Diretas Já! Diretas Já! Diretas Já! Ou é isso ou é o golpe da Globo

Todos os movimentos sociais precisam gritar em alto e bom tom: DIRETAS JÁ. O resto é golpismo da Globo.

A Globo já escolheu o seu caminho. O de dizer que a Diretas Já é inconstitucional. Se você não é um idiota, não pode cair nessa.

Inconstitucional foi o golpe contra a Dilma, que caiu por conta de supostas pedaladas.

Quando não há condições de se fazer o caminho da democracia sem o referendo popular é preciso chamar o povo pra decidir.

Todos os movimentos sociais precisam gritar em alto e bom tom: DIRETAS JÁ.

O resto é golpismo da Globo.

 

No artigo

1 comment

  1. Vanderson Responder

    Vamos lá. Inconstitucional é aquilo que contraria a constituição. Não é um complicado, ok? A constituição diz o seguinte:
    Art. 81. Vagando os cargos de Presidente e Vice-Presidente da República, far-se-á eleição noventa dias depois de aberta a última vaga.
    § 1º – Ocorrendo a vacância nos últimos dois anos do período presidencial, a eleição para ambos os cargos será feita trinta dias depois da última vaga, pelo Congresso Nacional, na forma da lei.
    1º ponto: Se houver impeachment do Temer, ocorrerá a hipótese tratada no art. 81, da CF, ou seja, deve ser feita nova eleição. Claro como a luz do dia.
    2º ponto: Como estamos “nos últimos dois anos do período presidencial” aplica-se o § 1º, que diz que “a eleição para ambos os cargos será feita trinta dias depois da última vaga, pelo Congresso Nacional, na forma da lei.”
    Não é questão de opinião. É o que diz a Constituição. Qualquer coisa diferente disso é inconstitucional, seja dita pela Globo, pelo papa, pelo STF, pelos ursinhos carinhosos, ou por qualquer blogueiro de esquerda que só apoia a Constituição ou a lei quando elas lhe convém.