VIOLÊNCIA

VÍDEO: PM é vítima de ataques homofóbicos e racistas durante abordagem

O militar atendia uma ocorrência relacionada à Lei Maria da Penha quando foi atacado

VÍDEO: PM é vítima de ataques homofóbicos e racistas durante abordagem.Créditos: Reprodução/ UOL
Escrito en BRASIL el

Um policial militar de Santa Juliana (MG) foi alvo de ataques racistas e homofóbicos durante uma abordagem no último sábado (23), conforme relata o UOL. O militar estava respondendo a um chamado relacionado à Lei Maria da Penha em um hospital da cidade.

Hemersson Marcelino Reis, o policial militar em questão, dirigiu-se a uma unidade de saúde para investigar o chamado, mas ao chegar lá, funcionários e pacientes expressaram queixas sobre o barulho vindo de uma festa nas proximidades do hospital.

Diante disso, o policial dirigiu-se ao local da festa e pediu para que baixassem o volume da música. No entanto, as pessoas presentes na festividade ignoraram o pedido e começaram a proferir ofensas homofóbicas e racistas contra o policial. Temendo ser agredido, pois estava sozinho, o PM solicitou reforço.

No vídeo, é possível ouvir as pessoas xingando o policial de "viadão", "viado lixo", "preto vagabundo" e "filho da puta".

Além disso, um homem que estava na festa furou os pneus das duas viaturas da polícia enquanto a confusão ocorria. Este momento também foi registrado no vídeo.

Como resultado, duas pessoas foram presas: um homem de 39 anos e uma mulher de 43 anos. Ambos foram levados para prestar depoimento ao delegado na Delegacia de Polícia de Araxá. Segundo informações da Polícia Civil, obtidas pelo UOL, a mulher permaneceu detida enquanto o homem foi liberado.

Assista à confusão no vídeo abaixo: