Deputado Paulo Pimenta denuncia acordo de 13 pontos dos golpistas - Blog do Rovai

Deputado Paulo Pimenta denuncia acordo de 13 pontos dos golpistas

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) acaba de publicar no seu perfil do Twitter um acordo de 13 pontos que, segundo ele, faria parte do roteiro do golpe. Entre outras coisas, Pimenta diz que os defensores do impeachment teriam acertado a ampliação do STF para...

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) acaba de publicar no seu perfil do Twitter um acordo de 13 pontos que, segundo ele, faria parte do roteiro do golpe. Entre outras coisas, Pimenta diz que os defensores do impeachment teriam acertado a ampliação do STF para 15 cadeiras e a retirada da Lava Jato das mãos de Sérgio Moro. Segue ponto a ponto.

1 – O Golpe midiático jurídico com farto apoio empresarial tem objetivos que vão além de tirar o PT do poder e impedi-lo de ter a força que tem.

STF

2 – Os compromissos assumidos pelos golpistas, envolvem profundas mudanças nas legislações trabalhistas e previdenciárias para retirar direitos.

3 – Ampliação de privatizações, incluindo CEF, BB, universidades e o alvo principal Petrobras é uma das exigências dos financiadores do golpe.

4 – Uma novidade que ganha força entre os golpistas é a ampliação para 15 dos integrantes do STF com a imediata indicação do novos ministros.

5 – Ponto pacífico entre os golpistas é a exigência que a Lava Jato suba para o STF após a consolidação do golpe contra Dilma e o PT.

6 – Moro com o vazamento da lista odebrecht garantiu seu protagonismo junto aos golpistas frente a perda de influência com a decisão de Teori.

7 – CPI contra os movimentos sociais é aposta mais forte dos golpistas para a criminalização das lideranças populares e redução de suas influências.

8 – Alterações que envolvem MPF e PF estão também no pacote de maldades. Já a Globo quer somente a renovação das concessões, algumas vencem em 2018.

9 – Naturalmente para os golpistas, após afastar Dilma e criminalizar Lula e o PT a Vaza Jato, já no novo STF, não teria mais sentido.

10 – E para o bem e pacificação nacional será concluída, salvando os incautos envolvidos e perdoando a todos q desejam um novo Brasil, sem PT.

11 – Nos nomes cogitados para o “novo” STF, estão o di próprio Temer. As demais indicações seriam de Aécio, Cunha e a OAB, que receberia seu quinhão.

12 – Alguns pontos completares dos golpistas: o fim da possibilidades de estrangeiros no mais médicos e a PEC da demarcação de áreas indígenas.

13 – Por fim a cereja do bolo: o retorno do financiamento privado das campanhas, o ‘argumento’ mais forte utilizado pelos golpistas.

 

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

In this article

Join the Conversation

10 comments

  1. Theophilo Responder

    Esses golpistas acham que estão com tudo mesmo, hein! Não passarão. Mesmo que ganhassem essa não vão ter paz pra governar, o povo não é bobo mais.

  2. Pauli Responder

    Em 1986 Paulo Pimenta já afirmava que iriam privatizar as universidades,CEF , BB o mesmo papo e se passaram 30 anos.

  3. Lucineide Responder

    No parágrafo 12 a palavra é Completares ou Complementares??

  4. Katie Responder

    O único intuito dessa matéria é assustar os incautos e desinformados. Pra realizar o que supostamente pretendem os tais “golpistas”, é necessário emendar a Constituição Federal (alterar composição do STF, do MPF e da PF, mudar as regras de competência da justica federal, etc). E o trâmite de uma PEC (no caso aqui, várias) é algo demorado e exige quórum qualificado, que eu duvido que exista. Ou seja, mais lero-lero sem fundamento, que só demonstra o quanto o PT está desesperado.

