Romero Jucá coloca um ponto final no governo Temer

A conversa de Jucá com Sérgio Machado não revela apenas um papo de amigos, mas os intestinos do golpe.

A mídia, o Congresso, o Supremo e todas as forças que atuaram para derrubar Dilma, segundo Romero Jucá em áudio vazado pela Folha de S. Paulo hoje, podem até tentar matar no peito o que já estava claro e agora se comprova, Dilma só está sofrendo o processo do impeachment porque os corruptos de fato querem se livrar da Lava Jato. Mas mesmo que isso ocorra e Dilma seja cassada no Senado, não há mais qualquer possibilidade de sucesso para o governo Temer.

Romero Jucá é um dos homens de terno preto de Michel Temer. Ele de um lado e Eduardo Cunha de outro foram os grandes articuladores do processo de impeachment.

Quando essa sua conversa com Sérgio Machado vem à tona, o que se revela não é apenas um papo de amigos, mas os intestinos do golpe.

Fica claro que Dilma não foi afastada nem pelos seus erros e muito menos por ter cometido crime de responsabilidade. Mas porque não aceitou participar da máfia da qual, segundo Jucá, fazem parte ministros do Supremo e setores das Forças Armadas, além de Aécio, seu PSDB e a mídia, que segundo Jucá, só pararia de falar na Lava Jato se Dilma sofresse o impeachment.

Essa gravação da conversa de Jucá e Sérgio Machado é muito mais grave do que a delação de Delcídio ou a de Roberto Jefferson. Porque é algo espontâneo, onde tudo que é dito não faz parte de um roteiro. E revela os bastidores do golpe com uma nitidez impressionante.

Não há mais como dizer que o Brasil não vive um golpe de Estado depois da revelação deste áudio. Internacionalmente isso será a prova que muitos órgãos de imprensa precisavam para não ter mais dúvida alguma sobre isso e democratas mundo afora vão se solidarizar com Dilma.

 

O governo ilegítimo e interino de Temer foi atingido no coração.

É claro que a mídia que participou ativamente do golpe vai buscar salvá-lo, mas essa operação tem chance zero de dar certo.

Esta dada a grande oportunidade para Dilma. Ela precisa sentar com os senadores que não estão diretamente envolvidos no motim, articular uma base ampla na sociedade civil, levando em consideração a força dos movimentos sociais que lhe deram apoio, conversar com grandes empresários que não participaram dessa articulação e pactuar uma nova agenda.

Um novo governo que teria como objetivo tirar o Brasil do impasse, montando, de fato, um ministério de pessoas sérias e respeitadíssimas e que não dialogassem apenas com o Congresso, mas com o país como um todo.

Jucá, o maior dos conspiradores, abriu uma porta imensa para que se possa salvar a democracia brasileira. É preciso aproveitá-la, mas com muita tranquilidade e habilidade.

PS: Prestem bem atenção no que Jucá e Sérgio Machado falam sobre Aécio. Nesta conversa, o tucano, aparece como é. E como todos os políticos o retratam em off.

No artigo

19 comments

  1. Buque17 Responder

    A pergunta que não quer calar: por que razão a Folha, um dos bastiões do golpe, resolveu publicar o teor da gravação?

  2. Romero Jucá coloca um ponto final no governo Temer – ” Pura tristeza, vergonha” Responder

    […] Fonte: Romero Jucá coloca um ponto final no governo Temer – Blog do Rovai […]

  3. Valquíria Responder

    ‘habilidade’ , eita palavrinha tão fora de uso ! . . . Deus nos acuda !

  4. Francisco Responder

    Assustador é ler isso nas páginas de um dos jornais responsável pelo golpe. A repentina mudança… é como se temesse um possível retorno da democracia e com isso ter reduzido seu já baixo número de leitores.

  5. Marcia Responder

    Oi gente, Vcs acham isso mesmo? Assim tão fácil eles vão largar o osso? Será que não estamos achando isso porque somes contra o golpe e a favor dos programas sociais e estamos vendo toda a desgraça desse governo?
    Fico muito em dúvida se é o fim mesmo desse governo.

  6. Débora Responder

    A casa caiu!

