A operação da zelite não vale nota - Blog do Rovai

A operação da zelite não vale nota

A Operação Zelotes é o maior escândalo de todos os tempos e ainda mal começou a ser apurada. Ela pega quase todo o sistema financeiro, grandes empresas e grupos de mídia, como a RBS

Ninguém sabe o que é a Operação Zelotes.

Ontem à noite perguntei numa turma de Jornalismo com 50 estudantes quem sabia algo do novo escândalo. Só 3 levantaram a mão.

A culpa não é dos alunos, mas do silêncio obsequioso da mídia que não quer entregar os verdadeiros corruptos da nação.

A OPERAÇÃO ZELOTES (assim, em caixa alta mesmo, editor) é o maior escândalo de todos os tempos e ainda mal começou a ser apurada.
Ela pega quase todo o sistema financeiro, grandes empresas e grupos de mídia, como a RBS.

Toda a zelite que grita “Fora Dilma” está na lista. E por isso esse escândalo é tratado como se fosse um segredo. Não vale nem nota em canto de página. Quanto mais manchete.

É hora de fazê-lo conhecido. Falar dele sem parar. Divulgá-lo é defender os verdadeiros interesses do país.

Com os 20 bilhões dessa operação no caixa do governo, o Joaquim Levy poderia voltar pro Bradesco e deixar de cortar recursos do seguro desemprego.

O ajuste fiscal é a valor da corrupção da tal Zelotes. E só o  Bradesco é acusado de fraudar o governo em 2,7 bilhões.

É hora de eles pagarem as contas do ajuste. Não os trabalhadores…

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

In this article

Join the Conversation

3 comments

  1. Gerson Responder

    Por que não perguntam a opinião de dois senadores gaúchos, Ana Amélia Lemos e Lasier Martins, dois ex-funcionários da RBS, eleitos com o poder da afiliada da Globo, sobre a sonegação fiscal?

  2. Gerson Responder

    Por que não perguntam a opinião dos dois senadores gaúchos, Ana Amélia Lemos e Lasier Martins, dois ex-funcionários da RBS, eleitos com o poder da afiliada da Globo, sobre a sonegação fiscal?