  5. Messias Franca de Macedo Responder

    … Ainda sobre revelações de farsas…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    O cruzamento da planilha da Odebrecht com dados do TSE
    Por conspícuo e intrépido jornalista Miguel do Rosário
    26/03/2016
    Thais Moya, cidadã brasileira, cruzou os números da planilha da Odebrecht com os dados do TSE.
    O resultado, segundo ela, explica porque a mídia e a Lava Jato resolveram abafar a planilha.
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.ocafezinho.com/2016/03/26/internauta-cruza-planilha-da-odebrecht-com-dados-do-tse/

    ***
    … E de todos os tesoureiros, o único preso é o do PT!

    ***
    O espelho da planilha que ‘desMOROliza’ de morte a ‘PORCA-tarefa’ da Operação midiática – de natureza nazifasciterrorista &$ golpista – ‘Lava [DEMoTucano a] Jato’

    ***
    … Revendo a planilha acima, e lembrando: … e de todos os tesoureiros, o único preso é o do PT!
    Ãhã Ãhã Ahã!
    Se bem entendido!

  6. ruy marcondes garcia Responder

    Pessimamente redigido. Há “itens” que não fazem o menor sentido.

  7. Luciana de Lima Carezzato Responder

    Isto não dá nojo? Comparem com a análise do Valter Pomar,como tudo se encaixa direitinho…https://youtu.be/DrCLCUsW15s.

  8. Messias Franca de Macedo Responder

    DE UMA CANETADA SÓRDIDA SÓ O PROCURADOR JANOT PERPETRA DOIS CRIMES HEDIONDOS, E UM TERCEIRO
    Crime hediondo I –
    covarde e irresponsavelmente, acusa publicamente a presidenta da República de ter cometido flagrante dolo no exercício do cargo.
    Natureza do dolo: desvio de função, estelionato, peculato, etc., etc., etc.
    Deblatera, procurador Janot, “líder do Alto Comando do golpe”, segundo o catedrático e destemido jornalista Luis Nassif:
    “Porém, em virtude da atuação inusual da Presidência da República em torno da nomeação, há elementos suficientes para afirmar ocorrência de desvio de finalidade no ato”.
    Crime hediondo II –
    recomenda ao STF a aceitação Legal da nomeação do ministro Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto – e em inédito apensado – determina que o foro privilegiado do novo ministro-chefe da Casa Civil seja a ‘Guantánamo do Paraná’ do DEMoTucano com ares de nazifascista psicopata militante “juiz” sérgio ‘mor(T)o’! Ou seja, e pasme, o procurador geral da República encaminha parecer pra lá de esdrúxulo [ou inusual para resgatarmos termo caro ao senhor ‘Janót’] orientando a [suposta] Corte Suprema a rasgar a Constituição Federal.
    Neste sentido, data venia, a Corte [em tese] guardiã da Constituição é instada pelo atual procurador da República a, simplesmente, afrontar a Carta Magna, rasgando-a de morte…
    E com as cinzas do incêndio, asperge-se a nação benzida que aflora pós-golpe de Estado!
    E um terceiro crime hediondo –
    o arrazoado calhorda do procurador parcial (sic) da República presta-se ainda à tentativa torpe e asquerosa de legitimar e referendar os crimes hediondos perpetrados pelo mequetrefe militante de primeira instância de uma comarca qualquer da província das masmorras miasmáticas da ‘Guantánamo do Paraná’!
    No uso de suas atribuições funcionais, o procurador ‘Janót’, entre outras obrigações, ao invés de denunciar, sobretudo, o crime de atentado à Lei de Segurança Nacional perpetrado pelo “juiz” ‘mor(T)o’, contrariamente, dedica-lhe mais um prêmio: “O Suprema Personalidade Remida Vitalícia do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA dos facínoras golpistas DEMoTucanos”!
    “INDO E VOLTANDO(!)”:
    foi no que deu o republicanismo do ‘[tíbio – ou seria ingênuo?!] PT da Governança’!
    De modo diametralmente oposto, por duas vezes consecutivas o ‘FHC Príncipe da Privataria DEMoTucana’ entronou “o sétimo Geraldo Brindeiro da Lista”!
    Ou talvez melhor ainda: “o Geraldo Brindeiro sétimo da lista”!
    E, “de quebra”, no apagar das luzes dos descarados e delinquentes “engavetamentos”, o FHC fez de tudo para emplacar ‘O engavetador geral da nação em frangalhos’, ‘miniSTRO’ do *”supremoTF”!
    *”supremoTF”: aspas monstruosas e letras submicroscópicas!
    Portanto, ‘nois’ podemos inferir que, no ‘braZ$$$&l’, a [suposta] Corte Suprema é absolutamente ÍNFIMA!
    O que não deixa de ser um constante e iminente risco à nossa (sub)democracia de fachada, republicanismo de araque a la “Zé Tucano ex-da Justiça, agora, pasme, na AGU”!
    RESCALDO FÚNESTO:
    além do ‘Beiços do Cão’, o lendário engavetador!
    Nas festivas sessões da tarde do STF!
    Cumpre lembrar o pesadelo de que ainda tem o ‘Luiz Mato no Peito Fux’!
    E sem contar “o tal supremo decano”!
    “As supremas tibiezas cheirosas” **’Rosa Maria Weber Idiota da Roça’, segundo o à época senador Demóstenes Torres, e a Cármen Lúcia!
    Esta última maquiada no Projac dos Marín(ho), cada vez mais a cara da da ‘Urubóloga Miriam Suína’!
    **Do original do batismo Rosa Maria Weber Candiota da Rosa
    EM TEMPOS NAZIFASCIGOLPISTAS:
    sim, ‘nois’ estamos ‘fritinhos da Silva’!
    E o óleo que unge a frigideira do degredo não é o do pré-sal!
    O óleo do pré-sal é exclusivo dos gringos!
    ‘O [infame] Triunvirato Nacionalista/Entreguista Renan/Aécio/(S)erra que o diga!
    Preferencialmente, em alto e bom som, para que não paire dúvida alguma sobre a nação conflagrada!
    Nação conflagrada e postada em ***genuflexão?
    A conferir a natureza da nossa reação!
    ***O sentido etimológico da palavra genuflexão, vem do latim “genuflexione”, oriunda de “genuflectere”, que significa dobrar o joelho, ajoelhar; numa forma figurativa bajular, adular, reverenciar. Pode ser tomada, também, como um ato de respeito, submissão. No aspecto religioso, adorar.
    (…)
    FONTE [SAGRADA!]: http://www.padrefelix.com.br/cur_a_genuflexao.htm

