NAZISMO

Candidato cadeirante é ameaçado por nazista: "Hitler estava certo em matar os deficientes"

"Estou com medo de sair de casa", disse Guilherme Bispo (PSB), que preside associação voltada a pessoas com deficiência e é candidato a deputado estadual em Goiás

Guilherme Bispo na delegacia para denunciar ameaça nazista.Créditos: Reprodução
Escrito en BRASIL el

O presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Vale do Araguaia (Adefva), Guilherme Bispo, que é candidato a deputado estadual pelo PSB em Goiás, foi alvo de uma ameaça de teor nazista feita através das redes sociais nesta quinta-feira (15). 

Em um comentário no Instagram, um perfil identificado como “patri.aamadabr”, que tem apenas uma foto e uma mensagem de apoio a Jair Bolsonaro (PL) na descrição, disseminou preconceito contra pessoas com deficiência, invocou líder do nazismo na Alemanha, Adolf Hitler, dizendo que o genocida estava certo em "matar deficientes", e proferiu ameaça

"Hitler estava certo em matar os deficientes"; "Todo deficiente tem problema na cabeça, deve ficar só dentro de casa"; "se eu te ver na rua vou ter que cuidar de você", escreveu o detrator, entre inúmeros erros de português. 

Bispo, que tem distrofia muscular desde os sete anos de idade, informou que denunciará o caso à Polícia Civil e que está tomando medidas jurídicas contra a ameaça recebida. Em entrevista ao Jornal Opção, o candidato afirmou que está com medo de sair de casa. 

“Pela primeira vez sofri tanto com um comentário. Além de me ameaçar, ele também desejou que as pessoas como eu fossem exterminadas (...) Estou com medo de sair de casa porque ando nas ruas para pedir votos e o tempo todo falamos com pessoas desconhecidas, e nunca se sabe quando pode acontecer um ataque”, declarou. 

Confira a denúncia