Por que a atual situação política de Lula e do PT é pior do que em 2005

Por que a atual situação política de Lula e do PT é pior do que em 2005

Mesmo os mais otimistas petistas hoje já têm claro que a recuperação da imagem do partido e do seu principal líder, se vier a acontecer, será mais lenta

lula pt 1
Lula e o PT estão em situação política muito pior hoje do em 2005. As pesquisas de opinião que estão sendo realizadas por partidos políticos em cidades do Brasil inteiro para balizar posições para o pleito municipal mostram isso de forma quase chocante. O PT se tornou sinônimo de corrupção para boa parte dos brasileiros e Lula não consegue se separar da crise do partido.

Há algum tempo, havia diferença entre a popularidade de Lula e Dilma, hoje, sem contar o Nordeste, os números são muito parecidos. Dilma e Lula estão abaixo do volume morto, como já registrou o ex-presidente.

lula pt 1

A situação de boa parte dos prefeitos não é diferente. E mesmo governadores como Geraldo Alckmin, sempre tão blindado, teve uma diminuição bastante grande do seu capital político. A população está identificando a piora na economia e na sua qualidade de vida aos político em geral. Mas, claro, em especial ao PT, Lula e Dilma.

É aí que a porca torce o rabo.

Em 2005, no auge da crise do mensalão, o governo de Lula começava a decolar. O então presidente organizou a Esplanada e deu o seguinte recado: trabalhem nos projetos para entregar tudo que está planejado. E deixem que da política cuido eu.

E agendou dezenas de reuniões com parlamentares, fez festa com prefeitos para anunciar medidas positivas, encontros com governadores, empresários e foi revertendo o clima de pessimismo.

A pauta do mensalão continuou abatendo lideranças petistas, mas os canhões da investigação não se direcionaram a Lula. E quem achava que ele estava morto para a reeleição se surpreendeu com a sua grande recuperação.

Agora, a situação é outra. O governo é um grande muro de lamentações. Não há ministro e assessor de ministro que não reclame dos cortes e da incapacidade de operar sua área. Os principais projetos estão todos amarrados e o efeito Levy começa a ser sentido de forma mais bruta neste início de ano, quando se percebe que vai ser necessário cortar na carne para atravessar 2016.

Os principais projetos sociais do governo, por exemplo, tiveram seus investimentos reduzidos para níveis de 2010, 2011. E a crise econômica internacional parece não dar grandes esperanças de mudança.

No plano municipal, as coisas ainda estão piores. Em 2005, não havia eleição à vista. Agora, os prefeitos vão ter de revalidar seus mandatos ou tentar eleger sucessores daqui a meses. E as prefeituras estão combalidas. Com caixas vazios, sem capacidade de investimentos e muitas com perspectiva de estouro de orçamento. Ou seja, esses prefeitos estão com receio de cometerem crime de responsabilidade fiscal e ficarem inelegíveis.

A crise já afetou o Carnaval. Em muitas cidades, desfiles foram cancelados e o setor público abandonou qualquer tipo de financiamento da festa.

Quem teria de coragem de num clima desses chamar um encontro de prefeitos? Que prefeito vai defender o governo federal numa situação de crise com poucas chances de reversão no curto prazo? E quantos candidatos vão querer colocar foto sua ao lado de Lula e Dilma?

Há chances de recuperação do governo, do PT e de suas principais lideranças? Evidente que sim. Mas engana-se quem acha que o contexto do mensalão pode ser comparado com o de agora. A situação é muito mais delicada e vai atravessar 2016. Só depois da eleição municipal e se a economia de fato iniciar uma recuperação ou estabilização neste segundo semestre, como aposta um importante ministro de Dilma, é que se vai poder olhar o cenário de forma menos turva.

Mas mesmo os mais otimistas petistas graduados hoje já têm claro que a recuperação da imagem do partido e do seu principal líder, se vier a acontecer, será muito mais lenta. E talvez só aconteça depois de um governo da oposição, quando, acreditam, aqueles que hoje criticam o PT e Lula, perceberão quais eram as verdadeiras intenções dos que os atacam.

