Ele é um dos agressores da Avenida Paulista. Quem vai processá-lo? - Blog do Rovai

Ele é um dos agressores da Avenida Paulista. Quem vai processá-lo?

O rapaz tatuado e de camiseta preta que agride de forma escandalosa um rapaz é o mesmo que tenta agredir um garoto de 17 anos, Vitor Basílio Pereira, que passava pela Avenida Paulista hoje. O vídeo que você pode assistir aqui é claro nas ofensas...

O rapaz tatuado e de camiseta preta que agride de forma escandalosa um rapaz é o mesmo que tenta agredir um garoto de 17 anos, Vitor Basílio Pereira, que passava pela Avenida Paulista hoje.

O vídeo que você pode assistir aqui é claro nas ofensas e agressões não só dele, como de outros babacas que se acham o máximo por xingar o menino de viadinho. Se quiser ver só a parte do tatuado da camiseta preta, veja a partir dos 2 minutos.

agressor tatuado

Um estudante de 17 anos acaba de ser agredido no protesto da Paulista e quase foi linchado por manifestantes por ter dito “não vai ter golpe”. É a segunda confusão do dia que resulta em violência

Publicado por Rafael Italiani em Quinta, 17 de março de 2016

A partir dessas imagens é possível buscar identificar os agressores e processá-los. Se algo cresceu no Brasil democrático foram entidades de direitos humanos. É hora de elas atuarem. Essas pessoas não podem se sentir fortes para continuar agindo dessa forma.

Neste novo vídeo você vai perceber no comportamento dos PMs como a Secretaria de Segurança Pública está conivente com as cenas de bárbarie.

Se a Segurança Pública do estado de São Paulo não faz sua parte, advogados de direitos humanos podem ao menos constranger e fazer esses criminosos gastarem algum dinheiro.

Esse comportamento fascista precisa ser enfrentado.

PS: Se alguém conseguir descobrir o nome deste agressor ou de qualquer outro, repasse. Este blogue vai publicar o nome de todos. E vai disponibilizar à Justiça a lista com vídeos e imagens.

In this article

Join the Conversation

16 comments

  1. Fora Moro Reply

    Estive hoje em frente ao Palácio do Planalto durante a posse de Lula como ministro e pude observar que a PM aqui em Brasília protege e bajula lutadores contratados pela oposição para agredir tudo e todos que estiverem portando alguma vestimenta da cor vermelha. A PM escolta e dá todo espaço para eles agirem. Acredito que em SP e outras partes do país também seja assim .

  2. Rita de Cássia L. S. Cruz Reply

    Ele não só agrediu um menor, como o chamou de viadinho. Esses tipos são perigosos e se nada for feito contra eles, para servir de exemplo, outros vão se achar no direito de botar as manguinhas de fora. Como dizia a minha avózinha, o mal se corta pela raíz.

  3. hb cwb Reply

    Filmar, fotografar, publicar, identificar, publicar os nomes, dados e buscar meios de punir legalmente todos os golpistas, fascistas, covardes e violentos é uma das formas de combatermos o golpe em andamento!

  4. Marcos Reply

    Ótima iniciativa. Parabéns ao autor.
    Era exatamente o que eu me perguntava: Na boa, isso aí não é crime?! Que tal começarmos a identificar esses machões de merda, denunciar? Juntar um montinho de losers-vermes e bater em um cara é fácil… Eles estavam agredindo, livremente, um garoto indefeso de 17 anos e a PM tava ‘só no apitinho’!? Vai entender: os caras prendem um mano por portar vinagre (da forma mais absurda); agridem manifestantes a torto e direito (de forma aleatória, e soltam bombas na cara de todo mundo), e agora passam um pano para esses zé-ruela mostrando a cara, incitando ódio, agredindo e falando bosta!? Por que a PM não dá um ‘sacode’ nesses caras que mostram o rosto e incitam o ódio livremente nas ruas? Por que será, né?! Não dá cadeia esse tipo de agressão torpe? Temos a cara, o rosto em todos os ângulos, tem tudo aí para enquadrar, né? Gente, na moral: não é questão de ser ‘isso’ ou ‘aquilo’, a questão é que isso vai dar merda (mais cedo ou mais tarde), e ninguém fala nada porque acha que ´é coisa de momento político, de escolher lados’; não, isso é coisa de gente imbecil e fascista que tem o aval do Estado para praticar essa violência e agir impunemente. E a PM tá só no ‘apitinho’ nesse momento, assistindo essa violência…. e o famigerado ‘cidadão de bem’ só se indigna com vidraças quebradas… “Servir e proteger”, falô…
    Novamente, parabéns pela iniciativa de denunciar esses atos repugnantes e a omissão vergonhosa da polícia.

