Viva o povo brasileiro!

Foto de Iolanda Huzak Assisti a votação na Câmara dos Deputados até o fim, já sabia...

Foto de Iolanda Huzak
Foto de Iolanda Huzak

Assisti a votação na Câmara dos Deputados até o fim, já sabia da mediocridade do no nosso Congresso, mas tinha me esquecido como era deplorável.

O que pudemos ver foi um show de horror sem nenhuma novidade boa, mas sim muitas ruins.

Como escrevo aqui sobre criatividade e como pessoas de bem estão ajudando o Brasil a melhorar através de soluções sociais e culturais não posso deixar de registrar que os de bem não estão ali, com raras exceções.

Mas o que mais me chamou a atenção é que a princípio parece que a criatividade não frequenta aquela casa, mas se engana quem pensa assim.

O que vimos no domingo serve para reforçar que a criatividade pode sim ser usada para benefício próprio, para fazer o mal, para beneficiar as minorias.

Tenho certeza que a maioria do povo brasileiro e seus empreendedores sociais, artistas e trabalhadores são a antítese do que está presente na política e mais certeza que devemos continuar acreditando na força da cultura popular e seus artistas incansáveis, que contra tudo lutam para levar arte e conhecimento para sues pares e transformarem a realidade em que vivem.

Viva o Povo Brasileiro!


Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum e recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa e ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa, ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses e 1 camiseta personalizada após 1 ano.





Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.




Join the Conversation