PMDB fecha acordo para ficar no governo e salvar o partido... - Blog do Rovai

PMDB fecha acordo para ficar no governo e salvar o partido…

Não, amigos, o título não está errado. O que o PMDB acaba de fazer é fechar um acordo para ficar no governo federal. Nos cálculos fisiológicos (que sempre prevalecem no partido) não vale mais a pena continuar com Dilma....

Não, amigos, o título não está errado. O que o PMDB acaba de fazer é fechar um acordo para ficar no governo federal.

Nos cálculos fisiológicos (que sempre prevalecem no partido) não vale mais a pena continuar com Dilma.

pmdb rompe com dilma

Agora é tempo de olhar pra frente e governar com Michel Temer e Eduardo Cunha, junto com Serra, Aécio e outras turmas.

Os peemedebistas sentem o cheiro de cargos de longe.

Política para os que se abrigam na sigla (com raras exceções, como o senador Requião) é cargos e vantagens. E já há muito tempo.

No Brasil, pós-ditadura, depois de um trágico governo que comandou entre 85 e 89, o partido só fez ficar achando formas de governar sem sequer disputar eleições.

Quando Collor era governo, teve PMDB por lá. Itamar idem. FHC 1 e 2 e Lula 1 e 2 o mesmo. E agora Dilma 1 e 1 e meio.

Numa democracia é bom que haja disputas. E é do jogo que partidos entrem e saiam dos governos. No Brasil, isso nunca acontece para o PMDB desde a redemocratização. Quem vence a eleição, ganha para governar com o PMDB.

E muitos dos problemas que temos hoje, têm relação com isso.

Há ainda muita água para rolar por debaixo da ponte do impeachment e o jogo está longe de ter se decidido a favor do golpismo.

O  Brasil está em ebulição política e a resistência ao impeachment tem crescido muito. Os indecisos estão se posicionando contra o golpe e se ele for dado com esse cheiro de naftalina dos homens de terno do PMDB o país vai virar um bololô, como disse a ex-senadora Marina Silva.

Não há como esse tipo de política se tornar a solução para os problemas que o Brasil de fato vive hoje. Até porque boa parte do problema é esse tipo de política.

O toma-la-da-cá, a indústria do lobby, o Estado aparelhado para interesses privados, a política mesquinha e as off-shores para movimentar recursos milionários. Tudo isso é muito PMDB.

Até por isso boa parte das lideranças do partido está na Lavajato com processos correndo no STF.

Se o golpe vier a se consolidar são eles que irão governar.

E foi isso o que eles disseram que irá acontecer na tarde de hoje.

A foto com Eduardo Cunha todo pimpão gritando fora PT no centro da mesa que rompeu com o governo Dilma deixa mais do que claro o que está por trás desse golpe.

A salvação do partido. E a condenação do país.

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

In this article

Join the Conversation

8 comments

  1. RODRIGO S COLEM Responder

    Rovai, só uma coisa manchou o seu texto: essa história de “golpe”. Parem com isso, essa palavra não traduz o processo legal de impeachment que está tramitando no congresso. Por outro lado, o PMDB é um projeto de partido que envergonha a nossa democracia. Não tem nenhum projeto e sempre está debaixo do guarda-chuva do governo, seja ele qual for.

    1. admin Responder

      Rodrigo, você acha mesmo que não é golpe?
      Qual o crime da Dilma?
      Por que o processo de cassação do Cunha não anda e o impeachment voa?
      abs
      rr

  2. Zaqueu mendes Responder

    Dilma mande o exercito fechar o grongresso bota para fora todos OS fascistas coloque OS bom para governar com ela convoque novas eleicaoes p deputado p prencher o lugar daqueles que foram afastado poder dilma tem

  3. Msris Responder

    Todos à passeata. Ande Janot. Afaste o homem.

  4. JORGE ALMADA Responder

    A era LULA já esta acabando… caiu na incredibilidade, não consegue mais nem os dissidentes do PMDB…, ESTÁ NO FIM DE CARREIRA, e não consegue nem se salvar a si próprio. Asta la vista ……

  5. Giulius Responder

    Partido prostituto.. Essa é a expressão que resume o antigo MDB.. Hoje PMDB.. Necessitamos na realidade é de uma REFORMA POLÍTICA-CONSTITUCIONAL.. Que pudesse radicalizar.. Exterminando esses “parasitas vira-casaca” que querem se manter a qualquer custo no PODER.. E ainda alguns manifestantes acham Q realmente o problema é a roubalheira que foi deflagrada e escancarada do PT… Se esquecendo que isso já vem acontecendo desde as nossas “DIRETAS JÁ”…

  6. Renato Responder

    Golpe é meu pau, pára de proteger essa cambada de vagabundo. Tem que tirar essa pputa do governo e parar de ficar nessa de pt, pmdb, psdb, pqp. Tudo da mesma laia…Parem de idolatrar essa cambada e idolatrem seus pais, amigos, família.

  7. Gustavo Horta Responder

    JÁ VAI TARDE, PMDB! E QUE VÃO PARA OS QUINTOS DOS INFERNOS, DE CABEÇA PARA BAIXO PARA PODER MERGULHAR NA FOSSA NEGRA QUE IRÁ ENCONTRAR!

    LEIA A ÍNTEGRA DO ARTIGO PARA ENTENDER ALGUMA COISA! MAS SÓ SE QUISER MESMO ENTENDER ALGUMA COISA.

    “Está caracterizada no Brasil a existência de apenas dois partidos políticos, como alguém definiu recentemente: o Partido da Banda Podre do Congresso e o Partido da Banda Saudável do Congresso, este último em nítida minoria naquele feudo das atrocidades contra a nação e o povo brasileiro. E são estes dois partidos que agora estão a disputar a manutenção do governo democrático, eleito pelo povo de forma constitucional, ou não. Se isto não for um GOLPE, o que seria assim considerado? A meu juízo, trata-se de um GOLPE. Faça a sua análise, faça a sua avaliação e tire as suas conclusões.

    De novo, a Presidente Dilma afirmou que “não sobraria pedra sobre pedra” e de fato, é o que ocorre. E, por conta disto, por conta de expor os podres da politicagem cretina à nação e ao povo, ele é execrada. A única pessoa que não tem nenhuma investigação a pairar sobre sua cabeça, a única honesta neste covil. E o comando do covil, e seus asselas, é que tendem a definir se ele pode ou não governar o Brasil!

    A meu juízo, trata-se de um GOLPE. Faça a sua análise, faça a sua avaliação e tire as suas conclusões.” LEIA MAIS EM

    “SERIA UM GOLPE? É SIM, É UM GOLPE DE ESTADO”

    >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/03/30/seria-um-golpe-e-sim-e-um-golpe-de-estado/