Lula já discute o ministério a assumir: Casa Civil ou Secretaria de Governo - Blog do Rovai

Lula já discute o ministério a assumir: Casa Civil ou Secretaria de Governo

Senadores teriam dito a ele que não é necessário e nem prudente esperar 2018. Que ele tem que ser governo já.

O ex-presidente Lula teria balançado no jantar de ontem com a presidenta Dilma e não teria dito não para a possibilidade de se tornar seu ministro.

O presidente teria ficado de pensar.

lula

Se aceitar ou vai para a Secretaria de Governo da Presidência, no lugar de Ricardo Berzoini ou para a Casa Civil, substituindo Jacques Wagner, que poderia se tornar o ministro da Justiça.

A militância do PT está animada com essa possibilidade e neste momento Lula conversa agora com 25 senadores da base do governo.

Muitos deles, principalmente os petistas, estão lhe dizendo que deve aceitar não para impedir sua investigação pelo juiz Sério Moro, mas porque isso significaria um ponto de inflexão na crise política.

Senadores teriam dito a ele que não é necessário e nem prudente esperar 2018. Que ele tem que ser governo já.

In this article

Join the Conversation

20 comments

  1. joão carlos coimbra Reply

    Ele deveria ser nomeado HOJE! Não estamos mais vivendo uma democracia no Brasil, pois há uma parte do judiciário, do mpf e da pf que se uniu com os conservadores e a suas mídias para destruir o país e para isso precisam destruir Lula e o PT. Lula deve assumir HOJE!

  2. A gente é APARTIDÁRIO, mas depois daquela "COERCITIVA" não sendo a recíproca verdadeira, com Aécio que foi citado pelo Delcídio , nem com o Eduardo Cunha, acusado pela Suécia inteira e com Temer, Calheiros e aquele montão de políticos responden Reply

    A gente é APARTIDÁRIO, mas depois daquela “COERCITIVA” não sendo a recíproca verdadeira, com Aécio que foi citado pelo Delcídio , nem com o Eduardo Cunha, acusado pela Suécia inteira e com Temer, Calheiros e aquele montão de políticos respondendo processos no STF, ele passa ao lado de Ciro Gomes, Luciana Genro, Haddad, a ser opção nossa para PRESIDENTE.

  3. Valquíria Reply

    Pres. Lula , pegue com as duas mãos ! ! ! Jáh vai fazendo as malas ! ! ! Somos todo apoio … Deus te ilumine !

  4. eduardo de paula barreto Reply

    .

    O MITO
    .
    Maior do que Lula é o mito
    Maior do que Lula é a história
    Podem até calar o seu grito
    Mas não apagarão a sua trajetória
    Na qual prometeu como sindicalista
    Que tornaria o Brasil progressista
    Com oportunidades para todos
    E hoje quem testemunha a sua luta
    Batendo no peito grita: ‘Lula
    Volte a ocupar o seu trono’.
    .
    Se Lula for jogado na prisão
    Se transformará em herói
    E se a morte parar o seu coração
    Como mito se eternizará entre nós
    Mas se as torpes forças ocultas
    O pouparem da prisão e da tumba
    Ele com força que nunca se viu
    Sentado nos ombros do povo
    Será conduzido de novo
    À presidência do Brasil.
    .
    Mas caso ele diga estar cansado
    Devido ao peso da idade
    Nós que lhe somos gratos
    Cometeremos a arbitrariedade
    De invadir a sua residência
    Exigindo que tome as providências
    Típicas da sua alma combativa
    Para fazer o País voltar a crescer
    E se ele se recusar a nos obedecer
    Utilizaremos a condução coercitiva.
    .
    Eduardo de Paula Barreto

    .

  5. Marcos Teixeira Reply

    Há boatos de que a oposição está pressionando o Moro para antecipar a prisão do Lula para esta semana, antes que ele aceite o Ministério. É hoje ou é cana.

  6. Messias Franca de Macedo Reply

    ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO BRASIL DO BEM

    Vamos, LEGALMENTE, impedir que os pândegos nazifasciterroristas utilizem equipamentos públicos (árvores, postes de iluminação pública, fachadas de prédios públicos..) para afixar material subversivo, panfletos apócrifos pregando a ruptura do Estado Democrático e de Direito…
    Ontem eu estava saindo do meu local de trabalho e me dirigindo pacificamente para o meu TRIPLEX [Risos], quando, ainda no centro da cidade, deparei-me com cartazes afixados em postes de iluminação pública e árvores com o seguinte anúncio:
    DIA 13, FORA DILMA!
    Inapelavelmente, arranquei-os um a um na presença de muitos transeuntes!
    Hoje pela manhã conversei com o secretário do Meio Ambiente do município de Feira de Santana, Bahia.
    Fiz o relato da situação.
    Inclusive, o secretário ponderou que, realmente, trata-se de um crime visual, ambiental.
    A essa ponderação, eu acrescentei: ‘Tendo a agravante de que, sobretudo, é um manifesto apócrifo e acintoso contra a Segurança Nacional, a pregação de golpe de estado.’
    De forma bastante solícita o secretário chamou uma assessora dele, indicando o nome de três servidores que ficarão encarregados de coibirem, pacificamente, a colagem dos cartazes, e retirarei os panfletos golpistas quando já fixados em equipamentos públicos.
    O procedimento deverá transcorrer da data de hoje até a noite do próximo domingo.

    NOTA: aqui, em Feira de Santana, o prefeito é do DEM.
    E o nome do secretário do Meio Ambiente é Roberto Tourinho, a quem agradeci pela atenção, presteza e demonstração de espírito democrático.