  7. Esmael Responder

    O STF não vai fazer nada, pois a conversa diz que o STF participará do golpe. A sociedade brasileira precisa de respostas as estas perguntas – Quais os motivos que levaram o STF a participar deste crime com este bando de corruptos? Eles tambem estão de rabo preso? Com quem? Porque? Quando? Onde? Porque Gikmar Mendes não deixa investigar o Aécio e a lista de Furnas? Será que é porque ele aparece nela? E o Dias Tófolli, porque segue o GM como se fosse um papagaio? Porque a ministra condena sem provas? Porque a utilização da Teoria do Domínio do Fato? Porque se modifica o entendimento da Constituição conforme o acusado?

    1. raul soares Responder

      Procure saber sobre o irmão do tofoli, quem o tirou da cadeia? Mas parece que vai voltar.

  8. Dr Pimenta Responder

    Sonhou ne? Papo furado esse de golpe, Argh.

  9. Celso Junqueira Responder

    Temer, além de traidor, corrupto, dedo-duro, espião dos EU, agora será também chamado de “o Brevíssimo”.

  10. Sue Responder

    AINDA TEM A GRAVAÇÃO DE RENAN E SARNEY. ISSO FOI UMA BOMBINHA. SERGIO MACHADO FEZ ACORDO DE DELAÇÃO PREMIADA. FORA TEMER CORRUPTO GOLPISTA TRAIDOR ESPIÃO

  11. João Paulo Responder

    Quem não presta é esses que defendem corruptos, seja lá qual for o partido…

  12. Mariana Responder

    Pessoal, sugiro que busquem informações em relação ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, não concordo em vocês se referirem a isso como golpe, pois foi provado e comprovado que houve crimes de irresponsabilidade fiscal durante o governo da presidente e como consta na Constituição Federal, isso é um dos motivos para que o processo de impeachment ocorra. Não se justifica cometer o mesmo erro diversas vezes, como a presidente declarou que não foi a única a cometer tal ato. Por exemplo, é como você estar conversando com várias pessoas em um momento inoportuno e a professora chamar somente sua atenção e sua desculpa ser que todos estavam conversando. Tenho certeza que muitos irão condenar este comentário, mas deixo claro que não sou a favor de nenhum partido, pois o nosso Estado está corrompido pelo poder. A situação está tão crítica que acredito que se fosse feita uma limpeza no nosso governo, poucos estariam “limpos”. Mas um país como o nosso, que tem chance de sair da miséria facilmente pela qualidade de nossas terras, mão de obra, fontes hídricas, ou seja, um país enorme com grande capacidade de estabilização resultantes de cooperação e uma boa administração pública. Mas não, está cada vez mais atolado em dívidas, é tudo culpa de uma má administração e ignorância do povo em aceitar tamanha burrice. Eu não aceito que tenham pessoas tão conformadas que aceitem um governo como este, ou vejam somente seu próprio benefício, enquanto milhares de pessoas voltam ao estado de pobreza total, portanto, a nossa querida presidanta foi tarde. Sugiro que visitem uma ótima fonte de notícias a respeito, e inclusive notícias comprovadas. http://www.spotniks.com

  13. Lafaiete de Souza Spínola Responder

    É preocupante quando colaboracionistas; testas de ferro, dedicados às multinacionais; formam um grupo para usurpar o poder. Usam e abusam da manipulação para subjugar o país a interesses alienígenas à procura de benesses oferecidas por aqueles que manipulam nossos irmãos do hemisfério norte.

