Fora da Lei: Veja faz chacota com o Estado de Direito e confronta TSE

Fora da Lei: Veja faz chacota com o Estado de Direito e confronta TSE

A única forma existente para fazer justiça neste momento é distribuir a todos os seus contatos a capa que Veja deveria manter no seu site neste momento

 capa de vejaA revista Veja foi condenada no início da noite de ontem pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por crime eleitoral e deveria publicar um direito de resposta com o mesmo espaço de destaque que deu para a capa caluniosa que produziu contra Lula e Dilma e  que está sendo usada pela campanha de Aécio como panfleto de campanha.

Confrontando a lei, a empresa da avenida Marginal não agiu desta maneira e publicou o direito de resposta num sub destaque, mantendo a capa bandida na posição de antes.

capa de veja

Mais do que isso, botou todos os seus bate-paus que se denominam colunistas para desmoralizar o ministro que concedeu o direito de resposta à campanha de Dilma.

Veja não pode ficar impune. Isso não é um atentado apenas à campanha de Dilma é um atentado contra o Estado de Direito e à democracia.

Todos que puderem devem divulgar às suas listas de contatos essa capa que divulgo no post. É, infelizmente, a única maneira de reparar o golpe praticado pela revista antes das urnas serem abertas. Depois disso, Dilma, Lula e o PT têm que buscar em todas as instâncias a condenação da Editora Abril. E uma condenação exemplar.

O ato cometido hoje pela família Civita é um dos mais escandalosos da história democrática do país.

 

Segue o link da decisão judicial que Veja teria de cumprir.

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

In this article

Join the Conversation

17 comments

  1. maria edith ferrarezi Reply

    O TSE deveria suspender a publicação da revista in Veja por pelo menos um ano em desacato ao tribunal Superior Eleitoral.Se isso não for feito ele continuará desafiam todos os poderes da Nação e se tornando o primeiro poder entre os três existentes

  2. SIMONE OLIVEIRA Reply

    ESTOU ESTARRECIDA, HÁ QUE PONTO CHEGAMOS? QUE PAÍS É ESSE, AONDE UM TABLOIDE FAZ USO DO SEU PODER PARA MANIPULAR INFORMAÇÕES. SE FOSSE DE FATO PARA FAZER UM BALANÇO ÀS VÉSPERAS DAS ELEIÇÕES ENTÃO TERIA QUE POSTAR OS DOIS LADOS NA CAPA… AS DÚVIDAS QUANTO AS DENÚNCIAS QUE OCORREM NO PSDB E SÃO SILENCIADAS… E NINGUÉM SE MANIFESTA…. A CRISE DA ÁGUA EM SÃO PAULO, QUE MOSTRA CLARAMENTE A FALTA DE PLANEJAMENTO DO PSDB A CURTO, MÉDIO E LONGO PRAZO PARA UM GOVERNO EFICIENTE. OU SEJA NADA DISSO OCORREU, APENAS FALATÓRIA DE UMA SUPOSTA DENÚNCIA QUE AINDA ESTÁ SENDO INVESTIGADA, E QUE CORRE SOBRE SEGREDO DE JUSTIÇA OU DELAÇÃO PREMIADA É ISSO? ENTÃO, COMO FOI QUE A VEJA TOMOU CONHECIMENTO DISSO? AH! AINDA A QUESTÃO DA MÍDIA TELEVISIVA APELAR PARA O DISCURSO DA LIBERDADE DE IMPRENSA, COMO ASSIM? QUEM ESTÁ MANIPULANDO QUEM NESSA HISTÓRIA? NÃO EXISTE LIBERDADE DE IMPRENSA SEM ÉTICA, DESSA TORNA-SE DITADURA DAS EMPRESAS DA MÍDIA QUE VIVEM EM FUNÇAO DOS INTERESSE DO MERCADO FINANCEIRO, E MANIPULAM A OPINIÃO PÚBLICA. REFLITAM E OLHEM A NOSSA HISTÓRIA…. QUEM HOJE COMANA A GRANDE MÍDIA DAS REVISTA E TELEVISIVAS, SÃO AS MESMAS PESSOAS QUE ESTAVAM DO LADO DA DITADURA….

