TREM PRIVATIZADO

VÍDEO – Desaba o teto da estação Osasco, da mesma linha privatizada que pifou durante a greve

As linhas operadas pela ViaMobilidade apresentam até 3 vezes mais falhas que as operadas pela CPTM

Desabamento de teto na estação Osasco - linha 9 Esmeralda dos trens metropolitanos de São Paulo.Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en BRASIL el

Uma parte do teto da estação Osasco da Linha 9 Esmeralda, dos trens metropolitanos de São Paulo, desabou na tarde desta quarta-feira (4). Um passageiro filmou o momento exato do desabamento e as imagens circulam nas redes sociais.

Segundo a concessionária não houve feridos e uma equipe de 70 funcionários trabalha para reparar os danos. A empresa também afirma que não existe perigo de que outras partes do teto desabem.

A linha, gerida pela ViaMobilidade, é a mesma que apresentou uma pane elétrica na última terça (3) e ficou paralisada em plena greve de metroviários e ferroviários. O episódio ocorreu momentos após o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) elogiar os programas de privatização.

Os problemas na linha começaram perto das 14h e uma composição acabou paralisada entre estações. Imagens nas redes sociais mostram o momento exato em que os vagões apresentam os problemas elétricos, com pequenas explosões, e param em plena Marginal Pinheiros.

Na mesma terça-feira a empresa fez um boletim de ocorrência alegando um suposto ataque de vandalismo que teria produzido a falha. No documento, funcionários dizem ter notado que consoles que ficam presos a postes por meio de cabos estariam soltos, além de terem encontrado pedras muito grandes próximas ao local onde ocorreu a falha.

A polícia promete investigar as suspeitas. No entanto, de acordo com informações divulgadas na imprensa, as linhas operadas pela referida empresa apresentam até 3 vezes mais falhas que as operadas pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).