REALITY DA GLOBO

BBB 24 - Alane merece respeito: entenda a origem e o motivo da ação nas redes

Ação foi uma resposta a ataques que Alane vem sofrendo nas redes e que foram impulsionados por uma ação da produção do programa antes da festa deste sábado.

Alane recebe sirene de atenção no BBB ao brincar com Beatriz sobre maquiagem.Créditos: Reprodução/TV Globo
Escrito en BLOGS el

Enquanto os participantes do BBB ainda dormiam após a festa da noite deste sábado (16), nas redes sociais uma ação entre apoiadores de Alane Dias eclodiu e chegou ao topo dos temas mais comentados no X na manhã deste domingo (17).

A ação diz que "Alane merece" aconteceu após uma nota publicada pela equipe da sister nas redes diante da campanha que tem sido movida nas redes sociais desde que ela foi punida com a perda de 500 estalecas por esconder um copo da casa em sua mochila.

“Atenção, todos! Quem pegou o material do McDonald’s e guardou na mochila, devolva imediatamente na despensa", ordenou a produção.

Mesmo com Alane demonstrando arrependimento, ela virou alvo de chacota de outros participantes, como Yasmin Brunet, que usou o fato para atacar a oponente enquanto ainda estava na casa.

"Vai roubar outro copo, Alane, pra tomar estalecada", ironizou a modelo.

Segundo a equipe de Alane, a questão fez com que uma avalanche de fake news sobre ela, inclusive de que teria roubado "grande parte de suas maquiagens".

"É inadmissível a quantidade de mentiras que estão sendo criadas com o único intuito de prejudicar a Alane, como este diálogo abaixo que nunca aconteceu. São imagens, vídeos, contas criadas utilizando a sua imagem e insinuações que passam do ponto e ultrapassam limites do respeito e da lei. Não engajem fake news e denunciem qualquer perfil ou tweet com informações falsas", escreveu na Rede X o #teamAlane, que diz que tomará medidas jurídicas sobre o caso.

A campanha de difamação contra a sister cresceu após ela virar motivo de chacota por entupir o vaso sanitário pela quinta vez, pedindo ajuda a Beatriz, Matteus e Davi, para resolver o problema.

Na noite deste sábado (16), a produção do BBB colocou mais lenha na fogueira ao fazer nova advertência a Alane, que brincava sobre "esconder" a maquiagem disponibilizada pela Globo.

“Isso aí era meu sonho de consumo. Isso aí eu não estou nem acreditando. Isso aí pra colocar na minha necessaire é um, dois e pegar uma gravíssima, eu estou falando. Isso vai parar na minha necessaire e eu vou me fazer sonsa”, brincou ela, recebendo um som de atenção.

“Eu estou brincando. Desculpa”, diz ela. “Já estão de olho, já. Já viram que você está querendo”, emendoua Beatriz. “Prometo que eu não vou pegar, não. Desculpa”, fala Alane.