    RESCALDO:
    Rogo a todos e todas munícipes deste ‘Brasil do Bem’ que denunciem esta avalancha terrorista em cada cidade do nosso país!
    Muito obrigado.

    Respeitosas saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antinazifasciterroristas e antigolpistas,

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia
    Brasil – em homenagem ao sapiente, leal, generoso, impávido e honesto povo trabalhador brasileiro.

  7. Valquíria Reply

    Srs , por que meu comentário não apareceu ?

  8. Raí Araujo Reply

    E independente de precisarmos de um “palanque” para a campanha, até porque as ações pirotécnicas da PF do PR, fizeram isso pra gente, fazendo parte do “núcleo duro” do Poder, ele teria as condições e prerrogativas constitucionais, de manter-se em constante evid~encia e fazer disto, um palanque constante.

  9. Mário Eustáquio Gontijo Reply

    Ora pois, porque que já não aceitou rápido, Lula? Afinal teríamos um excelente Ministro da Casal Civil e, ao mesmo tempo, um excelente candidato a Ministro da Justiça.

    ACEITA LOGO!!!

  10. Pedro Paulo Reply

    Já deveria ser governo há muito tempo. Está na hora de colocar esses maloqueiro do PSDB e essa justiça parcial em seu devido lugar.

  11. Adelino Reply

    Nao acredito que tem gente que apoia esse vagabundinho do lula

  12. Sem dedo Reply

    Nao deu tempo! A justiça chegou primeiro! Parabens MP-SP! Cadeia neles!

  13. Joao Reply

    O problema do PT é o seguinte:
    Ao fazermos alguma CRÍTICA ao PT (Partido dos Trabalhadores) eles reagem imediatamente, quase que com uma espécie de alergia ou de REFLEXO CONDICIONADO DE ANIMAL e LOGO VÃO PENSANDO QUE SOMOS DE ALGUM PARTIDO POLÍTICO QUE ELES, o PT, ODEIA… Puro clichê petista!
    Não tem nada a ver. É bitolação própria de Petistas! Característica enraizada na mentalidade bitolante… Anos a fio…
    Eis o motivo para rechaçar o PT:
    “A melhor maneira de descobrir o que queremos de verdade é nos livrando daquilo que não queremos.”
    Vejamos realmente livres de PT e de seus braços direitos DISSIMULADOS (Pc do B; PSol etc. etc. etc.).

  14. Emanoel Rego Filho Reply

    Lula é muito maior. Ele não aceitará.

  15. Marina Reply

    Penso que ele não deveria aceitar. Moro não tem provas contra ele e se o prender, será uma prisão arbitrária e quem cairá será ele. Lembrem-se que o STF já mudou 18 erros de Moro na Lava Jato. Ademais, tem no direito uma coisa chamada bis in idem penal, onde a pessoa não pode ser processada mais de uma vez pela mesma coisa, logo se aceitarem a denuncia do tal procurador do MP SP antes do MPF ele não poderá ser julgado por Moro, o procurador de SP lascou o Moro rs. E ao que tudo indica não acharam provas na busca e apreensão e deram desculpas de eliminação de provas http://ambito-juridico.com.br/site/?artigo_id=10322&n_link=revista_artigos_leitura.

  16. Kaca Versiani Reply

    Seria maravilhoso……
    Aceita, Lula……..

  17. Ruy Acquaviva Reply

    Lula deveria assumir o ministério da justiça. Não é possível que qualquer promotorzinho de merda ameaçe o Lula de forma ilegal e autoritária só para se promover. Hoje é o bosta do Cosentino, amanhã volta a ser o merda do Moro, depois de amanhã vai ser outro salafrário maldito qualquer em busca de notoriedade. O mundo todo está vendo a perseguição política brutal, ilegal e imoral que Lula está sofrendo. Mas esse absurdo vai ter volta, ah se vai!!!

  18. Djalma Menezes de Oliveira Reply

    “Sem motivo Josef K. é capturado e interrogado em seu aniversário de 30 anos. As circunstâncias são grotescas, ninguém conhece a lei e a corte permanece anônima. A ‘culpa’, descobre Josef K., torna-se-lhe inerente, sem que ele possa fazer algo contra isso. Obstinadamente, mas sem sucesso, ele tenta lutar contra o crescente absurdo e envolvimento, ignora todo aviso de resistência e é por fim executado um ano depois nos portões da cidade.” Sumário do Livro O Processo de Franz Kafka!

  19. flavia Reply

    Nojo. Rasguem a constituição ou deletem o Brasil do mapa. O cara roubou o cabinete da presidência, o pais nem se fala. E pode ser ministro. Essa anta da presidência q foi presionada a isso. Esta entregando o país a ele, e se afundando de vez. Pois esta na cara q e pra fugir da cadeia, e a presidência nao pode intervir no STF. Esta definitivamente se sacrificando pelo partido. Nojo da politica brasileira. Manifestações com balãozinho nao funciona.

  20. Afrânio Reply

    Que vergonha, quem teria que apoiar a justiça do Brasil, que é o governo federal, está indo contra, para apoiar pessoas que cometeram erros e são investigados pela justiça e para que não sejam preso, é oferecido pela presidente, Ministérios, dando mal exemplo para todos os Brasileiros. . Fui PT até antes da ultima eleição, ajudei com o pouco que tinha a fundar o partido como muitos Brasileiros ajudaram na época da fundação, estou envergonhado, assistindo tudo isso de uma pessoa a quem confiávamos tanto no passado.
    Parabéns policia federal, parabéns justiça Brasileiro, Parabéns a todos os envolvidos para acabar com a corrupção no Brasil e de uma forma especial, parabéns Sergio Moro, todo o povo Brasileiro vê o seu esforço. Lula que decepção, logo você.