  3. Antônio Reply

    Fechar essa revista é pouco. É preciso prender esses caras, mas antes esfregar-lhes a nossa vitória na face deles.

  4. maria Reply

    Tô falando que a Dilma vai fazer a revista veja se chamar ÓIA.

    1. Claudia Coutinho Reply

      Óia… kkkkk Amei! Perfeito!

  5. fCO MOTA Reply

    Realmente tenho razão em NÃO LER NADA DESSAS REVISTAS NOJENTAS

  6. Daniel Duarte Santos Reply

    Gente, não é possível que ainda existe gente tão ignorante neste pais, ainda mais se tratando de pessoas com um nível cultural tão elevados como os que estão aqui. Não acredito que o Presidente de um pais como o nosso, deixa acontecer coisas debaixo da sua cama, sem que ele fique sabendo. No mínimo, ele não tem competência para para dirigir uma nação como a nossa. Ou ele(a) é “pau-mandado”, ou simplesmente se fingiu de cego, surdo e mudo. Não compactuo que falsidade de que “eu não sabia de nada.” Mas cada um acredita naquilo que lhe convém.

    1. Milton Jaime Brusamarello Reply

      Caros brasileiros tucanos e petistas (todos queridos brasileiros), o foco da conversa, é o desacato de uma revista à um dos poderes deste país (O Tribunal Superior Eleitoral). Ninguém está discutindo se há veracidade ou não dos fatos. Não se iludam achando que a corrupção é uma prerrogativa de um partido. Corrupção é uma instituição nesse país. Está na hora de acordarmos. Eu mesmo fui PT quase a minha vida toda ou pelo menos até o primeiro mandato do LULA. A partir deste ponto, reservo-me o direito ao segredo das urnas. Mas também no PSDB eu não voto. Trocar 6 por meia dúzia? Que vantagem Maria leva? ….ou realmente alguém achou que o PSDB vestiu o manto de santo e iria salvar o BRASIL do “fim do mundo”? Você não faz idéia que tipo de pessoas tem atrás do poder, não importa qual mascara, ops, digo bandeira partidária….mais um pouco instala-se o E.I. (Estado Islâmico) nesse país ou é 8 ou 80. Que vida é essa? Não devemos adotar a ideologia de ressachar o mal com o mal. As guerras são as provas registradas na história de que não se extingue o mal com o mal, não se liberta um demônio para brigar com outro, porque o que irá acontecer é que eles se identificarão e se unirão……

  7. Valdez Belo Reply

    Passado as eleições, agora, tal imoral crime eleitoral, tem que ser bem reparado, com uma severa punição, para que em próxima campanhas políticas fatos tão covardes e criminosos, talvez até de maior crucial natureza volte a manchar tão importante momento de exercício da cidadania brasileira!

  8. Valdez Belo Reply

    Passado as eleições, q este absurdo crime eleitoral seja severamente punido, p q outros de até maior covarde natureza não venha ocorrer em outras campanhas políticas no nosso querido e amado Brasil Varonil!!!!!!!

  9. Edson Ferreira de Souza Reply

    Eu particularmente, acho que tem que haver sim punição, mais para punir tem primeiro que investigar as denúncias, se ficar comprovado que a revista mentiu terá que ser punida, aí vem a questão e se o que ela publicou for verdade, eu como brasileiro não acredito na inocência de Lula e Dilma, mais até que se prove o contrário, quero saber se for verdade o que ela publicou,
    Dilma e Lula serão punidos?

  10. Marcos Reply

    Só mesmo uma classe média aculturada, colonizada, sem identidade e ressentida, pode falar as besteiras que tem postado na rede. Ela é o exemplo mais ostensivo do fracasso da educação no Brasil. Em pensar que se encontra lá no 2° grau tudo o que precisariam saber sobre história para evitar o desfile de besteiras apresentado ultimamente. Essa gentinha nanica está caindo do primeiro despertar da sua doença infantil, quando se supõe independente, com uma auto estima e confiança exageradas depositadas na sua ficção. A reação é previsível e pueril, compatível com a sua inteligência redefinida para acomodar convenientemente suas precariedades intelectuais. Como nunca existiu de verdade, seu ato criativo inaugural é a projeção do seu ressentimento naqueles que negaram fazer aparecer o seu brinquedinho de afirmação. O que pode ser pior? Quem nunca estudou ou quem nunca aprendeu nada?