In this article

Join the Conversation

59 comments

  1. Antonio Celso Alencar Reply

    A oposição vai voltar ao poder!
    A oposição vai saquear o País como fez no segundo mandato de FHC.
    Essa manada de jovens bovinos criada pela mídia vai viabilizar este saque.
    A mídia avançará sobre o cofre, juntamente com os honestos do P$DB/DEM.
    Quando o Brasil quebrar (de verdade) pela 4ª vez, a mídia, com os bolsos cheios, dirá aos bovinos que a culpa foi do PT.
    Ainda mais raivosos que hoje os bovinos/coxinhas enfrentarão os trabalhadores, que empurrados de volta a vala. estarão mobilizados… E o Brasil proporcionará ao mundo, um banho de sangue.
    Culpa?… Do PT, lógico.
    Hoje, ser idiota virou moda!

    1. joão farias Reply

      e o PT nao saqueou?
      nao há um orgão que o PT nao meteu a mão…

      1. Jorge Leite Reply

        Saqueou o quê, seu retardado? Explique-se.
        Ou vai dar uma de papagaio da globo?
        Imbecis como você vão se decepcionar com 2018…

        1. thiago Reply

          Quando alguém pergunta “saqueou o que?”, da pata ver claramente o nível intelectual.

        2. MARCELO Reply

          Neurótico, até o PT reconhece que se lambuzou com a corrupção, com os favores e com o poder corrompido da política. Quem critica o PT não está necessariamente exaltando outro partido. Mas que o ideal seria o PT sair do poder, ah isso seria. Até para se reinventar como partido e poder mudar o estigma de partido saqueador. Outra coisa, o PT diz que FHC quebrou o Brasil 3 vezes. E Dilma quebrou uma, mas que valeu por todas as outras. Até você, defensor do PT, faz compras e está vendo a inflação, nem que seja dos alimentos.

          1. Alexandre

            Você quase acertou. Quem quebrou o país foi Lula.

        3. Flaviodoc Reply

          Se você não sabe o que o PT saqueou ou você é petista e quer que especifique pois foram tantos sauqes que você se perdeu no raciocínio (petrobrás, bndes, cartão corporativo, licitações de estádios, contratos fictícios de palestras e prestações de conaultorias de imprimiram da wikipédia, etc ao quadrado) ou você é o retardado!

    2. Gustavo Reply

      O senhor é um fanfarrão…

    3. apolinar ferrero alvarez Reply

      voce não sabe o que esta falando o FHC deixou o pais pronto para crescer e ai veio o PT e acabou com tudo e so pensou no poder e tem mais não somos coxinhas trabalhamos muito para levar o pão para casa não igual a voces petistas que na verdade queriam levar vantagem quando o Bandidão falou vamos tomar cervejinha faça~credito a vontade que eu garanto porem agora e o povo que acreditou e foi enganado que votou nele e nela que esta sofrendo mais com o desemprego pois e a parte mais fraca que esta desempregada agora e a que mais esta necessitada e agora vem dizer que não Ora seu Antonio a Dilma não respeita nem as mulheres pois se voce esta a par esta um comentario que agora para as mulheres se aposentarem terão que ter a mesma idade dos homens ou seja 65 anos e o mesmo tempo de contribuição ou seja 35 anos e isso saiu dela que pretende mandar para o congresso essa sugestão

    4. Leandro Reply

      Esse ai deve mamar nas tetas do governo…gosta tanto de falar em bovinos.

    5. thiago Reply

      Quanta bobagem! Tente enxergar apenas um palmo a frente do nariz. Pare com fanatismo!

    6. mauricio Reply

      Pois é virou moda mesmo, não é à toa que os Petistas seguem essa moda de achar que todos estão contra eles e acreditam em contas de natal.

    7. Rodrigo dantas Reply

      Idiota virou moda…deve ser por isso de tanto petista???

    8. julio fonseca Reply

      reakmente ser idiota está na moda, ou pelo menos estava na última eleição parapresidente…. o resultado está aí, uma catastrofe economica e social…

    9. João Dantas Reply

      Faltou dizer o que foi saqueado pelos governos anteriores e o que vai escapar da sanha de Lulalau e os quarenta (só?) ladrões para poder ser saqueado depois.
      Os brasileiros já estão pagando a conta e olhem que ainda nem tem defunto, mas esse governo moribundo já preparou uma herança maldita que certamente virá, como nunca antes na história desse país!