  5. Ele é um dos agressores da Avenida Pauli... Reply

    […] O rapaz tatuado e de camiseta preta que agride de forma escandalosa um rapaz é o mesmo que tenta agredir um garoto de 17 anos, Vitor Basílio Pereira, que passava pela Avenida Paulista hoje. O vídeo que você pode assistir aqui é claro nas ofensas e agressões não só dele, como de outros babacas que …  […]

  6. Gerson Reply

    Quando vi essa foto, na hora também identifiquei o mesmo fascista que tentou agredir o adolescente. São um bando de covardes que atacam pessoas que estão sozinhas, como o adolescente, a moça que levou um soco no estômago e o casal da bicicleta. Quero ver essa coragem toda contra o mesmo número de homens. Tem mesmo que divulgar tudo destes fascistas, essa bárbarie de Moro-Bolsonaro-Rede Bobo não pode passar impune.

  7. Celso Pitta Reply

    Postaram no instagram uma foto do garotão fascista que bate em adolescentes.
    https://www.instagram.com/p/BDE_5BXuYXO/?tagged=tvminuto

  8. Filipe Costa Reply

    Não estou defendendo os agressores. Este cidadão na minha opinião queria tomar porrada. Nas imagens que vi ao vivo ele passou no meio da manifestação com um guarda chuva para se defender e ficou debochando dos manifestantes. Se você não viu procure as imagens da Band. Ele passa pela manifestação rindo e debochando. Ele poderia estar de verde, azul ou branco, ele sabia que isso poderia acontecer. Uma pena que nem todos tiveram sangue frio para não serem provocados. Inclusive alguns manifestantes não permitiram que agressões fossem cometidas e protegeram este cidadão suicida.
    Agora é a agressão e hostilidade que outro cidadão sofreu ao gritar vergonha na nomeação do lula? Esse tipo de situação só piora a situação do país. Uma determinação de um juiz para impedir o lula de assumir só piora a situação do país. Precisamos de união ao invés de intolerância. Devem ser punidos sim TODOS os agressores em ambos os lados. E por favor não criem uma imagem desse Rafael como se ele fosse um santo ele procurou isso.

  9. Luiz Reply

    Facistas da direita…. Triste cêna.

  10. Sandra Regina Reply

    PRENDAM E PUNAM ESSES HOMOFÓBICOS ANENCÉFALOS. HOMENS AMEBAS.
    CADEIA PARA ESSSES IDIOTAS.

  11. Marilene da Cruz Reply

    Na data de hontem, fuibuscar meu carro num estacionamento no bairro carandiru, ao lado do metro, estava acompanhada do meu filho, minha idade 59a. Saiu de um veiculo 5 petistas que iam para greve, ao passar por nos abaixei a cabeca, este simples gesto foi o suficiente, para os petistas sairem xingando, vao para casa vagabundos e ousaram gritar que isto sim era democracia. Eles nao tem educacao num espaco comum.

  12. marcelo Reply

    Queria que achassem também o babaca que no caso da agressão da menina, chama de: “covardes” … as vítimas! Muito canalha, tem de ser submetido a execração pública!

  13. Ricardo Vaz Reply

    O menino tem a coragem de quem vai crescer como homem. Os agressores têm a covardia dos frouxos, dos recalcados que não consegue nada de bom na vida, dos que se cagam com certeza e falam fininho quando sozinhos têm de enfrentar quem tem o mesmo tamanho deles.

  14. Nelio Faria Reply

    É isso, aí. Chega de ficar compartilhando vídeos mostrando a violência dos fascistas, fazer um comentário indignado, e nada acontecer. Temos que fazer uma campanha denunciando esses agressores às autoridades- por mais que muitas estejam mancomunadas com o golpe- visando processá-los. E uma observação sobre o menino. Queria encontrá-lo e dar um abraço apertado nele. Apesar da dor de ver um filho ofendido e agredido daquela forma vil, espero que os pais tenham se orgulhado dele. Ele me deu mais forças para que eu fosse às ruas na sexta passada. Se em algum momento pensarmos em vacilar, lembrar dele, que mesmo acuado, não vacilou em nenhum momento, e repetia: #nãovaitergolpe.

  15. Juliana Silva Reply

    Olá

    Neste post http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2016/03/17/ele-e-um-dos-agressores-da-avenida-paulista-quem-vai-processa-lo/ foi reproduzida uma foto feita por Felipe Larozza para a VICE sem crédito, link ou pedido de uso. A foto foi originalmente publicada aqui http://www.vice.com/pt_br/read/protesto-paulista-violencia-alexandre-de-moraes. Peço, por gentileza, que atualizem a matéria com os devidos créditos.