PMDB fecha acordo para ficar no governo e salvar o partido... - Blog do Rovai

PMDB fecha acordo para ficar no governo e salvar o partido…

Não, amigos, o título não está errado. O que o PMDB acaba de fazer é fechar um acordo para ficar no governo federal. Nos cálculos fisiológicos (que sempre prevalecem no partido) não vale mais a pena continuar com Dilma....

Não, amigos, o título não está errado. O que o PMDB acaba de fazer é fechar um acordo para ficar no governo federal.

Nos cálculos fisiológicos (que sempre prevalecem no partido) não vale mais a pena continuar com Dilma.

pmdb rompe com dilma

Agora é tempo de olhar pra frente e governar com Michel Temer e Eduardo Cunha, junto com Serra, Aécio e outras turmas.

Os peemedebistas sentem o cheiro de cargos de longe.

Política para os que se abrigam na sigla (com raras exceções, como o senador Requião) é cargos e vantagens. E já há muito tempo.

No Brasil, pós-ditadura, depois de um trágico governo que comandou entre 85 e 89, o partido só fez ficar achando formas de governar sem sequer disputar eleições.

Quando Collor era governo, teve PMDB por lá. Itamar idem. FHC 1 e 2 e Lula 1 e 2 o mesmo. E agora Dilma 1 e 1 e meio.

Numa democracia é bom que haja disputas. E é do jogo que partidos entrem e saiam dos governos. No Brasil, isso nunca acontece para o PMDB desde a redemocratização. Quem vence a eleição, ganha para governar com o PMDB.

E muitos dos problemas que temos hoje, têm relação com isso.

Há ainda muita água para rolar por debaixo da ponte do impeachment e o jogo está longe de ter se decidido a favor do golpismo.

O  Brasil está em ebulição política e a resistência ao impeachment tem crescido muito. Os indecisos estão se posicionando contra o golpe e se ele for dado com esse cheiro de naftalina dos homens de terno do PMDB o país vai virar um bololô, como disse a ex-senadora Marina Silva.

Não há como esse tipo de política se tornar a solução para os problemas que o Brasil de fato vive hoje. Até porque boa parte do problema é esse tipo de política.

O toma-la-da-cá, a indústria do lobby, o Estado aparelhado para interesses privados, a política mesquinha e as off-shores para movimentar recursos milionários. Tudo isso é muito PMDB.

Até por isso boa parte das lideranças do partido está na Lavajato com processos correndo no STF.

Se o golpe vier a se consolidar são eles que irão governar.

E foi isso o que eles disseram que irá acontecer na tarde de hoje.

A foto com Eduardo Cunha todo pimpão gritando fora PT no centro da mesa que rompeu com o governo Dilma deixa mais do que claro o que está por trás desse golpe.

A salvação do partido. E a condenação do país.

In this article

Join the Conversation

8 comments

  1. RODRIGO S COLEM Reply

    Rovai, só uma coisa manchou o seu texto: essa história de “golpe”. Parem com isso, essa palavra não traduz o processo legal de impeachment que está tramitando no congresso. Por outro lado, o PMDB é um projeto de partido que envergonha a nossa democracia. Não tem nenhum projeto e sempre está debaixo do guarda-chuva do governo, seja ele qual for.

    1. admin Reply

      Rodrigo, você acha mesmo que não é golpe?
      Qual o crime da Dilma?
      Por que o processo de cassação do Cunha não anda e o impeachment voa?
      abs
      rr

  2. Zaqueu mendes Reply

    Dilma mande o exercito fechar o grongresso bota para fora todos OS fascistas coloque OS bom para governar com ela convoque novas eleicaoes p deputado p prencher o lugar daqueles que foram afastado poder dilma tem

  3. Msris Reply

    Todos à passeata. Ande Janot. Afaste o homem.

  4. JORGE ALMADA Reply

    A era LULA já esta acabando… caiu na incredibilidade, não consegue mais nem os dissidentes do PMDB…, ESTÁ NO FIM DE CARREIRA, e não consegue nem se salvar a si próprio. Asta la vista ……

  5. Giulius Reply

    Partido prostituto.. Essa é a expressão que resume o antigo MDB.. Hoje PMDB.. Necessitamos na realidade é de uma REFORMA POLÍTICA-CONSTITUCIONAL.. Que pudesse radicalizar.. Exterminando esses “parasitas vira-casaca” que querem se manter a qualquer custo no PODER.. E ainda alguns manifestantes acham Q realmente o problema é a roubalheira que foi deflagrada e escancarada do PT… Se esquecendo que isso já vem acontecendo desde as nossas “DIRETAS JÁ”…

  6. Renato Reply

    Golpe é meu pau, pára de proteger essa cambada de vagabundo. Tem que tirar essa pputa do governo e parar de ficar nessa de pt, pmdb, psdb, pqp. Tudo da mesma laia…Parem de idolatrar essa cambada e idolatrem seus pais, amigos, família.

  7. Gustavo Horta Reply

    JÁ VAI TARDE, PMDB! E QUE VÃO PARA OS QUINTOS DOS INFERNOS, DE CABEÇA PARA BAIXO PARA PODER MERGULHAR NA FOSSA NEGRA QUE IRÁ ENCONTRAR!

    LEIA A ÍNTEGRA DO ARTIGO PARA ENTENDER ALGUMA COISA! MAS SÓ SE QUISER MESMO ENTENDER ALGUMA COISA.

    “Está caracterizada no Brasil a existência de apenas dois partidos políticos, como alguém definiu recentemente: o Partido da Banda Podre do Congresso e o Partido da Banda Saudável do Congresso, este último em nítida minoria naquele feudo das atrocidades contra a nação e o povo brasileiro. E são estes dois partidos que agora estão a disputar a manutenção do governo democrático, eleito pelo povo de forma constitucional, ou não. Se isto não for um GOLPE, o que seria assim considerado? A meu juízo, trata-se de um GOLPE. Faça a sua análise, faça a sua avaliação e tire as suas conclusões.

    De novo, a Presidente Dilma afirmou que “não sobraria pedra sobre pedra” e de fato, é o que ocorre. E, por conta disto, por conta de expor os podres da politicagem cretina à nação e ao povo, ele é execrada. A única pessoa que não tem nenhuma investigação a pairar sobre sua cabeça, a única honesta neste covil. E o comando do covil, e seus asselas, é que tendem a definir se ele pode ou não governar o Brasil!

    A meu juízo, trata-se de um GOLPE. Faça a sua análise, faça a sua avaliação e tire as suas conclusões.” LEIA MAIS EM

    “SERIA UM GOLPE? É SIM, É UM GOLPE DE ESTADO”

    >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/03/30/seria-um-golpe-e-sim-e-um-golpe-de-estado/