    10. Marcos H Reply

      Antonio, só tem um problema, o Brasil já foi saqueado e já quebrou. A culpa é de quem? do PT é lógico! Mas desta vez sem um pingo de ironia! rsrsr! Tua argumentação é absolutamente ridícula e bovina, como você, freudianamente, declara no post.

    11. n Reply

      lhe falta decencia!!!!por isso que o brasil esta a m… que esta.

    12. ALOYSYO Reply

      Essa cartilha venceu nobre defensor ou melhor – membro da base amestrada. O Brasil não acredita mais em contos de fadas ou da carroxiha. O pais está falido assim como suas instituições. Estamos perdendo nossos empregos. Talvez “o nobre” continue não sei até qdo. mamar nas tetas do governo, as custas dos impostos e suor do trabalho de brasileiros honestos.

    13. Jefferson Castilho Reply

      Antônio você tem m e r d a na cabeça ou esta controlado pelo PT? Ou melhor deve ser beneficiário do pt por que para defender esse partido nos dias atuais so se for assim. Petitas O pior câncer do Brasil. Não que a oposição seja uma maravilha. O Brasil ta numa citação dificil. Ladrão para todo os lados. Mas no momento a saida do pt do poder já é muito satisfatório. Pessoas como você merece tudo de ruim

  2. Joao Lopes Reply

    Caro senhor Antonio., voce acha que ainda há mais quebradeira.. pior que essa feita pelo PT,,,,ora meu caro senhor.. Pode acreditar nosso País já não tem mais onde quebrar…O seu PT encarregou de fazer tudo…O que faz necessário é vergonha na cara e não falar nesses corruptos que estão ai..

  3. paulo cesar de barros Reply

    DALE PT ACABE O QUE LEVO ANOS EM 13 ANOS, ESSE QUE DIZ SER PARTIDO DOS TRABALHADORES .
    ROLA BOLA LULA E DILMA????

    SDS
    PBARROS

  4. JESUS Reply

    PRECISA DE CUIDADO. AS AGUIAS JA ESTAO MUDANDO DE PARTIDO. COMO NO PARTIDO VERDE, JA ESTAO APARECENDO AS VELHAS RAPOSAS.

  5. Rafael Reply

    Antonio você é louco?

  6. Pedro Reply

    Isto é tua opinião da grande mídia em especial a rede globo!

  7. Ivaldo Reply

    Isto é tua opinião da grande mídia e em especial a rede globo tucana

    1. Flaviodoc Reply

      Oh mídia malvada! A corrupção petista é so uma ilusão da mídia (sarcasmo)

      1. Jorge Leite Reply

        Não é ilusão, estúpido, é MANIPULAÇÃO!
        Informe-se em fontes confiáveis, ou pagarás o mico de escrever asneiras por não ter conhecimento de causa.
        Em tempo: se tens PROVAS, mostre-as!

        1. Flaviodoc Reply

          Pra vcs é sempre assim. A culpa foi do relatório incompleto, da crise internacional, do acessor que agiu sem o conhecimento, da mídia que manipula a mente do povo… Vcs acteditam mesmo nas merdas que pregam? Por que não admitem a própria podridão? Expulsam os corruptos, reestruram as diretrizes. Dizer que tem outros corruptos diminui a própria corrupção? Que defesa imbecil! Deixem de ser canalhas! Aquele discursinho tosco que a rainha da mandioca gez para se reeleger não foi manipulação. O “eu não sabia de nada” não é manipulação? Nomear “amiguinhos pro STF não é manipulação? Fazer acordoa para impedir impeachment não é manipulação? Dar carguinhos em troca da CPMF não é manipulação? Pelo jeito manipulação só quando lhes atinge né? Faz um favor pra nós e se mude para venezuela. Lá é o lugar de esquerdopatas alienados!

  8. Steiger Reply

    Essa tal crise internacional já não funciona mais como desculpa. O mundo tem se levantado aos poucos, vide os EUA e a Alemanha, por exemplo.
    O PT acabou. Agora é sangrar o porco.

  9. Valdeir Reply

    Eu não sou partidário não, mas esse cara acima é um petista louco e bobo! O PT recebeu um país com uma herança bendita devido ao plano real e enquanto paloci seguiu tudo andou bem. Quando o pt começou a roubar, acabou com o país. E o bobo aqui votou no pt, mas acordei.