    A grande mídia tem sido a responsável, quando insufla e manipula os incautos e mal informados, em parceria com todos que pretendem pescar em águas turvas, participando estreitamente ao lado, como serviçais, de interesses estrangeiros em busca das migalhas que sobrarem do esfacelamento da Petrobras e de grandes empresas nacionais.
    Para isso contam com investigações seletivas. Justiça que pune seletivamente não é justiça!
    A existência do elemento servil é a maior das abominações (Rui Barbosa).
    Quem pretende entregar a Petrobras às multinacionais do petróleo tem o mesmo DNA daqueles que, na época do Presidente Getúlio Vargas, apoiavam ardentemente a ideia de que no Brasil não existia Petróleo.
    Naquela época, essas empresas não se interessavam pelo petróleo brasileiro.
    Muitos foram perseguidos ou presos e por defender a criação da Petrobras.
    Foi um dos motivos que levaram à morte de Getúlio Vargas em 1954.
    Agora, em lugar de facilitar a invasão armada de uma potência estrangeira, estão facilitando a ocupação de nosso país pelas multinacionais. Querem transformar totalmente o Brasil num país dependente, sem um mínimo de soberania!
    “FRANÇA DE VICHY – O GOVERNO DA DESONRA DE UMA NAÇÃO”
    Durante a segunda guerra mundial, a França, através do marechal Philippe Pétain, assinou o acordo de rendição à Alemanha. Paris passou a ser controlada diretamente pelo regime nazista.
    Pétain construiu um regime colaboracionista com os nazistas, movido pela direita conservadora. Durante quatro anos, prenderam cidadãos que se opunham ao regime e fuzilaram suas lideranças.
    Na contramão da França de Vichy, surgiu a Resistência Francesa, movimento liderado por oponentes idealistas que com operações logísticas de inteligência de guerra, sabotavam, combatiam e lutavam por um país livre da ocupação nazista e do regime infame governado por Pétain.
    Passou para a história como o momento mais vergonhoso do povo francês. Por trás da França de Vichy estavam os franceses que sustentavam a ideia de uma França de raça pura e de ideais nacionalistas próximos às ditaduras de Franco, da Espanha, e do próprio Hitler, da Alemanha nazista.
    A França é Capitulada pelos Alemães.
    O marechal Pétain tornou-se chefe de um Estado com um programa político reacionário, ao qual chamou de “Revolução Nacional”, que se proclamava como regenerador da nação.
    Aqui, no Brasil, se pode notar, que:
    1. Querem destruir a Petrobras e empresas nacionais.
    2. O interesse dessa gente não é punir corruptos. Tudo é manipulação!
    3. De fato, atuam como testas de ferro de potências estrangeiras que:
    * Bombardearam a Líbia e apoiaram grupos mercenários, para, depois, transformar em um grande caos!
    * Quem não lê sobre as milhares de mortes de fugitivos naufragados no mar Mediterrâneo?
    * Quem não sabe que estão fugindo do caos aterrorizante, resultante de tudo que criaram no Norte da África?
    * Invadiram o Iraque com acusações falsas e deixaram lá o caos!
    * Armaram Bin Laden para facilitar a invasão do Afeganistão e lá promoveram o caos!
    * Quem não se lembra do terror que levaram ao heroico povo do Vietnam, ceifando mais de 3 milhões de vidas?
    * Quem não sabe que o Vietnam está no outro lado do mundo, lá na Ásia, bem distante desses algozes?
    * Ameaçaram e promoveram invasões na pequena Cuba que não aceitava continuar sendo um grande bordel.
    * Como não conseguiram subjugar a Ilha pela força, então impuseram um criminoso embargo econômico!
    * Impuseram violento terrorismo à pequena Nicarágua, onde dezenas de milhares de pessoas sucumbiram.
    * Os povos africanos, depois da independência, continuam sofrendo as consequências perversas dessas mãos.
    * Manipularam, dividiram, para continuar dominando posteriormente.
    * Consideram que devem controlar o mundo pela força e não pela lei, pelo diálogo.
    * Procuram criar uma classe especializada (Noam Chomsky) para servir aos que detêm o poder no mundo.
    * Gastam bilhões no recrutamento e sustentação de colaboracionistas, pelo mundo afora.
    * Esses servidores e colaboradores são capazes de acusar até o atual Papa de comunista!
    * Vivemos sob uma constante manipulação. Manipulam a nós e seus próprios povos!
    Precisamos, nesse caos programado, do surgimento de oponentes idealistas como ocorreu na França. Como ainda não chegaram exércitos, a luta é política. O povo necessita ser esclarecido.
    Para resistir à sanha dos colaboracionistas:
    https://www.facebook.com/LafaieteDeSouzaSpinola/posts/376383689185712

  14. Beto Mafra Responder

    A Globo e a Veja não vão deitar. Mais uma lavagem cerebral à vista…