Dilma oficializa convite para Luiz Fachin assumir como ministro do STF

A presidenta Dilma Rousseff recebeu, nesta terça-feira (14), o professor Luiz Edson Fachin para oficializar o convite para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal. A vaga em aberto era do ex-ministro Joaquim Barbosa, que se aposentou no final de julho do ano...

A presidenta Dilma Rousseff recebeu, nesta terça-feira (14), o professor Luiz Edson Fachin para oficializar o convite para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A vaga em aberto era do ex-ministro Joaquim Barbosa, que se aposentou no final de julho do ano passado.

A escolha de Fachin é apontada como um aceno do governo aos movimentos sociais, já que ele conta com o apoio do prefeito de São Bernardo do Campo (SP), Luiz Marinho, além de ter ligações antigas com o PT e a Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Ele é também sócio-fundador da Fachin Advogados Associados, graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com mestrado e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Fez pós-doutorado no Canadá e atualmente é professor titular de Direito Civil da Faculdade de Direito da UFPR.

 

No artigo