  10. Carvalhosa Reply

    Antonio Celso,

    Dirija-se ao portão de embarque…Venezuela ou Cuba deve ser seu destino!!! Você não esta defendendo ideologia de esquerda (atraso, mas tudo bem, respeito sua opinião), você esta defendendo apologia ao crime.

  11. Joao Reply

    …quem defende o PT ou é extremamente ignorante e portador da síndrome de Estocolmo ou esta faturando alguma coisinha com toda essa historinha….ou , enfim, são aqueles esquerdacaviar, das tantas universidades (principalmente de direito, tendo em vista os magistrados comunistas de hoje) que à décadas se prepararam para dar o golpe no povo brasileiro….esses ganham muito, mas muito mais do que os outros….e o pior que mesmo derrubando o PT eles ainda continuam atuando para a causa esquerdopata…vejam o problema gravíssimo….

  12. ALEXANDRE Reply

    A hora de o povo mostrar sua insatisfação com os politicos brasileiros está chegando. Em outubro de 2016 teremos eleições municipais; em outubro de 2018, eleições majoritarias. O que vamos fazer? Continuar com Lulas, Dilmas, politicos corruPTos? Vamos dizer nas urnas o que queremos para o nosso país.

  13. Ricardo Santos Reply

    Meu Deus!!! Que tipo de lavagem cerebral vocês PeTistas foram submetidos?

  14. Ricardo Santos Reply

    Não deem ouvidos a militância Petista, eles já mais se dão por derrotados. Eles são do bem e tooooooddddoooo o restante é do mal!

  15. Edinaldo Souza Reply

    Não se pode utilizar o atual quadro econômico e a questão da corrupção com pretexto para apagar os expressivos avanços sociais alcançados durante o governo petista. Somente quem desconhece a história política e social do Brasil ou algum muito embebido de interesses político-partidários e ideológicos para não reconhecer os evanços que tivemos em redução da pobreza, moradia, acesso ao ensino superior, políticas de reparação e inclusão social, além das obras de infra-estrtura do PAC (algumas concluídas, outras em andamento e outras paradas por conta da crise política e econômica). Só com muita igniorância, arrogância e má vontade, alguém pode deixar de reconhecer a importância de programas cujos efeitos tem sido não somente indicados em pesquisas de organismos sérios como reconhecidos por diversos organismos internacionais, programas por como: o bolsa família; o Minha casa, minha vida; o Samu, o Mais Médicos, o luz para todos, a expansão do acesso popular ao ensoino superior, com a criação e implantação de novas Universidades Federais, os IFES, o Prouni, o Fiés, o ensino técnico (Pronatec), as pólíticas de reparação social, os investimentos na construção de hidreelétricas, ferrovias, portos, a transposição do Rio São Francisco… além de inúmeros outros projetos que poderia citar aqui. Como pesquisador, posso afirmar com alguma convicção que, durante todo o período republicano, depois de Getulio Vargas, nenhum governo investiu tanto em políticas sociais quanto os governos petistas (Isso para não voltar aos períodos do Imperío e da Colônia quando o poder político era controlado e estava a serviço exclusivo das elites escravistas). Vale lembrar que a maior parte do governo de Getúlio (Estado Novo) foi caracterizado por uma ditadura, enquanto os governos petistas tiveram e têm que enfrentar as disputas políticas com uma oposição raivosa no Parlamento e na grande mídia. Agora, deixo uma pergunta para aqueles que se esmeram em apontar apenas os problemas da corrupção política (que é tão aintigo quanto o Brasil) e da crise econômica (que não é uma exclusividade brasileira, têm paises em situação pior do que a nossa): Quais foram as obras sociais e de infra-estrutra realizadas nos oito anos de governo tucano? A privatização??? A crítica bem intencionada e positiva é aquela que aponta os erros, mas reconhece os acertos, que investiga dados e informações, que compara experiências, que não se limita a interesses político-partidários e ideológicos!

  16. GeCesar Reply

    A crise é substancialmente política e é uma crise fabricada. Aeroportos, estradas, supermercados, continuam cheios e a impressão que a mídia passa é que estamos na maior crise da história. Estamos longe disso. O país quebrou, literalmente, em 1999 com FHC. A outra impressão fabricada é em relação à corrupção. Hoje no imaginário popular, a mídia colou a ideia de que o PT instituiu a corrupção no país, mas ninguém comenta que a figura pública mais citada no Lava Jato é o Aécio, protegido pela mídia e pela seletividade da justiça. Trata-se de uma vitória da mídia, não há dúvida, ainda que a custo de atrasar o processo de consolidação da nossa democracia.

