Moro pode decretar prisão preventiva de Dilma e Zé Eduardo Cardoso

Como num jogo de xadrez, Moro primeiro avançaria sobre a rainha, pra depois dar o xeque mate no rei, que neste caso é o ex-presidente Lula.

 

Há na delação de Mônica Moura, esposa do marqueteiro João Santana, um trecho que pode vir a ser utilizado pelo juiz Sérgio Moro para decretar a prisão preventiva da ex-presidente Dilma Rousseff e do ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, na opinião de um importante advogado criminalista ouvido ontem pelo blogue.

Ele entende que o mesmo argumento que levou à prisão Delcídio do Amaral pode ser utilizado contra ambos. Eles seriam acusados de ter tentado atrapalhar as investigações da Lava Jato por terem revelado ao casal de marqueteiros informações de que estariam na mira da Operação. E no caso de Dilma, por ela tê-los orientado a destruir provas.

O ministro Edson Fachin encaminhou ontem o envio de trechos das delações de João Santana e Mônica Moura ao juiz federal Sérgio Moro.

O mesmo advogado considera que seria muito grave essa decisão de Moro, já que as provas apresentadas pelos marqueteiros para embasar a denúncia são extremamente frágeis. Mas na sua opinião o juiz curitibano pode fazer isso exatamente para testar qual seria a reação do PT e dos movimentos sociais.

Ou seja, como num jogo de xadrez, primeiro avançaria sobre a rainha, pra depois dar o xeque mate no rei, que neste caso é o ex-presidente Lula.

Foto: Roberto Stuckert Filho/ PR

No artigo

5 comments

  1. JOHN J. Responder

    SONHO DE UMA NOITE DE OUTONO.
    SE ELE PRENDER DILMA OU LULA, ELE SABE QUE NUNCA MAIS VAI PODER SAIR DE CASA E AÍ VAI TER QUE REALIZAR SEU VELHO SONHO DE IR MORAR EM MIAMI, RECEBENDO O SALÁRIO DE MARAJÁ BRASILEIRO.
    ELE JÁ SENTIU O PODER DA MASSA VERMELHA. NO DIA 10/05.

  2. Messias Franca de Macedo Responder

    AGORA, FALANDO A SÉRIO!

    ***

    Milly Lacombe: o que fazem com Lula e Marisa é desumano

    “Não importa mais o que se pensa a respeito de Lula. O que estamos fazendo com ele é desumano. Um julgamento ilegítimo, conduzido por um homem que não respeita as leis, e amplificado em imoralidade pelo noticiário. E agora a capa de uma revista de circulação nacional estampa a imagem de uma mulher que já não vive mais, induzindo o consumidor de noticiário, esse pobre ser humano tratado como gado, a acreditar que, diante de Moro, Lula jogou a culpa em dona Marisa”, diz a jornalista Milly Lacombe; “Lula não disse no depoimento nada além do que dizia quando dona Marisa era viva. E ainda pediu que o juiz parasse de citá-la porque ela não estava mais aqui para se defender”

    13/05/2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/cultura/295358/Milly-Lacombe-o-que-fazem-com-Lula-e-Marisa-%C3%A9-desumano.htm

  3. Carlos Pereira Responder

    è…ele ou sua esquedra de merdas poderiam sofrer sérios problemas…é de bom equilíbrio este IMBECIL não tentar…depois, se acontecer, vão falar de comunismo, Cuba e terrorismo…serão idiotas se tentarem, pois o povo já está chegando ao nível de verem a verdade e de realmente existir e começar uma guerra civil.

  4. Demetrius de Oliveira Silva Responder

    Quem não pode com a Formiga, que não assanhe o formigueiro….vai vendo daí, que vejo uma Venezuela daqui.

  5. antonio Responder

    deve dilma e lula ser presos e dilma perder o direito de ter cargo no governo.