GUERRA DIGITAL

DataFórum: progressistas lideram debate sobre ataques nas escolas e furam a bolha

A extrema direita tem aproveitado os recentes fatos de violência escolar para fortalecer o discurso de militarização dos espaços educacionais

DataFórum: progressistas lideram debate sobre ataques nas escolas e furam a bolha.Créditos: Reprodução/ redes sociais
Escrito en DATAFÓRUM el

Levantamento DataFórum especial sobre os ataques recentes nas escolas brasileiras mostra que a comunidade progressista lidera as discussões e conseguiu dialogar para fora de sua bolha. 

Como era de se esperar, a comunidade da extrema direita tem aproveitado as recentes cenas de violência nas escolas para fortalecer o discurso e propostas de militarização dos espaços educacionais como única maneira de conter novos ataques. 

Os grupos, de maneira estratificada, se formaram da seguinte maneira: Cultura de rede / humor (azul +marrom) - 28%; Progressistas (laranja) - 23%; Extrema direita (verde) – 11%; Indignação e revolta (vermelho) – 10%; Cultura de rede / progressistas (lilás) - 7%. 

Levando em conta que os grupos Cultura de Rede/ Humor, Progressistas e Cultura de Rede/ progressistas são pró-governos, podemos afirmar que a comunidade progressista obteve 58% das menções no Twitter. A extrema direita, por sua vez, ficou isolada com 11% das citações. 

Os dados foram colhidos pelo DataFórum nesta quarta-feira (12). Foram analisados 292.412 tweets a partir das tags "escola" e "escolas". 


Progressistas 

 

 

 

 

 

Extrema direita

 

 

 

 

 

 

Temas