  11. Luís CPPrudente Reply

    O Governo Dilma tem que cortar imediatamente todas as verbas publicitárias no PIG. O PIG quer Estado Mínimo, então não pode ter acesso às verbas publicitárias do Estado.

  12. S.Bernardllo Reply

    A revista Veja não é de hoje que ela é suja, pode se ver nestas publicações em que nem no governo FHC foi salva, sem contar outros casos em que revista sempre aumenta para pode vender. A a revista Veja já virou piada depois que o ministro Gilmar Mendes a chamou de Revisteca. O bom jornalista não faz o que fez, merece ser “sim punida.

  13. marcos viana Reply

    Passadas as eleições podemos verificar com clareza as atitudes das pessoas e suas tendências democráticas ou não. Todos temos livre arbítrio para falar,opinar,escolher, e também aceitar dos outros a mesma coisa. O que a maioria decide tem que ser aceito mas o que vemos nas redes sociais contraria a tudo isso. As pessoas que apoiam o PSDB inicialmente vinham tentando manipular o pensamento das pessoas de certa forma subjetiva, depois passaram a colocar as pessoas de pensamento contrario como desajustados intelectuais ou analfabetos mesmo, e por fim, através de todas as formas de pressão seja nas redes sociais proferindo ofensas, denegrindo pessoas, região, tendo por trás delas uma organização partidária a incentiva-los. Essas pessoas aprenderam com seus incentivadores a so aceitar a submissão dos que eles tentam manipular. Agora uma pergunta: Se não nos dao o direito de escolha, de pensar ou opinar, a que governo estaríamos expostos? Por eles teríamos que ignorar o passado de quem eles gostariam de eleger e deveríamos deixar de lado a pessoa que nos tem governado de forma gentil e atenciosa. DITADURA NUNCA MAIS!!! Esse partido que vem tentando tomar o poder para beneficiar grandes empresários através do venda do patrimônio público, e o mesmo que já vem há décadas arruinando o São Paulo e que domina a mente fraca das pessoas pobres e motiva a das pessoas arrogantes por natureza ao ponto de tirar-lhes o senso critico fazendo-as crer numa intelectualidade inesistente que separa as pessoas do sul das do Norte e Nordeste.

  14. capuyosan Reply

    Todos deveriam ser presos e colocados numa única jaula! A revista, os políticos e toda sua corja!

  15. BELO GUEDES Reply

    Fato é fato. O PT de hoje não é aquele em que votei por 6 vz para presidente. Um partido que defendia o trabalhador, indivíduos trajando uma falsa humildade, que após empossados, esqueceram de tudo aquilo prometiam. Honestidade, ética, moralismos, simplicidade nas condutas, enfim. Aquilo que hoje 51 milhões de brasileiros gritam, na verdade, é a mudança de rumo do partidão. O povo quer falar, quer ouvir, e ler tudo o que lhe possa trazer serenidade na escolha de seus candidatos. Transparência na democracia é tudo de que necessitamos, seja com DILMA ou AECIO. Quero um IBGE íntegro nas suas pesquisas. Um IPEA a altura da nossa história, dando nos instrumentos para uma política econômica para fazer frentes às demandas do comércio exterior. Um governo que na contramao das nações unidas quer negociar com a escola do terror. Nem o Barack Obama, democrata que é, comunga com o “diálogo com o terror”. Pra que reformar porto em CUBA?
    Temos uma ferrovia encalhada há 30 anos que não passa de embromação. E a transposição do São Francisco? Abreu e Lima?
    Gostaria muito e continuar apoiando o PT, mas são tantas atitudes esdrúxulas que dá licença!
    Parece que os caras continuam achando que estão no DCE de alguma faculdade onde não tem de prestar contas a ninguém.
    Vejam o caso do terrorista CÉSARE BATISTi. Circula tranquilamente nas nossas ruas.
    Tudo é tão vergonhoso que a ITÁLIA não quer devolver nosso ladrão, aquele do Banco do Brasil.