  9. Sarruf Responder

    Vontade de vomitar!

  10. carlos Responder

    NOTÍCIASNEGÓCIOS

    Tudo sobre a fabulosa história dos jatinhos apreendidos27/07/2012 06:00Compartilhe: mail
    Imprimir:print
    Cena 1: No dia 20 de junho, em plena Rio + 20, Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente realizada no Rio de Janeiro, um delegado da Polícia Federal chega pela manhã a um dos aeroportos de São Paulo para apreender um jatinho avaliado em R$ 52 milhões. Surpreende-se com a informação de que a aeronave estava voando para o Rio e manda que seus agentes cariocas abordem o avião logo após o pouso. A ordem cria estresse na área de controle de tráfego aéreo. ?Não dá, essa aeronave está a serviço da delegação oficial do Congo?, diz um controlador. O Bom­bardier CL-600-2, de um empresário de São Paulo que tem negócios na África, estava emprestado à delegação. O delegado da PF levanta a voz. ?Não interessa, tenho ordem judicial.? As autoridades aeroportuárias permitem o acesso e o avião é apreendido no Galeão.

    Cena 2: Auditores e policiais esperam no dia 21 de junho a chegada de um avião num aeroporto de São Paulo. Mas, no horário informado no pedido de autorização temporária para entrada no País, o piloto muda a rota e pousa no Uruguai.

    Cena 3: No dia 27 de julho, inspetores da Receita Federal em diversos aeroportos do País contabilizam apenas cinco pedidos de autorização temporária para o pouso de jatinhos estrangeiros. Número 95% menor ao que estavam acostumados a avaliar. Em aeroportos dos Estados Unidos e de países próximos, como o Uruguai, dezenas de aeronaves de luxo aguardam ações de advogados contra a operação Pouso Forçado, iniciada pela Receita, Polícia Federal e Ministério Público Federal, para voltar a voar ao Brasil. Doze jatinhos estão parados sob ordens judiciais nos aeroportos de Viracopos (em Campinas), Guarulhos, Galeão e Jundiaí.