Conversa sobre renúncia com gabinete de Temer vaza nas redes - Blog do Rovai

Conversa sobre renúncia com gabinete de Temer vaza nas redes

A pergunta do dia no Brasil hoje foi sobre a renúncia. Não a da Dilma. Mas a do Temer. Muita gente não se...

A pergunta do dia no Brasil hoje foi sobre a renúncia.

Não a da Dilma. Mas a do Temer.

temer

Muita gente não se conforma está se perguntando: por que o Temer não entrega o cargo já que seu partido está de partida?

Daniel, que se identifica como um cidadão brasileiro, e que este blogueiro acabou conseguindo identificar a partir de uma busca pelas redes de whatsapp, ligou há pouco para o gabinete da vice-presidência da República e perguntou:

— Agora que o PMDB rompeu com o governo, o Temer renuncia?

É real, gente, não é fake.

O sujeito mora fora do Brasil e fez por diversão.

Mas não é que a nossa preparada assessoria do homem que articula para se tornar o mandatário da nação não se deu por rogada. De forma curta, respondeu que o Daniel não queria ouvir.

Segue o áudio.

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

In this article

Join the Conversation

7 comments

  1. Maria Responder

    Romero Jucá disse que Temer não sai porque foi “eleito”. E a Dilma? Não foi não?

  2. João Cesar Constantino Responder

    A resposta é óbvia. Temer foi eleito, não tem porque renunciar. Mas pode sofrer impeachment também. Afinal, é sócio do governo Dilma.

  3. Álvaro Responder

    Quem votou em Dilma, necessariamente, votou em Temer. Foram mais de 54 milhões de votos.

    Alguém disse que brasileiro não sabe votar.

    Nada disso. Buscar informações e baseado nelas decidir (VOTAR) todos os brasileiros sabem. Óbvio.

    A questão é: como, de forma sincera e honesta, levar informações necessárias e básicas para decidir?

    A informação é manipulada de forma vergonhosa por todos.

    Quanto foi mesmo que gastaram em marketing na última campanha presidencial?

    Eficaz, seria debates, cara a cara, sem marketing, sem maquiagem.

  4. Messias Franca de Macedo Responder

    FALANDO A SÉRIO!
    Podem desligar os aparelhos!
    Ou o Brasil enlouqueceu no cinismo, no fascismo e na inépcia!
    Dileto(a) leitor(a), por favor, coloque o cinto de segurança, use uma máscara blindada contra absurdos, e chore copiosamente, se puder!…
    Simplesmente inacreditável!
    Absoluta esculhambação criminosa!
    Ainda bem que eu vomitei!
    Quase as tripas iam juntas!…
    $$$$$$$$$$$$$$$
    Um dos membros da força-tarefa do MPF na Operação Lava Jato, o procurador da República Paulo Roberto Galvão de Carvalho, também proferiu palestra [em simpósio cujo tema é ‘Combate à Corrupção’, e que conta com a participação do juiz Sérgio Moro] . Ele [o procurador Paulo Roberto Galvão de Carvalho] apresentou defesa a acusações de que a operação só investiga “um lado” e de que prende investigados para forçá-los a fazer uma delação premiada.
    “O esquema não é [de] órgãos da administração pública federal beneficiando partidos da oposição, nem poderia ser. Não faria sentido que os órgãos da administração pública federal fossem colocados à disposição da oposição para que ela arrecadasse dinheiro para suas campanhas. Não há lógica em que a gente ache o dinheiro da Petrobras sendo destinado a um partido da oposição”, disse.
    Segundo ele, no entanto, a oposição pode ter sido beneficiada em situações específicas, quando detinha alguma importância para o esquema de corrupção. De acordo com o procurador, porém, esses casos ainda estão “sob investigação”.
    “A oposição pode ser beneficiada quando tem algum poder relevante sobre aquele esquema. Isso coincide com fatos que ainda estão sob investigação, no sentido de que quando a oposição teve algum poder sobre a Petrobras ela também foi beneficiada, e isso ocorreu nas comissões parlamentares de inquérito (CPI) que investigavam a Petrobras. Nesse momento, faz sentido que tenha havido destinação de dinheiro para outros partidos que não os partidos da base”, acrescentou.
    Segundo o procurador, o prazo de prescrição dos crimes inviabiliza que as investigações sejam voltadas para o período anterior ao do PT no poder. “Os fatos ocorridos em governos anteriores ocorreram, portanto, há mais de 13 anos. Para que a gente pudesse condenar alguém com fato ocorrido com mais de 13 anos, essa pessoa tem que ter uma pena final, por um crime, acima de oito anos de prisão. Na própria Operação Lava Jato, salvo engano, a gente não tem nenhuma condenação de nenhuma pessoa a oito anos por um crime”, ressaltou.
    (…)
    em
    Moro pede mobilização da sociedade civil para combater corrupção
    Bruno Bocchini – Repórter da Agência Brasil
    29/03/2016 21h26 São Paulo
    FONTE:
    http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2016-03/moro-pede-mobilizacao-da-sociedade-civil-para-combater-corrupcao

  5. Oseas Pantaleão Responder

    ORA, ELE QUER O IMPEACHMENT DA PRESIDENTE. ELE É O VICE-PRESIDENTE, PORÉM NÃO SAI DO GOVERNO? E SE A DILMA SAIR, ELE SE TORNA O PRESIDENTE ? POR FAVOR ESCLAREÇAM-ME.

  6. Jorge Responder

    É daí que?
    Ele foi eleito na mesma chapa que a presidente.

  7. rodrigues Responder

    Olha uma coisa é certa este país é o país do oba , oba, da safadeza, da maledicência, de pessoas que pensam que somos seres insignificantes, que somos um monte de jegues e jumentos, onde muitos países lutam pelos seus bens , aqui damos tudo para outros países, e´por isto que estamos como estamos sempre na merda. E o que mais me irrita é que é feito tudo descaradamente, e também o que mais me irrita é um bando de pobre com carteira assinada, que comprou um carro , uma casa , e tudo mais , e critica o PT, que tem férias, 13, FGTS, seguro desemprego, e tudo mais porque alguém algum dia brigou por isto, e parecem um bando de retardado dizendo oh bem feito, oh, toma petralhas. Este povo ignorante , não se trata de partido politico não , se trata do nosso país , o que querem fazer com eles , que com certeza não é acabar com a corrupção não. É continuar na corrupção sem serem denunciados, e nós a população pobre e a que acha que é rica se fudendo mesmo. Não estamos na copa do mundo , se trata de nossas vidas, da vida dos nossos filhos. Infelizmente a televisão brasileira distorce tudo . Cadê que não falam sobre reforma politica. Este povo do Congresso esta nem ai, para você e para mim não , querem mais é que a gente morra. Devemos lutar pelo que conquistamos, e também por uma vida melhor,pelo fim da corrupção, por um Congresso de pessoas sérias trabalhando, porque lá rola o meu dinheiro , o seu , e de vários trabalhadores, e empresários também, o nosso país já era para estar em condições melhores, pensa , não está , porque nos tiram tudo e enviam tudo para fora, todo nosso dinheiro, nos exploram, nos deixam no lixo.