  17. Anselma Reply

    Por favor não manipule a informação. Quem chamou o povo brasileiro de “bovino” foi o jornalista Diogo Mainardi e na época ele se referia ao eleitor do PT.

  18. Machado Reply

    O mosquito é questão de saúde pública, é uma epidemia, ignorantes batem panela, o mosquito não pica só PSDB, PMDB, PT, PV, a dengue não tem partido, precisamos deixar de ser inconvenientes, inoportunos, o ato da Presidente é questão de utilidade pública, todos nós situação e oposição precisamos juntos vencer esse inimigo comum, que é esse maldito mosquito. Ignorantes deixam para bater panela quando for ato político, estamos a beira de uma epidemia enquanto ignorante, irresponsável batem panela, isso é o cumulo da burrice.

  19. jefe Reply

    ENTAO O PSDB E DEM PODEM ROUBAR A VONTADE E NUNCA SÃO DENINCIADOS PORQUE
    AECIOPORTO, O MAIS CHATO EM COBRAR PROPINA ESSE É O SANTO, HA ESQUECENDO OS 100.000.000 DO FHC

  20. Ana Reply

    Todos estão loucos ou esquecidos. Não houve no Brasil governo que não metesse a mão no nosso dinheiro. O problema é que estava escondido e agora tudo veio à tona. O problema do Brasil foi ter sido descoberto. Por isso aqui não tem grandes tragédias, mas, ô povinho que Deus botou aqui!!!

  21. Dunga Reply

    O PT é uma doença muito mais perigosa do que o Zika. Enquanto o Zika trás a microcefalia o PT quando infecta a mente de um cidadão o transforma no mais completo imbecil que se puder imaginar. É preciso erradicar os dois.

  22. wagner Reply

    Apontem quem do PT tem conta no exterior como o Eduardo Cunha! Este sim roubou e segue protegido pela mídia, oposição e judiciário!

    1. Thiago Reply

      No exterior eu não sei, mas aqui no Brasil eu te digo um monte: Vaccari, Dirceu, Genoino, João Paulo, Delubio e mais um monte.

  23. Jorge Leite Reply

    Texto fraco e pobre… Bem no estilo IG/PIG…
    Não se iludam, o povo está observando toda esta armação e dará o troco já neste ano…

  24. Itamar Reply

    Meu Povo! Acreditem,Só um Levante. Geral Tipo Revolução Francesa .Para Varrer o PT e a esquerda Corrupta , E uma Limpeza completa neste pais. Não faz sentido discutir qualquer coisa sobre eles . são Traidores da Patria.

  25. GeCesar Reply

    (!)A crise é substancialmente política e é uma crise fabricada. Aeroportos, estradas, supermercados, continuam cheios e a impressão que a mídia passa é que estamos na maior crise da história. Estamos longe disso. O país quebrou, literalmente, em 1999 com FHC. A outra impressão fabricada é em relação à corrupção. Hoje no imaginário popular, a mídia colou a ideia de que o PT instituiu a corrupção no país, mas ninguém comenta que a figura pública mais citada no Lava Jato é o Aécio, protegido pela mídia e pela seletividade da justiça. Trata-se de uma vitória da mídia, não há dúvida, ainda que a custo de atrasar o processo de consolidação da nossa democracia.

  26. Renato Reply

    Enfim, a máscara das esquerdas está caindo. E que caiam todas: Lula, Aécio, Dirceu, FHC, Dilma, Mantega, Tomibini, Barbosa, Alkimin, Kassab, etc. Que fique claro que os ideais de esquerda no Brasil são disfarce perfeito para os maiores crápulas e incompetentes que esse país já viu.

    É aquela históra: nem todo esquerdista ou keynesiano é corrupto e ladrão; mas não conheço um corrupto ou ladrão que não seja keynesiano ou esquerdista. Num país patrimonialista, o Estado tem que ser mínimo.

