Juca vai vetar recurso de Rouanet para livro de Claudia Leitte - Blog do Rovai

Juca vai vetar recurso de Rouanet para livro de Claudia Leitte

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, já decidiu que vai vetar o uso da Lei Rouanet para o que seria futuro livro da cantora Claudia Leitte.

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, já decidiu que vai vetar o uso da Lei Rouanet para o que seria futuro livro da cantora Claudia Leitte.

Em entrevista ao blog, ele explicou que o veto é mais uma demonstração de como a Lei Rouanet precisa ser discutida pela sociedade e, consequentemente, sofrer alterações para que seja mais eficiente em seu propósito.

jucaa

Livro de Claudia Leitte

Na última segunda-feira (15), causou revolta em internautas e agitadores culturais a notícia de que o projeto Livro Claudia Leitte teria sido aprovado e captaria R$355,927 mil através da lei. A ideia era produzir um livro com tiragem de 2 mil exemplares contendo fotos, entrevistas, letras e partituras da cantora baiana, com versões em inglês e português.

A aprovação do projeto foi divulgada no Diário Oficial da União mas a Ciel, produtora que gerencia a carreira da cantora baiana, afirma que o projeto foi, na verdade, aprovado pela Lei Rouanet em 2014 mas abortado em 2015.

 

In this article

Join the Conversation

19 comments

  1. Marcos Reply

    GANHA UMA FORTUNA E AINDA QUE TIRAR DINHEIRO PARA FAZER SUA BIOGRAFIA,OS SHOWS CUSTA UMA NOTA. A MAIORIA DESSES ARTISTA QUEREM MAMAR A NOSSA CUSTAS

  2. Miguel Gontijo Reply

    O que esta cantora contribui para o desenvolvimento educacional e cultural do país para pleitear estes recursos oriundo do suor do povo brasileiro, é muita cara de pau e picaretagem, ela precisa é de providenciar um desconfiômetro, gasta de sua fortuna sua vigarista !

  3. Absurdo Reply

    Um absurdo editar um livro às custas do governo sobre Cláudia Leite….

    Aí dá vontade de mudar de País. ..

    Precisamos de investimento REAL em algo útil e de relevância à educação.

  4. Vera lemos Reply

    Concordo plenamente, com todo respeito á Cláudia leite.

  5. Tica Reply

    E a saude pessoas morrendo e o governo investindo em uma pessoa arrogante e plastificada.

  6. Mario Elisio Reply

    Quem disse que não é dinheiro público. As empresas abatem nos impostos, portanto dinheiro do contribuinte.

    1. LeoSPBr Reply

      Concordo que de uma forma indireta é dinheiro público, mas tem muita gente que desconhece a diferença de Capitação de Recursos com abatimento de impostos e Recurso repassado pelo governo como por exemplo Bolsa Família. Sobre o livro não quero entrar no mérito, mas conseguir que o projeto cultural se encaixe na Lei Rouanet não é fácil.

  7. Patricia Reply

    O dinheiro é público sim (para o leitor que disse que a captação é privada). Ela “capta ” recursos como renúncia fiscal – ou seja, a empresa não paga impostos para, em vez disso, financiar essa baboseira.

  8. josimery Reply

    Ridiculo

  9. daiana Reply

    Tomara que não seja aprovado! É só ela usar a grana.de seus show.que ela financia dacil facil o tal livro! Ah, sra Presidente, veta direitos dos trabalhadores, adia Pis Pasep e não se manifesta nesta situação que é absurda???A sala de aula do meu filho que estuda em Colégio Municipal sem ventiladores!! “Brasil, mostra a tua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim”!!

  10. Marco Reply

    Gente concordo que é um absurdo. Não concordo que o dinheiro pode ser captado em empresa privada e que não é dinheiro público. Não conheço a lei mas garanto que alguma vantagem fiscal tem pra quem dá o dinheiro, então acaba dando prejuízo ao Brasil. E pessoal, vamos parar com essa conversa de que isso ou aquilo não agrega cultura ao Brasil. Tem de separar as coisas. Cultura é cultura e entretenimento é entretenimento. No caso as músicas dela não são para dar cultura, mas ENTRETENIMENTO, ASSIM COMO O BIG BROTHER. Quem quer cultura assiste TV Cultura, e outros do gênero, lê um livro, etc… etc…

  11. As na maria Reply

    Não querendo me desfazer da pessoa da sra Cláudia Leite, mas não vejo nela motivo de se fazer uma biografia com o dinheiro público. Uma cantora como outra qualquer que enche nossos ouvidos com músicas de péssimas qualidades, não podemos aceitar isso de maneira nenhuma, visto que temos outras prioridades mais importantes a se fazer.

  12. Simone Reply

    O que acrescenta para a história a biografia desta pessoa??? Será que servirá de pesquisas para alunos em escolas??? Não há relevância alguma essa biografia para o Brasil que necessita urgente que salvem todas as instituições, principalmente a da educação e cultura.

  13. Patricia Reply

    Enquanto isso os artistas pequenos que realmente precisam ficam à deriva.

  14. Paty Reply

    Monte de pau no cu , deixa a mulher porra , o governo libera porqur quer, pior que esse dinheiro que pelo menos vai ser feito uma obra e que queira que não, vai servir sim para influenciar a leitura, são os politicos que roubam na nossa cara e vocês ainda teem a capacidade de votar nos mesmos.

  15. Eduardo Fernandes Reply

    Quem disse que as empresas abatem nos impostos? Elas fazem isso por uma questão de publicidade e propaganda. E mesmo que se abatessem, o governo deixa de arrecadar uma parte da contribuição da empresa, portanto, não é dinheiro do contribuinte.

  16. Adelino moreira neto. Reply

    Qual a cultura que claudia leite tem para escrever um livro.
    E uma ofensa aos grandes escritores brasileiros.
    Essa mulher e uma vergonha para todos os baianos.
    Se dizendo ser baiana para.

  17. Gil Reply

    O que Cláudia Leite pode revelar, que o sutaque é forçado pois não é baiana que quer de qualquer jeito ser engraçada sem ser! !!!!!

  18. Gil Reply

    O que Cláudia Leite pode revelar, que o sutaque é forçado pois não é baiana que quer de qualquer jeito ser engraçada sem ser! !!!!!