Fotos: Juiz que suspendeu posse de Lula foi às manifestações do impeachment

Além de divulgar fotos nas manifestações, o juiz compartilhou post do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO)

O juiz federal Itagiba Catta Preta Neto que concedeu liminar há pouco em despacho que suspende a nomeação de Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil se comportava como militante pró-impeachment no seu perfil do Facebook.

Com as divulgações das imagens que já viralizaram nas redes, o juiz deletou seu perfil, que podia ser visto aqui.

itagiba1

Além de divulgar fotos nas manifestações, o juiz compartilhou post do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO).

Liminar

Como se agisse como um magistrado isento, no despacho, o juiz Catta Preta informa que a criação do cargo de ministro chefe de Gabinete Civil é uma irregularidade por parte da presidente Dilma Rousseff. E suspende seus efeitos até o julgamento final da liminar por ele concedida.

Uma parcela considerável da magistratura perdeu completamente a noção do cargo que ocupa. Se tornou militante de uma ação política golpista e jogou fora todos os limites que o cargo impõe.

PS: Um leitor me envia o seguinte comentário que vale a pena como informação complementar.
“Joguei o nome do juiz que suspendeu a posse do Lula e eis as decisões que encontrei. Recorrentemente contra a UNIÃO (aplica multa ao CADE, impede taxa da ANCINE) e a favor de militares (vide links). Na decisão que concedeu indenização para o Francenildo (caso Pallocci) , ele comparou o governo brasileiro com o Leviatã do Hobbes (ou seria Hegel…). O link, inclusive, é do blog do Reinaldo Azevedo. Espero que contribua, força na luta!”

Seguem os links:

Matéria do Cade

Matéria dos militares

Matéria do Caso Palloci

Convergência Digital

itagiba2

 

 

Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora e receba em seu endereço!

In this article

Join the Conversation

13 comments

  1. Marcelo Responder

    Seguem mais prints do Facebook do Juiz aqui: https://uniaopopular.wordpress.com/2016/03/17/que-juiz-e-esse/

  2. Edson Antunes Responder

    exonera esse golpista!!!!!

  3. Zandra Responder

    Axo que as pessoas estao perdiendo a porposao do caso, un juiz fora do forum e un cidadao como cualquier pessoa, e pra ele ter o poder assim digamos ele tinha que ter fundamentos significativos ou probas basadas na mesma ley e Seus artículos entao aplaudamos a más un profesional da Ley que nao se vende a Corrupcao e nao se deixo amendrontar pelo GOberno de tiranos .
    Perdoem minha falta de ortografía sou uma Latina acompañando a lutas de meus irmaos

  4. Daniel Responder

    Nossa! Que interessante a pessoa que escreveu essa matéria deve estar tudo mil maravilhas não é mesmo? Não existe crise não existe sítio nem triplex não é mesmo? Inflação extrapolando os limites, dólar nas alturas, Petrobras arrombada pelo PT… Etc etc etc

  5. Jozely Responder

    Juiz ITAGIBA o Sr. Tem todo o meu respeito e gratidao!
    Precisamos de mais homens como o Sr. E o Juiz Sérgio Moro!

  6. Eulália Responder

    Como cidadão ele pode se manifestar como quiser e como juiz ele e embasou juridicamente para pedir o afastamento… Qual o problema?! Vcs querem q as pessoas q decidam as causas do país fossem de Marte?! Q não tivessem nenhuma opinião sobre a palhaçada q esses governantes estão fazendo no Brasil?! PVF… falem de coisas realmente relevantes!

  7. Day Responder

    E oque a vida pessoal do cara tem a ver? Ele usou argumentos válidos para suspender a posse. A lei está aí para isso.

  8. Anne Responder

    Depois de toda merda feita vcs ainda vao apoiar o PT.
    Isso sim é errado eles tiveram 4 mandatos 16 anos pra fazer alguma coisa melhorar o Brasil e o que fizeram foi roubar e acobertar um o outro, apoio o juiz nada mais certo do que esperar que as investigações terminem pra termos certeza de que o LuLa nada mais é que um pobre que fico fixo com o suor do povo .
    Petistas de merda o que ele fez por vocês?
    Deu bolsa familia e so para de fude sem camisinha e bota cria no mundo.
    Fome zero meu Deus e so olhar o Centro das calotas pelo país vao ver a miséria e a mendigada tudo na rua .
    Caralho goverdo corrupto e Brasileiros cegos.

  9. Adriano Responder

    Dias Toffoli era advogado do PT , Barroso do Drirceu e o ministro Fachin fez campanha para Dilma . Péssima memória hein ? Ou seria má fé ?

  10. Michelle Cirne Responder

    Link da matéria sobre militares não está funcionando.

  11. Eu Responder

    Aqui tem mais, ele apagou o facebook depois que a galera começou a salvar as imagens.

    http://www.sensacionalista.com.br/2016/03/17/10-momentos-do-facebook-do-juiz-que-anulou-a-posse-de-lula/

  12. O “golpe pelo telefone”, 55 anos depois Responder

    […] para dezenas de ações que bloqueiam a posse de Lula. Em muitos casos, os juízes que as proferem sequer escondem seu […]

  13. Marno Responder

    “…. o juiz Catta Preta informa que a criação do cargo de ministro chefe de Gabinete Civil é uma irregularidade por parte da presidente Dilma Rousseff…”

    COMO ESTARÁ AGORA ENTÃO A SOBERANIA DOS PODERES NO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.