora, aquela imagem ficou eternizada e se tornou uma grande bandeira.

      Por tudo isso que foi dito, agradecemos muito a direita!

      Seremos eternamente gratos por não nos roubar ilusões e fazer com que a gente entenda de uma vez por todas que não se pode confiar em vocês nem um tantinho assim, nada!

      Porque nunca estivemos tão unidos e tão fortes. Porque a truculência de vocês nos mobilizou e nos fez agir.

      Vocês aproximaram todos aqueles que não fecham com este discurso violento, rancoroso, preconceituoso, homofóbico e cruel.

      Nos unimos num fraterno abraço. Um abraço tão gostoso que promete durar décadas.

      Dessa vez, o crédito pela vitória não será de nenhuma aliança espúria com vocês. Pois vocês tiveram que arrancar a máscara, sujar a mão de graxa para no final das contas engolir mais uma derrota.

      *Rafael Castilho é sociólogo da FESPSP, Pós-Graduado em Política e Relações Internacionais e em Gestão Pública pela FESPSP. É Consultor e Coordenador de Projetos da FESPSP.

  6. Antônio Moreira Reply

    Que suas palavras tornem-se realidades!!!

  7. pedro Americo Reply

    Não houve grandes vencedores no debate desta noite. Mas eu diria que Dilma pode até ter ganhado por pontos.E que como já estava em vantagem, esse resultado foi excelente para ela

  8. cassia Reply

    Estamos falando do mesmo debate ?????? A dilma apanhou tanto que só gaguejava não conseguia expor suas ideias ; gente acorda foi um massacre quem r esse idiota que publicou esse texto ????!

  9. Fernanda Reply

    Engraçado que vocês falam tanto dos paulistas.

    Até compreendendo, pois sp que faz a economia girar, para sustentar a bolsa miséria de muitos…
    O problemas talvez não seja apenas o partido, e sim cidadões que são manipulados por falta de conhecimento.
    Opinião própria e otimismo, talvez seja o que os eleitores do PT precisam.

    Acreditem em mim, vocês valem mais do que se deixam ser comprados.

  10. Lindalvo Silva Costa Reply

    Como mentira tem pernas curtas, a leviandade da revista Veja não vai alterar o resultado das eleições. O povo brasileiro conhece esta revista e sabe a serviço de quem ela está. Luiz Carlos Azenha ex-jornalista da Rede Globo revelou ontem, que a Veja e a Rede Globo trabalham juntas no sentido de produzirem matérias contra o PT. Se Dilma não tomar nenhuma providência acerca do que a revista fez esta semana, não votarei mais no PT. Aliás, nestas eleições apareceu uma criatura, que achei-a extraordinária, Luciana Genro. Esta garota demonstrou preparo, honestidade e compromisso, como inclusive é o caso da Presidenta Dilma. À vitória amanhã.

  11. SONNY GUEDES Reply

    Dilma!!! Parabéns voto 13!!! Eis a questão

  12. SONICLEIBE GUEDES Reply

    Eu voto em Dilma porque o Brasil e a sétima economia do mundo. Aconteceram restituições de varios cursos PROUNI, PRONATEC, PRONAF. E conseguiu tirar milhões de pessoas da pobreza, Varias construção de universidades, Minha casa minha vida, Enquanto os outros Presidentes ficavam de camarote. Parabéns Lula!!!! Parabéns!!! Dilma o povo agradece.

  13. Antônio Reply

    É isso ai Dilma, é sinal que o povo esta satisfeito com a sua administração.

  14. Roberto Reply

    Faça-me o favor. Dizer que Dilma ganhou o debate. Voto em Dilma mas infelizmente quando se refere a preparo Aecio eh muito mais. Nao vamos aqui dizer que dilma se saiu melhor pois nao foi isso que foi visto ontem. E ainda Dilma mandou uma economista de 54 anos procurar um curso no Pronatec ai foi demais. Mas infelizmente o PSDB leva essa eleição. Vamos esperar que Aécio faça tudo que promete. Perdemos essa politica infelizmente. Um abraço militantes

  15. Renato Pereira Reply

    Na minha opinião,ganha debate quem apresenta proposta e a Dilma fez isso direitinho, diferente do Aécio que só faz acusações. Portanto, amanhã vou votar 13.

  16. Ana Maria Nery Paes Reply

    A presidenta Dilma sem dúvida foi a melhor, inclusive corrigindo muitas vezes o candidato tucano despreparado para alguns problemas , mas que mesmo assim não perde a pose Voto na Dilma

  17. maria carmen Reply

    Não acredito que debate decida nada, ficam falando que Dilma não é boa no debate. Pra mim nada disso importa, ela não é candidata a atriz de tv e nem tampouco apresentadora de telejornais, é candidata mesmo a Presidente e eu VOTO 13!

    1. Renato Martins Reply

      Eu sou mineiro e voto na Dilma 13.

  18. Marly Reply

    PARA A GLOBO , OS PAULISTAS ,PSDB E FHC : CHUUUUUUUPA QUE É DE UUUUUVAAAAA.

  19. Ricardo Teixeira Mendea Reply

    OS petistas ganharam. Eu reconheço a vitória deles nas urnas. Agora falar em oligarquia, elite e corrupção. Seus aliados são os maiores déspotas e exploradores da miséria no país. Vou falar o nome de dois. Só dois. Alguém do PT apareça aí e advogue para eles. SARNEY E COLLOR.