Eu não sou louco e nem irresponsável pra concordar com o Merval Pereira

hHoje não tenho a menor dúvida, a prisão de Dilma foi e está sendo discutida por membros da Operação Lava Jato. E Merval Pereira não está balançando essa bandeira apenas porque é propagandista do golpismo

Desde a hora em que publiquei a nota sobre a possibilidade da prisão de Dilma e José Eduardo Cardoso, aventada por um criminalista com o qual conversei na sexta à noite, recebi inúmeros telefonemas de advogados que respeito e de amigos que participam do debate político. Quase todos preocupados com o conteúdo do post. E com o risco de que ao tratar do assunto eu pudesse estar colocando água no feijão das ilegalidades do juiz Sérgio Moro.

Absolutamente não. Eu sou maluco para muitas coisas, mas não para defender uma tese esdrúxula como a de um certo Merval Pereira, que é a voz dos seus chefes globais.

O meu post tem por objetivo alertar para um fato. Há sim na tal República de Curitiba quem defenda que Dilma deve ser presa preventivamente. E em grau menor, que José Eduardo Cardoso também.

Entre os muitos amigos que me ligaram está o professor Pedro Serrano, que considera que uma decisão dessas de Moro seria absolutamente ilegal e irresponsável. Até porque, segundo ele, mesmo que Dilma tivesse avisado os marqueteiros João Santana e Mônica Moura, isso não impediu que a prisão ocorresse.

Marco Aurélio Carvalho, outro advogado que respeito, segue na mesma linha. E acrescenta que poucos estão discutindo os benefícios que o casal de marqueteiros teve ao denunciar Lula e Dilma. Pelas contas de Carvalho, eles preservaram quase todo o seu patrimônio e só estão perdendo parte do que receberam de forma absolutamente ilegal.

Em relação a José Eduardo Cardoso, ambos têm avaliação semelhante. A de que se ele informou Dilma da prisão dos marqueteiros, fez o que estava previsto na sua condição funcional. Ele teria de informar a presidenta da operação.

Ou seja, as condições jurídicas para realizar as prisões de Dilma e de seu ex-ministro da Justiça não existem na opinião de quase todos com quem conversei. Mas mesmo os mais irritados com o meu texto, concordaram com o fato de que no Brasil de hoje isso não quer dizer muita coisa.

A Operação Lava Jato não parece muito preocupada com os ritos legais. E por isso não seria surpreendente que, se pressionada, tentasse uma cartada mais arriscada.

Depois do post de ontem continuei conversando com muita gente. E hoje não tenho a menor dúvida, a prisão de Dilma foi e está sendo discutida por membros da operação. E que Merval Pereira não está balançando esta bandeira apenas porque é propagandista do golpismo. Ele o faz porque fala em nome da Globo e de procuradores. Talvez também de Moro. Isso este blogueiro ainda não pode afirmar.

Enfim, fica o alerta.

Aliás, a mesma fonte que me passou isso me disse que o setor financeiro está em alerta. Mas como hoje é dia das mães, fica para amanhã. Eu interrompi meu domingo porque não quero ter o que penso distorcido por alucinados golpistas. E também para dizer que Dilma não merece sequer que isso seja discutido nesses termos. Mas também para dizer que está sendo.









Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.



No artigo

Comentários

5 comments

  1. Ana Lima Responder

    Eu entendi que você deu um alerta. Uso agora “Guantánamo de Curitiba”.
    Espero que consigamos reverter isso e logo.

  2. Messias Franca de Macedo Responder

    O *PiMG &$ a ‘PORCA-tarefa’ do juizeco ‘mor(t)o’ &$ dos congêneres abilolados procuradores de merda mataram a honrada senhora Marisa Letícia Lula da Silva

    [E tamém as digitais imundas e covardes do MERDAL pereira a $oldo dos mafiosos patrões Marín(ho)!

    *PiMG (Partido da imprensa Mafiosa &$ Golpista)

    Luis Nassif: “Dona Marisa foi assassinada sim.”

    Lava Jato está desmoralizando o poder judiciário e o ministério público

    Por egrégio e intimorato jornalista e escritor Luis Nassif

    10 de maio de 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.youtube.com/watch?v=NsSN6V75id8

  3. Messias Franca de Macedo Responder

    … Na suruba surreal da ‘PORCA-tarefa’ do ‘mor(t)o’, o bacanal segue em mansões palacianas!
    A Sodoma e Gomorra migrando da ‘Guantánamo da Província Agrícola do Paraná’ para a Bahia dos [mega]corruptos DEMoTucanos ACMalvadeza &$ ‘Geddel Boca de Jacaré’ da tríade de bandidos MT do CUnha do ‘Mineirinho Cingapura Tarja Preta Furnas Neves’!
    E o concurseiro arrivista abilolado ‘Menino Power Point Maluquinho’ é evangélico?
    Só se for da igrejadoCUnhadoMT.com !

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    APÓS DELATAR LULA E DILMA, JOÃO E MÔNICA VIVERÃO EM PALÁCIO NA BAHIA

    Delatores do momento, com acusações contra o ex-presidente Lula e Dilma Rousseff, os marqueteiros João Santana e Mônica Moura vão cumprir prisão domiciliar em sua mansão em Interlagos, no Litoral Norte da Bahia; a casa, paradisíaca, é capa da edição mais recente da revista Casa e Jardim, da Editora Globo; a construção é dividida em alas e tem vista para o mar e para um lago, com píer particular; o casal tem dado os depoimentos mais polêmicos dos últimos dias no âmbito da Operação Lava Jato; Santana acusa Lula de “saber de tudo” e Mônica diz que Dilma teria criado um email falso para se comunicar com ela; tanto Lula como Dilma os acusam de terem inventado estórias falsas, porque esta seria a moeda exigida pela Lava Jato para lhes dar a liberdade; confira galeira de imagens

    14 DE MAIO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/bahia247/295497/Ap%C3%B3s-delatar-Lula-e-Dilma-Jo%C3%A3o-e-M%C3%B4nica-viver%C3%A3o-em-pal%C3%A1cio-na-Bahia.htm

  4. Messias Franca de Macedo Responder

    … O “encosto” MERDAL pereira a $oldo IMUNDO dos mafiosos patrões Marín(ho) com aquela indefectível cara de criança birrenta chupando pirulito de jiló!

    PQP

  5. Messias Franca de Macedo Responder

    O ex-ministro da Justiça José eduardo Cardozo joga mais uma pá de cal na vala IMUNDA comum da absoluta ‘DESmoroLIZAÇÃO’ do juizeco de piso de quinta povíncia ‘mor(t)o’, “supremo-mor do STFede” gilMAU (DEMo-PSDBosta/MT), MERDAL pereira et caterva e do procurador parcial (sic) da República em frangalhos.
    https://www.youtube.com/watch?v=O3mofHC-pSY