  27. isabel bastos Reply

    eu nem consigo ler toda a notícia porque parte do que acontece é causada pela omissão e conivência da imprensa, do que eu vejo é que nem os “coronéis” do nordeste nos roubaram tanto, sim nos roubaram a máquina pública é fruto do nosso dinheiro, como o partido dos trambiqueiros sob a batuta deste nordestino que não honra o lugar de onde veio nem o país que prometeu dirigir, governar, só fez tráfico de influência! Deveríamos pedir, nós a maioria, do bem, devemos pedir pena de morte para politiqueiros políticos! É politiqueiro, tem acesso ao dinheiro que a população produz com os impostos, traiu nossa confiança? Morte pro trambiqueiro!

  28. Marco Antonio Reply

    Caro Rovai
    Qual partido ou político na atual conjuntura tem aprovação do eleitor?
    Em outubro o eleitor mostrará toda sua indignação com os partidos e políticos que se candidatarem através do voto nulo.

  29. Roberto Julio Reply

    Não tem outra explicação, esse pessoal que ainda tentam defender a quadrilha PT só podem ser surdo ou cego.. Qualquer pessoa com o mínimo de discernimento enxerga o que esta quadrilha está fazendo com o pais.. Depois os manipulados somos nós que estamos vendo e criticando…

  30. Reply

    Acho que nesta situação cabem dois ditados populares:
    Quem nunca comeu melado quando come se lambuza e Quer conhecer um pessoa de poder a ela.

  31. Adilson de Souza Reply

    A solução para nossos problemas são de longo prazo ou até de gerações. Resumem-se em duas vertentes, educação e política. Nossa cultura é corrupta, a qual se exacerba em nossos políticos. Cuidemos de nossa educação e quem sabe daqui há algumas (2 ou 3) gerações, poderemos ter uma melhora , ou quem sabe,
    a cura deste câncer social. Que DEUS nos ilumine.

    1. Evaldo Reply

      Criticamos os políticos, mas quantos de nós, sem hipocrisia, não tentaria subornar um agente de trânsito para não receber uma multa. O problema é que os que estão no Congresso são nossos representantes. Falta ao povo instrução, educação e respeito ao próximo.

  32. francisco Reply

    Jose Dirceu pede na justiça aumento da aposentadoria de perseguido politico!!!!!Enquanto o pobre trabalhador recebe aposentadoria rídicula depois de 35 anos de trabalho,pode?????

  33. mineiro Reply

    é verdade mesmo , muitas cidades estao quebradas e vao cancelar o carnaval , bem que cancelar carnaval nao é uma má ideia. tudo isso ja era esperado de tanto que muitos blogueiros vem a alertando para isso e nao é de agora. vamos cair na realidade , todo mundo se iludiu com a desgraça chamada governabilidade e o sem vergonha pacto de elites. enquanto a situaçao estava boa , estava as mil maravilhas e foram jogando a sujeira para debaixo do tapete. depois que veio a crise e em seguida o facismo saiu do armario , é que muitos caiu na realidade , inclusive eu. entao isso tudo prova uma muitas coisas , nao existe pacto desgraçado de classes, a elite odeia todos nos que somos trabalhadores e pobres e nunca vai mudar isso, sempre vai haver lutas de classes , no momento no brasil nao tem luta de classes , porque ta todo mundo amordaçado. e prova outra coisa , que o matuzalem lula ainda caiu na realidade e ver que errou em muitas coisas , a pior delas colocar esse poste de pres. que nao serve para nada e vai acabar com e o resto de seu partido . do jeito que vai , nao a menor duvida disso e nos tambem. essa mulher nunca teve capacidade para governar o brasil e é fato , nao tem mesmo.

  34. mineiro Reply

    e outra coisa verdadeira que o texto mostra , que a corrupção esta cravada na testa do pt e ta mesmo. a lavagem cerebral ta sendo feita gradualmente a anos e agora ta funcionando. o pig e toda elite conseguiu cravar na testa do bundao do pt que ele é o partido mais corrupto do brasil . nos sabemos que nao é , mas na pratica isso ta funcionando. entao , so resta uma saida , é entrar na guerra e isso o pt nao quer , sabe porque , tem muita gente envolvida que ele patrocina ou patrocinou durante todo o seu governo . a prova disso é o pmdb do rio de janeiro que o lula carregou debaixo de sua asa e os protegia com unhas e dentes.

  35. orion Reply

    Concordo Antônio Cesar Alencar…. você é o maior exemplo disso

  36. Luiz Alves de Lima e Silva Reply

    A imcompetência e burrice de Dilma não podem continuar sob o aval do PT.